Última Hora:          Para mais notícias, clique aqui.

Área de Acesso
       
       
Lembrar Sempre 
(Login BolsaPT & Canal Forex)


Bem vindo ao Bolsa PT - Inside Forum & Portal de Bolsa.
Bem vindos ao Fórum do Portal BolsaPT! Inscrevam-se e participem na nossa comunidade, poderão pedir opiniões e Análises Técnicas às vossas acções, colocar dúvidas, aprender, partilhar ideias, ajudar outros, etc. Além das cotações, gráficos, análise técnica interactiva, históricos, terão simulação de carteiras, alarmes, e muito mais virá no futuro. Lembre-se que se pode logar com o seu login CanalForex!


Livros, Ferramentas e Corretoras Partilhem aqui os nomes dos livros que acham que outros traders deveriam ler, e opiniões sobre ferramentas e corretoras.

Responder
 
Opções
  #1  
Velho 20-10-2008, 21:23
Avatar de SHK
SHK SHK encontra-se desligado
Moderador Forex
 
About:
Data de Adesão: Sep 2008
Mensagens: 65
Por Defeito Avafx

Para quem não conhece esta corretora aqui fica:

http://www.avafx.com/pt/

Se quiserem vejam e digam alguma coisa

Tenho colegas meus que investiram lá

Abraços
Responder com Quote
  #2  
Velho 21-10-2008, 00:16
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por shaka Ver Mensagem
Para quem não conhece esta corretora aqui fica:

[url]http://www.avafx.com/pt/[/url]

Se quiserem vejam e digam alguma coisa

Tenho colegas meus que investiram lá

Abraços
Viva,

Eu pessoalmente falando, essa corretora não me inspira muita confiança pelo que fui investigar melhor.

Quando queremos saber algo de uma corretora onde vamos investir, temos de saber se é vigarice (scam) ou não, se podemos lá colocar o dinheiro e se nos dão de volta, etc.

O primeiro teste a fazer é sempre o Google Scam Test :

Fui ao Google e pesquisei por "avafx scam". E vejamos:
[url]http://www.google.pt/search?hl=pt-PT&q=avafx+scam&meta=[/url]

Que retornou:
Resultados 1 - 10 de cerca de 2.460 para avafx scam. (0,24 segundos).

Quer dizer que? Há 2.460 páginas (em princípio) a falar de avafx e scam juntos. Isso é muito, faz lembrar a Marketiva está pior, acho que dá 34.000. Mas a Avafx é recente, fui investigar melhor.

Têm sites como:
avafx.com
avafx.org
avtraders.com

Todos com a mesma página em duplicado (estranho não?)
O Google Page Rank das mesmas é:
-avtraders.com 0/10
-avafx.com 2/10
-avafx.org N/A (sem avaliação do Google)

Para uma corretora com 2 anos também é suspeito um pouco.

Quem os registou?

avafx.org

Registrant ID:ODN-765206
Registrant Name:Lee Levenson
Registrant Organization:AVA Financial
Registrant Street1:POBox 3161
Registrant Street2:
Registrant Street3:
Registrant City:Road Town
Registrant State/Province:Tortola
Registrant Postal Code:na
Registrant Country:VG
Registrant Phone:+284.12127960731


avtraders.com

Administrative Contact:
Ltd, Aprnov Ltd domains @ barosh . net
Aprnov Ltd
Prodromou Court
54 Sittika Chanoum Str.
Larnaca, 6051
Cyprus
24821700 Fax -- 24642586

avafx.com

Administrative Contact:
Levenson, Lee support@avafx . com
POBox 3161
Road Town, Tortola na
VG
12127960731

Destes domínios, 2 deles com morada nas Ilhas Virgens e uma no Chipre (talvez o verdadeiro país de origem).

Quanto ao site da empresa que administra um deles (barosh . net), tem a mesma morada deles, e é um site que é especializado em MLM (multi-level-marketing), aqueles sistemas de ganhar dinheiro pelos nossos níveis de referidos, parecidos com os esquemas em pirâmides mas mais legais, uma empresa de marketing, mas pelos vistos é de lá que a AVAFX percente.

A idade da corretora?

Domain Name: AVTRADERS . COM
Created on: 04-Jan-07
Expires on: 04-Jan-09

Domain Name: AVAFX . COM
Record expires on 06-04-2012
Record created on 06-04-2006

AVAFX . ORG
Created On:04-Jun-2006 16:37:27 UTC
Expiration Date:04-Jun-2010 16:37:27 UTC

Todas super recentes criadas em 2007, 2006.

Quanto à pesquisa por scam, fica aqui um extracto do blog que encontram na procura acima que é o forexnoobsscam . blogspot . com:

Citar:
Forex Noobs Scam: Adam Pecherski - Fraud Case Against AVAFX . COM

I am now official victim of Avafx. They gave back only my initial deposit of 15,600 usd but refused to get back my profit of 31,4k. They are trying to make bandit of me.
Conclusão, corretora muito recente, com pessoas a queixarem-se na Internet (pesquisa por avfx a dar como resultados queixas de pessoas à corretora), o Google não lhe dá bom Page Rank, várias páginas duplicadas, morada no Chipre e Ilhas Virgens, etc.

Por isso, eu pessoalmente nunca colocaria dinheiro em certas empresas assim.

Há empresas que estavam sediadas no afeganistão e alugavam uma P.O.Box na Suiça para terem morada de lá no website, estes parece que usam as Ilhas Virgens. Mas normalmente os testes de "corretora" + "scam" no Google, dão-nos sempre luzes. Parece que no exemplo acima alguém está para receber dinheiro da dita corretora.

Devemos sempre ver se as corretoras que queremos usar são fiáveis, conhecidas, de bons costumes, etc.

Por exemplo em Portugal não vemos esse tipo de coisas com corretoras nossas. Façam o mesmo teste com corretoras como BigOnline, OreyITrade, GoBulling, e verão que não há esse tipo de queixas, verão que estão sediadas em Portugal, que são empresas sérias, por isso, para quê arriscar em corretoras desconhecidas?

E mesmo lá fora há corretoras sérias. Oanda (em Forex) é uma delas.

Agora exemplos de corretoras que todos falam mal será por exemplo a Marketiva pelo que tenho visto.

Resultado, eu não aprofundei a pesquisa (eu iria bem mais longe se quisesse lá colocar dinheiro ou algum amigo meu quisesse), por isso não poderei falar mais da empresa, mas esta não me inspira muita confiança para ser sincero.

Concluindo: tenham sempre muito cuidado onde colocam o dinheiro, especialmente se se tratam de corretoras fora do nosso país e não conhecidas (esta nem sabemos qual o verdadeiro país de origem, parece-me ser no Chipre).
Responder com Quote
  #3  
Velho 24-10-2008, 23:58
Avatar de SHK
SHK SHK encontra-se desligado
Moderador Forex
 
About:
Data de Adesão: Sep 2008
Mensagens: 65
Por Defeito

Bom, tendo em conta que o avafx tem poucos anos e já começa a ser falado dessa maneira, o melhor é mesmo não arriscar......

Agora, tirando isso, eu gostei muito da plataforma. Simples, facil de usar (tipo metatrader) e com alguns extras.

Tem um calandário económico, analise fundamental, analise grafica e mais, tudo na mesma plataforma. Eles proprios fazem uma analise grafica (todos os dias), embora a analise que fazem é sem compromissos, é a opinião deles. Para quem começa, acho que ajuda, nem que seja para ver como se faz uma analise grafica

Ontem, por acaso, falaram-me muito bem do Oanda ....

abraços

Última edição de shaka : 25-10-2008 às 18:08.
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #4  
Velho 27-10-2008, 03:24
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por shaka Ver Mensagem
Bom, tendo em conta que o avafx tem poucos anos e já começa a ser falado dessa maneira, o melhor é mesmo não arriscar......

Agora, tirando isso, eu gostei muito da plataforma. Simples, facil de usar (tipo metatrader) e com alguns extras.

Tem um calandário económico, analise fundamental, analise grafica e mais, tudo na mesma plataforma. Eles proprios fazem uma analise grafica (todos os dias), embora a analise que fazem é sem compromissos, é a opinião deles. Para quem começa, acho que ajuda, nem que seja para ver como se faz uma analise grafica

Ontem, por acaso, falaram-me muito bem do Oanda ....

abraços
Ahh nota que eu nunca usei o AVAFX, até pode ser algo honesto e bom mas, quando falam mal de algo eu fico de pé atrás. Eu desconfio quando é para lá colocar dinheiro. E ao ler aquilo que li ainda por cima, ficaria logo de pé atrás.

Lá fora, a Oanda, a nível mundial, é muito boa mesmo, mais de 10 anos no mercado e muito famosa, e a plataforma FX Trade do Olsen é muito simples de usar e boa. E com spreads de 1 pip.
Responder com Quote
  #5  
Velho 25-01-2015, 11:31
Mercedes Mercedes encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Jan 2015
Mensagens: 1
Por Defeito

Este é excepcionalmente agradável e respeitável post ... You Shook publicá-la ..... graças uma medida considerável para publicá-la .... !!!
__________________
Johni
Responder com Quote
Responder

« Anterior | Seguinte »


Opções

Regras de Criação de Mensagens
não pode criar novos tópicos
não pode enviar respostas às mensagens
não pode adicionar ficheiros em anexo
não pode editar as suas mensagens
O Código vB está On
Smiles estão On
Código da [IMG] é On
Código HTML é Desligado
Ir Para o Fórum:


Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 22:56.

Largura do Site:


Copyright@1998-2024 - BolsaPT.com, todos os direitos reservados.
Fórum de Bolsa Cotações de Bolsa Notícias de Bolsa Chat de Bolsa Disclaimer Recursos para Webmasters