Última Hora:          Para mais notícias, clique aqui.

Área de Acesso
       
       
Lembrar Sempre 
(Login BolsaPT & Canal Forex)


Bem vindo ao Bolsa PT - Inside Forum & Portal de Bolsa.
Bem vindos ao Fórum do Portal BolsaPT! Inscrevam-se e participem na nossa comunidade, poderão pedir opiniões e Análises Técnicas às vossas acções, colocar dúvidas, aprender, partilhar ideias, ajudar outros, etc. Além das cotações, gráficos, análise técnica interactiva, históricos, terão simulação de carteiras, alarmes, e muito mais virá no futuro. Lembre-se que se pode logar com o seu login CanalForex!


Fórum Geral Fórum dedicado a assuntos da nossa Bolsa de Valores em Geral, as vossas carteiras, rumores nas salas de mercados, dúvidas sobre Bolsa e investimentos.

Responder
 
Opções
  #1  
Velho 09-05-2009, 08:16
joel joel encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: May 2009
Mensagens: 2
Por Defeito Graficos sobre o banco de portugal

Bom dia,

é a primeira vez que venho a este forum e espero que a partir de hoje comece a vir aqui mais. Eu nao sabia da existencia deste forum, mas ainda bem que ele existe.

Deixando agora a minha apresentaçao de lado, o que me tras aqui é um trabalho que vou ter de fazer para a disciplina de Economia Politica sobre o banco de Portugal.

O professor quer muitos graficos, sobre o papel que o banco de portugal tem hoje em dia e confeso que nao esta facil encontrar esses graficos, por isso mesmo vim aqui pedir a vossa ajuda.

Se tiverem ai links onde eu possa retirar muita informaçao, principalmente graficos, por favor digam onde posso ir.

Eu quero fazer este trabalho o melhor possivel e acreditem que as vezes a maior dificuldade é encontrar bom material para o trabalho

Fico a espera de novidades

Cumprimentos a todos e ver se esta crise desaparece depressa
Responder com Quote
  #2  
Velho 10-05-2009, 01:26
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por joel Ver Mensagem
Bom dia,

é a primeira vez que venho a este forum e espero que a partir de hoje comece a vir aqui mais. Eu nao sabia da existencia deste forum, mas ainda bem que ele existe.

Deixando agora a minha apresentaçao de lado, o que me tras aqui é um trabalho que vou ter de fazer para a disciplina de Economia Politica sobre o banco de Portugal.

O professor quer muitos graficos, sobre o papel que o banco de portugal tem hoje em dia e confeso que nao esta facil encontrar esses graficos, por isso mesmo vim aqui pedir a vossa ajuda.

Se tiverem ai links onde eu possa retirar muita informaçao, principalmente graficos, por favor digam onde posso ir.

Eu quero fazer este trabalho o melhor possivel e acreditem que as vezes a maior dificuldade é encontrar bom material para o trabalho

Fico a espera de novidades

Cumprimentos a todos e ver se esta crise desaparece depressa
Bem vindo!

É assim esse tema não é tão fácil de tratar quanto se pensaria, mas tudo depende de uma boa pesquisa.

Para começar no Google, uma pesquisa por "gráficos banco de portugal" (tem de ter gráficos senão iremos ver imagens do banco em si ) resultaria em:

[url]http://images.google.pt/images?hl=pt-PT&q=graficos%20banco%20de%20portugal&um=1&ie=UTF-8&sa=N&tab=wi[/url]

Montes de gráficos vindos do Banco de Portugal sobre as mais diversas coisas.

Haverá outros sites com relatórios do Banco de Portugal, e até História do mesmo, etc. Mas o ideal, seria mesmo consultar-se o próprio Banco de Portugal.

Vejamos:

Citar:
Biblioteca

A Biblioteca foi constituída em 1932 e tem um acervo de cerca de 50 000 monografias, 1 400 títulos de publicações periódicas correntes, especializadas em Economia Nacional e Internacional, Política Financeira e Monetária e Direito e ainda relatórios e contas de mais de 2 000 empresas. A Biblioteca possui uma extensa colecção de publicações de Organismos Internacionais, especialmente do Banco Central Europeu, Fundo Monetário Internacional e OCDE, bem como um significativo fundo de livros antigos (séc. XVI a XIX).

A Sala de Leitura da Biblioteca pode ser utilizada por leitores externos das 9H às 12H00m e das 13H30m às 16H (última entrada às 15H00), que podem consultar as obras existentes e as bases de dados aí disponíveis.

A Biblioteca é apoiada por um Serviço de Documentação, responsável pela criação e gestão das bases de dados documentais e de legislação que poderá consultar também na Internet, através da Pesquisa no Catálogo.

Considerando o significativo conjunto de Relatórios e Contas de empresas nacionais e estrangeiras, desde o século XIX até à actualidade, poderão as suas referências ser consultadas na Internet através da Pesquisa de Relatórios.

Os interessados poderão ainda ter acesso à informação sobre regulamentação bancária emitida pelo Banco de Portugal (SIBAP) e aos respectivos textos integrais actualizados.

Qualquer pedido de informação sobre a Biblioteca e respectivo acervo pode ser formulado através do seguinte endereço de correio electrónico: [email]biblioteca@bportugal.pt[/email]
In [url=http://www.bportugal.pt/]Banco de Portugal[/url] -> Clicar em Biblioteca, no lado direito...

Ou seja, eles têm muita, mas mesmo muita informação, acessível por todos (com certas regras claro). E terão claro telefones e contacto via email, e talvez sejam as pessoas ideais para aconselhar onde e como procurar por certos documentos.

Assim, durante o fim de semana, se a pesquisa Google não resultar, o Banco de Portugal será a melhor entidade para esclarecer sobre isso.

__________________
[url=http://www.bolsapt.com/]Bolsa PT[/url] / [url=http://www.canalforex.com/]Forex PT[/url]
Responder com Quote
  #3  
Velho 10-05-2009, 11:21
joel joel encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: May 2009
Mensagens: 2
Por Defeito

Eu ja fiz essas pesquisas no banco de portugal e dos graficos no google
apareceram alguns bons, mas outros estao ja muito desactualizados, nao servem. E agora tenho de juntar ainda mais o BCE para outro trabalho, ha tambem alguma informaçao, mas a que eu preciso é que ha pouca. Eu precisava de informaçao só sobre taxas de juros e encontro muito pouco disto

Se tiverem ai alguns dados nao exitem em dar-me que estou mesmo a precisar

cumprimentos
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #4  
Velho 10-05-2009, 14:02
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por joel Ver Mensagem
Eu ja fiz essas pesquisas no banco de portugal e dos graficos no google
apareceram alguns bons, mas outros estao ja muito desactualizados, nao servem. E agora tenho de juntar ainda mais o BCE para outro trabalho, ha tambem alguma informaçao, mas a que eu preciso é que ha pouca. Eu precisava de informaçao só sobre taxas de juros e encontro muito pouco disto

Se tiverem ai alguns dados nao exitem em dar-me que estou mesmo a precisar

cumprimentos
Eu quando preciso de consultar taxas para algum fim, visito este site: [url=http://www.euribor.org/]Euribor[/url], que é o próprio site da Euribor e até têm lá históricos das taxas dia a dia nos vários anos, gráficos, e explicações. Sendo dados actualizados no dia a dia, até servirão para se fazerem gráficos actualizados, colocar lá médias móveis, etc.

E no site do BCE [url=http://www.ecb.int/home/html/researcher.en.html]BCE[/url] há bastantes documentos para investigação.

Mas claro há sempre outros sites, e também pode acontecer haverem muitos dados e não estar lá o que se quer mas acho que vale a pena espreitar se ainda não foi feito claro.
__________________
[url=http://www.bolsapt.com/]Bolsa PT[/url] / [url=http://www.canalforex.com/]Forex PT[/url]
Responder com Quote
Responder

« Anterior | Seguinte »


Opções

Regras de Criação de Mensagens
não pode criar novos tópicos
não pode enviar respostas às mensagens
não pode adicionar ficheiros em anexo
não pode editar as suas mensagens
O Código vB está On
Smiles estão On
Código da [IMG] é On
Código HTML é Desligado
Ir Para o Fórum:

Tópicos Semelhantes
Tópico Início de Novo Tópico Fórum Respostas Última Mensagem
Banco de Portugal prevê recessão de 3,5 por cento Crashh Fórum Geral 0 15-04-2009 20:57
BCP e o Banco de Portugal Crashh Fórum Geral 1 16-12-2008 04:02
2008-10-21 Gráficos para o Fórum e Cotações BolsaPT Comunicados Oficiais 0 21-10-2008 21:41
2008-10-02 Gráficos Intraday BolsaPT Comunicados Oficiais 0 02-10-2008 20:01


Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 20:36.

Largura do Site:


Copyright@1998-2024 - BolsaPT.com, todos os direitos reservados.
Fórum de Bolsa Cotações de Bolsa Notícias de Bolsa Chat de Bolsa Disclaimer Recursos para Webmasters