Última Hora:          Para mais notícias, clique aqui.

Área de Acesso
       
       
Lembrar Sempre 
(Login BolsaPT & Canal Forex)


Bem vindo ao Bolsa PT - Inside Forum & Portal de Bolsa.
Bem vindos ao Fórum do Portal BolsaPT! Inscrevam-se e participem na nossa comunidade, poderão pedir opiniões e Análises Técnicas às vossas acções, colocar dúvidas, aprender, partilhar ideias, ajudar outros, etc. Além das cotações, gráficos, análise técnica interactiva, históricos, terão simulação de carteiras, alarmes, e muito mais virá no futuro. Lembre-se que se pode logar com o seu login CanalForex!


Dúvidas & Ajuda sobre o Portal Todas as dúvidas que possam ter em relação ao funcionamento deste portal ou ajuda necessária, poderão colocar neste espaço.
Nota: não-inscritos podem colocar mensagens neste fórum.

Responder
 
Opções
  #1  
Velho 21-03-2008, 12:15
marcocosta marcocosta encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Mar 2008
Mensagens: 1
Unhappy Muitas Dúvidas - Principiante

Boas,

Gostava de investir na bolsa mas o problema é que eu tou a começar a dar os primeiros paços mas ainda não precebi como começar, como eide investir, como comprar, como vender...
Tenho muitas dúvidas e gostava de não as ter.

Obrigado
Responder com Quote
  #2  
Velho 23-03-2008, 17:58
BolsaPT BolsaPT encontra-se desligado
Desde 1998
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 72
Por Defeito

Boas,

Nós temos intenção no futuro de começar a colocar algum material de estudo e todas as noções básicas para os iniciados e até livros expostos recomendados pelos nossos utilizadores, para que possam aprender com apoio total tudo sobre este novo mundo.

De momento estamos a criar sistemas de gráficos e análises para que os nossos utilizadores possam ter total acesso aos mercados e posteriormente faremos o resto.

De momento foram colocados por alguns utilizadores (especialmente no fórum [url]www.canalforex.com[/url]) posts sobre livros, que poderá ajudar.

Mas aconselhamos a colocação de todo o tipo de questões no fórum que se não forem respondidas pelos utilizadores que temos de momento, serão respondidas por nós pessoalmente, mas cremos já existir uma boa cooperação no momento.

Com ajuda de outros traders num fórum, qualquer pessoa tem todas as hipóteses de aprender tudo o que queira acerca deste mundo.

Bons negócios,

Equipe Bolsa PT
__________________
BolsaPT.com - O seu portal de negócios
Responder com Quote
  #3  
Velho 16-07-2008, 03:09
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por marcocosta Ver Mensagem
Boas,

Gostava de investir na bolsa mas o problema é que eu tou a começar a dar os primeiros paços mas ainda não precebi como começar, como eide investir, como comprar, como vender...
Tenho muitas dúvidas e gostava de não as ter.

Obrigado
Ainda persistem as dúvidas? Se sim, coloquem por aqui pelo fórum, talvez no fórum geral e eu farei os possíveis por ajudar a esclarecer.
Responder com Quote
  #4  
Velho 08-11-2008, 21:00
Não Registado(a)
 
About:
Mensagens: n/a
Question como calcular a rendibilidade de um activo?

olá Pessoal!!

como faço p calcular arendibilidade de cada um dos activos do PSI 20 para um periodo de um ano?

é que preciso deste dado para depois calcular arendibilidade esperada!!

obrigada
Responder com Quote
  #5  
Velho 10-11-2008, 04:06
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por Não Registado(a) Ver Mensagem
olá Pessoal!!

como faço p calcular arendibilidade de cada um dos activos do PSI 20 para um periodo de um ano?

é que preciso deste dado para depois calcular arendibilidade esperada!!

obrigada
Boa noite,

Rentabilidade em que sentido? Se for apenas a variação das cotações de cada activo (se valiam 100€ e passaram a valer 10€ etc), então basta verificar-se nos históricos clicando no ícone de históricos que há em cada acção na página de [url=http://www.bolsapt.com/cotacoes/]Cotações[/url] que teremos os históricos de cada activo e acesso aos valores que tiveram em qualquer data desde 2000, aí podemos calcular as suas variações no último ano e já está, se for algo rápido basta vermos um gráfico qualquer lá do último ano, se for algo para visualizar e não muito exacto.

Agora depende de que tipo de dados se precisa mas se for algo básico assim então é fácil de termos. Mas caso não seja aconselho a colocação da pergunta no Fórum Geral para que outros vejam e respondam porque este sub-fórum está um pouco escondido.

De qualquer das formas, procurando no Google, ou no motor de pesquisa que temos abaixo que procura lá, por rendabilidade esperada, existem muitos papeis sobre esse assunto pela Internet que podem ser úteis.
__________________
[url=http://www.bolsapt.com/]Bolsa PT[/url] / [url=http://www.canalforex.com/]Forex PT[/url]
Responder com Quote
  #6  
Velho 15-05-2009, 16:49
Não Registado(a)
 
About:
Mensagens: n/a
Por Defeito

Boas tardes,

Em conversa com um amigo sobre "jogar" na bolsa, ele veio dizer-me que ia ganhando algum dinheiro de vez em quando.
Como fiquei interessado comecei a pesqueisar sobre o assunto e estou a pensar comprar um livro.
Em conversa, ele veio dizer-me que compra e vende as mesmas acções no mesmo dia e normalmente é assim que funciona. Ele não se importa de ganhar poucos euros. É isso possível?
Tenho lido sobre custo da custódia e guarda de acções. Como funciona essa situação?

Será possível eu comprar e vender no mesmo dia 10000 euros em acções? Que custo é que isso acarrataria para o meu erário? Que custos terei de pagar?

Obrigado pela disponibilidade.
NValentim
Responder com Quote
  #7  
Velho 16-05-2009, 03:40
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por Não Registado(a) Ver Mensagem
Boas tardes,

Em conversa com um amigo sobre "jogar" na bolsa, ele veio dizer-me que ia ganhando algum dinheiro de vez em quando.
Como fiquei interessado comecei a pesqueisar sobre o assunto e estou a pensar comprar um livro.
Em conversa, ele veio dizer-me que compra e vende as mesmas acções no mesmo dia e normalmente é assim que funciona. Ele não se importa de ganhar poucos euros. É isso possível?
Tenho lido sobre custo da custódia e guarda de acções. Como funciona essa situação?

Será possível eu comprar e vender no mesmo dia 10000 euros em acções? Que custo é que isso acarrataria para o meu erário? Que custos terei de pagar?

Obrigado pela disponibilidade.
NValentim
Boa noite e bem vindo,

Não sei se verá a resposta pois como não está registado não receberá alerta mas vou colocar a minha opinião.

Antes os bancos obrigavam a termos as acções durante x dias até as podermos vender, era o tempo que demoravam a estar nas nossas carteiras, hoje em dia já praticamente tudo permite comprar e vender no próprio dia, especialmente corretoras. As corretoras online nacionais já o permitem desde 1999 pelo menos.

Quer dizer que pode comprar e vender segundos depois. Mas tem de ser com algum dinheiro mínimo. Já que há comissões em cada compra ou venda, imaginemos que sejam comissões fixas de 7€ por compra e venda, se comprarmos e depois vendermos umas acções no valor de 100€, ficamos com 14€ a menos (7€+7€ de comissões) e perderíamos assim 14% se vendessemos ao mesmo preço!

Isto com 1.000€ já seriam só 1,4% e a 10.000€ as comissões seriam só 0,14% do nosso capital investido.

Quando maior o dinheiro investido menor o peso dessas comissões fixas e assim mais vezes podemos comprar e vender livremente.

Mas atenção, é bonito pensar que ganhamos sempre, mas tão facilmente ganhamos quanto perdemos. Podemos dar 10 ordens num dia, e se não o soubermos fazer bem, podemos perder essas 10 vezes num dia.

Ou seja, aconselho invertir-se em acções só após muita prática, e brincando com dinheiro virtual. Só fazendo lucro aí com alguns meses, é que aconselho passar-se para dinheiro real, senão perdem-se grandes quantias na aprendizagem. A pressa é inimiga da perfeição.

Quanto às custódias e guardas das acções, depende de corretora para corretora, numas são grátis, noutras é um x, mas mesmo que cobrem não costuma ser muito, tipo poucos euros ao mês.

As corretoras que falei acima eram referentes a Portugal, mas noutros países o mesmo se aplica, hoje em dia praticamente qualquer corretora permite comprar e vender pouco tempo depois, senão seria considerada muito arcaica.

Aconselho a compra de livros bons e estudá-los com afinco, em vez de se gastarem quantias enormes em cursos que poderão ter piores resultados na aprendizagem. Quem não aprender com livros não aprenderá de outra forma a meu ver, e perder dinheiro em cursos caros ou mesmo online, será um erro a meu ver.

Bons negócios!
__________________
[url=http://www.bolsapt.com/]Bolsa PT[/url] / [url=http://www.canalforex.com/]Forex PT[/url]
Responder com Quote
  #8  
Velho 02-03-2010, 16:34
Não Registado(a)
 
About:
Mensagens: n/a
Por Defeito

Boa tarde!

E qual o livro mais indicado para iniciantes??

Cumprimentos,
Alexandre
Responder com Quote
  #9  
Velho 03-03-2010, 16:18
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por Não Registado(a) Ver Mensagem
Boa tarde!

E qual o livro mais indicado para iniciantes??

Cumprimentos,
Alexandre
Viva,

Eu infelizmente como já entrei nisto nos anos 90 não estou actualizado em relação a este tipo de material, mas aconselho espreitarem sempre o nosso sub fórum de livros e corretoras, pois há quem experimente novos livros e opine sobre os mesmos lá.

Mas eu aconselho buscar-se um livro generalista sobre Bolsa (coisas como o "Ganhar em Bolsa" que o pessoal fala lá, e só depois de aprendido isso, para integração, a leitura de notícias no dia a dia sobre negócios, e a compra de livros de análise técnica para leitura de gráficos e aprendizagem de previsão de movimentos de preços, e prática com dinheiro virtual. Mas o ideal para começar talvez seja algo sobre Bolsa mais generalizado.
__________________
[url=http://www.bolsapt.com/]Bolsa PT[/url] / [url=http://www.canalforex.com/]Forex PT[/url]
Responder com Quote
  #10  
Velho 07-04-2010, 22:00
Não Registado(a)
 
About:
Mensagens: n/a
Por Defeito

ola ppl. eu aderi ao caixa directa e agora para comprar e vender acções diz que nao tenho contas, eu so tenho conta a ordem e vi num demo que é preciso uma carteira de titulos...como é que isso se faz ? e como se processa e qual o custo ?

obrigada
Responder com Quote
Responder

« Anterior | Seguinte »


Opções

Regras de Criação de Mensagens
não pode criar novos tópicos
não pode enviar respostas às mensagens
não pode adicionar ficheiros em anexo
não pode editar as suas mensagens
O Código vB está On
Smiles estão On
Código da [IMG] é On
Código HTML é Desligado
Ir Para o Fórum:


Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 16:24.

Largura do Site:


Copyright@1998-2024 - BolsaPT.com, todos os direitos reservados.
Fórum de Bolsa Cotações de Bolsa Notícias de Bolsa Chat de Bolsa Disclaimer Recursos para Webmasters