Última Hora:          Para mais notícias, clique aqui.

Área de Acesso
       
       
Lembrar Sempre 
(Login BolsaPT & Canal Forex)


Bem vindo ao Bolsa PT - Inside Forum & Portal de Bolsa.
Bem vindos ao Fórum do Portal BolsaPT! Inscrevam-se e participem na nossa comunidade, poderão pedir opiniões e Análises Técnicas às vossas acções, colocar dúvidas, aprender, partilhar ideias, ajudar outros, etc. Além das cotações, gráficos, análise técnica interactiva, históricos, terão simulação de carteiras, alarmes, e muito mais virá no futuro. Lembre-se que se pode logar com o seu login CanalForex!


Fórum Geral Fórum dedicado a assuntos da nossa Bolsa de Valores em Geral, as vossas carteiras, rumores nas salas de mercados, dúvidas sobre Bolsa e investimentos.

Responder
 
Opções
  #1  
Velho 27-07-2009, 10:17
Borisnov Borisnov encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Jul 2009
Mensagens: 1
Por Defeito Apresentação

Bom dia

Eu chamo-me Bruno, tenho 22 anos, e acabei de me registar neste forún.
Criei este post para me poder apresentar a esta comunidade, e poder arranjar alguma ajuda.
Eu ultimamente comecei a criar o gosto em mim acerca de mercados finaceiros, economia, e outros assuntos do mesmo ramo; e pretendo iniciar uma pequenissima carteira de titulos. Ora o meu problema é que entendo muito pouco, mas estou empenho em aprender e adquirir conecimentos acerca destas materias.
A ajuda que eu queria pedir, era se me podiam aconselhar livros ou informações para eu poder dar os meus primeiros passos, e depois sucessivamente evoluir.

Espero que nao vos esteja a incomodar ou chatear, e queria agradecer poder dar tambem os meus primeiros passos nesta comunidade
E queria também desculpar-me, se por ventura pos este post no forun errado.

Agradecido

Bruno
Responder com Quote
  #2  
Velho 28-07-2009, 04:20
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por Borisnov Ver Mensagem
Bom dia

Eu chamo-me Bruno, tenho 22 anos, e acabei de me registar neste forún.
Criei este post para me poder apresentar a esta comunidade, e poder arranjar alguma ajuda.
Eu ultimamente comecei a criar o gosto em mim acerca de mercados finaceiros, economia, e outros assuntos do mesmo ramo; e pretendo iniciar uma pequenissima carteira de titulos. Ora o meu problema é que entendo muito pouco, mas estou empenho em aprender e adquirir conecimentos acerca destas materias.
A ajuda que eu queria pedir, era se me podiam aconselhar livros ou informações para eu poder dar os meus primeiros passos, e depois sucessivamente evoluir.

Espero que nao vos esteja a incomodar ou chatear, e queria agradecer poder dar tambem os meus primeiros passos nesta comunidade
E queria também desculpar-me, se por ventura pos este post no forun errado.

Agradecido

Bruno
Bem vindo,

Nós dentro de alguns meses poucos colocaremos aqui o nosso manual de Análise Técnica mas como antes disso também é aconselhável ter uma introdução mais generalizada, é muito importante lerem-se livros primeiro.

Aconselho antes de se criar qualquer carteira com dinheiro real, a serem lidos alguns livros e manuais, e tirar dúvidas (por exemplo aqui), e a fazer simulação de carteiras, ou seja, fingir num papel que abrimos posições nas acções x ou y e ver se teríamos tido lucro consistente ao longo dos meses.

Em termos de livros há muitos, uns pagos, outros gratuitos, outros pagos mas pirateados pela Internet.

Temos um fórum mais abaixo dedicado a corretoras e livros, e lembro-me que há uns dias respondi num tópico que falava de alguns livros: [url]http://www.bolsapt.com/forum/showthread.html?p=2401#post2401[/url] onde falavam dos livros "Ganhar em Bolsa" e "A Bolsa para Iniciados". Há também na secção de livros no nosso fórum de Forex um link com montes de livros: [url]http://www.canalforex.com/forum/showthread.html?p=42&postcount=1[/url]

Agora, o que seria melhor, comprar 1 ou 2 livros bons ou sacar vários pirateados/gratuitos? É assim, tal como em alguns fóruns, onde se torna difícil tirarem-se dúvidas por existirem pessoas a mais a falar e a fazer os nossos tópicos cairem rápidamente no esquecimento, nos livros é igual, quanto mais livros tentarmos ler em simultâneo (e por vezes com matérias iguais e pior ainda, faladas de formas diferentes), pior para nós. Não aconselho por isso a leitura de dezenas de livros, mas sim a escolha de alguns livros que sejam considerados melhores.

Para começar acho que os livros que falavam naquele tópico, como o "Ganhar em Bolsa" e o "Bolsa para Iniciados", parecem-me bons pelas opiniões lidas, mas eu nunca os li pois é algo que já aprendi há mais de 10 anos, mas aconselho talvez a pergunta aos leitores desse tópico o que acham deles, ou se forem só os 2 para escolha, porque não comprar os dois?

Se esses livros não falarem de Análise Técnica, haverão outros dedicados a isso, talvez mesmo só em Inglês.

Primeiro este é gratuito e bom, e tem um resumo de Análise Técnica e vários indicadores: [url]http://www.equis.com/PleaseRegister.aspx?ReturnUrl=/customer/resources/taaz/default.aspx&[/url] Basta irem lá e clicarem em "NO THANKS * Just Go to the Resource I Selected" para lerem.

Depois existirão livros de A.T. bem pesados, o primeiro que li era o "Technical Analysis Explained" de Martin Pring, umas 900 páginas, letra miúda, sem imagens a cores, terrível em aspecto, mas muito bom em termos de conteúdo e excelente para aprender. Haverão melhores hoje em dia decerto.

Mas o importante seria começar com um ou dois livros menos específicos e mais globais e esses parecem-me interessantes quem sabe. Depois será a evolução que falei acima, livros sobre A.T., praticar A.T. com gráficos (nos nossos gráficos poderão clicar em "gráfico de análise técnica interactiva" e praticar, ou mesmo talvez seja engraçado sacar-se o [url=http://www.metaquotes.net/]Metatrader[/url], uma plataforma para trading em Forex, gratuita e que nos permite praticar nesses mercados com contas virtuais.

Ou seja, fazermos carteiras virtuais, com contas demo ou mesmo em papel. E só após x meses de ganhos consistentes, em que vejamos que já estamos a fazer algum dinheiro e não se trata apenas da "sorte de principiante" talvez aí já estejamos prontos para investir.

Temos algo engraçado no menu da esquerda que é uma aplicação em que o autor (estrangeiro que tem o seu próprio website) nos tenta mostrar que nem sempre é fácil prever as cotações futuras, e aconselho brincar-se com ele só para se ter noção das coisas.

Para carteiras virtuais, talvez seja útil o nosso sistema de alertas de Bolsa para nos alertar de quando as cotações são atingidas e se as nossas ordens teriam sido executadas ou não. Por exemplo se comprarmos a 10, com take profit a 11 (vender com lucro de 10% se chegar lá), e stop loss a 9 (vender com prejuízo de 10% se chegar lá), daríamos esses 2 alertas para o dia seguinte, e o primeiro a ser atingido seria o nosso resultado.

E pronto há muitos conselhos que muitas pessoas poderão dar no futuro, mas o importante é mesmo estudar, só investir dinheiro real quando se saiba fazer dinheiro em contas de teste e saibamos mais, e em caso de dúvidas estejam à vontade para perguntar no fórum que alguém há-de passar por cá e ajudar.

Bons negócios!
__________________
[url=http://www.bolsapt.com/]Bolsa PT[/url] / [url=http://www.canalforex.com/]Forex PT[/url]
Responder com Quote
Responder

« Anterior | Seguinte »


Opções

Regras de Criação de Mensagens
não pode criar novos tópicos
não pode enviar respostas às mensagens
não pode adicionar ficheiros em anexo
não pode editar as suas mensagens
O Código vB está On
Smiles estão On
Código da [IMG] é On
Código HTML é Desligado
Ir Para o Fórum:


Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 21:16.

Largura do Site:


Copyright@1998-2024 - BolsaPT.com, todos os direitos reservados.
Fórum de Bolsa Cotações de Bolsa Notícias de Bolsa Chat de Bolsa Disclaimer Recursos para Webmasters