Última Hora:          Para mais notícias, clique aqui.

Área de Acesso
       
       
Lembrar Sempre 
(Login BolsaPT & Canal Forex)


Bem vindo ao Bolsa PT - Inside Forum & Portal de Bolsa.
Bem vindos ao Fórum do Portal BolsaPT! Inscrevam-se e participem na nossa comunidade, poderão pedir opiniões e Análises Técnicas às vossas acções, colocar dúvidas, aprender, partilhar ideias, ajudar outros, etc. Além das cotações, gráficos, análise técnica interactiva, históricos, terão simulação de carteiras, alarmes, e muito mais virá no futuro. Lembre-se que se pode logar com o seu login CanalForex!


Fórum Geral Fórum dedicado a assuntos da nossa Bolsa de Valores em Geral, as vossas carteiras, rumores nas salas de mercados, dúvidas sobre Bolsa e investimentos.

Responder
 
Opções
  #1  
Velho 13-10-2008, 13:19
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito AIG e Fortis ‘estoiram’ dinheiro em luxo depois de saírem da falência

Citar:
Crise financeira

AIG e Fortis ‘estoiram’ dinheiro em luxo depois de saírem da falência

Depois de os dinheiros estatais terem salvado o mercado, a seguradora AIG gastou 330 mil euros em banquetes, partidas de golfe e massagens num resort da Califórnia. Já o Fortis levou 50 distribuidores a Monte-Carlo e pagou-lhes um pequeno-almoço de três mil euros por pessoa.
[url=http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Economia/Interior.aspx?content_id=112959]SOL[/url]

Mais coisas para o povo pagar através dos impostos... Enquanto as verdadeiras vítimas (que irão também pagar estes impostos e estas despesas) continuam a perder as suas casas...
Responder com Quote
  #2  
Velho 13-10-2008, 19:47
mpcgomes mpcgomes encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Oct 2008
Mensagens: 65
Por Defeito Isso são trocos....para uma Companhia de Seguros

que tem 183 empresas no grupo...ainda bem que o bazanas do Bush enterrou lá o papel, pois tenho lá o meu seguro de vida, se fosse ao ar era somente € 80 até agora, ainda o ano passado recebi € 1000 de dividendos da AIG e parece que está para durar...não sei digo eu !!!! Isto está novamente a animar e não acredito numa recessão mundial a valer, sei que a coisa não está nada famosa mas ainda há muitos dólares e euros para segurar as pontas....
Responder com Quote
  #3  
Velho 13-10-2008, 20:26
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por mpcgomes Ver Mensagem
que tem 183 empresas no grupo...ainda bem que o bazanas do Bush enterrou lá o papel, pois tenho lá o meu seguro de vida, se fosse ao ar era somente € 80 até agora, ainda o ano passado recebi € 1000 de dividendos da AIG e parece que está para durar...não sei digo eu !!!! Isto está novamente a animar e não acredito numa recessão mundial a valer, sei que a coisa não está nada famosa mas ainda há muitos dólares e euros para segurar as pontas....
Eu continuo a achar que é completamente abusivo gastarem tanto dinheiro na boa vida, especialmente após a empresa estar prestes a afundar devido à má gestão dos mesmos. Recebem dinheiro, e continuam a gastá-lo na maior mantendo o nível de vida dos administradores e afins, enquanto que o povo irá pagar por isso nos impostos.

Em vez de pouparem e cortarem nas despesas e tornarem a empresa mais eficiente, andam a gastar milhões em ofertas de viagens e pequenos almoços, é por isso que estas empresas afundam com o tempo.

Quanto a esta crise, diziam alguns que seriam precisos 5 mil biliões para segurar aquilo, e só lá puseram 700 biliões com algum custo. Esta medida teria logicamente de provocar subidas deste género, e até poderiam levar alguns dias.

Mas esta recuperação era esperada, daí dizermos que após grandes quedas há sempre grandes subidas, mas normalmente por pouco tempo, inferiores às quedas, mantendo os canais descendentes quando é para continuar a cair a médio e longo prazo.

Neste caso, está-se a tentar controlar o problema antes que ele desenvolva mais, manter as taxas baixas, acabar com o medo que existe entre os bancos, e de momento estão a tirar alguns sinais positivos disso. Agora com o tempo a passar, se as coisas piorarem, os empréstimos dados este ano já caíram 20%, se o desemprego começar a subir, falências de empresas, etc, isto continuará a afundar, mesmo que os bancos se safassem minimamente à custa das despesas extras que irão cair aos contribuintes depois.

Concluindo, é bem possível que acabem as quedas muito abruptas, mas com a economia mundial no estado em que está, não esperem bull markets tão cedo. Existirão subidas destas claro, após grandes quedas há sempre grandes subidas, é como atirarem uma bola de ténis ao chão, quanto maior a acção maior a reacção. O mal não é estas oscilações abruptas, é se o mercado começa a definhar e perder acção e cair, cair levemente durante uns quantos anos e a economia fazer o mesmo.

Não sei quanto virão as próximas quedas, mas parece que o medo maior já está a ser eliminado das mentes de muita gente, mas continuará a existir, apesar de as garantias dos governos de manter os bancos em cima serem muito muito boas, e trazerem a confiança necessária para que isto se mantenha, seria preciso muitos bancos estarem mal para que não se conseguissem mantê-los a todos e duvido que isso aconteça, logo acho que estamos no bom caminho.

Mas voltar a uma vida boa, tão cedo esqueçam, a crise continuará, e os mercados agirão consoante mercados com investidores sem dinheiro e confiança que terão.

Mas esta dose de confiança e segurança injectada nos mercados agora com estas garantidas dadas pelos governos, foi uma forma de atenuar por agora as quedas com bom resultado de momento (até ver).
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #4  
Velho 13-10-2008, 21:00
Avatar de SHK
SHK SHK encontra-se desligado
Moderador Forex
 
About:
Data de Adesão: Sep 2008
Mensagens: 65
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por Crashh Ver Mensagem
[URL="http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Economia/Interior.aspx?content_id=112959"]SOL[/URL]

Mais coisas para o povo pagar através dos impostos... Enquanto as verdadeiras vítimas (que irão também pagar estes impostos e estas despesas) continuam a perder as suas casas...

É uma vergonha........... mas esta noticia tem duas caras.

A primeira é sem duvida uma falta de respeito pelo povo. Eles (os administradores) deviam dar o exemplo e não esbanjar dinheiro.

Por outro lado eles (os administradores) estão a dar o exemplo que a "tal" crise já passou e que agora vem aí o tempo das vacas gordas.....

Mas seja como for, o povo paga SEMPRE.
Responder com Quote
Responder

« Anterior | Seguinte »


Opções

Regras de Criação de Mensagens
não pode criar novos tópicos
não pode enviar respostas às mensagens
não pode adicionar ficheiros em anexo
não pode editar as suas mensagens
O Código vB está On
Smiles estão On
Código da [IMG] é On
Código HTML é Desligado
Ir Para o Fórum:


Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 17:47.

Largura do Site:


Copyright@1998-2024 - BolsaPT.com, todos os direitos reservados.
Fórum de Bolsa Cotações de Bolsa Notícias de Bolsa Chat de Bolsa Disclaimer Recursos para Webmasters