Última Hora:          Para mais notícias, clique aqui.

Área de Acesso
       
       
Lembrar Sempre 
(Login BolsaPT & Canal Forex)


Bem vindo ao Bolsa PT - Inside Forum & Portal de Bolsa.
Bem vindos ao Fórum do Portal BolsaPT! Inscrevam-se e participem na nossa comunidade, poderão pedir opiniões e Análises Técnicas às vossas acções, colocar dúvidas, aprender, partilhar ideias, ajudar outros, etc. Além das cotações, gráficos, análise técnica interactiva, históricos, terão simulação de carteiras, alarmes, e muito mais virá no futuro. Lembre-se que se pode logar com o seu login CanalForex!


Fórum Geral Fórum dedicado a assuntos da nossa Bolsa de Valores em Geral, as vossas carteiras, rumores nas salas de mercados, dúvidas sobre Bolsa e investimentos.

Responder
 
Opções
  #1  
Velho 12-02-2010, 17:27
Phil_B Phil_B encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Feb 2010
Mensagens: 2
Por Defeito Caros membros

Em primeiro lugar gostaria da v/ajuda sobre o assunto que vou colocar.
Em segundo lugar que não me julguem com as minhas questões porque sou um leigo nesta matéria do mercados de valores mobiliários.
Como qualquer cidadão tinha um dossier de titulos com várias acções que fui adquirindo ao longo dos tempos e há uns anos atrás até com grande prejuizo dei ordem de venda para venderem a totalidade das acçoes e cancelarem o dossier. Recordo-me que na altura o meu gerente de conta de me ter dito que foi tudo vendido menos as seguintes não me recordo o motivo e que são conforme extracto bancário e por isso n era possivel cancelar dossier :
3 - acçoes Unifer - valor nominal 4.999 14,97
32 - accções Jupiter idem 5.000 160,00

Constactei que estou a pagar quase 60 euros/ano por comissão de um dossier de titulos que não posso transaccionar, ou doar ou rasgar e deitar fora porque não são físicos
Já tentei junto da minha gestora de conta estou à espera há algum tempo e não me resolveu o problema até à data.
Os membros deste fórum como pessoas experientes será que poderiam ajudar a resolver este assunto, não quero estas acções nem mais nenhumas sempre perdi dinheiro só quero é encerrar o dossier e deixar dse pagar as anuidades.
Ou será que vou ter que pagar ad eternum essa anuidade ? neste momento são 60 euros qq dia poodem ser 300 ou 400 depende do preçãrio do banco.
Antecipadamente grato pela v/disponibilidade em ajudar-me nesta matéria fico a aguardar as v/ respostas.
Phil_B
Responder com Quote
  #2  
Velho 16-02-2010, 03:22
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por Phil_B Ver Mensagem
Em primeiro lugar gostaria da v/ajuda sobre o assunto que vou colocar.
Em segundo lugar que não me julguem com as minhas questões porque sou um leigo nesta matéria do mercados de valores mobiliários.
Como qualquer cidadão tinha um dossier de titulos com várias acções que fui adquirindo ao longo dos tempos e há uns anos atrás até com grande prejuizo dei ordem de venda para venderem a totalidade das acçoes e cancelarem o dossier. Recordo-me que na altura o meu gerente de conta de me ter dito que foi tudo vendido menos as seguintes não me recordo o motivo e que são conforme extracto bancário e por isso n era possivel cancelar dossier :
3 - acçoes Unifer - valor nominal 4.999 14,97
32 - accções Jupiter idem 5.000 160,00

Constactei que estou a pagar quase 60 euros/ano por comissão de um dossier de titulos que não posso transaccionar, ou doar ou rasgar e deitar fora porque não são físicos
Já tentei junto da minha gestora de conta estou à espera há algum tempo e não me resolveu o problema até à data.
Os membros deste fórum como pessoas experientes será que poderiam ajudar a resolver este assunto, não quero estas acções nem mais nenhumas sempre perdi dinheiro só quero é encerrar o dossier e deixar dse pagar as anuidades.
Ou será que vou ter que pagar ad eternum essa anuidade ? neste momento são 60 euros qq dia poodem ser 300 ou 400 depende do preçãrio do banco.
Antecipadamente grato pela v/disponibilidade em ajudar-me nesta matéria fico a aguardar as v/ respostas.
Phil_B
Bem vindo,

Essa é sempre uma situação chata mas tudo tem solução. Unifer é um nome que não me é nada estranho, talvez dos anos 90 da Bolsa nacional, pelos vistos já saiu de cotação e daí vem o problema.

As acções podem não ser físicas, mas não deixam por isso de poderem ser transaccionadas. E há sempre interessados em comprá-las algures. Eu já comprei e vendi acções em papel físico e realmente eram fáceis de entregar em mão e assinar mas as que tem na carteira são fáceis também, desde que encontre um comprador.

O difícil será vendê-las pelo preço a que estão talvez, dado que se já não estiverem cotadas em Bolsa, e por isso não serem passíveis de vender nos mercados, quem as comprar será algo um pouco como investir dinheiro a fundo perdido em títulos que poderá não conseguir vender fácilmente quando precisar do dinheiro. É por isso que quando uma empresa sai de cotação o pessoal tenta livrar-se das acções, porque depois será mais difícil.

Mas em último caso, mesmo que ninguém queira comprá-las, o doar é muito fácil, basta ver se tem algum familiar ou amigo que queira enriquecer um pouco com algumas acções que apesar de terem algum valor não poderão ser vendidas, e que já tenha uma carteira com acções normais a qual paga as despesas, e assim poderá transferir, quer seja doando ou emprestando ou até pedir apenas para guardá-las na sua carteira para não ter de pagar despesas, e basta transferi-las para o seu amigo e assim ver-se-á livre delas, não pagará mais despesas de custódia de títulos e o seu amigo como já as paga, não pagará nada de mais só por ficar com mais acções em conta. Há claro os problemas das mais valias, e declarações, etc.

Mas tudo se resume a encontrar um comprador, ou alguém que aceite a oferta. E ver-se-á livre delas, o banco nunca poderia obrigá-lo a ficar com elas a vida toda. Quem sabe não haja alguém que pague pelo menos metade do seu valor (o mal é que quanto menos procura, mais baixam os preços, já dita a lei).

Boa sorte.
__________________
[url=http://www.bolsapt.com/]Bolsa PT[/url] / [url=http://www.canalforex.com/]Forex PT[/url]
Responder com Quote
  #3  
Velho 17-02-2010, 01:26
Phil_B Phil_B encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Feb 2010
Mensagens: 2
Por Defeito Caro Crashh

O meu muito obrigado pelas suas dicas. Efectivamente o que quero realmente é ver-me livre delas até de graça para não estar eternamente a pagar despesas de manutenção dosssier. De qualquer modo antigamente, quando havia transferência de titulos de entre dossiers com titulares diferentes o banco cobrava a transacção. Vou aguardar mais algum tempo pela resposta da minha gestora de conta se ela não me der solução vou expôr o assunto à Administração do banco. De qualquer modo se algum dos membros do fórum encontrar uma melhor solução ficarei antecipadamente grato.
Cumprimentos
Phil_B
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
Responder

« Anterior | Seguinte »


Opções

Regras de Criação de Mensagens
não pode criar novos tópicos
não pode enviar respostas às mensagens
não pode adicionar ficheiros em anexo
não pode editar as suas mensagens
O Código vB está On
Smiles estão On
Código da [IMG] é On
Código HTML é Desligado
Ir Para o Fórum:

Tópicos Semelhantes
Tópico Início de Novo Tópico Fórum Respostas Última Mensagem
Votação a todos os membros Tecnicista Análise Técnica 3 19-02-2009 11:45


Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 19:55.

Largura do Site:


Copyright@1998-2024 - BolsaPT.com, todos os direitos reservados.
Fórum de Bolsa Cotações de Bolsa Notícias de Bolsa Chat de Bolsa Disclaimer Recursos para Webmasters