Última Hora:          Para mais notícias, clique aqui.

Área de Acesso
       
       
Lembrar Sempre 
(Login BolsaPT & Canal Forex)


Bem vindo ao Bolsa PT - Inside Forum & Portal de Bolsa.
Bem vindos ao Fórum do Portal BolsaPT! Inscrevam-se e participem na nossa comunidade, poderão pedir opiniões e Análises Técnicas às vossas acções, colocar dúvidas, aprender, partilhar ideias, ajudar outros, etc. Além das cotações, gráficos, análise técnica interactiva, históricos, terão simulação de carteiras, alarmes, e muito mais virá no futuro. Lembre-se que se pode logar com o seu login CanalForex!


Fórum Geral Fórum dedicado a assuntos da nossa Bolsa de Valores em Geral, as vossas carteiras, rumores nas salas de mercados, dúvidas sobre Bolsa e investimentos.

Responder
 
Opções
  #1  
Velho 16-09-2008, 00:23
Lion_Heart Lion_Heart encontra-se desligado
Moderador
 
About:
Data de Adesão: Apr 2008
Localidade: Braga
Mensagens: 99
Por Defeito Teixeira dos Santos surpreendido com a duração da crise

Teixeira dos Santos surpreendido com a duração da crise
O ministro das Finanças, Fernando Teixeira dos Santos, manifestou-se hoje surpreendido com a permanência da instabilidade que afecta os mercados financeiros, reconhecendo o impacto negativo que esta crise tem nos agentes económicos.

Cristina Barreto

Confrontado com as consequências da falência do Lehman Brothres, o quarto maior banco de investimento norte-americano, o ministro das Finanças português, citado pela agência Lusa, frisou que "há um ano atrás todos esperavámos que esta situação e a incerteza que daí decorria se pudesse desvanecer mais rapidamente."

"De facto isto está a ter uma duração que está a surpreender todos", afirmou Teixeira dos Santos, à margem do Fórum dos empresários e gestores portugueses e lusodescendentes de França, que se realizou hoje em Paris.

O ministro das Finanças defendeu ainda a importância das autoridades europeias e nacionais, incluindo Portugal, de seguirem "atentamente" a evolução da situação na sequência da falência da Lehman Brothers, uma vez que este tipo de acontecimentos afecta a confiança dos agentes económicos.

Fernando Teixeira dos Santos lembrou ainda que "o próprio Banco Central Europeu (BCE) já teve o cuidado de intervir no mercado, injectando liquidez, concertando-se com as autoridades nacionais, com outras autoridades de outras regiões, como os EUA, procurando manter a normalidade do funcionamento dos nossos mercados monerários, que é fundamental".

Por último, o ministro das Finanças reafirmou que, apesar da revisão em baixa das previsões de crescimento económico na zona euro, só vai divulgar o novo quadro macroeconómico em meados de Outubro, na altura da apresentação do Orçamento do Estado para 2009.

in [url]http://diarioeconomico.sapo.pt/[/url]
Responder com Quote
  #2  
Velho 16-09-2008, 00:25
Lion_Heart Lion_Heart encontra-se desligado
Moderador
 
About:
Data de Adesão: Apr 2008
Localidade: Braga
Mensagens: 99
Por Defeito

Ele por acaso está surpreendido, mas até eu que sou um leigo na matéria sabia que isto ia ficar muito pior, mas que sou eu ao pé de um Ministro?
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #3  
Velho 16-09-2008, 00:41
Avatar de Mcmad
Mcmad Mcmad encontra-se desligado
Moderador
 
About:
Data de Adesão: Jul 2008
Mensagens: 149
Por Defeito

Estou convencido que ele tem verdadeira noção da actual crise ! Não tem é que alarmar em demasia...

Eles não estão muito preocupados com a crise actual. Não atinge politicos de forma drástica..
__________________
"Em questões de ciência, a autoridade de um milhar de pessoas não vale a razão humilde de um único indivíduo."
Galileu
Responder com Quote
  #4  
Velho 16-09-2008, 01:49
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por Mcmad Ver Mensagem
Estou convencido que ele tem verdadeira noção da actual crise ! Não tem é que alarmar em demasia...

Eles não estão muito preocupados com a crise actual. Não atinge politicos de forma drástica..
Sim eles continuarão a ganhar o deles mesmo que o país se afunde.

Citar:
Criado Inicialmente por Lion_Heart Ver Mensagem
Ele por acaso está surpreendido, mas até eu que sou um leigo na matéria sabia que isto ia ficar muito pior, mas que sou eu ao pé de um Ministro?
Eu acho graça é a:

Citar:
"De facto isto está a ter uma duração que está a surpreender todos", afirmou Teixeira dos Santos, à margem do Fórum dos empresários e gestores portugueses e lusodescendentes de França, que se realizou hoje em Paris.
Mas quem raios está surpreso com isto? A crise ainda nem começou, um inferno aproxima-se.

E o:

Citar:
O ministro das Finanças defendeu ainda a importância das autoridades europeias e nacionais, incluindo Portugal, de seguirem "atentamente" a evolução da situação na sequência da falência da Lehman Brothers, uma vez que este tipo de acontecimentos afecta a confiança dos agentes económicos.
Parece que ele acordou só agora, após tanta crise, com os 2 bancos incluindo o Fannie May e o Freddie Mac que foram salvos, os outros tantos que faliram, a crise que já se fala há mais de um ano que iria começar, para não falar do Petróleo a subir, o Bush andar a destruir a economia americana, a dívida externa a passar os 10 mil biliões de dólares nos USA, tanta desgraça a acontecer, tanta empresa a falir, e só com a queda não amparada desta vez do Lehman Brothers é que ele diz «autoridades europeias e nacionais, incluindo Portugal, de seguirem "atentamente" a evolução da situação na sequência da falência da Lehman Brothers, uma vez que este tipo de acontecimentos afecta a confiança dos agentes económicos» ???

Parece mesmo que acordou agora e que só agora é que aconteceu algo que todos deveriam investigar.
Responder com Quote
Responder

« Anterior | Seguinte »


Opções

Regras de Criação de Mensagens
não pode criar novos tópicos
não pode enviar respostas às mensagens
não pode adicionar ficheiros em anexo
não pode editar as suas mensagens
O Código vB está On
Smiles estão On
Código da [IMG] é On
Código HTML é Desligado
Ir Para o Fórum:


Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 17:43.

Largura do Site:


Copyright@1998-2024 - BolsaPT.com, todos os direitos reservados.
Fórum de Bolsa Cotações de Bolsa Notícias de Bolsa Chat de Bolsa Disclaimer Recursos para Webmasters