Última Hora:          Para mais notícias, clique aqui.

Área de Acesso
       
       
Lembrar Sempre 
(Login BolsaPT & Canal Forex)


Bem vindo ao Bolsa PT - Inside Forum & Portal de Bolsa.
Bem vindos ao Fórum do Portal BolsaPT! Inscrevam-se e participem na nossa comunidade, poderão pedir opiniões e Análises Técnicas às vossas acções, colocar dúvidas, aprender, partilhar ideias, ajudar outros, etc. Além das cotações, gráficos, análise técnica interactiva, históricos, terão simulação de carteiras, alarmes, e muito mais virá no futuro. Lembre-se que se pode logar com o seu login CanalForex!


Fórum Geral Fórum dedicado a assuntos da nossa Bolsa de Valores em Geral, as vossas carteiras, rumores nas salas de mercados, dúvidas sobre Bolsa e investimentos.

Responder
 
Opções
  #1  
Velho 14-12-2008, 19:21
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito O fim do Bush como Presidente

E como acabou o mandato presidencial do famosíssimo George W. Bush Júnior?

Vejamos:

Citar:
Jornalista iraquiano atira sapatos a Bush


foto KEVIN LAMARQUE/Reuters

Um jornalista iraquiano atirou os sapatos e chamou “cão” a George W. Bush durante uma conferência de imprensa, em Bagdad. O homem falhou o alvo por cinco metros, mas um dos sapatos acabou por bater na parede atrás do presidente norte-americano e do primeiro-ministro iraquiano, Nuri al-Maliki.

Antes de atirar os sapatos, o jornalista terá dito "É o beijo do adeus, espécie de cão".

A segurança iraquiana e os serviços secretos americanos expulsaram o jornalista da sala enquanto ele se debatia para se soltar e gritava.

Bush conseguiu brincar com a situação dizendo que apenas calçava o número 10, disponibilizando-se, de seguida, para responder às questões dos restantes jornalistas.

“Não me incomoda”, comentou também Bush enquanto pedia calma aos presentes, acrescentando, mais tarde, que não se sentiu ameaçado pelo incidente.

Outros jornalistas iraquianos pediram desculpa a Bush em nome do colega, um repórter da televisão Al-Baghdadiya.

Bush está no Iraque desde esta manhã para marcar o fim do mandato presidencial.
In [URL="http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Mundo/Interior.aspx?content_id=1058882"]Jornal de Notícias[/URL]

E assim termina um mandato presidencial que ficará para sempre na História.

Achei particularmente engraçada a frase de "É o beijo do adeus, espécie de cão".



PS: Já fizeram update à notícia, aqui está tudo em vídeo pela Associated Press, o vídeo era recente só tinha 200 views quando o vi inicialmente no J.N., daqui a meses poderá ter milhões:


__________________
[url=http://www.bolsapt.com/]Bolsa PT[/url] / [url=http://www.canalforex.com/]Forex PT[/url]

Última edição de Crashh : 14-12-2008 às 19:40.
Responder com Quote
  #2  
Velho 14-12-2008, 20:31
Luisveiga Luisveiga encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Nov 2008
Mensagens: 25
Por Defeito

Estamos mesmo em crise!!! Nem dinheiro para uma bombinha os terroristas têm.... ou uma glock... um taco de basebol....
__________________
Ernesto "Che" Guevara

"Uma inspiração para qualquer ser humano que ame a liberdade" (Nelson Mandela)


Responder com Quote
  #3  
Velho 15-12-2008, 07:24
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por Luisveiga Ver Mensagem
Estamos mesmo em crise!!! Nem dinheiro para uma bombinha os terroristas têm.... ou uma glock... um taco de basebol....
Ali seria difícil entrar com bombas, eu até me admiro como é que aquele jornalista lá entrou, porque ou ele é muito respeitável e entrou e passou-se, ou ele não era ninguém assim muito conhecido e deixaram-no entrar.

Parece que se chamava Muntazer al-Zaidi.
__________________
[url=http://www.bolsapt.com/]Bolsa PT[/url] / [url=http://www.canalforex.com/]Forex PT[/url]
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #4  
Velho 15-12-2008, 23:02
mpcgomes mpcgomes encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Oct 2008
Mensagens: 65
Por Defeito Só é pena foi não lhe terem lançado Napalm...

grande filho de p***, o maior irresponsável dos últimos anos, sacrificou milhares de jovens militares americanos no Iraque assim como milhares de pessoas inocentes por causa de uns litros de petróleo, e para quê ? para abandonarem o país com o rabo entra as pernas...este anormal saíu mesmo ao pai, aliás foi a conselho do papá que ele invadiu o Iraque, a CIA colocou lá o monstro e domou-o, quando já não interessava abateram-no...fiquei muito contente com a vitória do Barack Obama...Bush fuck off...familia de m****.
Responder com Quote
  #5  
Velho 16-12-2008, 04:41
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

O Sadam foi criado, e foi posto na ordem pelo Bush Sénior, e para os USA era melhor ter um ditador no poder com mão firme no país do que fazer o que foi feito nos últimos anos, seria mais fácil, eficaz e barato.

O Sadam foi posto na ordem, mas voltou a ameaçar os negócios dos USA e a oferecer resistência às vontades dos americanos. No tempo do Clinton chegaram a haver medidas para o controlar mas pelos vistos sem muito efeito.

Por isso os americanos tiveram de fazer o que era necessário para defender os seus interesses. Lembram-se da frase que dá no filme do "O Recruta" com o Collin Farrel onde o Al Pacino lhes diz que nunca um país com Mc Donalds foi atacado pelos USA? O Iraque não devia ter Mc Donalds.

Após este gigantesco jogo de interesses, e como o Sadam nunca morreu num desastre de avião, lá mandou o Bush arrasar o Iraque e voltar a colocar o país na ordem, como se queria, petróleo barato para os americanos, empréstimos aos americanos, empresas americanas a construir e alimentar-se das obras de lá. Não devia estar era à espera desta crise financeira.

E não digo que o Sadam fosse um santo, era pelo que se sabe um monstro, morreu muita gente por sua causa, e grande parte do povo estará melhor sem estar nas mãos dele, mas o preço que isso teve foi muito elevado.

Diz-se que "os fins justificam os meios", mas neste caso o fim não era bem o que foi dado a entender ao povo, o de proteger a nação das armas de destruição massiça que supostamente o Sadam tinha e nunca foram encontradas, e parece ter sido o fim afinal apenas uma questão de interesses económicos. Desta forma o fim ainda menos me parece justificar os meios.

E o interesse não era só no Iraque, o Bin Laden foi outro peão a abater (não digo que fosse santo também ), e o que muitos nem se lembram é disto:


A produção de ópio no Afeganistão, mais de 90% da heroína no mundo vem de lá, um grandessíssimo negócio que não devia acabar aos olhos de alguns, e vejam lá o que estava a acontecer no início do milénio com os Talibans, e vejam lá como ela voltou após a Guerra no Iraque? Claro poderiam ser só coincidências.

Contudo, apesar de ele ser o que ele é, acho graça ao Bush, a forma como rio quando o árabe se levantou para lhe atirar o sapato, desviou-se e no fim ainda soltou uma piada sobre não calçar aquele número, e ria-se. Aquilo para ele foi uma diversão. Quantos de nós não nos rimos já das figuras dele? Acho que ele teria tido sucesso na comédia também. O jornalista árabe é que aposto que ficará uns bons tempos sem o vermos.

Agora o "Este é o beijo do adeus, sua espécie de cão" e o Bush a desviar-se dos sapatos é que me matou a rir.
__________________
[url=http://www.bolsapt.com/]Bolsa PT[/url] / [url=http://www.canalforex.com/]Forex PT[/url]
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #6  
Velho 18-12-2008, 08:15
i9forex i9forex encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Dec 2008
Mensagens: 11
Por Defeito

Sem querer referir-me a ninguem em particular, este anti-americanismo que parece mais saído do coraçao que da cabeça, me produz bastante mau estar, principalmente num forum deste tipo....
Porque será?

Nao sei bem como é em Portugal. Até parece que a actual esquerda no poder, nao está fazendo tao mal, com anterior que atirou esse país novamente para o clube dos pechinchas da Europa.

Desculpem, mas essa fase vivi-a eu em Portugal. A fase dos Jeeps e das ilusoes.
O Guterrismo alegre que desbaratou o que tinha feito o Cavaco: colocar Portugal como exemplo na Europa.

Bom aqui em Espanha sei com actua a esquerda.
Sao os maiores aliados do grande capital. Dos que realmente poem e dispoem do mundo.
Estes viram que o melhor era terem a esquerda na mäo.
O povo gosta de ilusoes e vai nas mentiras. Quem melhor para as vender?

Acredito que haja gente honesta que ainda acredite nas miragens que vendem...
Mas... Nao há pior animal que o ser humano... Por isso...

Para mim, nada é mais execravel que a mentira.

Sim Bush fez coisas que nao devia....
Actua melhor Al Gore que se enriquece à custa do cambio climático? por favor...

Sejamos um pouco mais criticos, procuremos mais fontes de informaçao e diversificadas.

O terrorismo NAO É ACEITAVEL. E a gente decente deve estar em guerra com ele.
A democracia é uma grande m*, mas está a anos luz da vida que se é obrigado a levar em algumas zonas do globo.

É o que eles querem? Nao me parece uma afirmaçao aceitavel.
Para começar, todos os que sao universitarios, ou ja viram outras formas de viver, NAO O QUEREM.
Vamos aceitar so porque estimulam o obscurantismo?
Pessoalmente nao o aceito.
Acho que todo o ser humano tem o direito nos dias de hoje, de viver na m* da democracia que nós, pela sorte da zona geografica de nascimento, desfrutamos.

E a bem ou a mal, a américa defende isso bem melhor que esta europa que fala muito e pouco faz (por estar dividida).

Isto realmente tem pouco que ver com o ambito deste forum.... me desculpem...
AF
Responder com Quote
  #7  
Velho 18-12-2008, 11:01
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Viva e bem vindo.

Eu falando por mim, não sou anti-americano, quase que até preferiria um regime de quase ditadura que acontecesse nos USA do que um regime normal de certos países do Oriente, especialmente pelos seus fanatismos religiosos. Mas prefiro, e preferirei sempre, viver na Europa do que nos USA, por vários motivos que não vou desenvolver, e não só por ser Europeu e Português.

Sou também contra o terrorismo a 100% como todos os que estejam nas plenas posses das suas capacidades mentais deveriam ser, e apesar de não me meter em política normalmente, eu avalio as pessoas não pelos partidos mas pelo que fizeram estando no poder, e nesse caso também preferi o Cavaco Silva ao Guterres como é lógico. Mas também nem ligo muito a política. Foi até o único que aproveitou o dinheiro da União Europeia, desde aí temos recebido continuamente dinheiro só que deixou de ser aproveitado, ou foi mal aproveitado, já nem sei, só sei que os relatórios deles dizem que o nosso país apesar de ter recebido tanto há já uns anitos que só tem é piorado, onde é que o dinheiro vai parar nem sei.

Quanto ao Bush, achei lindo o vídeo por isso coloquei-o cá, nem queria que ele levasse com o sapato na cara, assim até teve mais piada, achei graça mesmo e achei que foi um fim merecido pelo que andou a fazer.

Pois isto a meu ver não se trata de uma questão de se apoiar ou não a luta contra o terrorismo. Os USA criaram vários terroristas pelo mundo fora, até apoiaram o Sadam, deixaram-no fazer o que queria, o Bush Sénior foi lá colocá-lo na ordem, pois era mais barato para servir os seus propósitos. O Clinton que foi um presidente que gostei bastante (apenas não gostei do Bush, acho o Bush mais engraçado para rir mas como presidente não gostei dele). Vem o Bush Júnior e toca a invadir o Iraque, Afeganistão, etc.

A questão não é a da luta pela liberdade. Porque é que na Georgia os USA falam tanto e em Timor bem podia morrer o povo que eles se estariam nas tintas? A questão é que eles só têm intervido quando têm algo a ganhar com isso.

Deixa de ser uma luta pela liberdade e não passa de apenas uma luta pelos seus interesses. Um país que tem intervido onde pode ganhar dinheiro e não intervém e deixa pessoas a morrer onde não tem nada a ganhar, não é um país que luta pela liberdade mas sim pelo que lhes convém. Nesse sentido posso estar plenamente contra a política do Bush e ser na mesma a favor da luta contra o terrorismo como sou.

O Sadam era mau já se sabe, e o povo poderá no futuro estar melhor quem sabe, mas a questão não é o fim atingido mas sim os objectivos que levaram a se atingir esse fim. Como diz o ditado "a intenção é que conta" e a meu ver as intenções deles não são de ajudar o povo iraquiano mas sim ajudarem-se a eles mesmos. E nesse caso, o que conta, foi o quê? Interesses económicos nada mais. Por isso continuo a discordar do que foi feito pelos motivos que levaram aquilo a ser feito.

De resto, ainda bem que são os USA (e até a Rússia apesar de tudo) e Europa a terem mais controlo no mundo, porque apesar de tudo somos os mais pacíficos, e espero que continue assim e sou contra o terrorismo.

E já se sabe que não passam todos de umas marionetas e no fundo são todos iguais e o próprio Al Gore possivelmente até poderia ter feito o que fez para enriquecer quem sabe. Mas já que são todos os políticos assim, ao menos prefiro quem enriqueça a fazer o que o Al-Gore faz do que o que o Bush faz.

Mas continuo a achar que este ataque sapateiro foi lindo para fim de carreira.
__________________
[url=http://www.bolsapt.com/]Bolsa PT[/url] / [url=http://www.canalforex.com/]Forex PT[/url]
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #8  
Velho 18-12-2008, 21:55
i9forex i9forex encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Dec 2008
Mensagens: 11
Por Defeito

Mas é isso mesmo...

Quem é que dá algo sem receber nada em troca?

Até a amizade, que é talvez o mais proximo à incondicionalidade, tem que ser 'alimentada' de parte a parte...

Isso é assim.

Infelizmente nao existe nada parecido. É uma troca pura e dura. E além do mais, uma troca desigual.

Bom, mas a gente tem coisa mais interessantes que falar né?

Nao sei porque, me acendi com isso do Bush...
Acho que é pela minha vivencia em Espanha.

Atençao que a imagem de Esoanha aí em Portugal é veinculado por um unico grupo ( O PRISA)
É a voz de um dos lados.
Quanto a mim, o lado da mentira...
Mas enfim...


Essa sobre o AL Gore... Nao sei.
A mim, nao sei porquê, o que mais me dá asco é a mentira.
Ou seja prefiro um direitas que nao me mente
Do que um Esquerdas que faz quilometros entre o discurso e a pratica...

Acho mais feio, dizer uam coisa e fazer outra.
Sempre amei a ética e a consequencia...

Se calhar tou errado...


Vamos é falar de ganhar dinheiro.
De como arranhar o bolo forex.


Bons negocios e boas festas.
AF
i9forex.com ( ando em mudanças... )
Responder com Quote
  #9  
Velho 19-12-2008, 02:14
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Eu discordo numa coisa, na de que é tudo uma questão de troca.

Há coisas que são incondicionais e não requerem algo em troca para existir na amizade e outras coisas. Vejam o caso de uma mulher que esteja apaixonada por alguém que não quer saber dela, ou daquelas pessoas que ajudam as outras mesmo sem ter nada em troca.

Há muita gente e houve que ajudava apenas pelo gosto de ajudar e não para ter algo em troca, vejam a Madre Teresa de Calcutá, o que queria ela em troca? Nada, apenas um pouco mais de alegria na cara de alguém.

As próprias pessoas do dia a dia quando dão algo para as crianças com fome em África, não é o mesmo que estar a contribuir para a Luta contra o Cancer onde pensam que estão a ajudar a descobrir uma doença que pode calhar a todos, elas dão comida e bens para crianças noutros Continentes e sem esperar nada em troca. Mesmo na amizade já vi pessoas que apesar de ignoradas por uns não deixam de ser amigas, há pessoas assim.

Em Portugal vejamos um belo exemplo, o de Carlos Paredes, o seu amor à música era tanto, que se rejeitava a ganhar dinheiro à custa da música, chegou a viver e acabar em miséria quando foi um dos maiores génios mundiais de todos os tempos, quando mostro músicas como a popular "Verdes Anos" a um americano guitarrista de metal (já o fiz) ele ficou maravilhado com o som e disse que o Carlos Paredes era genial.

Há pessoas que fazem algo sem querer algo em troca, e essas são as mais puras, é pena é serem tão poucas, mas que as há, isso garanto que há.

Talvez o que aconteça é não serem reconhecidas como puras ou bondosas mas sim como "estúpidas" ou "parvinhas" por não saberem aproveitar o potencial de algo que saibam fazer ou têm, mas elas existem e a meu ver são o melhor exemplo de humanidade.

Quanto ao Al Gore não me admira nada que o faça por dinheiro, e eu sou também dos que prefere ver um lobo feroz à minha frente, do que um lobo aparentemente calmo mas disfarçado com pele de cordeiro que se puder nos ataca sem sabermos. Prefiro políticos directos e sinceros, mesmo que façam asneiras, do que aqueles que fingem ser melhores e fazem o pior pelas costas.

O Al Gore há até quem diga que gasta bastante energia, mas isso já não sei se são as campanhas das empresas que o detestam a fazerem efeito, mas não o tomo como alguém exemplar. Mas por outro lado prefiro alguém que faça algo bom apenas pelo dinheiro como o Al Gore do que alguém que faça maldades e não o esconda como o Hitler, é uma questão de pesarmos os dois numa balança e ver.

Bem mas falemos noutras coisas, na economia, a que o Bush tem vindo a estragar aos poucos.

Mas os verdadeiros cancros da sociedade tem sido coisas como o FED americano, e aqui estava a ver coisas no Google e deparei-me já com websites a promover o fim do FED, já há muita gente insatisfeita com ele. O site endthefed.us parece ser um entre muitos que já querem exigir o fim do FED (finalmente). Mas parece-me que o autor é daqueles que pode querer ganhar algo a defender coisas boas, com as vendas das tshirts etc.
__________________
[url=http://www.bolsapt.com/]Bolsa PT[/url] / [url=http://www.canalforex.com/]Forex PT[/url]
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #10  
Velho 19-12-2008, 10:05
i9forex i9forex encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Dec 2008
Mensagens: 11
Por Defeito

Pois...
continuo discordando eh eh eh

Isso de que há gente que nao quer nada em troca...
Haverá.
A excepçao que confirma a regra.

E nao será o caso da madre de calcutá tao mediatico ...

Essas freiras, que tb existem muitas em Africa, E QUE SEM DUVIDA FAZEM MUITO MAIS PELOS AFRICANOS QUE NÓS AQUI DISCUTINDO...
Sem duvida...
Tb ten algo em troca que as compensa.
Nao falo de seus miseraveis salarios, que has vezes nao existem...
Nem de vidas ostentosas que nao tem em absoluto...

Mas tem PODER....
Isso mesmo.
Ali onde estäo MANDAM e MUITO.
Tem muita gente dependente da sua palavra.
E já sabemos que o dinheiro e o poder säo duas palavrinhas que movem este mundo.
Se viver um tempo com elas se drá conta disto...
Mas repito, seu trabalho é muito necessário e eu as admiro.
Como aos medicos sem fronteiras... Pelo menos no tempo em que os vi trabalhar em Africa.

Prefere o Al Gore ao Hitler...
Para comparar, seria mais Hitler Stalin ou Pol Pot
Prefiro tipo hitler
A gente fica mais avisada.
Acho o tipo Stalin mais preverso
Promete a felicidade e dá o horror.

Mas... sao posicionamentos.

O importante é que aja posicionamento politico.
Hoje se caminha para a destruiçao disso.
Se vota o que diz a TV....
Ou seja a que mais dinheiro e engano conseguio publicitar
A politica é hoje uma questao de propaganda pura e dura.
Assim que ter opinioes politicas distintas vai sendo cada vez mais raro...
Ou nao é?
Responder com Quote
Responder

« Anterior | Seguinte »


Opções

Regras de Criação de Mensagens
não pode criar novos tópicos
não pode enviar respostas às mensagens
não pode adicionar ficheiros em anexo
não pode editar as suas mensagens
O Código vB está On
Smiles estão On
Código da [IMG] é On
Código HTML é Desligado
Ir Para o Fórum:

Tópicos Semelhantes
Tópico Início de Novo Tópico Fórum Respostas Última Mensagem
História acaba de ser feita - Obama Eleito Presidente Lion_Heart Fórum Geral 4 06-11-2008 03:37
Bush Bêbado, Gordo e Clone do McCain? Crashh Relax Zone 1 16-10-2008 23:21
Senadores rejeitam o cheque em branco para Bush combater crise Crashh Fórum Geral 2 24-09-2008 16:10


Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 14:30.

Largura do Site:


Copyright@1998-2024 - BolsaPT.com, todos os direitos reservados.
Fórum de Bolsa Cotações de Bolsa Notícias de Bolsa Chat de Bolsa Disclaimer Recursos para Webmasters