Última Hora:          Para mais notícias, clique aqui.

Área de Acesso
       
       
Lembrar Sempre 
(Login BolsaPT & Canal Forex)


Bem vindo ao Bolsa PT - Inside Forum & Portal de Bolsa.
Bem vindos ao Fórum do Portal BolsaPT! Inscrevam-se e participem na nossa comunidade, poderão pedir opiniões e Análises Técnicas às vossas acções, colocar dúvidas, aprender, partilhar ideias, ajudar outros, etc. Além das cotações, gráficos, análise técnica interactiva, históricos, terão simulação de carteiras, alarmes, e muito mais virá no futuro. Lembre-se que se pode logar com o seu login CanalForex!


Análise Técnica Área destinada aos estudiosos da Análise Técnica, ferramenta essencial a todos os traders. Se precisarem de alguma Análise Técnica actualizada peçam que pode ser que algum dos nossos utilizadores a queira partilhar...

Responder
 
Opções
  #1  
Velho 13-10-2008, 23:41
Tecnicista Tecnicista encontra-se desligado
Moderador
 
About:
Data de Adesão: Jul 2008
Mensagens: 184
Por Defeito 2008-10-14 Analise à Inapa [INA.LS]

Boa noite,

Vamos analisar uma small caps que está a meio de uma reestruturação penso e que temos técnicos bateu no fundo do canal em que tem vindo a transaccionar nos últimos 10 anos.
Na sexta quebrou esse canal devido ao pessimismo extremo, ou seja ruído, pois hoje abriu novamente dentro do mesmo, atendendo a isso penso que poderemos estar perante uma um inicio de Bull Market nesta acção e uma oportunidade de médio e longo prazo.

Segue-se o gráfico:

Tecnicista
Imagem Anexada
File Type: png INA.PNG‎ (22,9 KB, 383 vistos)
Responder com Quote
  #2  
Velho 14-10-2008, 21:48
mpcgomes mpcgomes encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Oct 2008
Mensagens: 65
Por Defeito Até podes ter muita razão mas quem olha para o

gráfico a primeira coisa que pensa ´e que não vai parar de descer até à extinção de empresa, eu estou a dizer isto mas dei ordem de compra de 300 acções mas que por azar meu ou inexperiência não consegui realizar, agora diz-me há ou não também a hipótese de esta empresa levar um KO ? é que são mais de 10 anos a cair...mas no fundo sinto-me tentado a comprar umas centenas para a medio prazo ganhar algum...como é que é ? pode cair para € o.o1 a acção em casos extremos ? ou tem um minimo que daí não passa ?

thanks
Responder com Quote
  #3  
Velho 14-10-2008, 22:36
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por mpcgomes Ver Mensagem
gráfico a primeira coisa que pensa ´e que não vai parar de descer até à extinção de empresa, eu estou a dizer isto mas dei ordem de compra de 300 acções mas que por azar meu ou inexperiência não consegui realizar, agora diz-me há ou não também a hipótese de esta empresa levar um KO ? é que são mais de 10 anos a cair...mas no fundo sinto-me tentado a comprar umas centenas para a medio prazo ganhar algum...como é que é ? pode cair para € o.o1 a acção em casos extremos ? ou tem um minimo que daí não passa ?

thanks
Em alguns mercados há acções abaixo disso, há até um termo usado que é o das penny stocks.

Fica aqui uma citação da [url=http://en.wikipedia.org/wiki/Penny_stock]Wikipedia[/url]:

Citar:
In the U.S., a penny stock is a common stock that trades for less than $5 a share and are traded over the counter (OTC) through quotation services such as the OTCBB or the Pink Sheets. Although a penny stock is said to be "thinly traded," share volumes traded daily can be in the hundreds of millions for a sub-penny stock. Legitimate information on penny stock companies can be difficult to find and a stock can be easily manipulated.
Em Portugal, já tivemos muitas acções a valer poucos cêntimos, mas não me refiro no mercado primário, mas sim no mercado secundário, onde existem acções que não lembram a ninguém, empresas desconhecidas da maioria que são transaccionadas por lá, e cuja liquidez era tão pouca que não só não se fazia dinheiro com elas por não se comprar as que queremos e terem spreads enormes como eram facilmente manipuláveis.

Cá em PT não te cairão abaixo de 0.01€ e eu nunca vi uma acção cá em PT no mercado primário (pois no secundário já vi) a 1 cêntimo, aliás abaixo de 10 seria um espanto, mas nada é impossível.

Só que ninguém compra acções a 1 cêntimo, pois já lá estariam muitas à espera e darmos uma ordem a preço fixo de 1 cêntimo ficaria a nossa ordem para trás de todas as outras que já lá estão. Levaríamos se calhar anos até comprar uma.

Mas a 0.02 cêntimos como não é um limite extremo já seria possível comprar algo lá mas imaginemos, quem compra a 0.02€, está constantemente a perder 50% ao dia quando aquilo vai aos 1 cêntimos. Tal como na Pararede quando andou "séculos" a rondar na casa dos 10 cêntimos, entre 10 e 20 etc, uma acção que esteja a 10 cêntimos se cair 1 cêntimo apenas são logo 10% de perda ou ganho, é um risco grande.

Agora se vai lá ao fundo ou não, não faço ideia não conheço a empresa por dentro.
Responder com Quote
  #4  
Velho 14-10-2008, 23:13
Tecnicista Tecnicista encontra-se desligado
Moderador
 
About:
Data de Adesão: Jul 2008
Mensagens: 184
Por Defeito

Olá mcpgomes,

Uma coisa que faço sempre é analisar gráfico e raramente faço analise fundamental, se ela estiver a ser mal gerida tudo pode acontecer eu só me baseio em termos técnicos e esses é que estamos num fundo dum canal e isso é um sinal de compra e foi isso que coloquei.

Tecnicista
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #5  
Velho 14-10-2008, 23:27
mpcgomes mpcgomes encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Oct 2008
Mensagens: 65
Por Defeito ok, já percebi, é lógico que tens razão e não és

bruxo para adivinhares o que se passa por dentro de cada empresa ou os seus resultados, mas a minha questão é pertinente, mesmo analisando o gráfico sempre a descer a pique seria lógico que partindo do principio de que tudo o que desce sobe a ordem é comprar mas pode dar-se o caso em que a queda é tão grande que pode nunca mais vir a recuperar, penso que é do tipo termos a garrafa meia cheia ou meia vazia, é sempre um incógnita, daí a adrenalina do jogo...já viste se comprasse 10000 acções e elas subissem para € 5.00 ?? é por isso é que o jogo é entusiasmante e por vezes decepcionante !!!
Thanks
Responder com Quote
  #6  
Velho 15-10-2008, 00:57
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por mpcgomes Ver Mensagem
bruxo para adivinhares o que se passa por dentro de cada empresa ou os seus resultados, mas a minha questão é pertinente, mesmo analisando o gráfico sempre a descer a pique seria lógico que partindo do principio de que tudo o que desce sobe a ordem é comprar mas pode dar-se o caso em que a queda é tão grande que pode nunca mais vir a recuperar, penso que é do tipo termos a garrafa meia cheia ou meia vazia, é sempre um incógnita, daí a adrenalina do jogo...já viste se comprasse 10000 acções e elas subissem para € 5.00 ?? é por isso é que o jogo é entusiasmante e por vezes decepcionante !!!
Thanks
O Tecnicista é uma daquelas pessoas que são puristas da Análise Técnica, talvez mais que eu, eu seria 95% Análise Técnica e 5% Fundamentais.

Quem se baseia tanto em A.T. como nós, parte do príncipio de que tudo o que acontece nos mercados está descontado nos gráficos, por isso basta-nos decifrar os gráficos e ver o que poderá acontecer no futuro, o que é mais provável, às vezes com muitas certezas, outras menos, pois há alturas em que há muitas possibilidades etc. Não se trata de ser-se bruxo mas mais da capacidade de alguém interpretar os gráficos, quem os interpretar melhor, mais lucros terá no dia a dia (segundo os puristas da A.T. pensam).

Neste caso ele não sabe os fundamentais da empresa (nem eu), mas está uma análise muito simples (pois podemos percebê-la com apenas 2 linhas que lá estão, que desenham um Canal de Tendência, formado por uma Linha de Tendência Inferior e uma Linha de Tendência Superior, funcionando a de cima como resistência, e a de baixo como suporte aos preços.

Por isso é que temos visto os preços manterem-se em cima da LT inferior (suporte) e quanto bate na LT superior (resistência) retrairem. Neste caso o mais lógico a fazer seria entrar longo devido a estar no fundo do canal.

Há claro está, uma coisa que poderia estragar esta análise, que seriam coisas mais fundamentais, como o estado da economia, os mercados andarem a cair (voltam quebras em breve), e a acção poder ser levada por arrasto para baixo. Se isso acontecer, é uma coisa que por força das circunstâncias anula um pouco o gráfico, mas esquecendo esse tipo de coisas que nunca se sabe se acontecem ou não, o sinal é de compra.
Responder com Quote
  #7  
Velho 16-10-2008, 13:09
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito Privatização vai aumentar "ângulo especulativo" da Inapa

Já agora:

Citar:
A privatização da Inapa por parte do Estado poderá ser “positiva para as acções” da empresa de papel, segundo o BPI. O banco de investimento salienta que a dispersão de capital deverá aumentar a liquidez e, ao mesmo tempo, “aumentar o ângulo especulativo” do título.

O Governo anunciou ontem, na apresentação da proposta de Orçamento do Estado para 2009, que irá proceder à privatização da ANA, da TAP e da Inapa, no próximo ano. Também a privatização da Galp, através da emissão de obrigações permutáveis, terá lugar no próximo ano, e não neste, como previsto.

É “potencialmente positivo” para a Inapa, refere a equipa de “research” do BPI, salientando que “a Inapa tem estado desde sempre na carteira” de privatizações e que “era esperado que tal viesse a acontecer no segundo semestre deste ano, mas as condições adversa de mercado impediram” a privatização.

“Acreditamos que a privatização deverá ser positiva para as acções na medida em que deverá melhorar significativamente os níveis de liquidez da Inapa, e aumentar o ângulo especulativo da acção”, salienta o BPI, lembrando as movimentações de consolidação no sector, na Europa.

O BPI manteve a recomendação de “comprar” para a Inapa, com uma avaliação de 1,00 euro. Os títulos seguem a perder 1,96% para 0,50 euros. Face ao “target” apresentam um potencial de valorização de 100%. Já as acções da Galp Energia têm margem de progressão de 130% face à avaliação de 17,30 euros definida pelo BPI.

Sobre o adiamento da privatização da Galp, o banco afirma que “já era esperado” e que o adiamento da operação vem “atrasar ainda mais qualquer impacto de curto-prazo que a privatização pudesse ter na empresa”.
In [url=http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=SHOWNEWS&id=336262]Jornal de Negócios[/url]

Não vai ter qualquer impacto neste momento esta notícia devido à força das circunstâncias, mas é sempre bom referi-la devido à dúvida acima.
Responder com Quote
  #8  
Velho 01-11-2008, 17:54
Tecnicista Tecnicista encontra-se desligado
Moderador
 
About:
Data de Adesão: Jul 2008
Mensagens: 184
Por Defeito

Boa tarde,

Segue-se o gráfico actualizado:
Imagem Anexada
File Type: png Inapa.PNG‎ (22,9 KB, 0 vistos)
__________________
Tecnicista


"Seja ganancioso quando todos tem medo" Warren Buffet
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
Responder

« Anterior | Seguinte »


Opções

Regras de Criação de Mensagens
não pode criar novos tópicos
não pode enviar respostas às mensagens
não pode adicionar ficheiros em anexo
não pode editar as suas mensagens
O Código vB está On
Smiles estão On
Código da [IMG] é On
Código HTML é Desligado
Ir Para o Fórum:


Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 23:56.

Largura do Site:


Copyright@1998-2024 - BolsaPT.com, todos os direitos reservados.
Fórum de Bolsa Cotações de Bolsa Notícias de Bolsa Chat de Bolsa Disclaimer Recursos para Webmasters