Bem vindo ao Bolsa PT - Inside Forum & Portal de Bolsa.
Bem vindos ao Fórum do Portal BolsaPT! Inscrevam-se e participem na nossa comunidade, poderão pedir opiniões e Análises Técnicas às vossas acções, colocar dúvidas, aprender, partilhar ideias, ajudar outros, etc. Além das cotações, gráficos, análise técnica interactiva, históricos, terão simulação de carteiras, alarmes, e muito mais virá no futuro. Lembre-se que se pode logar com o seu login CanalForex!
Fórum GeralFórum dedicado a assuntos da nossa Bolsa de Valores em Geral, as vossas carteiras, rumores nas salas de mercados, dúvidas sobre Bolsa e investimentos.
Serve este tópico para debater as consequências da crise financeira na banca nacional. Fala-se das dificuldades que estão atravessar .. BPN entre outros..
Haverá vitimas?
Nos Eua ja nem sei qual mais pode cair , ja foram quase todos. So falta o Citigroup e Banc of America.
Por ca esta a começar,...
BPN é muito duvidoso , tem tudo a venda mas as autoridades não dizem nada, muito estranho,...
Vitimas vamos ter de certeza. A continuar assim . So hoje ja foram três bancos e um quarto em sérias dificuldades. (Wachovia, Glitnir , Hypo Real Estate e Dexia )
Nos Eua ja nem sei qual mais pode cair , ja foram quase todos. So falta o Citigroup e Banc of America.
Por ca esta a começar,...
BPN é muito duvidoso , tem tudo a venda mas as autoridades não dizem nada, muito estranho,...
O BPN possivelmente está na sala de urgências, onde os médicos não nos dizem nada por ter prognóstico reservado.
Qual apostam para ser a primeira vítima dos "gigantes" bancos? BCP?
Eu aposto na nacionalização do BCP. É demasiado grande para falir... tem sido alvo de diversos problemas...participações em empresas importantes... problemas financeiros mundiais. E agora? Com plano reprovado?
Aguardemos...
Eu aposto na nacionalização do BCP. É demasiado grande para falir... tem sido alvo de diversos problemas...participações em empresas importantes... problemas financeiros mundiais. E agora? Com plano reprovado?
Aguardemos...
Realmente aquilo não anda lá muito famoso ultimamente.
Pessoal, todos os tópicos que havemos falado do BPN, aconteceram.
BPN vai ser nacionalizado.
O primeiro banco a ser nacionalizado pelo Estado Português em 30 anos.
É incrível como estas coisas se sabem tão cedo e são tão óbvias, agora sim podemos falar mesmo em termos directos, vai ser nacionalizado já é notícia, escusamos de andar a dizer que "está na sala de urgências".
Nada de novo como diz O Lion_Heart. Só falta saber quem será o próximo.
É verdade atrevem-se a dizer se haverá algum nacionalizado novamente? Acho que os outros podem ser ajudados mais facilmente sem nacionalizações mas não ando por dentro deles, é preciso mais inside info. (kidding)
Já agora o que respondi no outro:
Citar:
Criado Inicialmente por Crashh
Vão ter mesmo de absorver tudo hehe.
A questão é, que vários estão de rastos é sabido, que o Estado os ajuda e não os deixará cair sem mais nem menos também é sabido.
As apostas agora são, para, haverá outra nacionalização ou será a única? Mas sinceramente era o banco que mais dava nas vistas...
Se este banco estivesse cotado havia de ser bonito.
Mais quedas segunda para os outros... Típica psicologia de rebanho de ovelhas...
Já nem me lembrava dessa é tão raro ver uma agência dela, acho que havia uma para os lados do Meco, lembro-me de ver por lá.
Bem, é um banco pequeno, nunca se sabe mas não me cheira muito.
Podíamos fazer uma secção de apostas algures por aqui para o pessoal apostar nas próximas nacionalizações e falências.
É só bancos prestes a falir. Já agora aqui fica mais um:
Citar:
Comissão Europeia aprova plano para salvar banco Bradford & Bingley
A Comissão Europeia aprovou, esta quarta-feira, o plano destinado a evitar a falência do banco britânico Bradford & Bingley, proposto pelas autoridades britânicas.
Num comunicado, a Comissão Europeia afirmou que «autorizou, em virtude das regras europeias sobre os apoios do Estado, o pacote de medidas das autoridades britânicas, destinado a assegurar a estabilidade financeira, proteger os particulares e suster a redução progressiva da actividade do Bradford & Bingley de uma forma ordenada».
«As autoridades britânicas estão encarregadas de que o banco Bradford & Bingley seja submetido a um plano de reestruturação e/ ou um plano de liquidação, tendo seis meses para o fazer», acrescentou a Comissão Europeia.
O plano será, posteriormente, examinado pela Comissão no quadro das regras acerca dos apoios à reestruturação.
O ministro das Finanças britânico, Alistair Darling, anunciou que o banco Bradford & Bingley, que está a atravessar dificuldades, vai ser nacionalizado e os seus melhores activos foram transferidos para o grupo espanhol Santander, enquanto que os mais arriscados ficarão a cargo de Estado.
In [url=http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Economia/Interior.aspx?content_id=1020520]TSF[/url]