Última Hora:          Para mais notícias, clique aqui.

Área de Acesso
       
       
Lembrar Sempre 
(Login BolsaPT & Canal Forex)


Bem vindo ao Bolsa PT - Inside Forum & Portal de Bolsa.
Bem vindos ao Fórum do Portal BolsaPT! Inscrevam-se e participem na nossa comunidade, poderão pedir opiniões e Análises Técnicas às vossas acções, colocar dúvidas, aprender, partilhar ideias, ajudar outros, etc. Além das cotações, gráficos, análise técnica interactiva, históricos, terão simulação de carteiras, alarmes, e muito mais virá no futuro. Lembre-se que se pode logar com o seu login CanalForex!


Fórum Geral Fórum dedicado a assuntos da nossa Bolsa de Valores em Geral, as vossas carteiras, rumores nas salas de mercados, dúvidas sobre Bolsa e investimentos.

Responder
 
Opções
  #1  
Velho 01-02-2013, 16:13
PedroCasteloMoreira PedroCasteloMoreira encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Feb 2013
Mensagens: 2
Por Defeito EDP ou Mota Engil?

Eu pretendo adquirir algumas acçoes dentro de poucas semanas. Tenho ainda pouca experiência nesta área e estou indeciso entre EDP ou Mota Engil. Ambas me parecem boas apostas, mas a Mota Engil atingiu um max ha pouco tempo e tenho medo que entre numa fase de queda. A EDP parece me mais estável. Alguém me pode aconselhar?
Responder com Quote
  #2  
Velho 01-02-2013, 18:23
riclas riclas encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Jun 2012
Mensagens: 24
Por Defeito

Mota Engil já subiu o que tinha a subir. EDP também está em máximos de 2 anos... mas se forem essas as suas únicas opções, eu optava pela EDP pelo potencial a longo prazo.
Responder com Quote
  #3  
Velho 01-02-2013, 20:44
PedroCasteloMoreira PedroCasteloMoreira encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Feb 2013
Mensagens: 2
Por Defeito

Pois, foi o que pensei. Eu de facto não quero apostar na banca. Cometi um erro ha pouco tempo com o BCP e não quero repetir. Mas se entao EDP ou Mota Engil não são as melhores opçoes podia me dar exs de empresas com potencial para os proximos meses?
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #4  
Velho 09-02-2013, 02:18
riclas riclas encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Jun 2012
Mensagens: 24
Por Defeito

não sei qual é o teu objectivo, mas em poucos meses parece me investimento a curto prazo... sinceramente não tenho nada a aconselhar na bolsa portuguesa, é a pior altura do ano para investir.

Se mesmo assim quiser tentar algo, eu aconselhava as empresas mais seguras para bons dividendos: EDP, PT, GALP, SEMAPA... e vender as acções no dia ANTES da data Ex-dividend.
Se os anos anteriores servirem de exemplo, essas empresas normalmente sobem de cotação até esse dia e baixam agressivamente nos dias seguintes aos dividendos. Para além disso são sectores que sofrem relativamente pouco com crises políticas/monetárias.
Isto é apenas a minha opinião. Se fizeres algum investimento baseado nela deves ter isso em conta...
Responder com Quote
  #5  
Velho 09-02-2013, 13:15
RicardoMoreira RicardoMoreira encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Jan 2013
Mensagens: 26
Por Defeito

Bom dia, na verdade não gosto de fazer recomendações para curto prazo, caso decida mudar o foco para o longo prazo e não se importar em ter as ações durante 3 a 5 anos, recomendo a EDP. Eu próprio comprei à relativamente pouco tempo por 2.03€. Mas no meu caso é comprar e esquecer. Eu tento juntar a mais valia de comprar barato e guardar, se descer eu tenho a "segurança" de que mesmo assim eu já as comprei baratas, num investimento a 5 anos.
A EDP está neste momento com um BV per share 2,238€.
Para além disso tem dividendos atractivos.
Vou deixar aqui mais uma recomendação para um investimento a 5 anos:
Ramada Investimentos. Também comprei no fim do ano passado por 0,72€
Deixo só alguns dados interessantes.
A empresa tem um PER de 3,451 e a melhor parte é esta:
Tangible BV per share 2,049€ (A empresa tem ativos tangíveis no valor de 2,049€ por ação, mais do dobro do valor da ação)
Total Debt 86,068 (Dos quais 50,733 são a longo prazo)
Total Assets 176,635
Os dividendos também são atractivos.


Este é um bom negócio a longo prazo. Principalmente para acumular rendimentos residuais e ir aumentado o seu cashflow anual, através de dividendos. Depois reinvista os ganhos. No entanto nunca dispense uma análise mais detalhada para qualquer compra, são só alguns dados mais interessantes, mas não decisivos.

Há que comprar qualidade ao melhor preço possível.

Espero ter ajudado,
Bons negócios
Responder com Quote
Responder

« Anterior | Seguinte »


Opções

Regras de Criação de Mensagens
não pode criar novos tópicos
não pode enviar respostas às mensagens
não pode adicionar ficheiros em anexo
não pode editar as suas mensagens
O Código vB está On
Smiles estão On
Código da [IMG] é On
Código HTML é Desligado
Ir Para o Fórum:

Tópicos Semelhantes
Tópico Início de Novo Tópico Fórum Respostas Última Mensagem
Acções Galp e Mota Engil aidos Fórum Geral 0 19-08-2012 23:10
Pedido de análise técnica às acções da Mota Engil NBAL Análise Técnica 1 07-07-2011 21:42
Acções da Mota Engil NBAL Análise Técnica 3 09-06-2010 12:50
2008-10-09-Analise à Mota Engil Tecnicista Análise Técnica 12 13-03-2009 01:37


Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 17:14.

Largura do Site:


Copyright@1998-2024 - BolsaPT.com, todos os direitos reservados.
Fórum de Bolsa Cotações de Bolsa Notícias de Bolsa Chat de Bolsa Disclaimer Recursos para Webmasters