Última Hora:          Para mais notícias, clique aqui.

Área de Acesso
       
       
Lembrar Sempre 
(Login BolsaPT & Canal Forex)


Bem vindo ao Bolsa PT - Inside Forum & Portal de Bolsa.
Bem vindos ao Fórum do Portal BolsaPT! Inscrevam-se e participem na nossa comunidade, poderão pedir opiniões e Análises Técnicas às vossas acções, colocar dúvidas, aprender, partilhar ideias, ajudar outros, etc. Além das cotações, gráficos, análise técnica interactiva, históricos, terão simulação de carteiras, alarmes, e muito mais virá no futuro. Lembre-se que se pode logar com o seu login CanalForex!


Fórum Geral Fórum dedicado a assuntos da nossa Bolsa de Valores em Geral, as vossas carteiras, rumores nas salas de mercados, dúvidas sobre Bolsa e investimentos.

Responder
 
Opções
  #1  
Velho 11-09-2009, 23:22
cidadao cidadao encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Sep 2009
Mensagens: 4
Por Defeito Dúvida de principiante: bolsa, pontos, euros..?

Olá,

Este é o meu primeiro post aqui no forum.
Gostaria que me esclarecessem uma duvida.

Usando o grafico da EDP Renovaveis como exemplo:
[url]http://www.bolsapt.com/resumo/EDPR.LS/[/url]

O que é que significam os valores no eixo vertical do mesmo?

Não é o valor (em €€€) de cada acção pois não? Então a que correspondem?

Por exemplo, nesse gráfico, a bolsa fechou em "7.000", o que quer isso dizer?


Obrigado pelo vosso tempo!
Responder com Quote
  #2  
Velho 12-09-2009, 00:16
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por cidadao Ver Mensagem
Olá,

Este é o meu primeiro post aqui no forum.
Gostaria que me esclarecessem uma duvida.

Usando o grafico da EDP Renovaveis como exemplo:
[url]http://www.bolsapt.com/resumo/EDPR.LS/[/url]

O que é que significam os valores no eixo vertical do mesmo?

Não é o valor (em €€€) de cada acção pois não? Então a que correspondem?

Por exemplo, nesse gráfico, a bolsa fechou em "7.000", o que quer isso dizer?


Obrigado pelo vosso tempo!
Bem vindo cidadao,

Realmente fechou a 7,000€, ou se formos a usar o sistema decimal Inglês: fechou a 7.0€. Este portal usa o sistema de vírgula para decimais, e ponto para as casas de milhares. Agora neste caso deu confusão porque estamos habituados a ver o sistema decimal usado pelos americanos e parece 7.000 não é? Mas é apenas 7,0.

Só que está com 3 casas decimais. E não tem o €. Não tem o € porque, há acções que são medidas em dólares ou outras moedas, e depois há os índices, ou mesmo câmbios, todos medidos em unidades diferentes, assim suprimiu-se a moeda (€) que ficaria confuso.

O Forex usa 4 casas decimais por norma, as nossas acções usavam 2, mas há uns tempos fomos forçados a colocar 3 pois passámos a ter cotações com 3 casas decimais, deixou de ser a unidade mais pequena possível na nossa bolsa de 0,01€, ou seja 1 cêntimo, e passou a ser abaixo disso, como por exemplo 0,001€, daí a obrigatoriedade de termos agora 3 casas nas cotações.

Por norma as acções têm sempre o eixo y como preço (qualquer que seja a unidade), e o x como data. É o padrão. Isto em gráficos de barras OHLC, linhas, Velas Japonesas, etc. Claro que há outros tipos de gráficos que funcionam de outra forma, mas todos estes que falei costumam ser assim.


__________________
[url=http://www.bolsapt.com/]Bolsa PT[/url] / [url=http://www.canalforex.com/]Forex PT[/url]
Responder com Quote
  #3  
Velho 12-09-2009, 01:10
cidadao cidadao encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Sep 2009
Mensagens: 4
Por Defeito

Olá,

Muito obrigado pela resposta!

Então, se não te importares, aqui vão mais algumas perguntas.
Eu de vez a vez dou uma olhadela nos graficos do site ProRealTime, mas só dá para fazer consulta online, não dá para correr a partir do computador.

Existe algum programa do género, free, que permita correr a partir dum icon no ambiente de trabalho do PC? (so para nao ter que estar sempre a fazer login no prorealtime.com)

Outra pergunta. Pegando neste caso:
[url]http://www.bolsapt.com/resumo/FLEX/[/url]

Eu nunca investi em acções, nem estou a pensar para breve, mas gosto de ir tentando perceber. O que te parece este caso, bom ou mau para investir?
Talvez tivesse sido bom se entrasse uns mesitos antes e agora nem por isso? Ou achas que ainda seria bom arriscar? (isto falando virtualmente, porque como disse nao estou mesmo a pensar investir por agora)

Neste caso como a empresa está cotada no NASDAQ, o valor que aparece nos graficos será em dollars americanos certo? (é importante saber a moeda ou é indiferente para quem compra/vende?).
E a nivel de compra de acções dessa empresa. Seria tao facil comprar acções desta empresa como de uma do PSI20? O que teria que fazer ou o que difere em cada um dos casos?

Bem e scalhar já chega de perguntas. Espero nao abusar da paciencia, mas as perguntas são muitas, e como nao custa perguntar... eheh

Obrigado desde já pelo teu tempo!
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #4  
Velho 13-09-2009, 22:32
cidadao cidadao encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Sep 2009
Mensagens: 4
Por Defeito

Nada?
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #5  
Velho 15-09-2009, 00:10
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por cidadao Ver Mensagem
Nada?
Citar:
Criado Inicialmente por cidadao Ver Mensagem
Olá,

Muito obrigado pela resposta!

Então, se não te importares, aqui vão mais algumas perguntas.
Eu de vez a vez dou uma olhadela nos graficos do site ProRealTime, mas só dá para fazer consulta online, não dá para correr a partir do computador.

Existe algum programa do género, free, que permita correr a partir dum icon no ambiente de trabalho do PC? (so para nao ter que estar sempre a fazer login no prorealtime.com)
É assim eu ultimamente tem sido mais Forex, e não conheço a maioria das corretoras que o pessoal usa para acções, mas por norma tem de haver sempre um login. Até aplicações gratuitas para Forex como Metatrader têm o seu login, o que se passa é que quando as ligamos elas o fazem de forma automatizada, mas sim é bom não termos de abrir websites etc, é só clicarmos no link e já está, mas isto que falei é para Forex, para acções etc, infelizmente não estou a par.

Eu nos tempos que andava em acções antes de fugir pro Forex, não havia as facilidades de agora de termos tanta análise e gráficos à mão, usávamos aplicações como Metastock e fazíamos o update das cotações todos os dias (End of Day), havendo também versões para real time (que vão sacando as cotações em tempo real da Internet). Aconselho a experimentar-se o Metatrader Real Time, fica no desktop, clica-se e temos as acções que queremos à mão, agora de onde as sacamos, e se são serviços pagos ou não, é outra história.

Citar:
Criado Inicialmente por cidadao Ver Mensagem
Outra pergunta. Pegando neste caso:
[url]http://www.bolsapt.com/resumo/FLEX/[/url]

Eu nunca investi em acções, nem estou a pensar para breve, mas gosto de ir tentando perceber. O que te parece este caso, bom ou mau para investir?
Talvez tivesse sido bom se entrasse uns mesitos antes e agora nem por isso? Ou achas que ainda seria bom arriscar? (isto falando virtualmente, porque como disse nao estou mesmo a pensar investir por agora)

Neste caso como a empresa está cotada no NASDAQ, o valor que aparece nos graficos será em dollars americanos certo? (é importante saber a moeda ou é indiferente para quem compra/vende?).
E a nivel de compra de acções dessa empresa. Seria tao facil comprar acções desta empresa como de uma do PSI20? O que teria que fazer ou o que difere em cada um dos casos?
É assim, é do Nasdaq, está em dólares, o valor são x dólares. Eu tenho como princípio não recomendar compras ou vendas a terceiros, não só para não abrir excepções, tal como para o fazer, teria de o fazer em condições, estudar as acções, e recomendar o que realmente acho, e não apenas dizer "comprem" à toa para responder à pressa a uma questão. Escusado será dizer que se fizesse esta segunda, perderia horas por dia a analisar com atenção as acções para recomendar algo de forma decente, e é uma das principais razões pelas quais nunca comento acções. Estive 3 ou 4 dias sem me logar devido ao Red Bull agora imaginai o tempo que tenho para análises técnicas. Mas temos colegas que quando podem dão opinião. Mas o importante aqui é aprendermos a irmos vendo e analisando por nós mesmos, e trocar opiniões com outros que o façam também.

Agora, após vermos a subida, podemos dizer "sim teria sido bom entrar porque teríamos feito lucro", mas... A verdade é que há uns dias, ninguém sabia se ia subir ou cair, ou seja, falar depois é fácil. Só fazendo a respectiva Análise Técnica e com ela se poderia prever ou não. Como não a fiz não poderei dar opinião, mas uma coisa é certa, se a cotação está a 6 dólares, e teve volume de umas quantas milhões de acções transaccionadas ao dia, certamente seria sim muito fácil vender umas dezenas de milhar delas, porque o volume aguentaria com elas. Se fosse uma acção que transaccionasse apenas 1000 ao dia, só poderíamos entrar com umas dezenas por dia com sorte sem mexer o preço. Neste caso sim seria fácil entrar nelas.

Atenção que este tipo de empresas "perigosas", de alto risco, que podem ir a cêntimos ou a vários dólares em pouco tempo, tanto sobem muito quanto caem. O importante nestas nem sempre é a A.T. mas talvez também as notícias, e são perigosas por vezes.

Citar:
Criado Inicialmente por cidadao Ver Mensagem
Bem e scalhar já chega de perguntas. Espero nao abusar da paciencia, mas as perguntas são muitas, e como nao custa perguntar... eheh

Obrigado desde já pelo teu tempo!
Eu nem sempre estou por cá mas mesmo que leve uns dias quando apareça e se ninguém tiver respondido tentarei ajudar.
__________________
[url=http://www.bolsapt.com/]Bolsa PT[/url] / [url=http://www.canalforex.com/]Forex PT[/url]

Última edição de Crashh : 15-09-2009 às 00:23.
Responder com Quote
Responder

« Anterior | Seguinte »


Opções

Regras de Criação de Mensagens
não pode criar novos tópicos
não pode enviar respostas às mensagens
não pode adicionar ficheiros em anexo
não pode editar as suas mensagens
O Código vB está On
Smiles estão On
Código da [IMG] é On
Código HTML é Desligado
Ir Para o Fórum:

Tópicos Semelhantes
Tópico Início de Novo Tópico Fórum Respostas Última Mensagem
Muitas Dúvidas - Principiante marcocosta Dúvidas & Ajuda sobre o Portal 12 05-11-2010 01:41
Ajuda para principiante hugpat Fórum Geral 3 07-11-2008 13:04
Principiante Exciliknite Fórum Geral 3 17-09-2008 21:44
duvida na bolsa x_dragoner Dúvidas & Ajuda sobre o Portal 1 21-11-2007 20:53


Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 10:24.

Largura do Site:


Copyright@1998-2024 - BolsaPT.com, todos os direitos reservados.
Fórum de Bolsa Cotações de Bolsa Notícias de Bolsa Chat de Bolsa Disclaimer Recursos para Webmasters