Última Hora:          Para mais notícias, clique aqui.

Área de Acesso
       
       
Lembrar Sempre 
(Login BolsaPT & Canal Forex)


Bem vindo ao Bolsa PT - Inside Forum & Portal de Bolsa.
Bem vindos ao Fórum do Portal BolsaPT! Inscrevam-se e participem na nossa comunidade, poderão pedir opiniões e Análises Técnicas às vossas acções, colocar dúvidas, aprender, partilhar ideias, ajudar outros, etc. Além das cotações, gráficos, análise técnica interactiva, históricos, terão simulação de carteiras, alarmes, e muito mais virá no futuro. Lembre-se que se pode logar com o seu login CanalForex!


Fórum Geral Fórum dedicado a assuntos da nossa Bolsa de Valores em Geral, as vossas carteiras, rumores nas salas de mercados, dúvidas sobre Bolsa e investimentos.

Responder
 
Opções
  #1  
Velho 12-10-2008, 20:25
Lion_Heart Lion_Heart encontra-se desligado
Moderador
 
About:
Data de Adesão: Apr 2008
Localidade: Braga
Mensagens: 99
Por Defeito Os Coitadinhos

Para não diversificar muito vamos falar apenas da banca Nacional.

O governo disponibiliza 20.000 Milhoes de Euros para salvar a Banca.

Mas a questão que eu pergunto é:

Quem nos salva a nós da Banca?

Estamos num Pais onde a Banca paga muito menos impostos que o resto das empresas (privilegios).

A Banca nos ultimos anos teve lucros gigantescos os melhores de sempre.

E agora, o dinheiro desapareceu e temos todos que ajudar os coitadinho pois são eles que sustentam a economia!

Depois são os contribuintes, os pobres coitados que até agora pagaram sempre a banca os seus emprestimos ( quem não paga fica sem bens ou fecha ) , que vão duplamente pagar para estes Bancos não fecharem e continuarem com os seus grandes tachos.


Eu não sou advogado ou litigador , mas penso que esta medida pode ter grande reprecursões ( as pme e familias que estão em dificuldades também deveriam ter apoios ou não?)
e Porquê? Simples, as taxas de juros dispararam porque a banca não inspira confiança, mas quem paga são as familias e a pme´s com a subidas das prestações. Não estou a falar dos incumpridores natos!

Se algum banco pedir esta ajuda que ou simplesmente seja Nacionalizado(mais 50%), a minha opinião é a seguinte:

1ª Imediata demisssão de toda a admnistração desse banco

2º O Estado nomeia admnistradores para esse Banco.

3º Rigorosa auditoria para verificar se existiu admnistração danosa e possivel processo crime.

4º Deve ser dado aos contribuintes beneficios e vantagens nesse banco ja que são elas as "donas" do mesmo.


As pme e as familias vão começar a falir daqui para a frente. E o efeito domino vai continuar!
Se não se fizer nada, isto para o ano esta bem pior que agora.
Responder com Quote
  #2  
Velho 12-10-2008, 20:54
Tecnicista Tecnicista encontra-se desligado
Moderador
 
About:
Data de Adesão: Jul 2008
Mensagens: 184
Por Defeito

Olá Lion_Heart

Citar:
2º O Estado nomeia administradores para esse Banco.
Mais tachos??? Achas que já tem poucos

Tudo o que o estado nomear serão tachos de incompetentes, infelizmente é assim.
Todos os que não viram este problema considero gestão danosa digam o que disserem

Tecnicista
Responder com Quote
  #3  
Velho 12-10-2008, 20:58
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por Lion_Heart Ver Mensagem
Para não diversificar muito vamos falar apenas da banca Nacional.

O governo disponibiliza 20.000 Milhoes de Euros para salvar a Banca.

Mas a questão que eu pergunto é:

Quem nos salva a nós da Banca?

Estamos num Pais onde a Banca paga muito menos impostos que o resto das empresas (privilegios).

A Banca nos ultimos anos teve lucros gigantescos os melhores de sempre.

E agora, o dinheiro desapareceu e temos todos que ajudar os coitadinho pois são eles que sustentam a economia!

Depois são os contribuintes, os pobres coitados que até agora pagaram sempre a banca os seus emprestimos ( quem não paga fica sem bens ou fecha ) , que vão duplamente pagar para estes Bancos não fecharem e continuarem com os seus grandes tachos.


Eu não sou advogado ou litigador , mas penso que esta medida pode ter grande reprecursões ( as pme e familias que estão em dificuldades também deveriam ter apoios ou não?)
e Porquê? Simples, as taxas de juros dispararam porque a banca não inspira confiança, mas quem paga são as familias e a pme´s com a subidas das prestações. Não estou a falar dos incumpridores natos!

Se algum banco pedir esta ajuda que ou simplesmente seja Nacionalizado(mais 50%), a minha opinião é a seguinte:

1ª Imediata demisssão de toda a admnistração desse banco

2º O Estado nomeia admnistradores para esse Banco.

3º Rigorosa auditoria para verificar se existiu admnistração danosa e possivel processo crime.

4º Deve ser dado aos contribuintes beneficios e vantagens nesse banco ja que são elas as "donas" do mesmo.


As pme e as familias vão começar a falir daqui para a frente. E o efeito domino vai continuar!
Se não se fizer nada, isto para o ano esta bem pior que agora.
Concordo plenamente. É pela corrupção que existe hoje em dia, que os Bancos têm os lucros que têm e têm os resultados líquidos que têm, e também em parte a razão pela qual chegámos a esta situação, todos pensavam estarem cheios de dinheiro, e pensar na velha teoria "os bancos não têm dinheiro suficiente para dar a todos mas não vão todos levantar o dinheiro ao mesmo tempo ou deixar de pagar empréstimos ao mesmo tempo", mas o engraçado é que nesta situação isso acaba por acontecer, e a bolha rebentou e não sobra nada de especial após a má gestão de certos bancos.

Uma família não paga a casa, fica sem ela, a hipoteca é executada, e fica na rua se for preciso, e o Banco se não cumpre, tem ajudas do Estado, e continua na maior a pagar ordenados milionários à Administração dos mesmos.

E quem vai pagar a factura de se estar a emprestar tanto dinheiro aos bancos, é o zé povinho (há quanto tempo não usava este termo). As famílias além de ficarem sem as casas, ainda vão ter de pagar muito mais impostos e ver o país sem evoluir vários anos para se pagarem as facturas dos erros de algumas pessoas que gerem grandes instituições no nosso país.

Por isso concordo plenamente.

Se um banco esteve assim, devia ser era nacionalizado, a antiga administração saia (deve haver muito pessoal interessado em gerir o banco e ganhando muito menos e com boas capacidades), e o Estado passava a ter parte activa no mesmo, já que os bancos passam a ser do Estado.

Deveriam haver processos crime para certos acontecimentos, e a população deveria ter formas de evitar perder as suas casas hipotecadas, nem que fossem arranjados planos de pagar menos durante alguns anos e pagar o resto mais tarde. Eu sei que custa aos bancos mas se o Estado os ajuda, porque não arranjar-se pequenos planos para as pessoas que se viram agora com empréstimos tão altos que se tornaram inviáveis?

Acho que as coisas deveriam ser bem feitas... Senão estamos apenas a ajudar a continuar a ser feito aquilo que nos pôs nesta posição em primeiro lugar!

E concordo com o Tecnicista, não deveriam ser tachos! Infelizmente no nosso Estado há muitos. Deveriam era ser pessoas de fora do Estado mas a ganhar muito menos e que se cometessem os mesmos erros eram colocados de lado...
Responder com Quote
  #4  
Velho 12-10-2008, 22:27
Lion_Heart Lion_Heart encontra-se desligado
Moderador
 
About:
Data de Adesão: Apr 2008
Localidade: Braga
Mensagens: 99
Por Defeito

Sarkozy quer encontrar "responsáveis" pela crise
22h12m
A União Europeia vai pedir aos Estados Unidos a organização de uma cimeira destinada a "refundar o sistema financeiro internacional", afirmou, este domingo, o presidente francês, Nicolas Sarkozy.

Serão encontrados os "responsáveis" pela crise económica internacional, que hoje juntou os países da zona euro numa reunião em Paris para concertar um plano de combate a nível europeu, e estes irão "assumir as suas responsabilidades", afirmou o presidente francês.

"Depois de tudo o que se passou, parece-me que consequências e conclusões muito profundas de mudança devem ser desencadeadas", referiu após a reunião do Eurogrupo Nicolas Sarkozy, também presidente em exercício do Conselho Europeu.

"Na Europa, não vamos deixar tudo isto continuar da mesma maneira. Haverá responsáveis que deverão assumir as suas responsabilidades. (...) Para já, estamos a gerir a crise, a sair da crise e a restabelecer a confiança", afirmou

in [url]www.jn.pt[/url]
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
Responder

« Anterior | Seguinte »


Opções

Regras de Criação de Mensagens
não pode criar novos tópicos
não pode enviar respostas às mensagens
não pode adicionar ficheiros em anexo
não pode editar as suas mensagens
O Código vB está On
Smiles estão On
Código da [IMG] é On
Código HTML é Desligado
Ir Para o Fórum:


Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 11:00.

Largura do Site:


Copyright@1998-2024 - BolsaPT.com, todos os direitos reservados.
Fórum de Bolsa Cotações de Bolsa Notícias de Bolsa Chat de Bolsa Disclaimer Recursos para Webmasters