Última Hora:          Para mais notícias, clique aqui.

Área de Acesso
       
       
Lembrar Sempre 
(Login BolsaPT & Canal Forex)


Bem vindo ao Bolsa PT - Inside Forum & Portal de Bolsa.
Bem vindos ao Fórum do Portal BolsaPT! Inscrevam-se e participem na nossa comunidade, poderão pedir opiniões e Análises Técnicas às vossas acções, colocar dúvidas, aprender, partilhar ideias, ajudar outros, etc. Além das cotações, gráficos, análise técnica interactiva, históricos, terão simulação de carteiras, alarmes, e muito mais virá no futuro. Lembre-se que se pode logar com o seu login CanalForex!


Comunicados Oficiais Comunicados Oficiais da Equipe do BolsaPT.

Responder
 
Opções
  #1  
Velho 05-03-2022, 20:04
BolsaPT BolsaPT encontra-se desligado
Desde 1998
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 72
Por Defeito Futuro software gratuito de Análise Técnica (estilo Metastock/Metatrader)

Um pedido de opinião sobre um futuro software de Análise Técnica gratuito, vindo webmaster do BolsaPT, e antigo "Crashh", e autor do "Livro da Bolsa", etc, e que quer publicar sistemas de trading gratuitos um dia:

Citar:
Pessoal do #Trading, #Bolsa, #Forex, #Finantial, etc…

Dão-me uma opinião?

Acham que eu criar gráficos assim bonitos, com as sombras, e até efeitos 3D, como podem ver nas imagens, tornam o #software mais agradável de usar, ou torna a coisa menos sóbria e menos profissional?

2022-03-05 - FIM DO DIA - Screenshot_20220305_181733.png

É que não sei até que ponto perder tempo com estas coisas que tornam o software bonito farão as pessoas gostar de o usar, ou se lhe darão apenas aspecto daqueles gráficos rascas espalhados pela Internet criados com Flashes e tretas do género.

O meu objectivo não é meter tudo o que softwares que custem centenas ou milhares de euros têm, porque faço como hobby, é mais para me entreter e manter o cérebro minimamente activo, e variar de projecto de tempos a tempos para não me cansar (um deles um game engine).

Será um software gratuito e não pago, e por isso não tenho necessidade de criar uma cópia perfeita do Metastock ou afins.

Mas sei que sozinho conseguiria fazê-lo na boa, aliás, se digo que criaria um Windows ou Linux do zero sozinho (se me dessem uns séculos para isso claro está), porque não criaria um software desses apesar de terem dezenas de programadores a trabalhar nisso há décadas e eu estar sozinho?

Afinal o meu lema é “Se é possível, eu consigo”. ��

Podia assim criar uma cópia perfeita desses softwares ou similares.

Mas não quero perder muito tempo com eles, quero que seja uma ferramenta simples e eficaz e com testers de trading systems, aliás quero usá-lo até para testar os sistemas de trading que quero oferecer um dia.

Quero que sejam testados com o meu próprio software e gráficos gerados pelo mesmo.

Mas eu tenho tendência para gostar destes gráficos assim bonitos e tal.

E pergunto-me se isto dará um aspecto “barato” ao software, e pouco profissional, ou se ficará bem?

E deveria dar um aspecto assim sombreado às Velas Japonesas, e outras barras nos gráficos? Ou é exagerar muito?

Afinal quere-se um software prático e não uma coisa artística não é? Ou acham que ficaria bem?

Opiniões são bem-vindas, a quem usa softwares de Análise Técnica, seja por aqui ou no meu site pessoal, estejam à vontade.

É que quero publicar um dia sistemas de trading testados nos meus próprios softwares de trading, etc, gosto de ser eu a criar tudo o que uso do zero.

Podem ver melhor a imagem em:[url]http://www.goncalo.pt/por/2022/03/05/2022-03-05-graficos-3d-e-com-efeitos-de-sombra-em-c-c/[/url]

E o histórico de desenvolvimento deste software, aqui:[url]http://www.goncalo.pt/por/software-de-analise-tecnica-em-c-cpp/[/url]

2022-03-05.
Podem ver melhor no site:
[URL]http://www.goncalo.pt/por/2022/03/05/2022-03-05-graficos-3d-e-com-efeitos-de-sombra-em-c-c/[/URL]

E podem ver o histórico de desenvolvimento deste software, aqui:
[URL]http://www.goncalo.pt/por/2022/03/05/2022-03-05-graficos-3d-e-com-efeitos-de-sombra-em-c-c/[/URL]

2022-03-05 - FIM DO DIA - Screenshot_20220305_181733.png

Publicado na página FB, em:
[URL]https://www.facebook.com/bolsapt/posts/1804469733093279[/URL]
__________________
BolsaPT.com - O seu portal de negócios
Responder com Quote
Responder

« Anterior | Seguinte »


Opções

Regras de Criação de Mensagens
não pode criar novos tópicos
não pode enviar respostas às mensagens
não pode adicionar ficheiros em anexo
não pode editar as suas mensagens
O Código vB está On
Smiles estão On
Código da [IMG] é On
Código HTML é Desligado
Ir Para o Fórum:

Tópicos Semelhantes
Tópico Início de Novo Tópico Fórum Respostas Última Mensagem
S&P 500 - Analise Técnica especulador.zen Fórum Geral 0 13-05-2014 13:30
EDP - Análise Técnica tiagopt Análise Técnica 0 03-07-2012 18:48
Software para fazer investimentos F.Andrade Fórum Geral 1 13-10-2009 00:38


Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 10:49.

Largura do Site:


Copyright@1998-2024 - BolsaPT.com, todos os direitos reservados.
Fórum de Bolsa Cotações de Bolsa Notícias de Bolsa Chat de Bolsa Disclaimer Recursos para Webmasters