Última Hora:          Para mais notícias, clique aqui.

Área de Acesso
       
       
Lembrar Sempre 
(Login BolsaPT & Canal Forex)


Bem vindo ao Bolsa PT - Inside Forum & Portal de Bolsa.
Bem vindos ao Fórum do Portal BolsaPT! Inscrevam-se e participem na nossa comunidade, poderão pedir opiniões e Análises Técnicas às vossas acções, colocar dúvidas, aprender, partilhar ideias, ajudar outros, etc. Além das cotações, gráficos, análise técnica interactiva, históricos, terão simulação de carteiras, alarmes, e muito mais virá no futuro. Lembre-se que se pode logar com o seu login CanalForex!


Fórum Geral Fórum dedicado a assuntos da nossa Bolsa de Valores em Geral, as vossas carteiras, rumores nas salas de mercados, dúvidas sobre Bolsa e investimentos.

Responder
 
Opções
  #1  
Velho 10-10-2008, 10:55
fig fig encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Sep 2008
Mensagens: 69
Por Defeito irracionalidade ou burrice humana

Há coisas que não percebo e gostava que me explicassem como se fosse muito burro...
Vou apresentar para isso uma gráfico e gostaria de saber qual a maior probabilidade de perder ou ganhar $$$$$ aconteça o que acontecer neste mundo na situação 1 ou na situação 2 , que o que reparo olhando para trás e por os meus muitos anos de bolsa é que a maior parte das pessoas devem ser burras e não sabem fazer contas e talvez isso tudo se deva a nossas excelentes notas a matemática .

Já agora isto aconteceu a todas as acções.

Reflictam sobre isto pois estou curioso pelas respostas que daqui saem.

Abraço,
fig
Imagem Anexada
File Type: jpg burrice.jpg‎ (50,6 KB, 3 vistos)
Responder com Quote
  #2  
Velho 10-10-2008, 11:44
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Eu acho que a resposta é simples, não tem a ver com burrice, é mesmo uma onda
que leva tudo por arrasto.

Por um lado, as pessoas nem tem tanta culpa da queda, a maioria das pessoas que conheço que me perguntam sobre o que fazer com acções, tem montes de dinheiro empatado em EDP's, Brisas, e nunca se livraram delas.

A maioria do povo compra acções e fica com elas a longo prazo e está neste momento a perder e nem sabe, outros descobriram agora e dizem-me que vão aguentar.

Quem vendeu, foram os espertos que viram que ia cair e ou apostaram nas quedas, ou simplesmente fecharam os longos para de vez em quando abrirem novamente e ganharem nos ressaltos.

Acho que não é uma questão de burrice por isso mesmo. E o que faz os mercados cairem nem são as pessoas pequenitas, mas os grandes fundos, bancos, etc especialmente.

Agora um pequeno investidor, que esteja atento, se sabe que isto tudo iria cair e vir tudo a cair, porque é que haveria de manter as acções em posse lá em cima?

Quem quer manter participações sociais numa empresa faz hedging e não perde nada, com futuros etc, quem não as quer manter, vende, aposta na queda etc.

E por outro lado não são os pequenos traders que vão parar os triliões dos fundos de investimento.

É mesmo assim, basicamente, os espertos venderam lá em cima para comprar mais abaixo ou apostaram mesmo na queda. Ou seja, a meu ver, mal seria ver que tudo vai cair, tudo iria desvalorizar, que se iria perder dinheiro, e continuar com as posições abertas sabendo que iriam desvalorizar. Só que não se pode considerar burrice porque as pessoas não previam na maioria que isto iria cair tudo, não estavam informadas.

Basicamente para mim burras seriam apenas as que dissessem: "eu sei que isto vai cair e vou perder dinheiro mas que se lixe". E duvido que hajam muitas assim.

Logo, existem 3 grandes grupos, as instituições que vendem e ninguém as pode parar, os traders atentos que viram a queda e apostaram nela e ganharam com a queda ou simplesmente fecharam posições, e os traders mal informados, que nem sabem que estão a perder e descobriram agora ou ainda nem descobriram.

Conclusão, não é questão de burrice, mas sim de mal informação para uns, sentido de oportunidade para outros, e força descomunal de instituições que ninguém pode parar que leva tudo atrás consigo.

E acho que seria muito mau para quem entrar a meio de uma queda tão grave, primeiro esperar que estabilize e depois tentar ganhar com os ressaltos mas nunca esquecer que estamos em estado muito grave e no início de uma recessão que não sabemos como será.
Responder com Quote
  #3  
Velho 10-10-2008, 12:46
mpcgomes mpcgomes encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Oct 2008
Mensagens: 65
Cool A maior parte das vezes é ganância !!!!

Todos esperamos que volte a subir quando começa a descer, queremos sempre mais e por vezes deixamos a emoção sobrepor-se à razão, outros casos são como o Crashh disse , nem sequer sabem que está a descer ou a subir, puro laxismo, se assim não fosse toda a gente ganhava dinheiro na bolsa e conheço muitos que não respeitaram as regras básicas do jogo e neste momento estão a arder !!!!!!

Responder com Quote
  #4  
Velho 10-10-2008, 14:02
fig fig encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Sep 2008
Mensagens: 69
Por Defeito

Citar:
Eu acho que a resposta é simples, não tem a ver com burrice, é mesmo uma onda
que leva tudo por arrasto.
Isto chama-se burrice não pensas pela tua própria cabeça ou então é estupidez que é pior
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
Responder

« Anterior | Seguinte »


Opções

Regras de Criação de Mensagens
não pode criar novos tópicos
não pode enviar respostas às mensagens
não pode adicionar ficheiros em anexo
não pode editar as suas mensagens
O Código vB está On
Smiles estão On
Código da [IMG] é On
Código HTML é Desligado
Ir Para o Fórum:


Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 19:28.

Largura do Site:


Copyright@1998-2024 - BolsaPT.com, todos os direitos reservados.
Fórum de Bolsa Cotações de Bolsa Notícias de Bolsa Chat de Bolsa Disclaimer Recursos para Webmasters