Bem vindo ao Bolsa PT - Inside Forum & Portal de Bolsa.
Bem vindos ao Fórum do Portal BolsaPT! Inscrevam-se e participem na nossa comunidade, poderão pedir opiniões e Análises Técnicas às vossas acções, colocar dúvidas, aprender, partilhar ideias, ajudar outros, etc. Além das cotações, gráficos, análise técnica interactiva, históricos, terão simulação de carteiras, alarmes, e muito mais virá no futuro. Lembre-se que se pode logar com o seu login CanalForex!
Análise TécnicaÁrea destinada aos estudiosos da Análise Técnica, ferramenta essencial a todos os traders. Se precisarem de alguma Análise Técnica actualizada peçam que pode ser que algum dos nossos utilizadores a queira partilhar...
Pois lokd, como vês, o valor dos direitos é tão baixo que não faz sentido vendê-los... e gostava de contrapor a tua opinião com a recente recapitalização do BES. o preço base dos direitos era 0.36€ e as acções não chegaram ainda perto desse valor.
Continuo a achar que para quem, como eu, tem ainda uma participação no BCP o que faz mais sentido é aproveitar os direitos, porque vendê-los não vai dar em nada...
Riclas,
Repara que eu também não defendo que exercer direitos seja uma boa opção. Pelo contrário, quando ouço falar em AC's fujo a sete pés! Um aumento de capital é uma má notícia e deve ser encarado como tal. Se mais tarde ou mais cedo se torna um bom negócio não posso dizer, nem eu nem ninguém. Mas é importante estar alerta para a perda que pode advir de um AC. Geralmente a melhor opção é sair e voltar entrar no pós-AC, pois as acções tendem de facto para o valor a que as novas acções foram lançadas. Sobretudo numa diluição massiva, como é a que se espera do BCP.
Seja como for, boa sorte
Sim eu percebi a tua posição.
O problema que eu vejo em sair e voltar a entrar, ou vender AC's, numa posição curta é que já leva uma bela fatia de comissões...
Estar a sair agora parece-me errado, já perdi o que tinha a perder.
Entre vender as AC's ou aproveitá-las venha o diablo e escolha
Como sabem é necessário enviar, para a mesa da Assembleia do BCP. o número de títulos contado às 0:00 do dia 18.
Hoje há uma procura desenfreada por esses títulos. Façamos que hoje subam subir até 0.15.
Eu vendo 25000 a 0.15€.
Cumps e bons investimentos.
Tenho em conta de títulos aproximadamente 132000 acções do BCP , pretentendo alienar os meus direitos sobre os títulos , alguém pode me ajudar para calcular o valor que terei a receber ?
Riclas,
Repara que eu também não defendo que exercer direitos seja uma boa opção. Pelo contrário, quando ouço falar em AC's fujo a sete pés! Um aumento de capital é uma má notícia e deve ser encarado como tal. Se mais tarde ou mais cedo se torna um bom negócio não posso dizer, nem eu nem ninguém. Mas é importante estar alerta para a perda que pode advir de um AC. Geralmente a melhor opção é sair e voltar entrar no pós-AC, pois as acções tendem de facto para o valor a que as novas acções foram lançadas. Sobretudo numa diluição massiva, como é a que se espera do BCP.
Seja como for, boa sorte
Tenho em conta de títulos aproximadamente 132000 acções do BCP , pretentendo alienar os meus direitos sobre os títulos , alguém pode me ajudar para calcular o valor que terei a receber ? Obrigada pela ajuda !
ainda não se sabe os detalhes da recapitalização, assim que se souber eu faço um post aqui.
De qualquer forma o melhor que tens a fazer é falar com o teu banco sobre como podes negociar esses direitos.
Dia 25 é a Assembleia Geral e vai saber-se mais acerca do assunto.
Nesse dia já não quero ser detentor de acções BCP, adivinha-se uma grande descida, mas só posso/quero vender a 0.11.