Última Hora:          Para mais notícias, clique aqui.

Área de Acesso
       
       
Lembrar Sempre 
(Login BolsaPT & Canal Forex)


Bem vindo ao Bolsa PT - Inside Forum & Portal de Bolsa.
Bem vindos ao Fórum do Portal BolsaPT! Inscrevam-se e participem na nossa comunidade, poderão pedir opiniões e Análises Técnicas às vossas acções, colocar dúvidas, aprender, partilhar ideias, ajudar outros, etc. Além das cotações, gráficos, análise técnica interactiva, históricos, terão simulação de carteiras, alarmes, e muito mais virá no futuro. Lembre-se que se pode logar com o seu login CanalForex!


Análise Técnica Área destinada aos estudiosos da Análise Técnica, ferramenta essencial a todos os traders. Se precisarem de alguma Análise Técnica actualizada peçam que pode ser que algum dos nossos utilizadores a queira partilhar...

Responder
 
Opções
  #1  
Velho 24-09-2008, 22:07
jrsconsul jrsconsul encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Sep 2008
Mensagens: 3
Por Defeito Pedido de Análise Técnica Rio Tinto NYSE

Gostaria de pedir uma análise técnica ao Rio Tinto (NYSE)

Obrigada
Responder com Quote
  #2  
Velho 24-09-2008, 23:12
Tecnicista Tecnicista encontra-se desligado
Moderador
 
About:
Data de Adesão: Jul 2008
Mensagens: 184
Por Defeito

Boa noite,

Aqui está analise pedida pele membro jrsconsul, da Rio tinto.

A Rio tinto tem estado numa forte tendência ascendente, tendência essa que fraquejou um pouco em meados deste ano.
Neste momento estamos numa ligeira correcção que deverá continua até à casa dos 220 onde encontramos uma LT ascendente e o topo de um canal ascendente rompido em alta em 2006 que devrão suportar o titulo.
Caso os suportes aguentem poderá dar iniciar-se uma nova fase ascendente que poderá levar a Rio Tinto a novos máximos.

Segue-se o gráfico actualizado:




Tecnicista
Responder com Quote
  #3  
Velho 25-09-2008, 08:38
jrsconsul jrsconsul encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Sep 2008
Mensagens: 3
Por Defeito Agradecimento

Bom dia,

Quero desde já agradecer a prontidão da análise feita. tenho neste momento 5 acções compradas abaixo do 390, é de as manter não?

obrigado

João Reis Silva
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #4  
Velho 26-09-2008, 23:39
Avatar de Cubriclas
Cubriclas Cubriclas encontra-se desligado
Moderador
 
About:
Data de Adesão: Sep 2008
Mensagens: 40
Por Defeito

Boas!
Nunca tinha visto o gráfico desta acção mas de facto desde que quebrou os 360 que tem sido sempre a descer.
Com toda a sinceridade dou os parabéns a quem saiu dela quando abriu o mês a 344...
Não olho se vai haver acordo nos states e isto vai disparar ou se não vai haver acordo e isto vai afundar ou até o contrário...o certo é que independentemente da situação que irá surgir domingo à noite nos Estados Unidos, o gráfico só me transmite quedas e nada de voltar a máximos pelo menos nos próximos anos.
Penso que o caminho agora é para os 180.
Peço desculpa ao Tecnicista mas a minha opinião é um pouco diferente...
Felizmente já sabemos que da troca de opiniões nasce a luz.
A resistência natural está nos 374 e o suporte na zona dos 180.
Bons trades!.
Responder com Quote
  #5  
Velho 27-09-2008, 00:29
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por jrsconsul Ver Mensagem
Bom dia,

Quero desde já agradecer a prontidão da análise feita. tenho neste momento 5 acções compradas abaixo do 390, é de as manter não?

obrigado

João Reis Silva
Segundo o que ele afirma, poderia ir ao suporte da linha abaixo, que pela velocidade de queda com que está, talvez se situe na casa dos 220 +-. Para quem compra e venda todas as semanas, alguém se poderia arriscar a vender para comprar mais abaixo mas, parece-me que o caso é outro, o de alguém que investe a longo prazo. Para esses caberá ao trader decidir se arrisca estar com elas nestes tempos a ver se reage positivamente ao suporte dos 220 (em princípio sim mas nunca se sabe) ou se as vende. Também ninguém poderá imaginar se não recuperam já, mas eu também acho que será difícil recuperar antes de cair até à linha de suporte abaixo, acho que só aí os traders terão alguma coragem para apanhar, pois "não se deve tentar apanhar uma faca em queda", até que bata no chão e o chão parece ser aquela linha de suporte abaixo. Claro que são apenas opiniões e cabe sempre ao trader decidir o que fazer, pois nós só tentamos dar uma ideia geral do que pode acontecer, já que é impossível prever o futuro, podemos apenas tentar.

Citar:
Criado Inicialmente por Cubriclas Ver Mensagem
Boas!
Nunca tinha visto o gráfico desta acção mas de facto desde que quebrou os 360 que tem sido sempre a descer.
Com toda a sinceridade dou os parabéns a quem saiu dela quando abriu o mês a 344...
Não olho se vai haver acordo nos states e isto vai disparar ou se não vai haver acordo e isto vai afundar ou até o contrário...o certo é que independentemente da situação que irá surgir domingo à noite nos Estados Unidos, o gráfico só me transmite quedas e nada de voltar a máximos pelo menos nos próximos anos.
Penso que o caminho agora é para os 180.
Peço desculpa ao Tecnicista mas a minha opinião é um pouco diferente...
Felizmente já sabemos que da troca de opiniões nasce a luz.
A resistência natural está nos 374 e o suporte na zona dos 180.
Bons trades!.
Sim nunca se sabe se não cai mais ainda, os 180 também seriam possíveis. Para quem as tenha, caberá pensar se vale a pena mantê-las, ou vendê-las e tentar apanhá-las mais abaixo. Qualquer das hipóteses tem risco, mas há grandes chances de aquilo cair, eu só nunca dou certezas porque não se trata da minha carteira.

Agora os USA tão beras, acho que seriam precisos 5 mil biliões e não 700 biliões para estabilizar os mercados americanos!
Responder com Quote
  #6  
Velho 29-09-2008, 21:33
Avatar de Cubriclas
Cubriclas Cubriclas encontra-se desligado
Moderador
 
About:
Data de Adesão: Sep 2008
Mensagens: 40
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por Cubriclas Ver Mensagem
Boas!
Nunca tinha visto o gráfico desta acção mas de facto desde que quebrou os 360 que tem sido sempre a descer.
Com toda a sinceridade dou os parabéns a quem saiu dela quando abriu o mês a 344...
Não olho se vai haver acordo nos states e isto vai disparar ou se não vai haver acordo e isto vai afundar ou até o contrário...o certo é que independentemente da situação que irá surgir domingo à noite nos Estados Unidos, o gráfico só me transmite quedas e nada de voltar a máximos pelo menos nos próximos anos.
Penso que o caminho agora é para os 180.
Peço desculpa ao Tecnicista mas a minha opinião é um pouco diferente...
Felizmente já sabemos que da troca de opiniões nasce a luz.
A resistência natural está nos 374 e o suporte na zona dos 180.
Bons trades!.
Não houve bailout e a acção chegou a ir aos 100 tendo rapidamente subido e fechado nos 226.
Quem vendeu a 344 deve estar contente...
Abraço.
Responder com Quote
  #7  
Velho 29-09-2008, 22:01
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por Cubriclas Ver Mensagem
Não houve bailout e a acção chegou a ir aos 100 tendo rapidamente subido e fechado nos 226.
Quem vendeu a 344 deve estar contente...
Abraço.
Incrível, eu a pensar que poderia levar tempo a cair algo e aquilo foi aos 100, já vi nos mínimos do dia: [url]http://www.bolsapt.com/resumo/RTP/[/url]

Parece que foi mesmo aos 100, que coisa exagerada, quem tinha ordens de compra perto dos 100 é que se safou bem.

Esta acção com o mesmo nome da nossa TV.
Responder com Quote
  #8  
Velho 25-11-2008, 11:06
andrepisa andrepisa encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Oct 2008
Mensagens: 10
Por Defeito

Olá pessoal!
O que dizem desta queda abrupta?
Quais são as vossas prespectivas de futuro?

Cumps
Responder com Quote
Responder

« Anterior | Seguinte »


Opções

Regras de Criação de Mensagens
não pode criar novos tópicos
não pode enviar respostas às mensagens
não pode adicionar ficheiros em anexo
não pode editar as suas mensagens
O Código vB está On
Smiles estão On
Código da [IMG] é On
Código HTML é Desligado
Ir Para o Fórum:


Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 02:07.

Largura do Site:


Copyright@1998-2024 - BolsaPT.com, todos os direitos reservados.
Fórum de Bolsa Cotações de Bolsa Notícias de Bolsa Chat de Bolsa Disclaimer Recursos para Webmasters