Bem vindo ao Bolsa PT - Inside Forum & Portal de Bolsa.
Bem vindos ao Fórum do Portal BolsaPT! Inscrevam-se e participem na nossa comunidade, poderão pedir opiniões e Análises Técnicas às vossas acções, colocar dúvidas, aprender, partilhar ideias, ajudar outros, etc. Além das cotações, gráficos, análise técnica interactiva, históricos, terão simulação de carteiras, alarmes, e muito mais virá no futuro. Lembre-se que se pode logar com o seu login CanalForex!
Fórum GeralFórum dedicado a assuntos da nossa Bolsa de Valores em Geral, as vossas carteiras, rumores nas salas de mercados, dúvidas sobre Bolsa e investimentos.
E estavas a adivinhar muito bem, apenas por muito muito pouco o [^NDX] não fechou negativo. Com menos 0,85 pontos e estaria negativo.
Eles fizeram a treta do costume, enganarem a Europa, estarem lá para cima, e quando a Europa fecha toda positiva, desatam a cair mas vá lá ainda fecharam positivos.
Não conseguiram passar daquele topo de 17 de Outubro. E se cairem aqui é algo importante a ter em conta.
No Spx temos uma rising wedge que nos mostra a possibilidade de inversão de tendência. vamos a ver..
No ndx hj deu doji e como não consegue passar à 3 dias a barreira dos 1350, dá-me a ideia que irá tb inverter e cair talvez até ao suporte 1244 ou quem sabe ao fundo feito nos 1150 - 1170. Mas será cedo prever esta tendência mais de médio-prazo, por isso para já vamo-nos concentrar amanhã e ver se não passar novamente a barreira dos 1350, cairá novamente, portanto justificaría entrada curta.
Desde ja peço desculpa pela ausencia, mas por motivos extraordinários não me foi possivel escrever ao fim do dia.
O mercado tem estado muito volatil o que tem sido muito bom, hoje este sell off dá-nos sinal de compra para amanhã.
Na tua ausência tentei fazer uma análise na qual destacava, como podes ver, a entrada curta no NDX. Eu entrei curto nos 1333 e ainda não sei se as quedas terminaram...Achas então que o suporte dos 1245 irá ser suficiente forte e parar com as quedas? Teremos amanhã nova tendência que se prolongará para a semana com subidas?
Não sei se este tópico é seguido por muita gente, mas vendo pelo número de intervenientes...estamos como esta bela crise..a passar pela rua d´armagura
Mas pode ser que se lembrem entretanto...
Continuando o comentário feito na semana passada, a entrada curta justificava-se e quem apenas entrou curto na 3ª e fechou posição na 5ª ou 6ª feira poderiá retirar entre 6 e 8% de lucros no máximo, o que já não é mau!
Eu como decidi entrar mais cedo, não tive tanta sorte, mas passando os 3% considero ser uma óptima valorização e é normalmente por estes valores que penso em fechar posições, dado aos tempos de volatilidade e de incerteza.
Neste momento enconto-me longo, mas vamos ver se este último dia foi uma pequena correcção para continuar com quedas ou mudança de tendência.
Na minha opinião o NDX deverá começar a semana em alta, mas o resto da semana assistiremos a um forte sell off que deverá levar o índice a novos mínimos onde deverá existir uma forte reacção e na próxima semana voltarmos abrir a semana em baixa forte de forma a concluirmos o fundo do NDX na zona dos 1075, é isto que penso que deverá acontecer nos próximos tempos.
Na minha opinião o NDX deverá começar a semana em alta, mas o resto da semana assistiremos a um forte sell off que deverá levar o índice a novos mínimos onde deverá existir uma forte reacção e na próxima semana voltarmos abrir a semana em baixa forte de forma a concluirmos o fundo do NDX na zona dos 1075, é isto que penso que deverá acontecer nos próximos tempos.
Caro tecnicista,
Com aquilo que aconteceu ontem e o que para já os futuros nos dizem é que provavelmente já vamos a caminho de novos minimos...certo?
Já agora a previsão para que esses minimos sejam atingidos será a próxima semana?
Com aquilo que aconteceu ontem e o que para já os futuros nos dizem é que provavelmente já vamos a caminho de novos minimos...certo?
Já agora a previsão para que esses minimos sejam atingidos será a próxima semana?
Obrigado e BN a todos
Olá berafo,
Atendendo ao sell off de ontem podemos ter feitos os mínimos da semana inclusive iniciar um forte recuperação ou então só para o fim da semana é que voltaremos a esta zona se voltarmos.