Bem vindo ao Bolsa PT - Inside Forum & Portal de Bolsa.
Bem vindos ao Fórum do Portal BolsaPT! Inscrevam-se e participem na nossa comunidade, poderão pedir opiniões e Análises Técnicas às vossas acções, colocar dúvidas, aprender, partilhar ideias, ajudar outros, etc. Além das cotações, gráficos, análise técnica interactiva, históricos, terão simulação de carteiras, alarmes, e muito mais virá no futuro. Lembre-se que se pode logar com o seu login CanalForex!
Análise TécnicaÁrea destinada aos estudiosos da Análise Técnica, ferramenta essencial a todos os traders. Se precisarem de alguma Análise Técnica actualizada peçam que pode ser que algum dos nossos utilizadores a queira partilhar...
Ola Tecnicista, no dis de hoje a galp esteve sempre em queda.
Eu penso que ainda vai cais mais, e como tal a altura para fazer uma boa compra ainda não chegou, mas eu nao tenho muita experiencia e pretendia saber qual a tua opinião.
afinal parece que a descida aos seis não se confirmou e agora penso que dificilmente irá cair. Penso que agora irão subir mas a verdade é que os graficos parecem mostrar alguma indecisão... Isto está um pouco confuso...
Boa tarde tecnicista. Ja a muito tempo que nao nos das o teu feedcak em relaçao as acções da galp. Achas que nos proximos dias as acções iram valorizar ou desvalorizar?
Cumprimentos
Enquanto aguardo o teu feedback vou dar a minha opiniao... Depois diz se terei certo ou errado?
Axo que esta é uma boa altura para comprar açções da Galp pois no dia 17/12 a OPEP ira anunciar o corte na produção do petroleo e no dia 19/12 saira o resultado a corrida a poços de petroleo no brasil, ao qual a galp se candidatou e a qual pode ganhar a corrida. Caso estes dois factores venham-se a concretizar a galp devera valorizar significativamente.
Ola WEBSANTOS de facto é uma pena o nosso amigo Tecnicista andar ausente, ele tem uma visão muito certeira do mercado, mas penso que todos nós, mais ou menos experientes podemos trocar nossas experiencias pessoais e opiniões com todos, sem depender das previsões do Tecnicista.
Eu tenho a mesma opinião que tu em relação á Galp, penso que é uma boa altura para compra, porque o mais provavel é que vai subir. A juntar a todas essas noticias que anunciaste está também o facto de o petroleo estar cada vez mais barato mas os combustiveis continuam a ser vendidos a preços altos o que vai representar lucros brutais.
Agora também penso que depois de uma forte subida iremos assistir a uma forte queda, porque toda esta informação vai conter uma boa dose de especulação, e quando se verificar que afinal nao sao atingidos os resultados que todos pensavam que iam atingir as coisas vão piorar.
Tenho acompanhado este título. No entanto, não partilho da opinião de que os títulos sobem e descem devido a notícias. Acredito mais em dados concretos, nomeadamente AT e AF, apesar de ter a perfeita noção de que vivemos num período de especulação, mas, isto não é de agora, sempre foi assim. Posto isto, defendo que tudo é importante: AT, AF, Notícias (de preferêncial priveligiadas), Sorte, Visão de mercado, Sentido de Oportunidade, etc. Ou seja, certamente algumas notícias influênciam as determinadas acções mas com uma percentagem muito reduzida, se formos a contabilizar o numero de notícias que saem diáriamente.
Bem, agora o que interessa, Galp - Este título apresenta uma elevada volatilidade o que faz que técnicamente se obtenha informações muito temporais. Actualmente apresenta um suporte relevante ~7,42€ e uma resistência ~ 8,16€ de ter em atenção a LTA traçada no gráfico que a ser quebrada poderá ser um bom indicador de curto prazo.
Nota importante: O gráfico contém o dia de hoje mas foi feito antes do fecho, mas mantém a validade.
Tenho acompanhado este título. No entanto, não partilho da opinião de que os títulos sobem e descem devido a notícias. Acredito mais em dados concretos, nomeadamente AT e AF, apesar de ter a perfeita noção de que vivemos num período de especulação, mas, isto não é de agora, sempre foi assim. Posto isto, defendo que tudo é importante: AT, AF, Notícias (de preferêncial priveligiadas), Sorte, Visão de mercado, Sentido de Oportunidade, etc. Ou seja, certamente algumas notícias influênciam as determinadas acções mas com uma percentagem muito reduzida, se formos a contabilizar o numero de notícias que saem diáriamente.
Bem, agora o que interessa, Galp - Este título apresenta uma elevada volatilidade o que faz que técnicamente se obtenha informações muito temporais. Actualmente apresenta um suporte relevante ~7,42€ e uma resistência ~ 8,16€ de ter em atenção a LTA traçada no gráfico que a ser quebrada poderá ser um bom indicador de curto prazo.
Nota importante: O gráfico contém o dia de hoje mas foi feito antes do fecho, mas mantém a validade.
Abraço e Bons negócios
Mastergest
Boa tarde Mastergest,
No teu post deixaste dois termos que me deixou confuso(?) "AT e AF", podes esplicar o significado destes termos?
Na tabela postada qual a diferença entre os graficos verdes e graficos vermelhos.
Acreditas que nos proximos tempos as ações tendem a valorizar ou a desvalorizar?
Como deves notar ainda so novato nesta area.
Boa tarde Mastergest,
No teu post deixaste dois termos que me deixou confuso(?) "AT e AF", podes esplicar o significado destes termos?
Na tabela postada qual a diferença entre os graficos verdes e graficos vermelhos.
Acreditas que nos proximos tempos as ações tendem a valorizar ou a desvalorizar?
Cumps
Olá Websantos,
Realmente nota-se que és novato nestas coisas e por isso mesmo deverias ler um livro ou dois sobre análises técnicas. Não te estou a repreender mas sim a dar força para estudares este tipo de assuntos porque são interessantes e para além disso ajudam-te bastante a perceber o que se diz aqui e, inclusivamente, podes dar a tua opinião para enriquecer o debate.
De todo o modo, vou responder à tua pergunta. A barra de cor vermelha significa que o preço de Fecho foi inferior ao preço de abertura. Por sua vez a barra de cor verde representa o contrário. Se reparares existe junto a cada uma dessas barras uma espécie de linha. Essas linhas pretendem marcar o preço máximo e minimo desse dia (ou semana), ou seja, pretende marcar gráficamente a variação de preço do titulo nesse mesmo dia (ou semana).
Realmente nota-se que és novato nestas coisas e por isso mesmo deverias ler um livro ou dois sobre análises técnicas. Não te estou a repreender mas sim a dar força para estudares este tipo de assuntos porque são interessantes e para além disso ajudam-te bastante a perceber o que se diz aqui e, inclusivamente, podes dar a tua opinião para enriquecer o debate.
De todo o modo, vou responder à tua pergunta. A barra de cor vermelha significa que o preço de Fecho foi inferior ao preço de abertura. Por sua vez a barra de cor verde representa o contrário. Se reparares existe junto a cada uma dessas barras uma espécie de linha. Essas linhas pretendem marcar o preço máximo e minimo desse dia (ou semana), ou seja, pretende marcar gráficamente a variação de preço do titulo nesse mesmo dia (ou semana).
Cumprimentos
Thanks pelo teu exclarecimento.
Digamos que ja aprendi a entrepretar um grafico da bolsa, o que ja é um bom começo.
Realmente como esta é uma area que gosto vou comprar alguns manuais para me informar mais sobre o assunto.
Boa tarde Mastergest,
Cumps
Boa noite a todos,
Websantos,
Quando começamos algo nas nossas vidas, existe sempre, a fase de aprendizagem, e na minha opinião, uma boa forma de apreender é não ter medo de perguntar, por isso, aqui tens: AT significa Análise Técnica e AF significa Análise Fundamental. Relativamete ao gráfico, denominado de "gráfico de velas", uma forma simples de distinguir o vermelho do verde é: verde positivo, vermelho negativo, isto sempre de acordo com o dia anterior. Se te referes ao gráfico existem, ainda, as "caldas" das velas e isso sim, representa os máximos(parte superior) e minímos (parte inferior), contudo, na parte inferior do gráfico, apresento, também o volume diário de transacção onde as barras são apresentadas de cor vermelha e verde, conforme a lógica supra mencionada.
Quanto à tua última questão, se acredito? Devemos sempre acreditar mas contra factos não à argumentos e "gurus" da Bolsa não existem. Neste momento temporal (A Bolsa é sempre temporal) os "Ursos" (Bear Market) dominam em todas as vertentes, por isso, enquanto o PSI 20 não apresentar sinais de inversão, todas as entradas são de elevado risco, contudo há títulos que têm sido menos penalizados. O Futuro ninguém sabe, mas acredito que os tempos de Bull Market regressem. O que importa é a forma como estás em Bolsa e quais os teus objectivos, se não, nesta altura ninguém estava em Bolsa.
Abraço e bons negócios
Mastergest
P.S. Aproveito para dizer que o LTA que traçei no gráfico não tem qualquer validade, embora, hoje quase desse para acretidar mas foi mera coincidência, traçei-a para not pessoal.