Última Hora:          Para mais notícias, clique aqui.

Área de Acesso
       
       
Lembrar Sempre 
(Login BolsaPT & Canal Forex)


Bem vindo ao Bolsa PT - Inside Forum & Portal de Bolsa.
Bem vindos ao Fórum do Portal BolsaPT! Inscrevam-se e participem na nossa comunidade, poderão pedir opiniões e Análises Técnicas às vossas acções, colocar dúvidas, aprender, partilhar ideias, ajudar outros, etc. Além das cotações, gráficos, análise técnica interactiva, históricos, terão simulação de carteiras, alarmes, e muito mais virá no futuro. Lembre-se que se pode logar com o seu login CanalForex!


Sondagens & Votações Área destinada a Sondagens e Votações.

Ver Resultados da Votação: REN: Manter ou Vender?
Já vendi para pagar as férias 3 17,65%
Pondero vender em breve 1 5,88%
Mantive, é investimento a longo prazo 5 29,41%
Não subscrevi 8 47,06%
Votantes: 17. Não pode participar nesta votação

Responder
 
Opções
  #1  
Velho 14-07-2007, 15:32
BolsaPT BolsaPT encontra-se desligado
Desde 1998
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 72
Por Defeito Sondagem REN

O que fazer com as acções da REN?
Responder com Quote
  #2  
Velho 14-07-2007, 15:58
bluexip bluexip encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Localidade: Lisboa
Mensagens: 15
Por Defeito

vender pois quase 50% de lucro em 3 dias não é a regra :P
Responder com Quote
  #3  
Velho 14-07-2007, 18:41
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

No Forex seria
Responder com Quote
  #4  
Velho 14-07-2007, 22:33
Avatar de JAOLiveira
JAOLiveira JAOLiveira encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Localidade: Londres
Mensagens: 13
Enviar uma mensagem via MSN para JAOLiveira
Por Defeito

Honestamente não faco a mínima ideia, pois não tenho acompanhado o mercado accionista de português.
Responder com Quote
  #5  
Velho 16-07-2007, 00:31
Crash Crash encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por JAOLiveira Ver Mensagem
Honestamente não faco a mínima ideia, pois não tenho acompanhado o mercado accionista de português.
Em 1999/2000 era todos os dias subidas de 20%/30%, cheguei a ver 60% ou mesmo a Reditus 450% intraday num dia lol. Eram tempos engraçados, especulação online e tal mas hoje em dia é o mar morto...
Responder com Quote
  #6  
Velho 16-07-2007, 20:37
oldog oldog encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 3
Lightbulb

Subscrevi (incluindo pai e mãe, infelizmente o cão não pode subscrever, senão tb subscrevia ).

Depois reforcei no 2º dia. 15% do meu capital está investido em REN. Tou a longo prazo na REN.

Não penso vender tão cedo, até porq é uma empresa monopolista q nunca irá ter concorrencia. Quando vier a entrada de espanhois e talvez outros no mercado da electricidade portugues a REN não irá perder nada e talvez ganhará mais, a REN é uma empresa "camionista de electricidade" e todos precisam de transportar electricidade.

Quer queiram ou não a electricidade é a energia do futuro, sim o futuro são "os carros electricos". Devido ao avanço tecnologico das baterias derivado da industria dos telemoveis, o maior problema (a baixa autonomia) q os carros electricos tinham foi ultrapassado.

Stopado a 3.74 acontece aos melhores... tinha reforçado a 3.57. Não me posso queixar

Última edição de oldog : 17-07-2007 às 12:27.
Responder com Quote
  #7  
Velho 17-07-2007, 12:27
bluexip bluexip encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Localidade: Lisboa
Mensagens: 15
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por Crash Ver Mensagem
Em 1999/2000 era todos os dias subidas de 20%/30%, cheguei a ver 60% ou mesmo a Reditus 450% intraday num dia lol. Eram tempos engraçados, especulação online e tal mas hoje em dia é o mar morto...
Fevereiro de 2000! todos os dias havia alguma empresa que subia 15%

e a reditus, grande malha com a operação harmónio (o que é isso? o kares?? :P )! foi quando o Joe Berardo começou a ser conhecido
Responder com Quote
  #8  
Velho 17-07-2007, 13:01
bluexip bluexip encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Localidade: Lisboa
Mensagens: 15
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por oldog Ver Mensagem
Subscrevi (incluindo pai e mãe, infelizmente o cão não pode subscrever, senão tb subscrevia ).

Depois reforcei no 2º dia. 15% do meu capital está investido em REN. Tou a longo prazo na REN.

Não penso vender tão cedo, até porq é uma empresa monopolista q nunca irá ter concorrencia. Quando vier a entrada de espanhois e talvez outros no mercado da electricidade portugues a REN não irá perder nada e talvez ganhará mais, a REN é uma empresa "camionista de electricidade" e todos precisam de transportar electricidade.
sendo investimento a abordagem é diferente...

parece-me também um negócio "seguro" a longo prazo dado o monopólio, área de actividade e o facto de o estado ter muitas mais acções para colocar no mercado que "terão" de ser a preços superiores.

sendo investimento há tb que olhar para os fundamentais e segundo eles ela está cara, bem cara:

[url]http://www.thinkfn.com/forum/viewtopic.php?t=10404&highlight=&sid=ab6ecf74aed7d 78557a335b673deaeb1[/url]

mas como sempre, em periodos de euforia bolsista, o caro só fica mais caro ainda

acho que a análise mais optimista apontava para os 4€ e era única...

Citar:
Criado Inicialmente por oldog Ver Mensagem
Stopado a 3.74 acontece aos melhores... tinha reforçado a 3.57. Não me posso queixar
não é nada mau.

eu vendi metade a 3,35 no primeiro dia e a outra metade a 4. acaba por dar um preço médio um pouco mais baixo. o que é mais uma acha para a velha questão de antecipar o topo ou esperar por ele num stop

uma nota, se é investimento o oldog não deveria ignorar estas oscilações de curto prazo?
Responder com Quote
  #9  
Velho 18-07-2007, 05:59
oldog oldog encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 3
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por bluexip Ver Mensagem
uma nota, se é investimento o oldog não deveria ignorar estas oscilações de curto prazo?
Os stops são como os cintos de segurança de um carro: "chatos de meter, mas em caso de acidente podem-nos salvar a vida".

Mesmo os investidores de longo prazo devem ter stops.
Responder com Quote
  #10  
Velho 19-07-2007, 01:38
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por oldog Ver Mensagem
Os stops são como os cintos de segurança de um carro: "chatos de meter, mas em caso de acidente podem-nos salvar a vida".

Mesmo os investidores de longo prazo devem ter stops.
Eu concordo com o uso de stops mas eu pessoalmente nunca usei stops, e trabalho melhor sem eles, mas também estou sempre de olho nos investimentos, e quando não estou de olho nos gráficos tenho alertas para determinados preços, os quais ao serem atingidos, eu irei decidir se fecharei posição ou não dependendo do gráfico, e o sistema tem funcionado sempre, nunca falhou, só perdi $ a sério uma vez em futuros PT mas foi por estar sem alertas de qualquer tipo e sem stops numa sexta feira negra, e ao fim de umas 6 horas sem sequer olhar para o mercado (estava a pedi-las).

Mas concordo que usem stops, depende da maneira de tradar de cada um
Responder com Quote
Responder

« Anterior | Seguinte »


Opções

Regras de Criação de Mensagens
não pode criar novos tópicos
não pode enviar respostas às mensagens
não pode adicionar ficheiros em anexo
não pode editar as suas mensagens
O Código vB está On
Smiles estão On
Código da [IMG] é On
Código HTML é Desligado
Ir Para o Fórum:


Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 12:29.

Largura do Site:


Copyright@1998-2024 - BolsaPT.com, todos os direitos reservados.
Fórum de Bolsa Cotações de Bolsa Notícias de Bolsa Chat de Bolsa Disclaimer Recursos para Webmasters