Última Hora:          Para mais notícias, clique aqui.

Área de Acesso
       
       
Lembrar Sempre 
(Login BolsaPT & Canal Forex)


Bem vindo ao Bolsa PT - Inside Forum & Portal de Bolsa.
Bem vindos ao Fórum do Portal BolsaPT! Inscrevam-se e participem na nossa comunidade, poderão pedir opiniões e Análises Técnicas às vossas acções, colocar dúvidas, aprender, partilhar ideias, ajudar outros, etc. Além das cotações, gráficos, análise técnica interactiva, históricos, terão simulação de carteiras, alarmes, e muito mais virá no futuro. Lembre-se que se pode logar com o seu login CanalForex!


Análise Técnica Área destinada aos estudiosos da Análise Técnica, ferramenta essencial a todos os traders. Se precisarem de alguma Análise Técnica actualizada peçam que pode ser que algum dos nossos utilizadores a queira partilhar...

Responder
 
Opções
  #11  
Velho 09-07-2012, 21:42
careca careca encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Apr 2008
Mensagens: 54
Por Defeito

Caríssimos.
Postei no meu blogue [url=http://careca-da-bolsa.blogspot.pt/2012/07/analise-tecnica-indice-psi-20-de-09-de.html]Careca da Bolsa[/url], uma análise ao dia de hoje em que destaco, o que indico em baixo:

Citar:
O PSI-20 encontra-se na minha opinião a formar um canal ascendente de negociação, como podem ver na imagem abaixo. Canal este que podendo já amanhã confirmar o terceiro toque, poderá dar alento ao índice e o movimento de subida de curto prazo, transformar-se em subida de médio prazo, com a quebra da zona dos 5115 ~ 5120 pontos.
Ignorando o 3º toque, temos poucas resistências, apenas a média móvel de 52 dias e uma zona de alguma resistência nos 4555 pontos, fora estes pontos só os mínimos de Maio de 1995 encontrados a 14 de Junho representam suportes para acção.
Deixo a imagem e vídeo das análises, para vossa consulta e comentários.





Obrigado.
Responder com Quote
  #12  
Velho 11-07-2012, 22:09
careca careca encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Apr 2008
Mensagens: 54
Por Defeito

Boa noite.

Deixo aqui parte do meu post no blogue [url=http://careca-da-bolsa.blogspot.pt/2012/07/analise-tecnica-indice-psi-20-de-11-de.html]Careca da Bolsa [/url], de onde destaco

Citar:
O Canal ascendente, que indentifico a verde na imagem, e onde o PSI-20 continua a "navegar" dá algum conforto ao mesmo, até ao momento em que ocorra uma quebra com volume da LTA que limita a parte inferior do canal. Também é importante que a MM12 não seja quebrada sob pena de significar a perda de força do índice para fazer um novo máximo acima dos 4945,1 pontos, que foi onde virou a última vez, sendo a primeira barreira virtual ( muito ténue e só como referência ) para uma resistência para a cotação. Suportes fortes só mesmo nos 4450 pontos que já estão algo longe e que seria bom não os voltarmos a encontrar.
Anexo também uma imagem do PSI-20 de hoje ( gráfico diário ) e o vídeo imediatamente abaixo ( o mesmo ainda se encontra a carregar, na altura em que faço este post, entre a minha ligação ou o youtube, alguém está lento )



Responder com Quote
  #13  
Velho 15-07-2012, 17:19
careca careca encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Apr 2008
Mensagens: 54
Por Defeito

Boa tarde.
Aqui fica a minha análise do Índice PSI-20. Deixo as linhas "mestras" sendo que no blogue[url=http://careca-da-bolsa.blogspot.pt/2012/07/boa-tarde.html] Careca da Bolsa[/url]

Citar:
O índice PSI-20 fecha a semana a subir 0,87%, com a GALP, PT e EDP a suportarem esta subida, tendo estas 3 cotadas subido 2,45%, 2,5% e 1,35% respectivamente, levando o índice a fechar nos 4.838 pontos.

O canal que identifiquei, continua válido, faltando apenas o descolar da LTA ( linha de tendência ascendente ) inferior, para que o mesmo possa com alguma certeza ser válido pelo menos no curto prazo, com uma secreta esperança que o mesmo funcione a médio prazo.
Deixo o vídeo e a imagem da análise.


Fica a imagem:
Responder com Quote
  #14  
Velho 17-07-2012, 23:06
careca careca encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Apr 2008
Mensagens: 54
Por Defeito

Hoje tivemos um dia em que o índice andou sempre positivo, tendo no entanto retrocedido devido ao facto de GALP depois de ter andado praticamente todo o dia a subir com força, ter fechado ligeiramente negativa.

As estrelas do dia foram o BES a subir 5,69%, depois de um dia anterior bastante negativo e a Jerónimo MArtins a fechar a subir 1,74% a tentar entrar de novo no canal de lateralização que havia formado desde abril e que quebrou no início de Julho.

Pela negativa tivemos o BCP a cair 1% e a não conseguir quebrar a barreira dos 0,10€, estando esta a revelar-se uma terrível dor de cabeça para a acção.

Deixo a imagem do PSI-20 e o filme das acções analisadas, como de costume.

O vídeo quando post vai a 80% de carregar, pelo que deverá ficar online dentro de minutos.



Responder com Quote
  #15  
Velho 23-07-2012, 17:30
Avatar de tiagopt
tiagopt tiagopt encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Feb 2009
Mensagens: 155
Por Defeito

O vencedor da análise semanal foi o PSI-20, índice de referência da praça Nacional.
Um dos factores de maior instabilidade para quem negoceia nos mercados financeiros é o ruído das notícias e das pequenas oscilações. Pequenas alterações que ao receberem demasiado ênfase se tornam em grandes distracções.
Quando me sinto algo confuso com a direcção que os mercados estão a tomar faço três coisas: desligo a tv, fecho os sites de notícias e olho para o gráfico semanal de um índice de referência. Gosto de analisar gráficos porque me transmitem informação minimamente imparcial. E quanto maior for o timeframe analisado, mais "limpa" será a informação transmitida.

Assim, optei por analisar o gráfico do PSI-20 com velas semanais. Muito se tem falado na possibilidade de estarmos a vivenciar o momento da viragem, que poderá estar na origem do próximo bull market. Olhando para o gráfico parecem-me exageradas essas considerações, já que NADA aponta nesse sentido. Desde o final do bull market de 2007 caímos já perto de 70%, com um "pequeno ressalto" (ok, um mini-bull) em 2009. Ao longo de todo este período a queda fez-se acompanhar por um padrão de lower-highs que só por uma vez se alterou, precisamente em 2009. Quem costuma ler o que eu vou escrevendo sabe o quanto valorizo este padrão no acompanhamento de uma tendência. Mais do que qualquer linha, o movimento cíclico imortalizado em teoria por Dow continua a ser um dos mais simples e fidedignos indicadores de tendência.

O que temos presente neste momento? Um padrão de consolidação de tendência descendente seguido por 9 lower-highs consecutivos. O último lower-high está solidamente protegido por uma zona de resistência importante, constituída pelos mínimos históricos de 2002 e pelos mínimos que despoletaram o mini-bull de 2009. Repare-se que este movimento ascendente das últimas semanas tem vindo a ser desenhado com volumes decrescentes. Por um lado são uma característica da silly season, mas por outro lado retiram maior relevo ao movimento ascendente.
Ultrapassando-se em alta a zona de resistência poderei alterar de alguma forma o meu negativismo. Mas até que tal aconteça receio que as probabilidades sejam favoráveis à continuação das quedas.

P.S.: Apesar de a análise ter sido feita no fim de semana (como disse no Facebook, não pude publicar por motivos técnicos), antes desta segunda-feira depressiva, a minha opinião mantém-se inalterada. Fica o gráfico actualizado
Imagem Anexada
File Type: png PSI 20 INDEX.png‎ (23,0 KB, 1 vistos)
__________________
surfaratendencia.blogspot.com - Actualizações Diárias
Responder com Quote
  #16  
Velho 25-07-2012, 22:26
careca careca encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Apr 2008
Mensagens: 54
Por Defeito

Caríssimos.
Deixo um excerto da análise que fiz no meu blogue [url=http://careca-da-bolsa.blogspot.pt/2012/07/analise-tecnica-indice-psi20-de-dia-25.html]Careca da Bosla[/url] de onde destaco:

Citar:
Segue a análise diária ao índice PSI-20, dia em que o mesmo cai -1,14% e coloca a nú o peso que duas acções têm em relação a todas as outras, nomeadamente a Jerónimo Martins ( que cai 4,38% ) e a Portugal Telecom ( que cai 2,92% ). Só estas duas acções foram suficientes para derrubarem o índice, atendendo a que as restantes acções até tiveram um dia bastante razoável, em relação aos dias anteriores.
Podem também encontrar o vídeo da análise diária [url=http://careca-da-bolsa.blogspot.pt/2012/07/analise-tecnica-indice-psi20-de-dia-25.html]aqui[/url] e deixo em anexo a imagem da minha visão de curto prazo para o PSI-20.

Responder com Quote
  #17  
Velho 29-07-2012, 23:51
careca careca encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Apr 2008
Mensagens: 54
Por Defeito

Boa noite.

Deixo um excerto da minha última análise ao PSI-20 de dia 27-07-2012, podem consultar o restante post no meu blogue [url=http://careca-da-bolsa.blogspot.pt/2012/07/analise-tecnica-indice-psi20-de-dia-27.html] Careca da Bolsa[/url]

Citar:
PSI-20 o que temos é a reacção forte aos 4400 pontos, apesar de o volume não ser superior ao "habitual", o que seria também interessante. No entanto esta reacção é acompanhada de sinal de subidas do lado "longo" do estocástico ( vulgo compras, mas estamos a falar de um índice e não do respectivo ETF ), quer o RSI quer o MACD ( que ainda não deu o seu sinal de compra) estão em terrenos oversold e com margem para subidas.
Aqui fica a imagem da análise técnica ao índice:



Agradeço comentários
Responder com Quote
  #18  
Velho 01-08-2012, 22:49
careca careca encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Apr 2008
Mensagens: 54
Por Defeito

Caríssimos.
Publiquei no meu blogue [url=http://careca-da-bolsa.blogspot.pt/2012/08/analise-psi-20-de-01-de-agosto-de-2012.html]Careca da bolsa[/url] a minha análise referente ao dia de hoje.

Do post no blogue destaco:
Citar:
Hoje pela primeira vez em 5 dias o índice cede terreno fechando a perder -0,85% para os 4648,33 pontos. Poderá ser momentâneo, visto que o índice já não cedia à vários dias. Também está intimamente ligado à queda acentuada da PT que cedeu -2,35% para os 3,369€.

Temos os actores do mercado, já no fim do dia a tentarem puxar pelos índices para amanhã, pelo que se o que foi dito pela Christina Lagarde e o Mário Monti pegar, poderá haver uma curta reacção, como acontece sempre que há uma cimeira ou um destes actores profere opiniões ( à excepção do Barroso que é perfeitamente ignorado. Aliás, onde anda ele? Alguém o viu? )
Deixo o vídeo:



Obrigado.
Responder com Quote
  #19  
Velho 06-08-2012, 23:34
careca careca encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Apr 2008
Mensagens: 54
Por Defeito

Caríssimos.

Segue o meu mais actual post, sobre o PSI-20 e as acções que o constituem, podem consultá-lo [url=http://careca-da-bolsa.blogspot.pt/2012/08/analise-indice-psi-20-de-06-de-agosto.html]aqui[/url]
Neste post além das várias imagens, dos destaques, tenho um vídeo no fim do post, como de costume para vossa consulta.

Deixo também em anexo a imagem de curto prazo do PSI.

Fica também o vídeo sobre as análises



Deixo também a imagem de curto prazo do índice.

Responder com Quote
  #20  
Velho 17-09-2012, 22:57
careca careca encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Apr 2008
Mensagens: 54
Por Defeito

Caríssimos.
Deixo a minha mais recente análise técnica, que podem ver na totalidade no site [url=http://careca-da-bolsa.blogspot.pt/2012/09/analise-tecnica-indice-psi-20-17.html] Careca da Bolsa.[/url]

Citar:
Podemos ver na imagem em baixo que o PSI-20, depois de fazer um topo nos 5457 pontos retrocede hoje, procurando obter suporte na zona dos 5300 pontos. Caso aconteça esta quebras e a confirmação, que na minha opinião, é representada pela linha de tendência ascendente ( seta a azul ), termos a inversão do sentimento de curto / médio prazo no índice, levando a que este só consiga encontrar suporte ou nas médias móveis ou mais abaixo, o que faria ruir por completo a subia que vem sendo desbravada desde 26 de Agosto.


Deixo também o vídeo.




Obrigado pela atenção.
Responder com Quote
Responder

« Anterior | Seguinte »


Opções

Regras de Criação de Mensagens
não pode criar novos tópicos
não pode enviar respostas às mensagens
não pode adicionar ficheiros em anexo
não pode editar as suas mensagens
O Código vB está On
Smiles estão On
Código da [IMG] é On
Código HTML é Desligado
Ir Para o Fórum:


Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 14:54.

Largura do Site:


Copyright@1998-2024 - BolsaPT.com, todos os direitos reservados.
Fórum de Bolsa Cotações de Bolsa Notícias de Bolsa Chat de Bolsa Disclaimer Recursos para Webmasters