Última Hora:          Para mais notícias, clique aqui.

Área de Acesso
       
       
Lembrar Sempre 
(Login BolsaPT & Canal Forex)


Bem vindo ao Bolsa PT - Inside Forum & Portal de Bolsa.
Bem vindos ao Fórum do Portal BolsaPT! Inscrevam-se e participem na nossa comunidade, poderão pedir opiniões e Análises Técnicas às vossas acções, colocar dúvidas, aprender, partilhar ideias, ajudar outros, etc. Além das cotações, gráficos, análise técnica interactiva, históricos, terão simulação de carteiras, alarmes, e muito mais virá no futuro. Lembre-se que se pode logar com o seu login CanalForex!


Fórum Geral Fórum dedicado a assuntos da nossa Bolsa de Valores em Geral, as vossas carteiras, rumores nas salas de mercados, dúvidas sobre Bolsa e investimentos.

Responder
 
Opções
  #1  
Velho 22-07-2008, 05:10
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito CMVM quer saber quem anda a ganhar com a queda da bolsa

Citar:
O empréstimo de acções para beneficiar com a desvalorização dos títulos generalizou-se em todo o mundo.

A CMVM quer saber o peso desta prática em Portugal, tendo pedido informação sobre prática de “short-selling” aos bancos, mas nega estar a preparar alterações às regras, como já fez o Reino Unido.
In Jornal de Negócios
Responder com Quote
  #2  
Velho 22-07-2008, 08:56
Avatar de Mcmad
Mcmad Mcmad encontra-se desligado
Moderador
 
About:
Data de Adesão: Jul 2008
Mensagens: 149
Por Defeito

Não tarde e implementam a nova regra da SEC em que não é permitido shortar diversos titulos Americanos !
__________________
"Em questões de ciência, a autoridade de um milhar de pessoas não vale a razão humilde de um único indivíduo."
Galileu
Responder com Quote
  #3  
Velho 22-07-2008, 09:43
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Isso até acho bem, porque deixar o pessoal shortar a torto e a direito acaba por, devido à ganância de uns, algumas empresas perderem capital importante para se auto-financiarem etc, e irem mais facilmente á falência.

Acho que se pode passar bem sem uns shorts em certas acções, não irá estragar o mercado, nada pior para quem está bullish do que pensar que há montes de pessoal a forçar as quedas dos activos para ganhar dinheiro.
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #4  
Velho 22-07-2008, 11:13
Tecnicista Tecnicista encontra-se desligado
Moderador
 
About:
Data de Adesão: Jul 2008
Mensagens: 184
Por Defeito

Citar:
Isso até acho bem, porque deixar o pessoal shortar a torto e a direito acaba por, devido à ganância de uns, algumas empresas perderem capital importante para se auto-financiarem etc, e irem mais facilmente á falência.

Acho que se pode passar bem sem uns shorts em certas acções, não irá estragar o mercado, nada pior para quem está bullish do que pensar que há montes de pessoal a forçar as quedas dos activos para ganhar dinheiro.
Discordo totalmente porque se todos pudessem usufruir do short selling isso só seria muito benefico para o mercado pois o mesmo provoca a volatilidade e os rebound, mas como só os instituicionais o podem usar isso implica movimentos violentos para baixo ate eles quererem pois sabem que os outros só tentam comprar.
Se soubessem que outros tentam shortar muitas vezes tentariam limpar essas posições shorts e para isso teriam de ir ás compras e provocar os shorts squezze, sem falar que isso aumentaria o volume da bolsa.
Responder com Quote
  #5  
Velho 23-07-2008, 00:13
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por Tecnicista Ver Mensagem
Discordo totalmente porque se todos pudessem usufruir do short selling isso só seria muito benefico para o mercado pois o mesmo provoca a volatilidade e os rebound, mas como só os instituicionais o podem usar isso implica movimentos violentos para baixo ate eles quererem pois sabem que os outros só tentam comprar.
Se soubessem que outros tentam shortar muitas vezes tentariam limpar essas posições shorts e para isso teriam de ir ás compras e provocar os shorts squezze, sem falar que isso aumentaria o volume da bolsa.
Sim mas em alturas de recessão não concordas com evitar que alguns ganhem dinheiro à custa de vários pequenos investidores perderem tudo o que têm? Tipo, há alturas em que à custa de poucos, muitos ficam sem tudo o que têm, e pequenos investidores indefesos perante os grandes tubarões

Eu a meu ver acho que nestas alturas poderiam fazer isso de cortar os shorts sim, nós aqui sempre vivemos bem sem isso, e lá acho que não faria tanta diferença assim neste momento e evitariam algumas desgraças
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
Responder

« Anterior | Seguinte »


Opções

Regras de Criação de Mensagens
não pode criar novos tópicos
não pode enviar respostas às mensagens
não pode adicionar ficheiros em anexo
não pode editar as suas mensagens
O Código vB está On
Smiles estão On
Código da [IMG] é On
Código HTML é Desligado
Ir Para o Fórum:


Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 18:09.

Largura do Site:


Copyright@1998-2024 - BolsaPT.com, todos os direitos reservados.
Fórum de Bolsa Cotações de Bolsa Notícias de Bolsa Chat de Bolsa Disclaimer Recursos para Webmasters