Última Hora:          Para mais notícias, clique aqui.

Área de Acesso
       
       
Lembrar Sempre 
(Login BolsaPT & Canal Forex)


Bem vindo ao Bolsa PT - Inside Forum & Portal de Bolsa.
Bem vindos ao Fórum do Portal BolsaPT! Inscrevam-se e participem na nossa comunidade, poderão pedir opiniões e Análises Técnicas às vossas acções, colocar dúvidas, aprender, partilhar ideias, ajudar outros, etc. Além das cotações, gráficos, análise técnica interactiva, históricos, terão simulação de carteiras, alarmes, e muito mais virá no futuro. Lembre-se que se pode logar com o seu login CanalForex!


Críticas & Sugestões Ajudem-nos a melhorar este espaço. Todas as críticas e sugestões serão bem vindas.

Responder
 
Opções
  #1  
Velho 07-10-2008, 12:42
Avatar de SHK
SHK SHK encontra-se desligado
Moderador Forex
 
About:
Data de Adesão: Sep 2008
Mensagens: 65
Por Defeito MSN Bolsapt

Gostava de deixar aqui uma ideia que já vi noutros foruns e seria bom para a nossa pequena comunidade aqui no bolsapt.

Criar um grupo no msn para nos conhecer melhor, trocar ideias em directo, ou falar de outras coisas.... sei lá

Eu estou ligado a um grupo do msn brasileiro e digo que já aprendi muito com eles. Acho que seria bom, o que vocês acham?


Abraços
Responder com Quote
  #2  
Velho 07-10-2008, 17:31
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por shaka Ver Mensagem
Gostava de deixar aqui uma ideia que já vi noutros foruns e seria bom para a nossa pequena comunidade aqui no bolsapt.

Criar um grupo no msn para nos conhecer melhor, trocar ideias em directo, ou falar de outras coisas.... sei lá

Eu estou ligado a um grupo do msn brasileiro e digo que já aprendi muito com eles. Acho que seria bom, o que vocês acham?


Abraços
Viva,

Eu acho a ideia de haver um chat boa, mas acho que só certos tipos de chats funcionam melhor.

Por um lado acho também que os fóruns são melhores do que chats para aprendizagem e troca de ideias por todos em geral, porque imaginemos, que alguém tem uma dúvida e entra num chat, pergunta e alguém a tira. Imaginemos que ia haver uma decisão qualquer do FED e que todos queriam saber.

Agora imaginemos que 100 pessoas entram numa hora num chat e fazem a mesma pergunta, ou mesmo no dia seguinte. Isto tornaria mais difícil a partilha de informação a meu ver, enquanto que ser colocada num fórum, qualquer pessoa que se logue poderia ver a resposta, e partilhar opinião em grupo em que todos os inscritos e não inscritos poderiam ver.

Ou seja, em termos de partilha de informação e aprendizagem (além de podermos colocar gráficos etc), não encontro melhor que um fórum. O chat nisso até se torna contraprodutivo, pois imaginemos que toda uma comunidade passa a falar apenas no Chat e não no Fórum, o fórum deixaria de ter partilha de ideias, de ajudar outros visitantes não inscritos com dúvidas iguais, etc.

Claro que esse grupo falaria muito bem no msn, mas seria a meu ver algo que fecharia esse grupo. Podemos comparar um fórum com um jornal gratuito onde qualquer um pode publicar algo para todos verem, e um chat como uma reunião privada numa sala fechada. O chat é bom para os que o frequentam, mas não partilha a ideia como um jornal faria.

Por isso eu escolheria acima de tudo um fórum como partilha de ideias.

Claro que há algumas coisas que algum pessoal pode gostar de falar em chat e podem sempre trocar msns e falar-se em grupo mas entre os vários tipos de chats, acho que o melhor é o IRC por algumas razões.

Se virmos na [url=http://en.wikipedia.org/wiki/MSN_Groups]Wikipedia - MSN Groups[/url] encontramos isto:

Citar:
Since 1995. there were various communities on MSN, and they were all run by MSN and had REAL newsgroups and REAL IRC chat rooms. There were not easily updatable and only MSN Communities staff Members could access anything to update the one page that each "community" had. There was one for every generic interest.
O IRC foi muito usado por muitos traders há uns 10 anos atrás, a sala de chat #bolsa e a #dinheiro na altura chegavam a ter juntos em certas alturas perto de 500 pessoas a falar de acções, etc. Chegaram a falar nas rádios sobre esse fenómeno.

No fundo as chat rooms da MSN eram na altura salas de IRC, a diferença é que podíamos aceder a elas via uma página em vez de termos de instalar o MIRC. Mas isso já temos aqui no portal, quem clicar no [url=http://www.bolsapt.com/chat/]Chat de Bolsa[/url] lá em cima, poderá encontrar um script que nos faz aceder a um servidor de IRC nacional, e entrarmos automaticamente no velhinho canal #bolsa.

A vantagem é, ao estarmos-nos a ligar a um servidor de IRC fora do website, poderemos até ter 1000 pessoas lá a falar se for preciso, que não há qualquer esforço ao servidor, enquanto que um programa de chat em flash com 50 pessoas a falar um servidor já fica pesado.

Falar por msn com contactos do msn directos em grupos de conversa, já sabemos também que se tivermos 10 ou 20 pessoas já fica muito difícil falar, e depois há sempre aqueles engraçados que entram para mandar toques e não deixar ninguém falar.

Ou seja, eu acho que a meu ver não temos más opções de momento, o fórum como prioritário e o chat em javascript como está permite qualquer pessoa aceder em qualquer lugar a um servidor de IRC sem ter de instalar o software MIRC, e podem falar em grupo.

Uma outra desvantagem do chat é a de que nem todos têm tempo para falar directamente nele, porque no fórum podemos aparecer de vez em quando, após a praia, um café, acordar, jantar, e colocar algo e participar, mas num chat temos de falar uns com os outros em tempo real. É outra razão pela qual algumas pessoas evitam chats. Eu pessoalmente evito um pouco mas eles têm muitas vantagens, mas se experimentarem o Chat que este site tem acho que poderão gostar do seu funcionamento pois é simples de usar.

Assim acho que temos o "melhor" dos dois mundos. Que tal?
Responder com Quote
  #3  
Velho 07-10-2008, 20:19
Avatar de SHK
SHK SHK encontra-se desligado
Moderador Forex
 
About:
Data de Adesão: Sep 2008
Mensagens: 65
Por Defeito

Tambem concordo que é melhor ficar registado as duvidas dos users. Visto por esse lado tens razão, pois toda a gente pode consultar e fica aqui gravado. Agora, a ideia de falar no msn ou chat ou seja onde for tambem tem as suas vantagens e no meu ver, tem muitas.

Eu tambem não tenho tempo para estar sempre aqui no msn/chat, como já te disse ando nisto à pouco tempo e trabalho de dia, mas todas as vezes que entro naquele grupo do msn, eles estão sempre a ajudarem se uns aos outros. Eles estão sempre a falar se a moeda sobe ou desce, se devem de comprar na hora ou não etc..... é nesse ponto onde queria chegar. Falar em directo e na hora, coisa impossivel nos foruns. Eles tem muitas conversas e nessas conversas saiem ideias e "alguem" acha que essa tal ideia, seria bom colocar no forum deles, para ficar tambem registado.

Lembro me de uma vez surgir uma duvida ácerca de como é que eles trabalhavam com pivots do forex. Os mais experientes explicaram como faziam e acharam por bem colocar essa explicação detalhada no forum deles, e foi o que fizeram.
Mas, esta é a minha opinião e desconhecia que aqui na bolsapt já havia um chat, embora só lá esteja o crashh

Abraços
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #4  
Velho 07-10-2008, 20:45
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por shaka Ver Mensagem
Tambem concordo que é melhor ficar registado as duvidas dos users. Visto por esse lado tens razão, pois toda a gente pode consultar e fica aqui gravado. Agora, a ideia de falar no msn ou chat ou seja onde for tambem tem as suas vantagens e no meu ver, tem muitas.

Eu tambem não tenho tempo para estar sempre aqui no msn/chat, como já te disse ando nisto à pouco tempo e trabalho de dia, mas todas as vezes que entro naquele grupo do msn, eles estão sempre a ajudarem se uns aos outros. Eles estão sempre a falar se a moeda sobe ou desce, se devem de comprar na hora ou não etc..... é nesse ponto onde queria chegar. Falar em directo e na hora, coisa impossivel nos foruns. Eles tem muitas conversas e nessas conversas saiem ideias e "alguem" acha que essa tal ideia, seria bom colocar no forum deles, para ficar tambem registado.

Lembro me de uma vez surgir uma duvida ácerca de como é que eles trabalhavam com pivots do forex. Os mais experientes explicaram como faziam e acharam por bem colocar essa explicação detalhada no forum deles, e foi o que fizeram.
Mas, esta é a minha opinião e desconhecia que aqui na bolsapt já havia um chat, embora só lá esteja o crashh

Abraços
Hehe eu estou lá às vezes quando ligo o IRC e apesar de não estar em casa fica ligado muito tempo com um nick só para manter o canal que é o mesmo desde os anos 90. Mas não costumo estar lá mesmo activo, apenas com o nick estacionado.

É uma forma muito rápida de o pessoal poder falar directamente, imaginemos que um dia alguém diz ao pessoal para se reunirem a uma certa hora para qualquer coisa, em qualquer cyber-café bastará alguém abrir o [url=http://www.bolsapt.com/chat/]Chat Bolsa PT[/url] e entra lá em segundos sem confusões. Depois são as coisas do costume num IRC server que são as de se poder registar um nick, etc.

É mais rápido do que o msn pois podemos lá ter centenas de pessoas sem esforço e sem perder rapidez, claro que não antevejo algo assim para breve, mas pronto.

Normalmente o pessoal é mais fóruns hoje em dia mas a opção está lá para quem gostar ou quando seja necessária, para se falar em tempo real.
Responder com Quote
  #5  
Velho 07-10-2008, 22:06
mat1983 mat1983 encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Sep 2008
Mensagens: 27
Por Defeito

crashh eu adorava entrar no grupo de msn para poder aprender coisas com vocÊs...

grande abraço
Responder com Quote
  #6  
Velho 07-10-2008, 22:47
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por mat1983 Ver Mensagem
crashh eu adorava entrar no grupo de msn para poder aprender coisas com vocÊs...

grande abraço
Eu acho que com o tempo à medida que vamos enchendo, vão havendo mais pessoas a aderir ao chat. É uma questão de clicarmos no botãozinho que diz "Chat" lá em cima, e ficamos num canal de IRC chamado #bolsa, e esperando que alguém venha. Mas acho que ainda é muito cedo no fórum para haver muito pessoal no chat. De qualquer das formas quem lá estacionar o nick pode ver pessoal durante o dia.

Acho que o chat que está acima é o ideal pois é muito rápido e suporta muitas pessoas ao mesmo tempo. O pessoal é que não tem estado muito por cá ainda.
Responder com Quote
  #7  
Velho 11-02-2013, 10:25
JuniorCPE JuniorCPE encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Nov 2012
Mensagens: 7
Por Defeito

Isso é verdade. Nós aprendemos muito trocando informações. Tem tanta coisa que poderia ser compartilhada. Eu apoio essa idéia.
Citar:
Criado Inicialmente por SHK Ver Mensagem
Gostava de deixar aqui uma ideia que já vi noutros foruns e seria bom para a nossa pequena comunidade aqui no bolsapt.

Criar um grupo no msn para nos conhecer melhor, trocar ideias em directo, ou falar de outras coisas.... sei lá

Eu estou ligado a um grupo do msn brasileiro e digo que já aprendi muito com eles. Acho que seria bom, o que vocês acham?


Abraços
Responder com Quote
Responder

« Anterior | Seguinte »


Opções

Regras de Criação de Mensagens
não pode criar novos tópicos
não pode enviar respostas às mensagens
não pode adicionar ficheiros em anexo
não pode editar as suas mensagens
O Código vB está On
Smiles estão On
Código da [IMG] é On
Código HTML é Desligado
Ir Para o Fórum:


Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 21:00.

Largura do Site:


Copyright@1998-2024 - BolsaPT.com, todos os direitos reservados.
Fórum de Bolsa Cotações de Bolsa Notícias de Bolsa Chat de Bolsa Disclaimer Recursos para Webmasters