Última Hora:          Para mais notícias, clique aqui.

Área de Acesso
       
       
Lembrar Sempre 
(Login BolsaPT & Canal Forex)


Bem vindo ao Bolsa PT - Inside Forum & Portal de Bolsa.
Bem vindos ao Fórum do Portal BolsaPT! Inscrevam-se e participem na nossa comunidade, poderão pedir opiniões e Análises Técnicas às vossas acções, colocar dúvidas, aprender, partilhar ideias, ajudar outros, etc. Além das cotações, gráficos, análise técnica interactiva, históricos, terão simulação de carteiras, alarmes, e muito mais virá no futuro. Lembre-se que se pode logar com o seu login CanalForex!


Fórum Geral Fórum dedicado a assuntos da nossa Bolsa de Valores em Geral, as vossas carteiras, rumores nas salas de mercados, dúvidas sobre Bolsa e investimentos.

Responder
 
Opções
  #1  
Velho 15-10-2008, 00:52
luiselectronica luiselectronica encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Oct 2008
Mensagens: 2
Por Defeito como investir

ola a todos tenho estado atento ao vosso forum, recentemente comecei a investir na bolsa , ando a ler um livro sobre analise tecnica. acho a bolsa muito atrativa,tenho algum dinheiro de lado para ser investido a medio longo prazo,a dias comprei 2000 accoes do bcp a 0,90 . gostaria de deversificar as minhas futuras accoes tenho + 10000 euros para investir. gostaria que algem me podesse dar uma ideia de como investir o resto. que accoes compra?
usei o meu banco (bpi) para comprar as accoes, mas por aquilo que li e melhor uma corretora, qual usar banco 7 ou big ? ou outra?
Responder com Quote
  #2  
Velho 15-10-2008, 01:24
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por luiselectronica Ver Mensagem
ola a todos tenho estado atento ao vosso forum, recentemente comecei a investir na bolsa , ando a ler um livro sobre analise tecnica. acho a bolsa muito atrativa,tenho algum dinheiro de lado para ser investido a medio longo prazo,a dias comprei 2000 accoes do bcp a 0,90 . gostaria de deversificar as minhas futuras accoes tenho + 10000 euros para investir. gostaria que algem me podesse dar uma ideia de como investir o resto. que accoes compra?
usei o meu banco (bpi) para comprar as accoes, mas por aquilo que li e melhor uma corretora, qual usar banco 7 ou big ? ou outra?
Bem vindo,

Antes de escrever, queria avisar que nunca nenhum de nós por muita prática que tenha, pode prever o futuro com certezas, ou seja, ter uma bola de cristal, o que fazemos são análises, que junto com prática, entre outras coisas, nos permitem acertar mais em certas escolhas.

No meu caso, tenho andado a dizer já há uns meses coisas como "isto vai arder tudo", pois era minha forte convicção que estes crashes que se deram, se iriam dar, daí eu ter acertado. Poderia ter falhado da mesma forma e consideraria tudo como normal, visto que são apenas previsões nossas.

Digo isto porque no meu caso, eu não consigo ainda conceber que seriam possíveis subidas grandes de recuperação após as quedas que tivemos, ou seja, não consigo conceber que o fim deste crash tenha chegado e que agora seja só subir.

No tópico [url=http://www.bolsapt.com/forum/showthread.html?t=342]Comparação entre Crashes[/url] eu mostro um gráfico, e segundo o que penso, esta crise não vai ficar por ali, os preços vão cair mais, voltaremos às quedas, e nos próximos tempos não haverá um bull market até que a situação se resolva, e eu estou longe de ver a Economia como está melhorar ao contrário do que dizem nas TV's ao tentarem convencer o pessoal a comprar acções.

Agora, o problema, é que eu posso estar errado (apesar de eu achar que não) e isto começar a subir tudo ou seja nunca se sabe, por isso não gosto de aconselhar ninguém a comprar ou vender algo. Apenas deixo o meu ponto de vista, tal como o Tecnicista apenas deixa uma Análise que faz a um gráfico, e o pessoal terá de decidir baseado em certas coisas o que fazer.

Eu no meu caso, faria assim:

Se tivesse acções presas em mão, de privatizações, como EDP, Brisa, etc, o que faria? Mantinha-as, pois já cairam tanto, porque não manter? (Isto se eu não fosse daytrader e por isso não passasse a vida a comprar e vender acções durante o mesmo dia, por isso isso a mim não aconteceria).

Quem não as tem, está fora do mercado, logo está seguro. Mas já diz o ditado "quem não arrisca, não petisca".

Aqui é que está o problema. Sem riscos não há ganhos. O que fazer?

Se alguém estiver indeciso, não será mais seguro, entrar-se com mais calma? Ou seja. Em vez de se comprar tudo agora, e correr-se o risco de ficar tudo a metade do preço em 1 ano e assim se perder dinheiro, mas também para se evitar que isto suba tudo e que a pessoa tenha ganho nada por ter tido medo, porque não dividir a entrada no mercado em vários degraus?

Imaginemos uma acção a 100€ cada. Imaginemos que alguém gasta 20% do capital nela a 100€ a pensar que sobe. Imaginemos que cai aos 80€, e a pessoa coloca mais 20%. Depois cai aos 50€, e a pessoa reforça com mais 20%, já teria colocado 20% a 50€, 20% a 80€, e 20% a 100€, o que daria um preço médio já não de 100€ mas sim de ((20*50+20*80+20*100)/60)=76.666666€ (neste caso não liguemos ao que a Bíblia diz dos números 6.

Agora imaginemos que o preço vai ainda mais abaixo aos 10€, e ai o utilizador entra com tudo o que tem a pensar que será impossível cair mais. ficaria com mais 40%*10€. Preço médio? De ((76.666666€*60%)+(10€*40%))/100=(4600+400)/100=50€. Estaria o utilizador na acção com um preço médio de 50€.

Isto quer dizer que se o preço fosse novamente aos 100€, teríamso ganho de 100% pois duplicaríamos o preço médio de 50 para 100. E se elas se ficassem pelos 40€ não estaríamos a perder mais do que 20% e não muito mais.

Ou seja, se alguém tiver medo de entrar com tudo agora, pode escolher certos patamares e ir entrando mais abaixo. Isto torna tudo mais seguro caso venhamos a cair muito mais (eu acho que isto volta a quedas nos próximos tempos).

Há quem ache que isto vai subir tudo agora, nesse caso, quem não entre com tudo agora ganha menos, é certo. Mas essa perda de possível lucro, será o preço a pagar por mais segurança e menos prejuízo com uma possível queda.

Isto aliando ao facto de se comprarem acções de vários tipos e não apenas uma, tentando as mais estáveis.

Um passeio pelas análises do Tecnicista poderão dar ideias, e também opiniões de outros utilizadores pelo fórum.

Quanto às corretoras recomendo opinião de outros leitores, e que se testem várias ou pelo menos se as consultem, deixo aqui exemplo de algumas:

BigOnline, OreyITrade, GoBulling, ActivoBank7, entre outras (não me lembro delas pois não tenho investido muito por cá), mas uma consulta rápida ajuda nisso.

Mas o segredo é sempre gerir-se bem o dinheiro, e nos tempos imprevisíveis que correm, tentar-se evitar precipitações, pois podemos muito bem não estar no fundo do mercado e virem maiores quebras, que seria o meu ponto de vista, mas não o de outros (nunca estão todos de acordo ).

Última edição de Crashh : 15-10-2008 às 01:36.
Responder com Quote
  #3  
Velho 15-10-2008, 10:23
luiselectronica luiselectronica encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Oct 2008
Mensagens: 2
Por Defeito

muito obrigado pela tua resposta, vou ponderar antes de investir e vereficar realmente se ainde existe tendencia para cair ou nao, calro que vai ser sempre 1 risco, mas o que eu tinha em mente era investir naquelas acçoes fortes que sempre estiveram la no topo e agora estao a quase 50% ou + do valor delas , e esperar , que a medio longo prazo subam pelo menos 25%,achas que seria muito arriscado pensar nisso num periodo de 1 a 3 anos. depois do que disseste , se realmente investir, vou deixar de lado pelo 30 % do capital que tenho disponivel para investir . para investir caso se verefique nova baixa e assim diluir o custo por accao.
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #4  
Velho 15-10-2008, 15:56
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por luiselectronica Ver Mensagem
muito obrigado pela tua resposta, vou ponderar antes de investir e vereficar realmente se ainde existe tendencia para cair ou nao, calro que vai ser sempre 1 risco, mas o que eu tinha em mente era investir naquelas acçoes fortes que sempre estiveram la no topo e agora estao a quase 50% ou + do valor delas , e esperar , que a medio longo prazo subam pelo menos 25%,achas que seria muito arriscado pensar nisso num periodo de 1 a 3 anos. depois do que disseste , se realmente investir, vou deixar de lado pelo 30 % do capital que tenho disponivel para investir . para investir caso se verefique nova baixa e assim diluir o custo por accao.
Sim isso é que importa é pensar-se bem no que se há-de fazer e tomar decisões de consciência tranquila ou de forma segura. O que dei foi uma pequena ideia de como minimizar possíveis perdas, mas que pode minimizar também possíveis ganhos, mas é a tal coisa, o custo da segurança e menos risco é menos lucro.

De resto só mesmo vendo o que se irá passar, pois ninguém consegue prever com certezas os mercados. Podemos apenas ter opiniões e mesmo neste fórum há muitas opiniões diferentes, cabe sempre a cada um escolher a que mais concorda.
Responder com Quote
Responder

« Anterior | Seguinte »


Opções

Regras de Criação de Mensagens
não pode criar novos tópicos
não pode enviar respostas às mensagens
não pode adicionar ficheiros em anexo
não pode editar as suas mensagens
O Código vB está On
Smiles estão On
Código da [IMG] é On
Código HTML é Desligado
Ir Para o Fórum:


Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 23:20.

Largura do Site:


Copyright@1998-2024 - BolsaPT.com, todos os direitos reservados.
Fórum de Bolsa Cotações de Bolsa Notícias de Bolsa Chat de Bolsa Disclaimer Recursos para Webmasters