CDS
Boa noite!
Antes de mais aproveito para agradecer o empenho dos membros deste fórum para esclarecer as dúvidas a quem as tenha e no meu caso um agradecimento especial para o Crash, e desejar a todos um excelente Verão.
Mas indo ao assunto,
Gostaria que me esclarecessem umas dúvidas.
O que são os CDS (Credit Default Swaps)?
Já li várias coisas sobre eles mas sinceramente quanto mais leio mais confuso fico.
Pelo que li apercebi-me que podem ser comercializados, mas não percebo como é que algo que está relacionado com uma espécie seguro para o incumprimento de algumas obrigações pode ser comercializado...
Outra coisa em que talvez tenha ainda mais dúvidas está relacionada com a Euribor, taxas de juro, obrigações, futuros, opções e outras coisas que são definidas nos mercados financeiros (penso eu), e que não percebo muito.
Para exemplificar:
- As acções e o forex fazem quase parte da cultura geral das pessoas e são fáceis de entender, no caso das acções, esta sobe, o investidor ganha, desce, perde..., no forex, as moedas valorizam e desvalorizam constantemente e o investidor aproveita as oscilações para fazer dinheiro.
Mas o resto estou muito confuso, não percebi bem ainda nenhum dos conceitos que referi acima e gostaria realmente de dominar este campo.
Espero ter sido explícito
Obrigado!
|