Última Hora:          Para mais notícias, clique aqui.

Área de Acesso
       
       
Lembrar Sempre 
(Login BolsaPT & Canal Forex)


Bem vindo ao Bolsa PT - Inside Forum & Portal de Bolsa.
Bem vindos ao Fórum do Portal BolsaPT! Inscrevam-se e participem na nossa comunidade, poderão pedir opiniões e Análises Técnicas às vossas acções, colocar dúvidas, aprender, partilhar ideias, ajudar outros, etc. Além das cotações, gráficos, análise técnica interactiva, históricos, terão simulação de carteiras, alarmes, e muito mais virá no futuro. Lembre-se que se pode logar com o seu login CanalForex!


Fórum Geral Fórum dedicado a assuntos da nossa Bolsa de Valores em Geral, as vossas carteiras, rumores nas salas de mercados, dúvidas sobre Bolsa e investimentos.

Responder
 
Opções
  #1  
Velho 24-09-2010, 11:08
Alphonse2010 Alphonse2010 encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Sep 2010
Mensagens: 1
Por Defeito Long&Short

Olá bom dia!

Mais um novato nestas andanças do tranding! :-)
Tenho lido algumas coisas sobre bolsa, inclusivamente já comprei o livro " A Bolsa para Iniciados" que aparentemente tem estado esgotado em tudo o que é livraria :-S. Espero que quando o começar a ler me esclareça algumas dúvidas que neste momento são já mais que muitas..

Naturalmente que tenho aprendido bastante com os vossos comentários e explicações nem sempre tão intuitivas como eu desejaria, mas com certeza com o tempo lá irei.

Para já, pretendo conhecer bem este ambiente antes de me aventurar em investimentos com dinheiro real.

Gostava no entanto de perceber de forma clara alguns conceitos.
O que é concretamente long e short? Estes conceitos são tb utilizados no Chart Game e não consegui ainda perceber o que fazem.

Para além disso, tenho andado simultaneamente a ler sobre Bolsa e sobre Forex... como iniciante qual é a vossa sugestão para eu me focar... percebo que sejam dois conceitos diferentes e talvez ate complementares... mas o que pretendia era que me dissessem qual deles devo "dominar" em primeiro lugar!

Obrigado
Abraço
Alphonse
Responder com Quote
  #2  
Velho 24-09-2010, 17:33
labre labre encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Apr 2010
Mensagens: 35
Por Defeito

Existem diversos instrumentos financeiros que pode negociar, deixo aqui este link para o ajudar a perceber. [url]https://www.gobulling.com/col/webtrader/documents/DMIF-AvisoDeRiscos.pdf[/url]
Depois de entender o funcionamento geral dos mercados passamos á analise técnica e para isso recomendo-lhe vivamente que leia este grande clássico de analise técnica que pode ser adquirido aqui: [url]http://www.amazon.com/Technical-Analysis-Financial-Markets-Comprehensive/dp/0735200661[/url]
Longo no mercado de derivados significa comprar para vender mais tarde a um preço mais elevado, curto significa vender o que não tem e para isso vai pedir emprestado ao banco, quando o preço do activo descer vai comprar-lo a um preço mais baixo e fica com a diferença.
Responder com Quote
  #3  
Velho 14-10-2010, 01:16
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por Alphonse2010 Ver Mensagem
Olá bom dia!

Mais um novato nestas andanças do tranding! :-)
Tenho lido algumas coisas sobre bolsa, inclusivamente já comprei o livro " A Bolsa para Iniciados" que aparentemente tem estado esgotado em tudo o que é livraria :-S. Espero que quando o começar a ler me esclareça algumas dúvidas que neste momento são já mais que muitas..

Naturalmente que tenho aprendido bastante com os vossos comentários e explicações nem sempre tão intuitivas como eu desejaria, mas com certeza com o tempo lá irei.

Para já, pretendo conhecer bem este ambiente antes de me aventurar em investimentos com dinheiro real.

Gostava no entanto de perceber de forma clara alguns conceitos.
O que é concretamente long e short? Estes conceitos são tb utilizados no Chart Game e não consegui ainda perceber o que fazem.

Para além disso, tenho andado simultaneamente a ler sobre Bolsa e sobre Forex... como iniciante qual é a vossa sugestão para eu me focar... percebo que sejam dois conceitos diferentes e talvez ate complementares... mas o que pretendia era que me dissessem qual deles devo "dominar" em primeiro lugar!

Obrigado
Abraço
Alphonse
Bem vindo,

Falando muito muito resumidamente, e usando o termo "apostar" que muitos não gostam, estar long, longo, ou abrir uma posição longa, é apostar na subida de um activo, é comprar um activo e ganhar dinheiro se ele subir, perder se ele cair.

Estar short, ou abrir posição short (estar curto ou abrir posição curta), é "apostar" na queda, se ele cair ganhamos dinheiro, se ele subir perdemos. É o inverso da posição longa. Podemos segundo conceitos que não devo falar aqui antes de se aprofundarem outras coisas, vender algo que não temos para comprar mais tarde e assim ganhar dinheiro com uma queda, hoje em dia isso é tudo matemático e fácil de fazer.

Há um tópico antigo em que falo disso, referindo-me ao funcionamento dos mercados de futuros:

[url=http://www.bolsapt.com/forum/showthread.html?t=74]Dúvidas sobre Futuros[/url]
__________________
[url=http://www.bolsapt.com/]Bolsa PT[/url] / [url=http://www.canalforex.com/]Forex PT[/url]
Responder com Quote
Responder

« Anterior | Seguinte »


Opções

Regras de Criação de Mensagens
não pode criar novos tópicos
não pode enviar respostas às mensagens
não pode adicionar ficheiros em anexo
não pode editar as suas mensagens
O Código vB está On
Smiles estão On
Código da [IMG] é On
Código HTML é Desligado
Ir Para o Fórum:

Tópicos Semelhantes
Tópico Início de Novo Tópico Fórum Respostas Última Mensagem
Bolsas dos EUA voltam a disparar com limite ao "short selling" Crashh Fórum Geral 4 19-09-2008 20:58


Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 05:25.

Largura do Site:


Copyright@1998-2024 - BolsaPT.com, todos os direitos reservados.
Fórum de Bolsa Cotações de Bolsa Notícias de Bolsa Chat de Bolsa Disclaimer Recursos para Webmasters