Bem vindo ao Bolsa PT - Inside Forum & Portal de Bolsa.
Bem vindos ao Fórum do Portal BolsaPT! Inscrevam-se e participem na nossa comunidade, poderão pedir opiniões e Análises Técnicas às vossas acções, colocar dúvidas, aprender, partilhar ideias, ajudar outros, etc. Além das cotações, gráficos, análise técnica interactiva, históricos, terão simulação de carteiras, alarmes, e muito mais virá no futuro. Lembre-se que se pode logar com o seu login CanalForex!
acho a imagem de background de mau-gosto, para alem disso torna-a pesada para quem tem ligaçoes mais lentas.
Bom dia,
Pelo que sei, será suposto no futuro dar para escolher que imagem ter no fundo, ou a ausência total de imagem, mas de qualquer das formas, uma vez aberta (ela tem o tamanho de uns 60kb acho eu, de uma página), ela não volta a ser downloadada, ou seja só atrasa no início.
Eu curto por acaso uma imagem de fundo mas não esta, curto esta [url]www.canalforex.com[/url], se calhar ficaria bem aqui também que tal?
Também acho esta imagem um pouco pesada a do BolsaPT, mas acho a do CanalForex muito agradável.
No futuro dará para remover a imagem, mas ainda não está nada feito sobre isso.
Esqueci-me de referir, antes o fórum estava sem imagem e era igualmente lento a montar as páginas. Ele gasta algum tempo, pode ser 1 ou 2 segundos, a montar a página, antes de a expor repentinamente, mesmo que a imagem tenha sido sacada, ou seja, por vezes não é a sacar a imagem que ele perde tempo mas sim a montar a página para a expor no ecrã
Bem que podiam meter este forum um pouco mais rapido abrir, não?
Primeiro pensei que fosse do meu pc ou da minha net, mas liguei-me noutos pcs e continua lentinho
abraços
Viva,
Estivemos hoje a testar outras funcionalidades, uma delas seriam pesquisas automáticas de tópicos semelhantes ao que se está a ler, mas como temos no mínimo mais de 100.000 páginas abertas ao dia no portal em geral (e estamos a crescer ainda), acabam por pesar bastante nos CPU's do servidor, mesmo sendo estes dedicados. Por isso já desligámos acho que há uma hora e já está tudo mais rápido.
Quanto à imagem, se virmos, o fórum chega a ter 60kb de tamanho por página (é o preço a pagar para que seja completo), e a imagem ainda mais, uns 80kb, e se repararem ela até abre rápido, depois o fórum ficava muito tempo parado que era o servidor a construir a página antes de a enviar e isso é por causa daqueles factores que atrasam o fórum, e a imagem só saca uma vez no início (depois fica em cache e não é reaberta) ou seja não será problema. O maior problema era mesmo algumas funcionalidades do software do fórum.
Acho que já está melhor.
Já agora um off-topic, mostraram-me o Zeitgeist Addendum em Português e já o coloquei no outro tópico na Relax Zone.
Já agora, notou-se alguma melhoria quando o pessoal desligou a tal feature de mostrar tópicos relacionados? É que se não se notou muita melhoria de velocidade podemos voltar a colocá-la. Aqui na minha ligação à Internet como abre muito rápido nem notei muito a diferença. Neste momento a feature está activada novamente.
Viva,
...
Quanto à imagem, se virmos, o fórum chega a ter 60kb de tamanho por página (é o
preço a pagar para que seja completo), e a imagem ainda mais, uns 80kb, e se
repararem ela até abre rápido, depois o fórum ficava muito tempo parado que era
o servidor a construir a página antes de a enviar e isso é por causa daqueles
factores que atrasam o fórum, e a imagem só saca uma vez no início (depois fica
em cache e não é reaberta) ou seja não será problema. O maior problema era mesmo
algumas funcionalidades do software do fórum.
Acho que já está melhor.
...
Boas,
Estou num local em que o acesso à net é lento.
Mas para se ter uma ideia da lentidão da vossa página, ela demora cerca de 1 (um) minuto a abrir completamente, imagem + forum.
Comparei com a abertura deste site , [URL]http://www.quiosquedasideias.com/index.php/topic,7455.465.html[/URL],
que leva cerca de 10 (dez) segs a abrir completamente (no mesmo local).
Devem ter aí um problemazito qualquer que faz com que o acesso da 1ª vez seja extremamente lento.
Connection à bd, o ticker do topo da página, anda aí bicho ...
Eu tenho netcabo a 8 megas e abrir o site é lento.... quer dizer, nem sempre, ás vezes é rapido mas a maior parte das vezes é lentinho.
Não demora 1 minuto, mas é mais lento que outros sites do genero
Citar:
Criado Inicialmente por xpto
Boas,
Estou num local em que o acesso à net é lento.
Mas para se ter uma ideia da lentidão da vossa página, ela demora cerca de 1 (um) minuto a abrir completamente, imagem + forum.
Comparei com a abertura deste site , [URL]http://www.quiosquedasideias.com/index.php/topic,7455.465.html[/URL],
que leva cerca de 10 (dez) segs a abrir completamente (no mesmo local).
Devem ter aí um problemazito qualquer que faz com que o acesso da 1ª vez seja extremamente lento.
Connection à bd, o ticker do topo da página, anda aí bicho ...
Abrç,
xpto
Thanks pela opinião. Nós não percebemos bem o que se possa pensar.
Eu pelo menos estive a testar, e aqui abro o site em 4 segundos (1:55 da manhã é normal estar mais rápido), e de tarde numa linha de 12 Megabits, abria em 5 segundos mais ou menos. Testei com duas ligações que tenho, Netcabo e Clix.
Não testei ainda com Sapo, mas outros colegas daqui da equipa testaram e abre mais ou menos rápido.
Isso dos quase 1 minuto a abrir foi só uma vez? O site tem teóricamente 130kb e isso deveria ser sacado em segundos, e depois alguns segundos a montar a página. Terá sido ocasional e estar mais rápido agora?
Mas eu noto que às vezes há um excesso qualquer de pedidos ao site e ele freeza um pouco e tenho de refrescar para ele abrir, ou abrir noutra janela.
E que browsers usam? Testamos com Firefox, IE, e Opera.
Estou a achar 1 minuto muito, quando fecham a janela e abrem outra demora também 1 minuto novamente?
Acontece também às vezes na página de cotações, freezar um pouco.
E notam se começou a acontecer após determinada coisa que colocámos? E se notam em alguma hora do dia em específico?