Última Hora:          Para mais notícias, clique aqui.

Área de Acesso
       
       
Lembrar Sempre 
(Login BolsaPT & Canal Forex)


Bem vindo ao Bolsa PT - Inside Forum & Portal de Bolsa.
Bem vindos ao Fórum do Portal BolsaPT! Inscrevam-se e participem na nossa comunidade, poderão pedir opiniões e Análises Técnicas às vossas acções, colocar dúvidas, aprender, partilhar ideias, ajudar outros, etc. Além das cotações, gráficos, análise técnica interactiva, históricos, terão simulação de carteiras, alarmes, e muito mais virá no futuro. Lembre-se que se pode logar com o seu login CanalForex!


Fórum Geral Fórum dedicado a assuntos da nossa Bolsa de Valores em Geral, as vossas carteiras, rumores nas salas de mercados, dúvidas sobre Bolsa e investimentos.

Responder
 
Opções
  #1  
Velho 15-07-2008, 17:55
Lion_Heart Lion_Heart encontra-se desligado
Moderador
 
About:
Data de Adesão: Apr 2008
Localidade: Braga
Mensagens: 99
Por Defeito Opel lança campanha para consumidor pagar um euro por litro de combustível

Opel lança campanha para consumidor pagar um euro por litro de combustível
A Opel vai lançar na próxima sexta-feira uma nova campanha que permitirá aos compradores do modelo Astra abastecer o seu veículo durante quatro anos ou 76 mil quilómetros com combustível a um euro por litro.

--------------------------------------------------------------------------------

Miguel Prado
[email]Miguelprado@mediafin.pt[/email]


A Opel vai lançar na próxima sexta-feira uma nova campanha que permitirá aos compradores do modelo Astra abastecer o seu veículo durante quatro anos ou 76 mil quilómetros com combustível a um euro por litro.

A marca da General Motors anunciou em comunicado o lançamento no dia 18 de “uma campanha inovadora que vai oferecer aos compradores do modelo Astra combustível ao preço fixo de 1 euro durante um período que pode ir até quatro anos, independentemente dos preços praticados nos postos de abastecimento”.

A campanha será válida para todos os veículos Opel Astra que sejam adquiridos até 30 de Setembro. Esses compradores verão a parcela adicional do custo de combustível, seja gasolina ou gasóleo, ser assumida pela Opel, mas precisarão de utilizar um cartão Galp Frota. A Opel fez alguns cálculos com base no consumo médio para para cada versão de motor. “Considerando um Opel Astra 1.3 CDTI (90 cv), o respectivo valor de consumo combinado e o preço actual dos combustíveis, os clientes pagarão apenas 1 euro por litro durante quatro anos ou um máximo de 76 mil quilómetros. O valor total da comparticipação da marca será de 1650 euros em cada Astra Edition ou Cosmo equipado com motor 1.3 CDTI ou 1.7 CDTI, e de 1250 euros nas restantes versões e motores da gama Astra”, explica a Opel.

Se o preço dos combustíveis vier a ultrapassar 2 euros/litro, a comparticipação da Opel será sempre de 1 euro/litro, refere um comunicado da mesma marca.

O director de comunicação da General Motors em Portugal, Miguel Tomé, explicou ao Jornal de Negócios que a escolha do Astra para esta campanha se deve à sua popularidade. “É um dos modelos que mais vendemos. 85% das nossas vendas são Corsa e Astra”, disse o mesmo responsável. Questionado sobre se a campanha poderá ser alargada no futuro a outros modelos, Miguel Tomé esclareceu que tal não está previsto, embora a empresa não exclua essa hipótese.

in [url]www.negocios.pt[/url]
Responder com Quote
  #2  
Velho 16-07-2008, 02:23
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Essa medida é muito boa e é um exemplo a seguir, por um lado se os preços se mantiverem e o desconto for dado, não só conseguem manter as vendas e ajudar um pouco quem compra o carro (até porque a maioria os compra a prestações) como também força a própria marca a desenvolver formas de consumir cada vez menos combustível pois está a marca a tornar-se a si mesma dependente da economia dos seus motores, e tenderá a fazer motores mais económicos no futuro.

A única coisa má é a de que incentiva o pessoal que o compra a gastar gasolina à vontade, mas acho que o efeito até pode ser benéfico que quem as compra sentir-se-á num período de habituação em que começará a poupar os 76000 km a que tem direito, além de se sentir mais aliviado.

Agora para a marca é um risco grandito, se o petróleo subir acima de um x, como aguentaria a marca essa despesa adicional? Ou sabem eles algo que não sabemos?

Se o petróleo estivesse sempre a 1.5 e um carro gastasse 5 litros aos 100, seriam 50 litros aos 1000 km, e uns 1520 litros aos 76000 km, e aí pagariam 0,50€ por cada litro, daria um prejuízo de apenas 760€ à Opel. Se fosse 2€ o litro a média, seria um prejuízo de 1520€.

Eu sei que parece estranho, e deve ser impossível, mas e se o petróleo fosse aos 500 dólares o barril? O petróleo bruto já aumentou 500% pelo menos desde 2003. O Banco Mundial prevê a sua subida até 2011, imaginemos que ele subia apenas + uns 200%?

Imaginemos que fossem uns 400€ por barril? Teria a Opel de pagar 4560€ por carro em descontos de combustível. Está bem que a Galp deve comparticipar no desconto pois também ganha com a campanha mas a Opel estaria lixada se o petróleo sobe a valores extremos. Por isso é que eles devem saber mais do que pensamos

De qualquer das formas nunca o petróleo iria tão alto nestes anos, acho eu, nunca se sabe

De qualquer das formas acho muito boa a campanha.
Responder com Quote
  #3  
Velho 16-07-2008, 10:51
carlluchi carlluchi encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 3
Por Defeito

è uma boa ideia do ponto de vista de markting, alias penso que poucas pessoas farão as contas com tanto detalhe, porque do ponto de vista de impacto é muito forte, digamos que toca na ferida. Por norma os tipos do markting não dormem em serviço e esse está de parabens.

Porque o valor perto dos 2000 euros é facil qq marca suportar, é como outro desconto qq nessas campanhas, e tem sempre margem de manobra, ainda na semana passada fui a um stand citroen e num c3 comercial ofereceram sem eu começar a lutar 1320 € de desconto directo sobre o exposto.

Basicamente é assim, ( na minha opinião claro)
- Do ponto de vista comercial é excelente para a opel.

- Do ponto de vista REAL do consumidor final deve ficar tudo na mesma, porque a opel ainda é opel, pelo menos nao vi nos stands a designação santa casa da mesiricordia. pelo que este desconto adicional saira de outra qq campamnha actual. Será normal ver em letras pequeninas * Não acumulavel com outras campanhas em vigor, no anuncio de sexta feira.

- Do ponto de vista PSICOLOGICO do consumidor final, é mais agradavel, e já estou a ver o tuga comum que faz 10.000 ano, começar arranjar esquemas para abastecer o carro dos familiares todos com o mesmo cartão.
Responder com Quote
  #4  
Velho 16-07-2008, 12:42
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Realmente acho que sim é muito bom marketing, mas acho que a maioria dos Portugueses possivelmente nem os 10.000 fazem hoje em dia pelo que tenho visto.

E sim, como o Português é, devem começar a pensar logo em esquemas de gastar a gasolina na família e amigos lol

Psicológicamente deve fazer mais efeito ouvir falar nos 76.000 km do que em 1200e de desconto a pronto. Eles pensam logo "eu levo anos a fazer 76.000 km e durante anos vou pagar gasolina muito barata, etc", e isso mexe muito com as pessoas, é mesmo tocar na ferida

Boa campanha, quem a fez está de parabéns
Responder com Quote
  #5  
Velho 16-07-2008, 13:29
carlluchi carlluchi encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 3
Por Defeito

Como esperado...

Fiz uma pequena sondagem:

Informei o pessoal na hora do cafe da campanha opel.

1ª Reação, muito bom, bem 76.000 km a 0.50 € por litro isso dá uma pipa de massa de desconto.

2ª reação é pá mas eu nao faço tantos km, mas se nao for mais, atesto o carro da maria, já alguem sabe como é que eles controlam ?

3ª reação, alguem pegou numa maquina de calcular e disse: Afinal isso nao é tanto dinheiro assim, eles na opel até nao são nada burros, em vez de dar o desconto no carro à cabeça, vao diluir o valor desconto em 4 anos, entretanto trabalham com o dinheiro.



Resumindo, mais uma operação de cosmetica, e o pé rapado continua f*****.

Um abraço
Responder com Quote
  #6  
Velho 17-07-2008, 03:05
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por carlluchi Ver Mensagem
Como esperado...

Fiz uma pequena sondagem:

Informei o pessoal na hora do cafe da campanha opel.

1ª Reação, muito bom, bem 76.000 km a 0.50 € por litro isso dá uma pipa de massa de desconto.

2ª reação é pá mas eu nao faço tantos km, mas se nao for mais, atesto o carro da maria, já alguem sabe como é que eles controlam ?

3ª reação, alguem pegou numa maquina de calcular e disse: Afinal isso nao é tanto dinheiro assim, eles na opel até nao são nada burros, em vez de dar o desconto no carro à cabeça, vao diluir o valor desconto em 4 anos, entretanto trabalham com o dinheiro.



Resumindo, mais uma operação de cosmetica, e o pé rapado continua f*****.

Um abraço
É engraçado, não deixa de ser uma amostragem real da nossa sociedade, com três bons exemplos.

O primeiro representa a reacção da maioria, "xii que fixe etc", o segundo é como o Português típico, tentar arranjar forma de usar as promoções de outras formas em seu proveito lol.

O terceiro é o também típico Português desconfiado: "Espera lá, não há almoços gratuitos!" e pega na máquina e faz as contas e vê que afinal não é muito.

Realmente o terceiro tem razão, em vez de darem o dinheiro à partida, dão-no ao longo de 4 anos, até lá metem-no a render, e pode ser que nunca o venham a dar se o petróleo cair. O mal é, e se o petróleo subisse muito mais?

Mas duvido que este ano e no próximo hajam muitos carros comprados
Responder com Quote
  #7  
Velho 29-07-2008, 00:01
Avatar de Mcmad
Mcmad Mcmad encontra-se desligado
Moderador
 
About:
Data de Adesão: Jul 2008
Mensagens: 149
Por Defeito

Com a tendência de forte queda no Crude parece ter sido um bom timing o desta campanha da Opel.

__________________
"Em questões de ciência, a autoridade de um milhar de pessoas não vale a razão humilde de um único indivíduo."
Galileu
Responder com Quote
Responder

« Anterior | Seguinte »


Opções

Regras de Criação de Mensagens
não pode criar novos tópicos
não pode enviar respostas às mensagens
não pode adicionar ficheiros em anexo
não pode editar as suas mensagens
O Código vB está On
Smiles estão On
Código da [IMG] é On
Código HTML é Desligado
Ir Para o Fórum:


Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 16:16.

Largura do Site:


Copyright@1998-2024 - BolsaPT.com, todos os direitos reservados.
Fórum de Bolsa Cotações de Bolsa Notícias de Bolsa Chat de Bolsa Disclaimer Recursos para Webmasters