Última Hora:          Para mais notícias, clique aqui.

Área de Acesso
       
       
Lembrar Sempre 
(Login BolsaPT & Canal Forex)


Bem vindo ao Bolsa PT - Inside Forum & Portal de Bolsa.
Bem vindos ao Fórum do Portal BolsaPT! Inscrevam-se e participem na nossa comunidade, poderão pedir opiniões e Análises Técnicas às vossas acções, colocar dúvidas, aprender, partilhar ideias, ajudar outros, etc. Além das cotações, gráficos, análise técnica interactiva, históricos, terão simulação de carteiras, alarmes, e muito mais virá no futuro. Lembre-se que se pode logar com o seu login CanalForex!


Críticas & Sugestões Ajudem-nos a melhorar este espaço. Todas as críticas e sugestões serão bem vindas.

Responder
 
Opções
  #1  
Velho 23-08-2008, 08:04
xpto xpto encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Aug 2008
Mensagens: 4
Por Defeito imagem background

acho a imagem de background de mau-gosto, para alem disso torna-a pesada para quem tem ligaçoes mais lentas.
Responder com Quote
  #2  
Velho 23-08-2008, 11:45
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por xpto Ver Mensagem
acho a imagem de background de mau-gosto, para alem disso torna-a pesada para quem tem ligaçoes mais lentas.
Bom dia,

Pelo que sei, será suposto no futuro dar para escolher que imagem ter no fundo, ou a ausência total de imagem, mas de qualquer das formas, uma vez aberta (ela tem o tamanho de uns 60kb acho eu, de uma página), ela não volta a ser downloadada, ou seja só atrasa no início.

Eu curto por acaso uma imagem de fundo mas não esta, curto esta [url]www.canalforex.com[/url], se calhar ficaria bem aqui também que tal?

Também acho esta imagem um pouco pesada a do BolsaPT, mas acho a do CanalForex muito agradável.

No futuro dará para remover a imagem, mas ainda não está nada feito sobre isso.

E em nome de todos, obrigado pela opinião
Responder com Quote
  #3  
Velho 23-08-2008, 12:29
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Esqueci-me de referir, antes o fórum estava sem imagem e era igualmente lento a montar as páginas. Ele gasta algum tempo, pode ser 1 ou 2 segundos, a montar a página, antes de a expor repentinamente, mesmo que a imagem tenha sido sacada, ou seja, por vezes não é a sacar a imagem que ele perde tempo mas sim a montar a página para a expor no ecrã
Responder com Quote
  #4  
Velho 23-10-2008, 12:43
Avatar de SHK
SHK SHK encontra-se desligado
Moderador Forex
 
About:
Data de Adesão: Sep 2008
Mensagens: 65
Por Defeito

Bem que podiam meter este forum um pouco mais rapido abrir, não?

Primeiro pensei que fosse do meu pc ou da minha net, mas liguei-me noutos pcs e continua lentinho

abraços
Responder com Quote
  #5  
Velho 23-10-2008, 20:48
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por shaka Ver Mensagem
Bem que podiam meter este forum um pouco mais rapido abrir, não?

Primeiro pensei que fosse do meu pc ou da minha net, mas liguei-me noutos pcs e continua lentinho

abraços
Viva,

Estivemos hoje a testar outras funcionalidades, uma delas seriam pesquisas automáticas de tópicos semelhantes ao que se está a ler, mas como temos no mínimo mais de 100.000 páginas abertas ao dia no portal em geral (e estamos a crescer ainda), acabam por pesar bastante nos CPU's do servidor, mesmo sendo estes dedicados. Por isso já desligámos acho que há uma hora e já está tudo mais rápido.

Quanto à imagem, se virmos, o fórum chega a ter 60kb de tamanho por página (é o preço a pagar para que seja completo), e a imagem ainda mais, uns 80kb, e se repararem ela até abre rápido, depois o fórum ficava muito tempo parado que era o servidor a construir a página antes de a enviar e isso é por causa daqueles factores que atrasam o fórum, e a imagem só saca uma vez no início (depois fica em cache e não é reaberta) ou seja não será problema. O maior problema era mesmo algumas funcionalidades do software do fórum.

Acho que já está melhor.

Já agora um off-topic, mostraram-me o Zeitgeist Addendum em Português e já o coloquei no outro tópico na Relax Zone.
Responder com Quote
  #6  
Velho 24-10-2008, 18:50
Avatar de SHK
SHK SHK encontra-se desligado
Moderador Forex
 
About:
Data de Adesão: Sep 2008
Mensagens: 65
Por Defeito

ok crashh

Tenho de ver esse filme

abraços
Responder com Quote
  #7  
Velho 04-11-2008, 13:41
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por shaka Ver Mensagem
ok crashh

Tenho de ver esse filme

abraços
Já agora, notou-se alguma melhoria quando o pessoal desligou a tal feature de mostrar tópicos relacionados? É que se não se notou muita melhoria de velocidade podemos voltar a colocá-la. Aqui na minha ligação à Internet como abre muito rápido nem notei muito a diferença. Neste momento a feature está activada novamente.
__________________
[url=http://www.bolsapt.com/]Bolsa PT[/url] / [url=http://www.canalforex.com/]Forex PT[/url]

Última edição de Crashh : 04-11-2008 às 13:54.
Responder com Quote
  #8  
Velho 04-11-2008, 14:17
xpto xpto encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Aug 2008
Mensagens: 4
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por Crashh Ver Mensagem
Viva,
...
Quanto à imagem, se virmos, o fórum chega a ter 60kb de tamanho por página (é o
preço a pagar para que seja completo), e a imagem ainda mais, uns 80kb, e se
repararem ela até abre rápido, depois o fórum ficava muito tempo parado que era
o servidor a construir a página antes de a enviar e isso é por causa daqueles
factores que atrasam o fórum, e a imagem só saca uma vez no início (depois fica
em cache e não é reaberta) ou seja não será problema. O maior problema era mesmo
algumas funcionalidades do software do fórum.
Acho que já está melhor.
...
Boas,

Estou num local em que o acesso à net é lento.
Mas para se ter uma ideia da lentidão da vossa página, ela demora cerca de 1 (um) minuto a abrir completamente, imagem + forum.

Comparei com a abertura deste site , [URL]http://www.quiosquedasideias.com/index.php/topic,7455.465.html[/URL],
que leva cerca de 10 (dez) segs a abrir completamente (no mesmo local).

Devem ter aí um problemazito qualquer que faz com que o acesso da 1ª vez seja extremamente lento.

Connection à bd, o ticker do topo da página, anda aí bicho ...

Abrç,
xpto
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #9  
Velho 04-11-2008, 19:28
Avatar de SHK
SHK SHK encontra-se desligado
Moderador Forex
 
About:
Data de Adesão: Sep 2008
Mensagens: 65
Por Defeito

É, não sei!!

Eu tenho netcabo a 8 megas e abrir o site é lento.... quer dizer, nem sempre, ás vezes é rapido mas a maior parte das vezes é lentinho.

Não demora 1 minuto, mas é mais lento que outros sites do genero
Responder com Quote
  #10  
Velho 05-11-2008, 01:58
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por shaka Ver Mensagem
É, não sei!!

Eu tenho netcabo a 8 megas e abrir o site é lento.... quer dizer, nem sempre, ás vezes é rapido mas a maior parte das vezes é lentinho.

Não demora 1 minuto, mas é mais lento que outros sites do genero
Citar:
Criado Inicialmente por xpto Ver Mensagem
Boas,

Estou num local em que o acesso à net é lento.
Mas para se ter uma ideia da lentidão da vossa página, ela demora cerca de 1 (um) minuto a abrir completamente, imagem + forum.

Comparei com a abertura deste site , [URL]http://www.quiosquedasideias.com/index.php/topic,7455.465.html[/URL],
que leva cerca de 10 (dez) segs a abrir completamente (no mesmo local).

Devem ter aí um problemazito qualquer que faz com que o acesso da 1ª vez seja extremamente lento.

Connection à bd, o ticker do topo da página, anda aí bicho ...

Abrç,
xpto
Thanks pela opinião. Nós não percebemos bem o que se possa pensar.

Eu pelo menos estive a testar, e aqui abro o site em 4 segundos (1:55 da manhã é normal estar mais rápido), e de tarde numa linha de 12 Megabits, abria em 5 segundos mais ou menos. Testei com duas ligações que tenho, Netcabo e Clix.

Não testei ainda com Sapo, mas outros colegas daqui da equipa testaram e abre mais ou menos rápido.

Isso dos quase 1 minuto a abrir foi só uma vez? O site tem teóricamente 130kb e isso deveria ser sacado em segundos, e depois alguns segundos a montar a página. Terá sido ocasional e estar mais rápido agora?

Mas eu noto que às vezes há um excesso qualquer de pedidos ao site e ele freeza um pouco e tenho de refrescar para ele abrir, ou abrir noutra janela.

E que browsers usam? Testamos com Firefox, IE, e Opera.

Estou a achar 1 minuto muito, quando fecham a janela e abrem outra demora também 1 minuto novamente?

Acontece também às vezes na página de cotações, freezar um pouco.

E notam se começou a acontecer após determinada coisa que colocámos? E se notam em alguma hora do dia em específico?

Thanks pela ajuda.
__________________
[url=http://www.bolsapt.com/]Bolsa PT[/url] / [url=http://www.canalforex.com/]Forex PT[/url]
Responder com Quote
Responder

« Anterior | Seguinte »


Opções

Regras de Criação de Mensagens
não pode criar novos tópicos
não pode enviar respostas às mensagens
não pode adicionar ficheiros em anexo
não pode editar as suas mensagens
O Código vB está On
Smiles estão On
Código da [IMG] é On
Código HTML é Desligado
Ir Para o Fórum:


Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 17:05.

Largura do Site:


Copyright@1998-2024 - BolsaPT.com, todos os direitos reservados.
Fórum de Bolsa Cotações de Bolsa Notícias de Bolsa Chat de Bolsa Disclaimer Recursos para Webmasters