Bem vindo ao Bolsa PT - Inside Forum & Portal de Bolsa.
Bem vindos ao Fórum do Portal BolsaPT! Inscrevam-se e participem na nossa comunidade, poderão pedir opiniões e Análises Técnicas às vossas acções, colocar dúvidas, aprender, partilhar ideias, ajudar outros, etc. Além das cotações, gráficos, análise técnica interactiva, históricos, terão simulação de carteiras, alarmes, e muito mais virá no futuro. Lembre-se que se pode logar com o seu login CanalForex!
Análise TécnicaÁrea destinada aos estudiosos da Análise Técnica, ferramenta essencial a todos os traders. Se precisarem de alguma Análise Técnica actualizada peçam que pode ser que algum dos nossos utilizadores a queira partilhar...
Estou espantado.... Eu acho que tu é que nos vais ensinar a nós.
Parabéns.
Citar:
Criado Inicialmente por kevinkayser
Sou novo no fórum!
Tenho apenas 15 anos,mas já opero desde os 14.Fiz o curso "Aprenda a investir na bolsa de valores" e "análise" técnica com a XP Investimentos,minha corretora,li o curso do márcio boronha de análise técnica e sua coleção de livros eu encomendei a chegam quarta..Estudo de manhã e passo a tarde toda na XP olhando gráficos e debatendo análise técnica.Sobre a análise técnica,uso os indicadores IFR,MM21 Exponencial,OBV,Bollinger Bands e volume,em gráfico de candles.São indicadores simples,mas de grande eficiencia.Utilizo o ProfitchartRT.Estou no 2º ano do EM,e já preocupado com um emprego,gostaria de escrever para este fórum e colaborar com o pessoal,além de expandir meu senso e minhas habilidades sobre análise técnica.Não viso formar uma opinião alheia,mas ajudar a forma-la.
Pessoal,aí vai minha dúvida: Na sexta feira entrei vendido em usiminas a 31,86.Hoje ela caiu bastante e fechou perto dos 31,50.Meu objetivo nessa operação era buscar o fechamento do gap,confirmado pelo cai fora cai dentro,doji em topo triplo e divergencia no IFR.Meu stop é o rompimento da máxima de sexta.A questão é se devo segurar este ativo em funçaõ do pull back que o ibov fez em seu gráfico diário,sinalizando alta.
Agradeço e espero aprender muito sobre análise técnica com vocês!
sou o tipo mais novato que se posso imaginar por estes meios e já vi que vocês aqui fazem analises técnicas à malta, mas eu gostava de as saber fazer...
Será que existe algum livro que me ajude ou algo que deva de fazer que me possa ajudar?
Peçam neste tópico, dado que os não-moderadores não conseguem postar novos tópicos neste fórum, uma análise técnica (ou mais) às vossas acções.
Imaginem que têm uma acção da EDP, PT, BCP, etc, e queiram saber se o mais certo é subir ou cair no futuro. Peçam-nos uma Análise Técnica, e tentaremos fazer algo que vos faça visualizar melhor o estado da acção e os seus possíveis caminhos no futuro.
É claro que ninguém pode prever com certezas se uma acção vai cair ou subir, mas as nossas análises deixar-vos-ão mais elucidados sobre o futuro das acções nas vossas carteiras, e ajudar-vos-ão a decidir o que fazer com elas.
Lembrem-se que as nossas Análises Técnicas são apenas análises feitas por nós para vos ajudar a ver melhor o estado da acção e o seu possível futuro, e não devem ser interpretadas como recomendações ou conselhos.
Se tiverem dúvidas avisem, e se quiserem alguma análise façam reply a este tópico com o pedido dos activos às quais elas se referem.
Bons negócios,
A Equipa BolsaPT
Gostaria de ter uma analise sobre se entendem que será de comprar neste momento acções do BPI e da Brisa.
Por outro lado quais as acções que aconselham a comprar
Cumprimentos
sou o tipo mais novato que se posso imaginar por estes meios e já vi que vocês aqui fazem analises técnicas à malta, mas eu gostava de as saber fazer...
Será que existe algum livro que me ajude ou algo que deva de fazer que me possa ajudar?
Abraços
Boas
Tal como o Gonçalo, sou novato nestas coisas e procuro evoluir. Por isso a dúvida dele é também minha. P.f. recomendem bibliografia porque já procurei no fórum dos livros e perdi-me um bocado.
A segunda ajudinha que peço é uma análise às acções da Portugal Telecom. Entrei a 5,5 e queria saber se é expectável que eles cheguem à resistência dos 6,5 ( e se quebrarão essa resistência) ou se voltarão a cair nas próximas semanas.
Muito boa tarde
Gostaria que me fizessem uma analise á FORTIS, estou a analisar esta empresa á já algum tempo já me deu alguns lucros, mas neste momento estou num impasse.
Não sei se deva entrar a este preço se espere que caia mais.
Sou novato nestas andanças e toda a informação que obtiver é bem vinda.
Ola Bom dia.
Gostaria imenso que me ajudassem.
tenho accoes do BCP da PT da Sonae da Jeroimo martins da Pt multimedia e gostaria de saber a vossa opiniao se e o momento de vender pois estou a perder bastante e nao queria perder mais...
Obrigado pela vossa participacao.