Última Hora:          Para mais notícias, clique aqui.

Área de Acesso
       
       
Lembrar Sempre 
(Login BolsaPT & Canal Forex)


Bem vindo ao Bolsa PT - Inside Forum & Portal de Bolsa.
Bem vindos ao Fórum do Portal BolsaPT! Inscrevam-se e participem na nossa comunidade, poderão pedir opiniões e Análises Técnicas às vossas acções, colocar dúvidas, aprender, partilhar ideias, ajudar outros, etc. Além das cotações, gráficos, análise técnica interactiva, históricos, terão simulação de carteiras, alarmes, e muito mais virá no futuro. Lembre-se que se pode logar com o seu login CanalForex!


Fórum Geral Fórum dedicado a assuntos da nossa Bolsa de Valores em Geral, as vossas carteiras, rumores nas salas de mercados, dúvidas sobre Bolsa e investimentos.

Responder
 
Opções
  #1  
Velho 19-12-2008, 03:40
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito O fim da Reserva Federal?

A Reserva Federal (FED) é algo que causa raiva a muitos americanos, estão constantemente a criar dinheiro, injecta-lo no mercado, fazer o povo ver a inflacção subir o seu custo de vida e provocar-lhes problemas em detrimento da riqueza de outros, etc.

Encontrei alguns vídeos sobre revoltas contra o FED, americanos dispostos a lutar pelo fim do FED, já andam nas ruas aos milhares.

Vejamos:

Chicago End The Fed on NBC


ENDTHEFED Protest on CNN


End The Fed Coverage

Neste último até comparam o FED à Máfia pela forma segundo eles "criminosa" e organizada com que actua na sociedade. Falam mesmo de eles andarem a imprimir dinheiro quando lhes apetece, etc. Já começa a ser a convicção do povo.

Mas não foi apenas o povo ao longo da história contra o FED:

Thomas Jefferson um dos grandes fundadores dos USA era firmemente contra a formação de um banco central. Ele tinha dito inclusivé:

Citar:
If the American people ever allow private banks to control the issue of their currency, first by inflation, then by deflation, the banks and the corporations that will grow up around them will deprive the people of all property until their children wake-up homeless on the continent their fathers conquered....

The issuing power should be taken from the banks and restored to the people, to whom it properly belongs. The modern theory of the perpetuation of debt has drenched the earth with blood, and crushed its inhabitants under burdens ever accumulating.
A meu ver ele tinha razão. E não foi o único.

A primeira instituição do género foi criada em 1971 ao que parece por Alexander Hamilton, até 1811, e em 1816 o segundo banco central foi criado, tendo durado até 1836, depois do ataque cerrado do presidente Andrew Jackson. De 1837 a 1862, viveu-se uma era sem banco central formal.

De 1862 a 1913, houve um sistema de bancos nacionais, criado pelo Acto "National Banking Act" de 1863. Com alguns pânicos de bancos em 1873, 1893, e 1907, segundo muitos até provocados, voltou a haver a ideia da criação de um banco central, a Reserva Federal dos USA desde 1913 até aos dias de hoje.

Basicamente houve:

1791-1811: Primeiro Banco Central dos EUA
1811-1816: Nenhum Banco Central
1816-1836: Segundo Banco Central dos EUA
1837-1862: Nenhum Banco Central
1863-1913: Sistema de Bancos Nacionais
1913-Presente: Reserva Federal dos EUA

Novamente poderemos estar face a uma nova era sem Banco Central caso decidam acabar com ele, e pelo caminho que as coisas levam, não me admirava muito. Pois o FED não tem agido muito bem nas opções que tem tomado a meu ver.

Um pequeno vídeo sobre as razões que levam muitos a ser contra a existência do FED:

U.S. Economy : The Philosopher's Stone

Têm mesmo a frase na página do Youtube:
«When one gets in bed with government, one must expect the diseases it spreads.» do Congressista Ron Paul M.D.

Têm aqui um vídeo que vos fala a quem queira saber mais, o que é o FED:
[url=http://www.bolsapt.com/forum/showthread.html?p=1788#post1788]FED - O que é a Reserva Federal[/url]

Vamos a ver o futuro, só alguns anos a passar o dirão.
__________________
[url=http://www.bolsapt.com/]Bolsa PT[/url] / [url=http://www.canalforex.com/]Forex PT[/url]
Responder com Quote
  #2  
Velho 19-12-2008, 23:26
Avatar de SHK
SHK SHK encontra-se desligado
Moderador Forex
 
About:
Data de Adesão: Sep 2008
Mensagens: 65
Por Defeito

Num dos filmes do Zeitgeist falam disso e o que é a Reserva Federal. Basta procurar o video que anda prái.

Despertou-me interesse em saber quem foram os presidentes da FED.

Olha aí os meninos todos:

[URL]http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Chairmen_of_the_Federal_Reserve[/URL]

Serão estes que "controlam tudo" e os responsaveis dessa crise que anda aí?


É impressão minha ou a maior parte deles são judeus ..... (atenção que não tenho nada contra os judeus)


Abraços

Última edição de shaka : 19-12-2008 às 23:37.
Responder com Quote
  #3  
Velho 20-12-2008, 00:18
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por shaka Ver Mensagem
Num dos filmes do Zeitgeist falam disso e o que é a Reserva Federal. Basta procurar o video que anda prái.

Despertou-me interesse em saber quem foram os presidentes da FED.

Olha aí os meninos todos:

[URL]http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Chairmen_of_the_Federal_Reserve[/URL]

Serão estes que "controlam tudo" e os responsaveis dessa crise que anda aí?


É impressão minha ou a maior parte deles são judeus ..... (atenção que não tenho nada contra os judeus)


Abraços
Em última análise a decisão é deles, agora se são Judeus ou não, não faço ideia, pelos nomes não sei se se ia lá porque não conheço bem os nomes Americanos e Judeus. Mas eu compreendo o uso de:

Citar:
(atenção que não tenho nada contra os judeus)
É que há culturas e povos que se falarmos mal somos acusados de sermos Nazis ou algo assim ou racistas entre outras coisas, devido a certas circunstâncias do passado. Faz-me lembrar de eu uma vez estar a falar algo sobre Oliveira Salazar e começar pessoal a dizer que eu não devia sequer falar naquele nome, e que eu era logo fascista etc.

É preciso cuidado com o que falamos.

Mas o FED é o que anda a estragar a nossa economia aos poucos, claro que o gatilho foi puxado pelo Bush mas foi o FED que lá pôs as munições e apontou a arma e deu a arma à criança (ao Arbusto Júnior).
__________________
[url=http://www.bolsapt.com/]Bolsa PT[/url] / [url=http://www.canalforex.com/]Forex PT[/url]
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
Responder

« Anterior | Seguinte »


Opções

Regras de Criação de Mensagens
não pode criar novos tópicos
não pode enviar respostas às mensagens
não pode adicionar ficheiros em anexo
não pode editar as suas mensagens
O Código vB está On
Smiles estão On
Código da [IMG] é On
Código HTML é Desligado
Ir Para o Fórum:


Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 12:01.

Largura do Site:


Copyright@1998-2024 - BolsaPT.com, todos os direitos reservados.
Fórum de Bolsa Cotações de Bolsa Notícias de Bolsa Chat de Bolsa Disclaimer Recursos para Webmasters