Última Hora:          Para mais notícias, clique aqui.

Área de Acesso
       
       
Lembrar Sempre 
(Login BolsaPT & Canal Forex)


Bem vindo ao Bolsa PT - Inside Forum & Portal de Bolsa.
Bem vindos ao Fórum do Portal BolsaPT! Inscrevam-se e participem na nossa comunidade, poderão pedir opiniões e Análises Técnicas às vossas acções, colocar dúvidas, aprender, partilhar ideias, ajudar outros, etc. Além das cotações, gráficos, análise técnica interactiva, históricos, terão simulação de carteiras, alarmes, e muito mais virá no futuro. Lembre-se que se pode logar com o seu login CanalForex!


Fórum Geral Fórum dedicado a assuntos da nossa Bolsa de Valores em Geral, as vossas carteiras, rumores nas salas de mercados, dúvidas sobre Bolsa e investimentos.

Responder
 
Opções
  #1  
Velho 21-01-2009, 14:18
Lion_Heart Lion_Heart encontra-se desligado
Moderador
 
About:
Data de Adesão: Apr 2008
Localidade: Braga
Mensagens: 99
Por Defeito Bailout parte 2 ou Nacionalização?

Para os realistas (onde eu me incluo) o que esta a acontecer novamente e infelizmente é mais do mesmo.
Os EUA e o Reino Unido foram dos mais rápidos e "eficazes" a encontrar medidas para combater a crise do famoso subprime e a bola de neve que dai surgiu. O que fizeram foi injectar dinheiro a rodos nas instituições financeiras para manter a solvabilidade so sistema.
Mas parece que não serviu de nada, e agora temos a banca de ambos os lados do atlantico em niveis de assustar , ex: queda do RBS de 70% Num só dia! do barclays de 70% numa semana do Lloys, e nos EUA do Citibank de 70% numa semana e de mais de 50% no BAC.

A questão agora é : vamos a um segundo bailout e se calhar a um terceiro e por ai fora, ou Nacionalizamos tudo? Vai ser interessante ver no que isto vai dar.

Isto vem dar razão a muitos que como eu nunca acreditaram nesta treta de dar dinheiro a quem criou o "monstro" e se alguma vez o tivessem feito seria com a contrapartida da nacionalização e de afastar e punir "se fosse o caso" os banqueiros.
Não o fizeram e agora se calhar tem uma batata ainda mais quente nas mãos.

Porventura estamos a assitir ao fim do capitalismo como o conhecemos.
O capitalismo para mim é o unico sistema que faz algum sentido, o problema foi que o tornaram num capitalismo selvagem em que no final só iria subsistir uma mega empresa que englobaria tudo o resto, e foi esta ganância que "explodiu" com o sistema, não foi o subprime o culpado, o subprime apenas foi a gota que fez transbordar o copo ou melhor ainda, rebentar a bolha.
__________________
___________________________________

" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart
Responder com Quote
  #2  
Velho 24-01-2009, 05:33
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

No futuro alguns sistemas serão melhores que o Capitalismo mas hoje em dia dadas as condições que temos no mundo e a presente e actual tecnologia, estamos longe disso. Um dia deixará de existir necessidade de haver dinheiro, com o fim da escassez de bens e alimentos que a tecnologia nos proporcionará mas acho que poderão vir alguns séculos até atingirmos esse nível tão mostrado em séries como Star Treks e companhias...

Até lá chegarmos, em termos económicos, acho que só o Capitalismo faz sentido, mas sempre com um Estado interventivo, e controlo no mesmo, o que se tem passado é uma autêntica vergonha.

Tive pena de ver o Lehman a falir, mas sinceramente deveriam ter falido muitos mais. É a lei da selecção natural económica a funcionar, falirem os que "não prestam" e sobreviverem os melhores. E esses melhores darem origem a filhos melhores.

No fundo o que se passa, é contradizermos essa lei de selecção natural, fazermos os bancos corruptos, fracos e débeis sobreviverem, terem filhos igualmente ou mais corruptos ainda, e o futuro será ainda mais negro, com mau hábitos alimentados pela ajuda extra que lhes proporcionamos agora.

Quanto mais um banco rouba e estraga a vida aos seus clientes, mais ajudas tem dos mesmos sob a forma de impostos, e pior futuro lhes dará.

Enfim, deviam mesmo era ter falido uns quantos. Mas a vida é assim, e estou curioso também para saber no que isto tudo vai dar...
__________________
[url=http://www.bolsapt.com/]Bolsa PT[/url] / [url=http://www.canalforex.com/]Forex PT[/url]
Responder com Quote
Responder

« Anterior | Seguinte »


Opções

Regras de Criação de Mensagens
não pode criar novos tópicos
não pode enviar respostas às mensagens
não pode adicionar ficheiros em anexo
não pode editar as suas mensagens
O Código vB está On
Smiles estão On
Código da [IMG] é On
Código HTML é Desligado
Ir Para o Fórum:

Tópicos Semelhantes
Tópico Início de Novo Tópico Fórum Respostas Última Mensagem
O jogo do Bailout Lion_Heart Relax Zone 1 16-01-2009 19:33
BPN/Nacionalização: A ascensão e queda de um banco criado há 15 anos Crashh Fórum Geral 0 03-11-2008 11:49
Governo islandês desiste da nacionalização do Glitnir - País perto da Falência Lion_Heart Fórum Geral 3 20-10-2008 21:12
Banking on a Bailout, Europe Joins the Party Lion_Heart Fórum Geral 1 29-09-2008 15:43


Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 07:48.

Largura do Site:


Copyright@1998-2024 - BolsaPT.com, todos os direitos reservados.
Fórum de Bolsa Cotações de Bolsa Notícias de Bolsa Chat de Bolsa Disclaimer Recursos para Webmasters