Última Hora:          Para mais notícias, clique aqui.

Área de Acesso
       
       
Lembrar Sempre 
(Login BolsaPT & Canal Forex)


Bem vindo ao Bolsa PT - Inside Forum & Portal de Bolsa.
Bem vindos ao Fórum do Portal BolsaPT! Inscrevam-se e participem na nossa comunidade, poderão pedir opiniões e Análises Técnicas às vossas acções, colocar dúvidas, aprender, partilhar ideias, ajudar outros, etc. Além das cotações, gráficos, análise técnica interactiva, históricos, terão simulação de carteiras, alarmes, e muito mais virá no futuro. Lembre-se que se pode logar com o seu login CanalForex!


Bolsas Estrangeiras e Futuros Fórum destinado a troca de ideias sobre investimentos fora do nosso país, e mercados de derivados.

Responder
 
Opções
  #21  
Velho 04-11-2011, 00:46
MMM2011 MMM2011 encontra-se desligado
Emporio
 
About:
Data de Adesão: Jun 2011
Mensagens: 4
Por Defeito bancos decentes!!! 2ª Via

Citar:
Criado Inicialmente por Goncalo Ver Mensagem
Se querem dinheiro seguro, falem com bancos decentes, coloquem em depósitos, fundos, etc. Se querem ganhar dinheiro, aprendam a investir. Agora colocar dinheiro nestas coisas, espero que ninguém tenha a coragem de o fazer. É um conselho, e olhem que é um muito bom conselho, modéstia incluída.
Gonçalo continuo à espera que refira aqui o nome de bancos decentes para eu poder aplicar o meu dinheiro.
Já agora para que banco trabalha?
Bem podia disfarçar melhor?
Já marcou a reunião nos escritórios da empresa?
Já fez queixa a alguém?
Se eu dissesse aqui que a empresa pagava 50%/mês também acreditava?
E que tal informar-se!!
Não fala do Forex, de CFD´s, Warrants ou futuros? Stops que são batidos com inversão a partir desse momento!! Contas que rebentam e depois tudo volta ao que estava!!! OPV´e OPA´s com recompra a 5 de quem vendeu a 10!!!
Em tudo há um "Velho do Restelo", aqui tem mesmo nome assumido.
Ameaças de quem diz que vai ser rápido e escreve o que escreve só pode ser bancário.
O EUROMILHÔES o que é??? A desgraça de muitos para o bem de um ou dois!!!
Não diz aos Portuguese para não jugarem?
Quanto à sua amiga MARIAMARIA, então você reparou num erro no site da Emporio e dá credibilidade a quem nem sabe escrever:

"Conheço muita gente que não recebe, a muito tempo e acho que não vai receber pois, existem coisas que ficam caras, claro com o dinheiro dos outros é tudo mais facil. Então não deve ser uma empresa as direitas, pois uns recebem e outros não, o que fazem com dinheiro que não pagam as pessoas, ou será ..........

Esta de facto o nome diz tudo: MARIA
Passem bem os dois
Responder com Quote
  #22  
Velho 06-11-2011, 04:53
Goncalo Goncalo encontra-se desligado
Veterano
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 70
Por Defeito

Bem já vi que começam a atacar uma utilizadora chamada Maria que já falou que conhece pessoas enganadas, tentando atacá-la pelo nome e acusando-a assim de certas coisas, para defender o banco.

Pessoal já vos avisei que parem sff com estas publicidades às vossas empresas.

Em que empresa trabalho? NENHUMA. Participo neste fórum desde os anos 90, e começo a pensar que o webmaster deveria bloquear este tópico e alguém fazer queixa vossa.

Vocês já deram muito nas vistas a tentar atacar pessoas e virem aqui fazer publicidade. Uma das regras do fórum é não existir publicidade, não é aceite, muito menos prometerem 5%.

Quem tiver dúvidas fale com a CMVM e outras entidades e terão resposta sobre estes senhores. E saibam por vocês mesmo o que é dito desta entidade que andam aqui a prometer 15% ao mês.

Qualquer pessoa com 2 dedos de testa sabe o que é uma empresa que promete 15% ao mês. Quem tenha 1 dedo de testa, acusa quem os avisa, ou então os próprios funcionários da empresa o fazem.

Todos os motivos de desconfiança já foram mostrados acima.

Banco de confiança? Há tantos. Até vos dou uma corretora de confiança: OANDA, décadas de existência, a maior mundial, bla bla bla. E principalmente! Não oferece 15% ao mês! Isso diz tudo.

Passar bem, e parem sff de andar aqui a defender a vossa empresa, sempre que o fazem estão a deixar pior imagem dela.

A todos os que se sentirem enganados por empresas que prometem 15% ao mês, façam rápido queixa das mesmas à PJ e CMVM, é o começo e receberão instruções de como agir depois. Quanto às empresas que escondem os nomes mais tarde, não se preocupem, com pedidos de tribunal por parte das autoridades, os registrers são obrigados a divulgar os nomes dos registantes e todas as moradas possíveis no passado. Não existe anonimato na Internet de quem possa agir mal. Assim se alguém for vítima de uma empresa que promete 15% ao mês, já sabem o que fazer.

Ao longo de mais de 15 anos que ando por estas bandas, que já vi 1001 conversas dessas, quer de empresas que têm os seus funcionários a publicitá-las e sempre com estas conversas da treta e tentativa de chamar burros aos que não acreditam que há coisas que dão 15% ao mês (HAHAHA QUINZE porcento ao mês), e de pobres iludidos que acham que encontraram a galinha dos ovos de ouro. Os funcionários: tenham pena das pessoas, e tenham um pingo de consciência e vergonha, e aos pobres iludidos, se perderem dinheiro, foram avisados.

PS: É triste tentarem usar os erros de escrita de uma pessoa que escreveu pelos vistos à pressa aqui só para a tentarem desacreditar. Estão bem treinados hein? Mas o povo não liga a esse tipo de truques. Só vos fica mal.
Responder com Quote
  #23  
Velho 06-11-2011, 05:05
Goncalo Goncalo encontra-se desligado
Veterano
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 70
Por Defeito

Já agora, depois do spam que foi feito após a utilizadora mariamaria ter opinado, com óbvia intenção de esconder o que ela falou, decidi recolocar aqui o que foi dito, e acho que convém termos todos atenção ao que foi escrito.

E lembrem-se, algo que promete 1% ao mês garantidos (12% ao ano) seria uma galinha dos ovos de ouro para quem tem muito dinheiro sem saber onde o investir sem risco, agora se vos propõem 15% ao mês garantidos (535% ao ano) escusado será dizer que esse dinheiro nunca aparecerá.

Obrigado pela opinião mariamaria, comentários assim são importantes.

PS: Como era previso, já se anda a falar sobre scam (vigarice) relacionada com esta empresa. Uma simples pesquisa: [url]http://www.google.com/#sclient=psy-ab&hl=pt-PT&safe=off&source=hp&q=%22emporio+capital%22+scam &pbx=1&oq=%22emporio+capital%22+scam&aq=f&aqi=&aql =1&gs_sm=e&gs_upl=1315l6807l0l7052l22l16l0l3l3l3l8 11l7132l3-4.6.1.3l17l0&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.,cf.osb&fp=958a 30adc6e5f9b1&biw=1280&bih=625[/url]

Citar:
Criado Inicialmente por mariamaria Ver Mensagem
Conheço muita gente que não recebe, a muito tempo e acho que não vai receber pois, existem coisas que ficam caras, claro com o dinheiro dos outros é tudo mais facil. Então não deve ser uma empresa as direitas, pois uns recebem e outros não, o que fazem com dinheiro que não pagam as pessoas, ou será ..........
Responder com Quote
  #24  
Velho 06-11-2011, 05:28
Goncalo Goncalo encontra-se desligado
Veterano
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 70
Por Defeito

Como pelos vistos interessados na empresa andaram aqui a insultar o próximo vou ajudar à pesquisa da palavra scam (vigarice) relacionada com esta empresa.

Complementando o que foi escrito acima, procurem pelos donos da empresa, BETEXP:

Aqui algo a explicar já a vigarice em Espanhol:
[url]http://estafabetexp.blogspot.com/[/url]

Ele fala o que os funcionários da empresa fizeram aqui neste tópico:
Citar:
Después de abandonar dicho post por ver que es imposible hablar con fanáticos de Betexp, ya que a la mínima estan insultando y faltando el respeto, el sr.administrador (le culpo a él ya que si no ha sido él no ha tenido lo que se necesita para moderar y borrar ese comentario porque él ve las IP y sabe que no soy yo) se ha tomado la ley por su cuenta y ha escrito en el mismo en mi nombre, SUPLANTACIÓN DE PERSONALIDAD.
Agora fica aqui tudo completo:
Citar:
lunes 8 de agosto de 2011
Fraude de foro!!
Llevo ya mucho tiempo sin publicar nada y simplemente pues porque la actividad de Betexp se ha detenido ya que ahora funciona con el nombre de TheTrendCorp y no se dedica a las apuestas aunque me han llegado a los oídos que pasado verano de este año podrían sacar como lo llaman ellos "producto" de apuestas deportivas. Ya veremos que tal y el grado de coherencia que existe para llevarla a cabo.

Esta vez quiero hablar de un foro que se dedica a publicar estafas y ellos quieren llevarse la glória del merecido reconocimiento (si lo hay) de alertar a los internautas de las actividades del as empresas que allí se publican. ELLOS NO DETECTAN ESTAFAS Y SE VENDEN COMO LOS DESCUBRIDORES DEL FRAUDE, además su administrador, a la vez moderador, carece de varios principios y aptitudes para poder moderar un foro coherentemente.

Clic aquí para entrar en la web del foro


Al caso, yo he estado participando en el mismo durante algunos meses entrando de vez en cuando para ver como iba el post que habla sobre Betexp y bueno, sin contar a unos pocos que allí participaban, yo quisiera centrarme en el administrador/moderador del foro. Después de abandonar dicho post por ver que es imposible hablar con fanáticos de Betexp, ya que a la mínima estan insultando y faltando el respeto, el sr.administrador (le culpo a él ya que si no ha sido él no ha tenido lo que se necesita para moderar y borrar ese comentario porque él ve las IP y sabe que no soy yo) se ha tomado la ley por su cuenta y ha escrito en el mismo en mi nombre, SUPLANTACIÓN DE PERSONALIDAD.

Ha tendio dos grabísimos fallos, el primero es que yo nunca he escrito un comentario poniendo mi nombre completo y el segundo y más gordo es escribir mientras yo estaba de camping de montaña.

Mi reseva de càmping:
-------------------------------------------------------------------
Albanyà, 02/08/2011

Apreciat Sr. DIAZ,

Per la present ens plau confirmar-li la següent Reserva al nostre establiment:

Tipus de Emplaçament: Parcel·la

Dia d'Arribada: 05/08/2011 a partir de les 13:00
Dia de Sortida: 07/08/2011 abans de les 12:00

Import Rebut: 40,00 Euros
Preu estada: 100,20 Euros
Total Pendent de Pagament: 60,20 Euros

Preguem que presenti aquest document a la recepció del càmping el dia de la sema arribada.

Condicions de la Reserva:

1. La parcel·la s'assignarà enel moment de la seva arribada. Si les parcel·les seleccionades pel client ja es trobessin reservades, l'administració del càmping es reserva el dret d'escollir la parcel·la més propera disponible, la qual confirmarà al client.
2. Cada reserva dóna dret a una sola parcel·la.
3. Si la parcel·la reservada no s'ocupa entre el dia previst y les 12:00 hores del dia següent, la reserva quedarà automàticament cancel·lada, Si es vol mantenir la reserva, caldrà comunicar-ho per escrit o per telèfon. Els dies en què es mantinguin la parcel·la reservada abans de la seva ocupación també s'hauran de pagar.
4. L'import restant s'haurà de liquidar al arribar al càmping o abans de deixar el càmping.
5. L'ocupació màxima per parcel·la és de 6 persones.
6. La modificació de les dades de la reserva pot comportar un canvi en el número de parcel·la assignat.
7. Si el client abandona el càmping abans del dia de sortida previst a la reserva, haurà de pagar la totalitat de la seva estada real y el 50% dels dies reservats que no es puguin gaudir.
8. Si la cancel·lació s'efectua en un període no inferior a dues setmanes abans de la data d'arribada, es retornarà el 50% del dipòsit de paga y senyal. Si és inferior a dues setmanes, serà retinguda la totalitat de la paga y señyal.
9. S'accepten targetes de crèdit.

Gràcies per la seva confiança i fins aviat.
---------------------------------------------------------
Y aquí el comentario que el admin publicó en el post

Quiero pedir disculpas públicamente por los comentarios expuestos de mi parte hacia Betexp, los integrantes de Quejas y Fraudes y el mismo administrador por mi actitud.
Ya me ha quedado claro que no se puede jugar con la ignorancia y acabo de recibir una denuncia de un abogado de la empresa notificando mi conducta por nombre de otras empresas vinculantes que no puedo mencionar. Es cierto que me emocioné en el pasado al estudiar trading deportivo 3 meses creyendo que era fácil pero no lo es, que las casas de apuestas tenían ciertos límites pero no es así existen un amplio mundo para gente muy experimentada en este mercado, sé que no es excusa pero he pasado una mala época porque yo solito me he buscado, la novia me ha dejado al leer cosas en internet sobre mi persona y el estrés me ha producido calvicie y malos sentimientos.
Por mi parte espero que me perdonen todos y la empresa mi mala actitud.
-Carlos

Captura de pantalla - Megaupload

Si alguien de ese foro, llegase a leer esta entrada (el admin tendrá acceso directo desde su correo), quisiera comentar que ni pido disculpas porque no tengo por qué pedirlas y mucho menos al administrador. NO HE RECIBIDO NINGUNA DENUNCIA ya que no me pueden denunciar por nada ya que no existe delito alguno, yo jamás he hecho trading sino APUESTAS EN DIRECTO y está claro que los comentarios detractores hacia el final no son propios de una persona coherente y en su sano juicio aunque si lo son para el autor de los comentarios.

NOTA: Sr.Admin de dicho foro, le pido por favor borre ese comentario. Grácias.
Em [url=http://estafabetexp.blogspot.com/]Estafabetexp[/url]

Aconteceu o mesmo cá repararam? Virem cá insultar o próximo, fazer os outros parecerem como burros, e andarem aqui a defender a tal empresa para onde trabalham, dizendo coisas como "ninguém neste mundo é inocente", e bla bla bla.

Como podem ver já fizeram o mesmo noutros lados!

Como podem ver por este relato, esta pessoa esteve inscrita no fórum da empresa deles, e acabaram por o atacar e insultar em público, inscritos passando-se por utilizadores normais (como fizeram aqui) e mais tarde chegaram mesmo a passar-se por ele e moldar a sua opinião à sua maneira. Incrível não?

Aqui já se mostra que estão já a ter problemas legais em Itália!
[url]http://finanza.repubblica.it/News_Dettaglio.aspx?code=629&dt=2011-03-21&src=TLB[/url]

Há já minhentos locais a falarem do scam que é, como na scam.com:
[url]http://www.scam.com/showthread.php?t=133692[/url]

Mas uma simples pesquisa por "BETEXP SCAM" ajuda certo?

Para não falar do comentário da utilizadora mariamaria:
Citar:
Conheço muita gente que não recebe, a muito tempo e acho que não vai receber pois, existem coisas que ficam caras, claro com o dinheiro dos outros é tudo mais facil. Então não deve ser uma empresa as direitas, pois uns recebem e outros não, o que fazem com dinheiro que não pagam as pessoas, ou será ..........
Já tive confirmação do webmaster deste fórum e possíveis mensagens neste tópico a defender esta empresa serão apagadas, só ficarão as de quem queira expor problemas com a mesma.

Alguns links falados acima:
[url]http://estafabetexp.blogspot.com/[/url]
[url]http://finanza.repubblica.it/News_Dettaglio.aspx?code=629&dt=2011-03-21&src=TLB[/url]
[url]http://www.scam.com/showthread.php?t=133692[/url]

Resumindo, só alguém sem qualquer noção é que vai lá colocar dinheiro num local onde prometem 15% ao ano, em que andam a promover e insultar pessoas nos fóruns, com problemas legais já visíveis noutros países, com queixas já neste fórum, etc, etc.

Passar bem! E CUIDADO!
Responder com Quote
  #25  
Velho 16-11-2011, 18:04
saviola saviola encontra-se desligado
Emporio
 
About:
Data de Adesão: Nov 2011
Mensagens: 2
Por Defeito A EMPORIO PAGA A TODA A GENTE

A emporio ate á data de hoje ate a data de hoje 16/ 11 /2011 NÃO FICOU A Dever nada a ninguem se tiverem conhecimento dissso falem comigo para recever o vosso capital .. estamos a falar de €€€€€€ eu sei ..
mas esrtejão descansados que eles em dois anos tenhem pago a toda a gente e a tempo e horas ...
só anda em blogues gente que naõ tem onde cair de mortos .ou seja tesos .. e não querem ver as outras pessoas bem ...
eu sei que á por ai muita fraude mas não é a emporio capital ..
ok ...

saviola
Responder com Quote
  #26  
Velho 16-11-2011, 18:06
saviola saviola encontra-se desligado
Emporio
 
About:
Data de Adesão: Nov 2011
Mensagens: 2
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por Goncalo Ver Mensagem
Já agora, depois do spam que foi feito após a utilizadora mariamaria ter opinado, com óbvia intenção de esconder o que ela falou, decidi recolocar aqui o que foi dito, e acho que convém termos todos atenção ao que foi escrito.

E lembrem-se, algo que promete 1% ao mês garantidos (12% ao ano) seria uma galinha dos ovos de ouro para quem tem muito dinheiro sem saber onde o investir sem risco, agora se vos propõem 15% ao mês garantidos (535% ao ano) escusado será dizer que esse dinheiro nunca aparecerá.

Obrigado pela opinião mariamaria, comentários assim são importantes.

PS: Como era previso, já se anda a falar sobre scam (vigarice) relacionada com esta empresa. Uma simples pesquisa: [url]http://www.google.com/#sclient=psy-ab&hl=pt-PT&safe=off&source=hp&q=%22emporio+capital%22+scam &pbx=1&oq=%22emporio+capital%22+scam&aq=f&aqi=&aql =1&gs_sm=e&gs_upl=1315l6807l0l7052l22l16l0l3l3l3l8 11l7132l3-4.6.1.3l17l0&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.,cf.osb&fp=958a 30adc6e5f9b1&biw=1280&bih=625[/url]
pois mas a emporio a mim ja me paga a 100% ao ano á dois anos .. não a 12% minha amiga ,isso é quase ao mes ... dadadada
Responder com Quote
  #27  
Velho 16-11-2011, 18:44
Goncalo Goncalo encontra-se desligado
Veterano
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 70
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por saviola Ver Mensagem
pois mas a emporio a mim ja me paga a 100% ao ano á dois anos .. não a 12% minha amiga ,isso é quase ao mes ... dadadada
Também o Maddoff pagou tudo às pessoas por décadas até à bolha rebentar, também todas as HYIPs pagam tudo às pessoas até o dinheiro deixar de entrar e abrirem falências. Pela Internet há quem brinque com dinheiro de risco e chegam mesmo a dizer "pessoal vamos investir nesta que acabou de começar e deve dar para conseguir fazer lucro antes que feche" sabendo do risco elevadíssimo de ficarem sem tudo o que têm.

Que bom existir alguém que pode ter tanta certeza sobre o funcionamento da empresa a nível mundial. Ou é alguém que trabalha para a mesma e aí a opinião não é válida, ou é alguém que meramente coloca dinheiro na empresa e até agora não ficou sem ele, e nesse caso, alguém que não pode saber se pelo mundo fora alguém já teve problemas ou não. Pelos erros de escrita diria que seria a segunda, mas ninguém vai defender tanto uma empresa de alto risco sem saber o que se passa pelo mundo fora, sendo assim, só pode ser a primeira opção.

Peço por isso novamente que não andem a fazer spam dessa empresa por aqui, e qualquer outra empresa que promete lucros de 600% ao ano neste fórum. Isto não é um fórum de HYIPs, mas sim de Bolsa. A equipa BolsaPT já me confirmou que não querem mensagens assim por aqui e que esta só não foi apagada para servir de aviso e que futuras mensagens seriam apagadas.

Alertarei sobre esta mensagem também.
Responder com Quote
  #28  
Velho 12-05-2012, 18:58
afectados afectados encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: May 2012
Mensagens: 3
Por Defeito emporio capital

[url]www.emporiocapitalestafa.com[/url]

tirar dinheiro de lá rápido
Responder com Quote
  #29  
Velho 13-05-2012, 00:35
Goncalo Goncalo encontra-se desligado
Veterano
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 70
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por afectados Ver Mensagem
[url]www.emporiocapitalestafa.com[/url]

tirar dinheiro de lá rápido
Obrigado pelo alerta.

E recordo a todos os que foram enganados nesta situação, ou algum outro tipo de negócio no futuro como corretoras falsas, ou sites de HYIPs, etc, que podem e devem denunciar este tipo de coisas às autoridades, e já agora ajudem sites como o acima a explicar às pessoas o que tem acontecido para evitar que outros caiam neste tipo de coisas.

Quanto aos tais utilizadores desta empresa Emporio que se inscreveram neste site a tentar angariar clientes, foram bloqueados logo no começo.

Todo o cuidado com este tipo de empresas é pouco.

O site falado acima repito:

[url]www.emporiocapitalestafa.com[/url]

Neste site já receberam várias queixas de clientes enganados em Portugal, e já criaram páginas em Português, recomendo vivamente que leiam isto:

[url]http://www.emporiocapitalestafa.com/content/12-emporio-capital-opiniones[/url]

E isto:

[url]http://www.emporiocapitalestafa.com/content/11-emporio-capital-fraude[/url]

E como poderão ver acima, tenham evitem a 100% esta empresa, e qualquer empresa deste género. Nunca se deve colocar o vosso dinheiro nas mãos de empresas assim.
Responder com Quote
  #30  
Velho 23-04-2018, 05:39
Goncalo Goncalo encontra-se desligado
Veterano
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 70
Por Defeito

Sinto-me bem por ter dado um alerta mais de um ano antes do fim óbvio.

Após todos estes anos, lembrei-me de vir ver como tinha ficado a Emporio.

Na altura já fazia ideia o que iria acontecer, daí ter tentado deixar um alerta aqui para os que fossem ler pensarem bem antes de meter lá dinheiro. Os típicos alertas do "quanto melhor a oferta parecer, mais cuidado deve ter".

Como era óbvio x pessoas tentariam assumir vários nicknames para fingir que estariam a investir lá com sucesso, e com ataques agressivos a quem dissesse o contrário, seriam obviamente pessoas interessadas da Emporio no meu ponto de vista, daí na altura o tópico teve de ser trancado para eles pararem de fazer spam, e os nicks bloqueados.

X anos depois, deixo aqui as notícias como recordação. Espero que este tópico tenha sido útil para salvar o dinheiro de algumas pessoas na altura interessadas antes que fosse tarde. Eu não podia falar com certezas sem provas, mas podia avisar que existiam sites com queixas, e que a oferta era boa demais para ser verdade, e que deviam ter cuidado. Cabia em última análise aos investidores tomar a decisão de meter lá ou não dinheiro.

Citar:
CMVM alerta para três empresas não autorizadas a desenvolver intermediação financeira

Todas as pessoas e entidades que tiverem estabelecido qualquer relação comercial com estas entidades poderão contactar a CMVM.

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) alerta em comunicado para o facto de a Goodsense Investments Ltd, a Emporio Capital e a Rendimento-Forex “não estarem autorizadas a desenvolver qualquer actividade de intermediação financeira em instrumentos financeiros em Portugal”.

“Todas as pessoas e entidades que tiverem estabelecido qualquer relação comercial com estas entidades poderão contactar a CMVM através do número 800 205 339 (linha verde), ou por e-mail para [email]cmvm@cmvm.pt[/email]”, conclui o comunicado do departamento de apoio ao investidor e comunicação do órgão regulador, liderado por Carlos Tavares (na foto).
In [url]https://www.jornaldenegocios.pt/mercados/detalhe/cmvm_alerta_para_trecircs_empresas_natildeo_autori zadas_a_desenvolver_intermediaccedilatildeo_financ eira[/url].
(2012-06-21 16h41)

Citar:
CMVM alerta investidores sobre três empresas que não têm autorização para operar em Portugal

O supervisor do mercado português lançou hoje um alerta aos investidores, informando que a Rendimento-Forex, a Goodsense Investments e a Emporio Capital não estão autorizadas para desenvolver atividades de intermediação financeira em Portugal.

"A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) alerta para o facto de a Rendimento-Forex não estar autorizada a desenvolver qualquer atividade de intermediação financeira em instrumentos financeiros em Portugal", lê-se no comunicado hoje divulgado.

Também a Goodsense Investments e a Emporio Capital não têm autorização para operar em Portugal.

A entidade liderada por Carlos Tavares disponibiliza-se para prestar esclarecimentos adicionais a "todas as pessoas e entidades que tiverem estabelecido qualquer relação comercial" com estas três entidades.
In [url]https://www.rtp.pt/noticias/economia/cmvm-alerta-investidores-sobre-tres-empresas-que-nao-tem-autorizacao-para-operar-em-portugal_n566249[/url]
(2012-06-28)

Citar:
Alerta de fraude: Emporio Capital

Promete rentabilidades mensais a rondar os 10% através de aplicações em produtos financeiros e apostas desportivas, não especificados. Não vá em cantigas: é uma fraude!
10% ao mês
A Emporio Capital e a Goodsense, empresas geridas pelos mesmos sócios, propõem ganhos de 10% ao mês. A proposta é muito tentadora e a vontade de acreditar elevada. Com esta rentabilidade seria fácil ficar milionário. Mil euros capitalizados a 10% ao mês transformam-se em mais de 300 mil euros em cinco anos!

Mas não passa de um esquema piramidal. As rentabilidades prometidas são pagas pela entrada de capital de novos investidores, e não por algo produtivo que gere riqueza. Quando as novas entradas de dinheiro forem inferiores às responsabilidades assumidas, os pagamentos começam a atrasar-se até deixarem de ser feitos. A empresa desaparece assim como o dinheiro investido. No caso concreto da Emporio Capital e da Goodsense já existem rumores de dificuldades nos pagamentos.

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, através do sítio [url]www.cmvm.pt[/url], alertou que estas duas empresas não estão autorizadas a desenvolver atividades de intermediação financeira em Portugal.

Incongruência
Qualquer atividade produtiva legítima que consiga rentabilidades anormalmente elevadas, se tiver necessidades de financiamento, facilmente consegue crédito na banca pagando taxas de juro reduzidas, ficando o lucro na empresa ou sendo distribuído pelos seus donos. Jamais teria necessidade de pagar juros astronómicos. É uma fraude como outras identificadas pela PROTESTE INVESTE (Afinsa, Forex LLC, Esdinero, Finanzas Forex).

Como evitar
Se for confrontado com este tipo de propostas, desconfie. Tome sempre as seguintes precauções:

• Faça perguntas sobre os rendimentos de cada aplicação e o respetivo nível de risco. Esclareça todas as dúvidas. Não se envergonhe em perguntar. Perceba o modelo de negócio. Se não percebe o modelo de negócio, não arrisque, provavelmente não existe.

• Certifique-se que o intermediário financeiro se encontra registado na CMVM. Se for uma entidade em livre prestação de serviços (não necessita de estar registada), pode questionar diretamente a CMVM sobre a idoneidade da empresa. Confirme se a entidade ou os seus representantes já foram referenciados por prestar serviços de investimento sem autorização.

• Solicite sempre que a informação seja prestada por escrito e exija cópias de todos os documentos assinados durante o investimento. Mesmo não sendo fraude, as promessas dos agentes comerciais podem não corresponder ao que fica escrito no contrato. Se tiver que recorrer às vias legais, o que conta é o que está escrito no contrato.

A documentação deve identificar o tipo de serviço financeiro proposto, os riscos associados ao investimento, todos os custos envolvidos na operação (comissões, impostos), os direitos e deveres das partes contratantes (periodicidade com que recebe a informação e os rendimentos, o prazo do contrato, o método de entrega do dinheiro, a forma de cálculo dos rendimentos).

Contacte-nos
Se receber alguma proposta de investimento e tiver dúvidas pode contactar o nosso serviço de informação financeira (808 200 147) ou consultar o dossiê "Armadilhas e fraudes financeiras".
In [url]https://www.deco.proteste.pt/investe/alerta-de-fraude-emporio-capital-s4953854.htm[/url] (2012-07-02)

Citar:
Banco de Portugal fecha três falsos bancos que ofereciam taxas milionárias
8 Fevereiro 2013 Mais de sete meses depois do primeiro aviso da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários e da DECO, o Banco de Portugal fechou três falsos bancos que actuavam no país. Diário Economico »

Banco de Portugal cancela falsos bancos com um atraso de sete meses face ao alerta da CMVM
8 Fevereiro 2013 A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários já tinha alertado, há sete meses, para duas marcas que se assumiam como bancos online e prestadores de serviços financeiros. Só ontem é que o regulador, o Banco de Portugal, decretou a proibição de atividade a um total de três empresas. O Banco de Portugal (BdP) decretou, ontem, a proibição da atividade da Goodsense Investments (ou Emporio Capital), Betexp Corp e Euro-Champions Fund, “as quais se apresentam ao público como prestadoras de serviços financeiros, prometendo altas rentabilidades”. No caso das duas primeiras marcas, assumiam-se ainda como bancos online e já tinham sido alvos de uma denúncia, há sete meses, pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). “As rentabilidades prometidas”, com taxas que chegavam a ultrapassar os 10 por cento, “são pagas pela entrada de capital de novos investidores e não por algo produtivo que gere riqueza”, antecipara, em julho do ano passado, a associação de defesa do consumidor Deco, aludindo ao esquema de pirâmide: “quando as novas entradas de dinheiro forem inferiores às responsabilidades assumidas, os pagamentos começam a atrasar-se até deixarem de ser feitos”. O primeiro aviso foi dado a 28 de junho pela CMVM, alertando para o facto da Goodsense Investments e da Emporio Capital não estarem autorizadas a “desenvolver qualquer atividade de intermediação financeira em Portugal”. Ontem, o BdP proibiu as entidades Betexp Corp, Goodsense Investments, Emporio Capital e Euro-Champions Fund de exercer qualquer atividade bancária e financeira no país, justificando ter tomado “conhecimento da atividade que tem vindo a ser exercida”. Segundo o Dinheiro Vivo, o órgão supervisor não informa há quanto tempo apurou a atividade dos três falsos bancos. “A Betexp Corp - Sucursal em Portugal, a Goodsense Investments Ltd. (atuando, muitas vezes, com a designação de Emporio Capital) e a Euro-Champions Fund Ltd. não são entidades habilitadas a exercer, em território nacional, a atividade de receção de depósitos ou de outros fundos reembolsáveis, ou qualquer outra atividade financeira reservada às instituições sujeitas à supervisão do Banco de Portugal”, insiste o regulador da banca. No caso da Emporio Capital e da Goodsense, que a Deco acusava de agirem com um esquema de pirâmide (ou Ponzi) semelhante ao utilizado por Bernard Madoff (o financeiro norte-americano preso por ter burlado os clientes em cerca de 50 mil milhões de euros), o BdP salienta que surgem “associadas a Jorge Antero Silva de Queiroz, as quais se apresentam ao público como prestadoras de serviços financeiros, prometendo altas rentabilidades”. Na lista dos maiores devedores ao fisco, atualizada anteontem, Silva Queiroz deve entre 50 mil a 100 mil euros como contribuinte singular. A Deco salientava ainda, em meados do ano passado, que o Emporio “promete rentabilidades mensais a rondar os 10 por cento através de aplicações em produtos financeiros e apostas desportivas, não especificados”, valor “tentador” mas impossível de praticar. No caso do Euro-Champions, o fundo apostava nos resultados das “equipas de futebol mais consistentes da Europa”. A sucursal portuguesa do Betexp está sedeada no Porto, o Euro-Champions em Gibraltar e o Emporio Capital/Goodsense na Nova Zelândia. PT Jornal
In [url]http://ptjornal.com/banco-de-portugal-cancela-falsos-bancos-com-um-atraso-de-sete-meses-face-ao-alerta-da-cmvm-14073/2[/url] (2013-02-08)

Citar:
Banco de Portugal apanha três falsos bancos e bane-os do país
7 Fevereiro 2013 As entidades Betexp Corp, Goodsense Investments, também conhecida como Emporio Capital, e Euro-Champions Fund, "as quais se apresentam ao público como prestadoras de serviços financeiros, prometendo altas rentabilidades" estão desde esta quinta-feira proibidos de exercer qualquer atividade bancária e financeira.
In [url]http://www.aeiou.pt/quiosque/banco-de-portugal-apanha-tres-falsos-bancos[/url] (2013-02-08)

Citar:
Banco de Portugal fecha 3 “bancos” e age com 7 meses de atraso

Mais de sete meses após um primeiro aviso da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) relativamente a duas das marcas problemáticas, o Banco de Portugal (BdP) decidiu, finalmente, proibir a atividade de três empresas que se apresentavam aos portugueses como bancos online e prestadores de serviços financeiros.

Algumas das empresas em causa captavam depósitos e prometiam juros de 10% ou mais, funcionando em esquema de pirâmide.

“As rentabilidades [taxas de juro] prometidas são pagas pela entrada de capital de novos investidores, e não por algo produtivo que gere riqueza. Quando as novas entradas de dinheiro forem inferiores às responsabilidades assumidas, os pagamentos começam a atrasar-se até deixarem de ser feitos”, explicou a DECO logo no início de julho do ano passado.

A CMVM tinha feito um aviso dias antes. A 28 de junho, o supervisor do mercado dizia: “alerta para o facto de a Goodsense Investments ([url]http://www.goodsenseinvestments.com[/url]) e a Emporio Capital ([url]http://www.emporiocapital.co.nz[/url]) não estarem autorizadas a “desenvolver qualquer atividade de intermediação financeira em Portugal”.

Ontem, o BdP avançou. As entidades Betexp Corp, Goodsense Investments, também conhecida como Emporio Capital, e Euro-Champions Fund, “as quais se apresentam ao público como prestadoras de serviços financeiros, prometendo altas rentabilidades”, estão desde ontem proibidas de exercer qualquer atividade bancária e financeira no país.

O banco central, que faz a “supervisão da atuação das instituições na relação com os seus clientes”, diz que “tomou conhecimento da atividade que tem vindo a ser exercida” pelas referidas sociedades, mas não diz quando.

O Dinheiro Vivo quis saber há quanto tempo o supervisor tem conhecimento da atividade dos três ‘bancos’ em Portugal. Fonte oficial respondeu que “o Banco não divulga essa informação”.As três empresas captavam poupanças (depósitos) de famílias e/ou empresas, prometendo-lhes taxas de juro muito elevadas. A DECO, no aviso de julho, falava em “ganhos de 10% ao mês”. Tudo isto, no caso da Emporio Capital e da Goodsense, refere a associação de defesa dos consumidores, acontecia segundo um esquema de pirâmide (ou Ponzi), similar ao usado por Bernard Madoff, o financeiro norte-americano que, até 2008, burlou os clientes em cerca de 50 mil milhões de euros. Foi preso.

O BdP refere também que as “entidades” surgem “associadas a Jorge Antero Silva de Queiroz, as quais se apresentam ao público como prestadoras de serviços financeiros, prometendo altas rentabilidades”. O nome desta pessoa está na lista dos maiores devedores ao fisco, atualizada anteontem. Silva Queiroz deve, dizem as Finanças, entre 50 mil a 100 mil euros como contribuinte singular.

O BdP frisa que “a Betexp Corp – Sucursal em Portugal, a Goodsense Investments Ltd. (atuando, muitas vezes, com a designação de Emporio Capital) e a Euro-Champions Fund Ltd. não são entidades habilitadas a exercer, em território nacional, a atividade de receção de depósitos ou de outros fundos reembolsáveis, ou qualquer outra atividade financeira reservada às instituições sujeitas à supervisão do Banco de Portugal”.

A sucursal portuguesa do Betexp está sedeada no Porto, o Euro-Champions em Gibraltar e o Emporio Capital/Goodsense na Nova Zelândia.

Suspeita de fraude ligada à Champions

Algumas das três entidades proibidas pelo BdP de operar em Portugal chegaram a oferecer taxas de juro na ordem dos 10% ao mês, valor considerado “tentador”, mas impraticável.

Segundo a DECO, um dos “bancos” online, o Emporio, “promete rentabilidades mensais a rondar os 10% através de aplicações em produtos financeiros e apostas desportivas, não especificados”.

Outro deles, o fundo Euro-Champions, aposta nos resultados das “equipas de futebol mais consistentes da Europa”. Na lista surgem nomes como F. C. do Porto, Barcelona, Basileia, Manchester United, Zenit, Anderlecht, Olympiakos, Dinamo de Zagreb, etc.
In [url]https://www.dinheirovivo.pt/banca/banco-de-portugal-fecha-3-bancos-e-age-com-7-meses-de-atraso/[/url] (2013-02-08)

O fim já se previa. Mas eu não podia fazer nada no momento a não ser alertar as pessoas para investigar bem as empresas antes de decidir lá colocar dinheiro, e investigar os websites que falariam delas. E as que estavam sem dinheiro, a contactar as autoridades e CMVM, etc.

Resta saber se alguém aqui contactou, porque pelos vistos só ano e tal depois é que alguém fez algo (CMVM, etc). Durante esse ano e tal alguns outros que não leram estes tópicos podem ter sido prejudicados colocando lá dinheiro.

Nestes casos quem estiver a perder dinheiro deve sempre contactar de imediato as autoridades.

E nunca se deve fiar demasiado em coisas que prometem mais do que é normal dar.

Espero que este post tenha servido de algo algum dia e ajudado alguém a não perder dinheiro. Quanto aos que meteram e possam ter perdido, de Futuro lembrem-se deste episódio e tenham atenção a estas coisas...

Bons negócios a todos.
Responder com Quote
Responder

« Anterior | Seguinte »


Opções

Regras de Criação de Mensagens
não pode criar novos tópicos
não pode enviar respostas às mensagens
não pode adicionar ficheiros em anexo
não pode editar as suas mensagens
O Código vB está On
Smiles estão On
Código da [IMG] é On
Código HTML é Desligado
Ir Para o Fórum:

Tópicos Semelhantes
Tópico Início de Novo Tópico Fórum Respostas Última Mensagem
Contas do aumento de capital BCP 2011 psimoes79 Fórum Geral 0 28-05-2011 01:04
ACÇÕES MEDIA CAPITAL... jakobPT Fórum Geral 3 25-03-2010 00:38
sonae capital? aguia5 Análise Técnica 1 08-03-2009 12:16
sonae capital??? aguia5 Fórum Geral 1 27-02-2009 22:35
2008-10-21 Análise a Sonae Capital [SONC.LS] Tecnicista Análise Técnica 0 21-10-2008 15:38


Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 12:38.

Largura do Site:


Copyright@1998-2024 - BolsaPT.com, todos os direitos reservados.
Fórum de Bolsa Cotações de Bolsa Notícias de Bolsa Chat de Bolsa Disclaimer Recursos para Webmasters