Última Hora:          Para mais notícias, clique aqui.

Área de Acesso
       
       
Lembrar Sempre 
(Login BolsaPT & Canal Forex)


Bem vindo ao Bolsa PT - Inside Forum & Portal de Bolsa.
Bem vindos ao Fórum do Portal BolsaPT! Inscrevam-se e participem na nossa comunidade, poderão pedir opiniões e Análises Técnicas às vossas acções, colocar dúvidas, aprender, partilhar ideias, ajudar outros, etc. Além das cotações, gráficos, análise técnica interactiva, históricos, terão simulação de carteiras, alarmes, e muito mais virá no futuro. Lembre-se que se pode logar com o seu login CanalForex!


Fórum Geral Fórum dedicado a assuntos da nossa Bolsa de Valores em Geral, as vossas carteiras, rumores nas salas de mercados, dúvidas sobre Bolsa e investimentos.

Responder
 
Opções
  #1  
Velho 30-09-2008, 10:12
fig fig encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Sep 2008
Mensagens: 69
Por Defeito O fundo dos mercados, para mais tarde recordar

A grande pergunta que muitos de vós se faz é que vai acontecer aos mercados?
Pois eu penso que ontem e hoje na europa batemos no fundo, temos os ingredientes todos reunidos para tal como panico, falencias, noticias do pior e forte volatilidade.

Como devem reparar também os media tem ajudado a festa com noticias ridiculas que mais parecem o fim do mundo e ate o cromo do noss ministro da economia veio com o discurso é o fim da prosperidade, este senhor se estivesse calado ganhava mais porque com a recuperação dos mercados nos próximos dias ele virá desmentir e dizer que isto foi uma situação passageira devido á não aprovação do plano Bush que é um atentado ao cidadão exemplar.

Como eu pouco ligo a noticias, planos , indicadores ou seja la o que for, acredito que o mercado encontrou o seu próprio fundo e sem artificios de planos, mas sou sincero tambem e nunca pensei que o NDX fosse aos 1500 ja ontem embora ja tivesse dito isso tal como o Dow aos 10400 , SPX aos 1175/1150 (esse esticou-se um pouco) e DAX aos 5650.

A grande dúvida agora é será que vamos de novo a máximos ou será que temos um rally para voltarmos ás quedas?
Muito sinceramente tambem tenho essa dúvida mas por outro tenho fortes indicios que vamos voltar a máximos de novo e que isto não passa de uma correcção em ABC , porque não passa disso as pessoas é que estavam mal acostumadas, é sem dúvida das melhores oportunidade a medio e longo prazo tal como aconteceu no 11 setembro só que nesse foi um atentado e agora é uma crise elaborada e criada pelo proprio sistema financeiro americano.

Hoje todas aberturas em baixa foram a melhor oportunidade de compra, mas claro convem analisar titulo a titulo, posso vos dizer que uma acção que tenho em carteira ha uns tempos ontem na segunda feira negra subiu 40% fiquei incredulo...ehehehe

Por isso recordem ontem como mais um dia para história e um novo inicio de properidade ao contrario do que cromo do ministro da economia diz

Vou colocar os Gráficos do NDX, SPX e DOW e os possíveis movimentos no caso de irem a novos maximos.

Abraço,
fig

PS: Muitos parabéns ao Tecnicista que ja tinha vislumbrado este tipo de cenário em muitas acções do PSI20 como foi o caso da Brisa, altri, BES e outras.
Imagem Anexada
File Type: png Dow.PNG‎ (52,6 KB, 2 vistos)
File Type: png ndx.PNG‎ (52,3 KB, 1 vistos)
File Type: png spx.PNG‎ (48,4 KB, 3 vistos)
Responder com Quote
  #2  
Velho 30-09-2008, 17:15
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Sim o Tecnicista fez umas previsões mt fixes, mas eu continuo com algum medo da crise que vem aí.

É que ela a meu ver é bem mais forte do que simples sensionalismos das notícias, acho que desta vez estamos frente à The Real Thing.

Eu acho que desta vez pode ser a sério. Eu sei que os jornalistas só querem sensionalismo mas acho que desta vez podem estar perante algo real. Mas nunca se sabe claro. Pode ser mesmo o fundo hehe.
Responder com Quote
  #3  
Velho 01-10-2008, 17:26
Filfangio Filfangio encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Sep 2008
Mensagens: 32
Por Defeito

Estou de acordo de que os mercados possam ter batido no fundo..

Quanto a notícias penso que não interferem nos movimentos do mercado, pois quando o mercado tem de cair cai mesmo e vice-versa,
mas podemos ver o exemplo:

Neste momento e com uma decisão tão séria como a do BAILOUT daqui a pouco já podemos ver se teremos mais uma curta crise de pânico, ou se simplesmente sobem os indices, porque as pessoas vão claramente reagir a esta notícia!

Agora penso que o mercado mais tarde ou mais cedo irá reflectir o seu movimento, porque ele é soberano! Portanto as notícias podem desviar o movimento, mas no fundo o mercado volta sempre ao seu percurso normal!

P.S. Acredito que poderemos ter um RALLY nos próximos tempos, mas que terá os seus dias contados, isto a médio prazo, pois esta crise poderá/ irá abrir novas fendas que poderão demorar a cicatrizar....Mas espero que o FIG tenha toda a razão quando acha que teremos novos máximos! Sería um bom sinal para a economia, que é no fundo onde tudo se baseia

Abraços
Responder com Quote
  #4  
Velho 01-10-2008, 17:49
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Eu sei que tenho sido uma grande ave de agoiro ultimamente, ou um "profeta da desgraça", mas continuo a achar que isto pode cair bem mais do que imaginam.

Nunca vi tantos problemas nos mercados, e eles já cairam bem mais do que isto por coisas bem mais pequenas. E andaram a limitar shorts etc e estão constantemente a aguentar os mercados, quero ver onde é que isto já estaria se não tivessem intervido.

Acho que isto vai arder ainda um pouco.

Claro que poderá ter subidas pelo meio, isso é certo. Mas a médio prazo, acho que está negro ainda.
Responder com Quote
  #5  
Velho 01-10-2008, 20:13
fig fig encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Sep 2008
Mensagens: 69
Por Defeito

Com este fecho de hoje vao beijar os minimos de novo ou la muito perto amanha.
Eu shortei este fecho, é o que me dizem os gráficos.
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #6  
Velho 02-10-2008, 21:40
fig fig encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Sep 2008
Mensagens: 69
Por Defeito

Como esperado tivemos o tal beijo aos minimos e a nossa recta.

Abraço,
fig
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
Responder

« Anterior | Seguinte »


Opções

Regras de Criação de Mensagens
não pode criar novos tópicos
não pode enviar respostas às mensagens
não pode adicionar ficheiros em anexo
não pode editar as suas mensagens
O Código vB está On
Smiles estão On
Código da [IMG] é On
Código HTML é Desligado
Ir Para o Fórum:


Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 08:55.

Largura do Site:


Copyright@1998-2024 - BolsaPT.com, todos os direitos reservados.
Fórum de Bolsa Cotações de Bolsa Notícias de Bolsa Chat de Bolsa Disclaimer Recursos para Webmasters