Última Hora:          Para mais notícias, clique aqui.

Área de Acesso
       
       
Lembrar Sempre 
(Login BolsaPT & Canal Forex)


Bem vindo ao Bolsa PT - Inside Forum & Portal de Bolsa.
Bem vindos ao Fórum do Portal BolsaPT! Inscrevam-se e participem na nossa comunidade, poderão pedir opiniões e Análises Técnicas às vossas acções, colocar dúvidas, aprender, partilhar ideias, ajudar outros, etc. Além das cotações, gráficos, análise técnica interactiva, históricos, terão simulação de carteiras, alarmes, e muito mais virá no futuro. Lembre-se que se pode logar com o seu login CanalForex!


Fórum Geral Fórum dedicado a assuntos da nossa Bolsa de Valores em Geral, as vossas carteiras, rumores nas salas de mercados, dúvidas sobre Bolsa e investimentos.

Responder
 
Opções
  #1  
Velho 26-01-2009, 19:51
Soneca86 Soneca86 encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Jan 2009
Mensagens: 2
Por Defeito Bolsa Para Iniciantes

Boa Tarde,
Sou novo nestas andanças e andava realmente a procura de algumas dicas. Acabei a registar me no fórum ontem pois achei realmente interessante. Tenho algumas bases de bolsa mas nada de muito alargado pois ate Hoje nunca me aventurei para alem de fundos de acções no entanto resolvi fazer uma carteira atraves apenas do psi 20.
já Abri uma conta na go bulling pois pareceu me a corretora com um preçário um tanto ou pouco mais simpático que o meu banco (BPI) so que agora sinceramente não sei por onde começar.
estaria a pensar investir um valor na ordem dos 2500 euros mas não sei bem quais os títulos iniciais que deva comprar.
Estava a pensar comprar edp renováveis + millennium bcp +sonae sgps mas sinceramente tenho as minhas duvidas.
alguma opinião conselho que possam partilhar com um iniciante?

Thanks
Responder com Quote
  #2  
Velho 27-01-2009, 06:16
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por Soneca86 Ver Mensagem
Boa Tarde,
Sou novo nestas andanças e andava realmente a procura de algumas dicas. Acabei a registar me no fórum ontem pois achei realmente interessante. Tenho algumas bases de bolsa mas nada de muito alargado pois ate Hoje nunca me aventurei para alem de fundos de acções no entanto resolvi fazer uma carteira atraves apenas do psi 20.
já Abri uma conta na go bulling pois pareceu me a corretora com um preçário um tanto ou pouco mais simpático que o meu banco (BPI) so que agora sinceramente não sei por onde começar.
estaria a pensar investir um valor na ordem dos 2500 euros mas não sei bem quais os títulos iniciais que deva comprar.
Estava a pensar comprar edp renováveis + millennium bcp +sonae sgps mas sinceramente tenho as minhas duvidas.
alguma opinião conselho que possam partilhar com um iniciante?

Thanks
Bem vindo,

Em primeiro lugar é preciso pensar-se se o investimento nesses títulos será feito a médio ou longo prazo, ou mesmo para especulação a curto prazo.

Se for a primeira, dado que parece já termos passado as grandes e abruptas quedas iniciais desta recessão, poderá ser uma altura atractiva para se comprar algo que daqui a anos possa vir a valorizar. Só que, poderá levar tempo a começar a valorizar, ainda estão para se saber as consequências possivelmente maiores da crise nos mercados e empresas, e apesar de as quedas mais bruscas já terem passado, nada nos garante que as empresas comecem a subir em Bolsa brevemente, dado estarmos numa recessão. Mas se for algo a longo prazo, em x anos, não haverá problemas em se esperar que algo valorize.

O único mercado que não para de valorizar ou desvalorizar, é o Forex, onde se diz "no Forex, há sempre algo que está a subir" e é bem verdade. Mas é um mercado mais complexo e é só para quem investe com atenção, quem se dedica mais, e não quem compra acções para valorizar em x anos, depende da personalidade de cada um e objectivos.

Para longo prazo, as escolhas penderiam mais nos fundamentais das empresas, se tem bons resultados, indicadores, lucros, negócios futuros, e esse tipo de coisas requer análise mais precisa, mas também é útil a Análise Técnica, análise de gráficos que nos poderá ajudar a prever o futuro das mesmas em x anos, mas nesse caso a Análise Fundamental terá mais peso.

Se for para se investir a mais curto prazo, comprar para vender semanas depois e comprar outra aí, etc, nesse caso, aconselho a visita do nosso sub-fórum intitulado de "Análises Técnicas", logo abaixo do Fórum Geral, onde temos colegas que no dia a dia vão tentando ajudar quem pede análises e já temos várias feitas sobre esses bancos que poderão ajudar a decidir algo.

Não podemos como deverão compreender, dizer que deveriam comprar ou vender x ou y, pois em primeiro lugar ninguém pode prever algo com exactidão, e nenhum de nós quer provocar (sim porque todos falhamos algum dia) quebras nas carteiras de alguém. O que podemos dar é apenas análises a gráficos para que as pessoas percebam facilmente em que situação está determinada acção, e a pessoa poder dessa forma tomar uma decisão mediante a análise gráfica, que a longo prazo poderá complementar com a Análise Fundamental.

É uma pequena ajuda, não podemos garantir que algo suba nem dar o conselho, mas os gráficos poderão ajudar.

Aconselho assim uma visita lá, pode ser que ajude em algo.

Bons negócios,

Crashh
__________________
[url=http://www.bolsapt.com/]Bolsa PT[/url] / [url=http://www.canalforex.com/]Forex PT[/url]
Responder com Quote
Responder

« Anterior | Seguinte »


Opções

Regras de Criação de Mensagens
não pode criar novos tópicos
não pode enviar respostas às mensagens
não pode adicionar ficheiros em anexo
não pode editar as suas mensagens
O Código vB está On
Smiles estão On
Código da [IMG] é On
Código HTML é Desligado
Ir Para o Fórum:

Tópicos Semelhantes
Tópico Início de Novo Tópico Fórum Respostas Última Mensagem
Novo Livro para iniciados na bolsa mpcgomes Livros, Ferramentas e Corretoras 9 22-12-2017 03:58
Plataformas para a bolsa? SHK Livros, Ferramentas e Corretoras 5 24-10-2008 23:01


Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 13:49.

Largura do Site:


Copyright@1998-2024 - BolsaPT.com, todos os direitos reservados.
Fórum de Bolsa Cotações de Bolsa Notícias de Bolsa Chat de Bolsa Disclaimer Recursos para Webmasters