Última Hora:          Para mais notícias, clique aqui.

Área de Acesso
       
       
Lembrar Sempre 
(Login BolsaPT & Canal Forex)


Bem vindo ao Bolsa PT - Inside Forum & Portal de Bolsa.
Bem vindos ao Fórum do Portal BolsaPT! Inscrevam-se e participem na nossa comunidade, poderão pedir opiniões e Análises Técnicas às vossas acções, colocar dúvidas, aprender, partilhar ideias, ajudar outros, etc. Além das cotações, gráficos, análise técnica interactiva, históricos, terão simulação de carteiras, alarmes, e muito mais virá no futuro. Lembre-se que se pode logar com o seu login CanalForex!


Bolsas Estrangeiras e Futuros Fórum destinado a troca de ideias sobre investimentos fora do nosso país, e mercados de derivados.

Responder
 
Opções
  #1  
Velho 11-10-2009, 13:44
Fredyyy Fredyyy encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Oct 2009
Mensagens: 5
Por Defeito Futuros DUVIDA (desvalorização do dolar)

Boas pessoal,

Esta duvida surgiu-me quando estava a abrir a conta no broker para finalmente começar a dar lhe com dinheiro a serio... (farto de paper trading):

Uma vez que o dollar está a desvalorizar, faz sentido transferir Euros para Dollars para apostar nos contratos de futuros?

Quero dizer, mesmo antes de ganhar seja o que for, já estou a perder com a desvalorização cambial, certo?

Que brokers custumam usar, e plataformas?

Cumps!
Responder com Quote
  #2  
Velho 12-10-2009, 15:57
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por Fredyyy Ver Mensagem
Boas pessoal,

Esta duvida surgiu-me quando estava a abrir a conta no broker para finalmente começar a dar lhe com dinheiro a serio... (farto de paper trading):

Uma vez que o dollar está a desvalorizar, faz sentido transferir Euros para Dollars para apostar nos contratos de futuros?

Quero dizer, mesmo antes de ganhar seja o que for, já estou a perder com a desvalorização cambial, certo?

Que brokers custumam usar, e plataformas?

Cumps!
Bem vindo,

Sim, quem apostar em activos nos USA, em dólares, se o dólar perder, acaba por perder dinheiro.

Exemplo, se comprarmos uma casa por 10 milhões de dólares nos USA, e o dólar cair 30% face ao Euro, e a vendermos pelo mesmo preço de 10 milhões de dólares, acabamos com uma perda de 30% em Euros em relação ao que investimos anteriormente.

Para evitar isso, quem compra casa nesse valor para a vender mais tarde, pode apostar ao mesmo tempo na queda do dólar um montante igual, o hedging existe em situações assim. Assim se a casa desvaloriza 30%, como apostamos 30% na queda do dólar no mesmo montante, perdemos num lado, ganhamos no outro, e mantemos o que temos. Assim ganhamos só com a especulação imobiliária da casa mas sem perder com os câmbios.

Quem aposta dinheiro forte em futuros USA, por norma cobre as suas posições com apostas contrárias na queda do dólar, para assim ter os lucros da sua especulação nos futuros sem serem afectados por flutuações cambiais, pois se o dólar desvalorizar, os contratos perdem valor mas ganhamos na aposta na queda do dólar, caso contrário os contratos valorizam cambialmente e perdemos nos shorts ao dólar, assim apenas ganhamos o lucro dos contratos sem influências dos cambios.

Agora ou se aposta a cobrir o risco cambial, ou então quem achar que o dólar suba, faz dupla aposta, nos contratos e no câmbio ao mesmo tempo, mas o mal é que poderá ganhar nos contratos e perder na desvalorização cambial, ou pior ainda, perder duplamente, quer nos lucros obtidos na especulação de futuros, e em simultâneo no dólar que desvalorizaria.

Isto tudo claro, se os activos forem cotados em dólares. Se for algo comprado e cotado em Euros não haveria qualquer problema, pois não haveria acerto cambial.

Quanto às plataformas e brokers há vários aqui escritos em tópicos no fórum de brokers e corretoras, e até no nosso site de [url=http://www.canalforex.com/]Forex[/url], e será melhor a consulta de muitas opiniões do que apenas uma.
__________________
[url=http://www.bolsapt.com/]Bolsa PT[/url] / [url=http://www.canalforex.com/]Forex PT[/url]
Responder com Quote
  #3  
Velho 12-10-2009, 18:10
Fredyyy Fredyyy encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Oct 2009
Mensagens: 5
Por Defeito

hmmm thx pela resposta.

Sim, realmente só cobrindo a posição shortando o Dollar é que se previne o risco cambial, mas assim arriscamos a fazer uma dupla aposta.

Mas a Mirus futures permite que se funde a conta em Euros... Isto quer dizer que um tick, em vez do standart $12,5 passa a valer o equivalente em Euros na altura do trade?

Cumps!
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #4  
Velho 13-10-2009, 00:28
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por Fredyyy Ver Mensagem
hmmm thx pela resposta.

Sim, realmente só cobrindo a posição shortando o Dollar é que se previne o risco cambial, mas assim arriscamos a fazer uma dupla aposta.

Mas a Mirus futures permite que se funde a conta em Euros... Isto quer dizer que um tick, em vez do standart $12,5 passa a valer o equivalente em Euros na altura do trade?

Cumps!
Há uma coisa importante a ter em conta, termos uma conta em Euros não implica que tenhamos em Euros os activos americanos que compramos. Podemos ter a conta em Euros mas comprar a casa nos USA, o Dólar desvalorizar, vendemos mais barata e recebemos o dinheiro em Euros mas perdemos dinheiro na mesma.

Agora quanto a essa corretora, não a conheço, e só vendo, mas teóricamente seria fácil sempre que um lucro vá parar à conta, derivado de um contrato futuro qualquer, ser colocado na conta já em Euros após a conversão tendo em conta o câmbio actual, mas isso só vendo. Como não conheço a corretora não poderei dar uma ajuda precisa. Mas um tick se vale x em Dólares, valerá sempre y em Euros, z em Yenes, etc, o que muda é termos a conta já em Euros e não em Dólares, mas o valor do ticker em várias línguas sempre existiu e existirá. Não será alterado por isso, a não ser que a corretora cobrasse um x por essa troca de moedas.
__________________
[url=http://www.bolsapt.com/]Bolsa PT[/url] / [url=http://www.canalforex.com/]Forex PT[/url]
Responder com Quote
  #5  
Velho 13-10-2009, 20:44
Fredyyy Fredyyy encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Oct 2009
Mensagens: 5
Por Defeito

hmm já me informei com o broker: Se tiver a conta em Euros, todos os proveitos or perdas sao creditados ou debitados da conta à conversão cambial da altura...

Acho que é bom porque mesmo que o dollar desvalorize, so me afecta na altura....

Se guardar todos os ovos no mesmo cesto e ter a conta toda em dolares, na altura de os converter em euros sujeito me a uma taxa de cambio desfavoravel, ao passo que se for sempre convertendo pa euros apenas me sujeito à do momento...

De qq maneira acho que é sp bom ter em olho as previsoes da taxa de cambio...

PS: E que achas da nova legislaçao relativamente à taxaçao de rendimentos em bolsa (passar de 10% para 20%)? HEIN? pretty nasty
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #6  
Velho 13-10-2009, 20:49
Fredyyy Fredyyy encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Oct 2009
Mensagens: 5
Por Defeito

BTW alguma thread sobre evasão fiscal?
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #7  
Velho 15-10-2009, 20:33
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por Fredyyy Ver Mensagem
hmm já me informei com o broker: Se tiver a conta em Euros, todos os proveitos or perdas sao creditados ou debitados da conta à conversão cambial da altura...

Acho que é bom porque mesmo que o dollar desvalorize, so me afecta na altura....

Se guardar todos os ovos no mesmo cesto e ter a conta toda em dolares, na altura de os converter em euros sujeito me a uma taxa de cambio desfavoravel, ao passo que se for sempre convertendo pa euros apenas me sujeito à do momento...

De qq maneira acho que é sp bom ter em olho as previsoes da taxa de cambio...

PS: E que achas da nova legislaçao relativamente à taxaçao de rendimentos em bolsa (passar de 10% para 20%)? HEIN? pretty nasty
Sim mas se se tem algo 1 semana e nessa semana o activo está numa moeda que desvaloriza 10%, e ganhamos nesse activo 10% ficamos com o lucro a zeros.

Também se pode apostar nos câmbios ([url=http://www.canalforex.com/]Forex[/url]).

Quanto à subida de 10% para 20%, é apenas uma medida que afastará ainda mais as pessoas do investimento em acções, algo que é mau pois neste momento devíamos incentivar esse investimento porque as empresas possivelmente até vão necessitar de começar a vender capital próprio para auto-financiarem as suas operações ou outros motivos. Mas também não há-de ser o fim do mundo, mas acho que se poderiam tomar outras medidas sem ser estas para já e adiar estas para mais tarde.

Quanto à questão da evasão fiscal acho que ainda não há tópico para isso mas acho também que ninguém irá falar abertamente sobre isso, é uma impressão que tenho.
__________________
[url=http://www.bolsapt.com/]Bolsa PT[/url] / [url=http://www.canalforex.com/]Forex PT[/url]
Responder com Quote
  #8  
Velho 18-10-2009, 12:18
Fredyyy Fredyyy encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Oct 2009
Mensagens: 5
Por Defeito

ahahh suponho que nao...

mas podia ser k tivesses ai o mail do madoff para lhe tirar umas duvidas

Quanto ao forex, concordo que seja uma boa ideia, mas como estou a dar os primeiros passos em futuros na bolsa de chicago, acho que malhar no forex ao mesmo tempo é mta areia para a minha camioneta.... e para os meus fundos iniciais...

além de que não entendo bem a diferença entre o tick e os pips, o spread e isso tudo...

baby steps....por enquanto... mais tarde se me tiver a correr bem e estiver a perder mt com a desvalorização, entao especializome um pouco mais no forex.

Conheces alguem aqui no forum que esteja lançado no mercado de futuros do ES?
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #9  
Velho 12-11-2009, 10:41
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por Fredyyy Ver Mensagem
ahahh suponho que nao...

mas podia ser k tivesses ai o mail do madoff para lhe tirar umas duvidas

Quanto ao forex, concordo que seja uma boa ideia, mas como estou a dar os primeiros passos em futuros na bolsa de chicago, acho que malhar no forex ao mesmo tempo é mta areia para a minha camioneta.... e para os meus fundos iniciais...

além de que não entendo bem a diferença entre o tick e os pips, o spread e isso tudo...

baby steps....por enquanto... mais tarde se me tiver a correr bem e estiver a perder mt com a desvalorização, entao especializome um pouco mais no forex.

Conheces alguem aqui no forum que esteja lançado no mercado de futuros do ES?
Por acaso não tenho a certeza se haverá alguém batido nessa área a postar regularmente porque este fórum tem sido usado mais para dúvidas que outra coisa no geral, talvez quem coloque posts sobre mercados internacionais. Há vário pessoal que coloca posts com os seus blogs de mercados internacionais, como o Gekko, fxfarina há uns dias, etc. Mas batidos em futuros mesmo só vendo.

Mas quanto ao Forex, é bem mais fácil do que parece e mais fácil de usar que futuros, aconselho pesquisa sobre esse tema, eu tenho vários posts a falar das vantagens do forex como [url=http://www.bolsapt.com/forum/showthread.html?t=533&page=2/]Vantagens do Forex[/url] ou outros mas talvez a consulta do nosso fórum de [url=http://www.canalforex.com/]Forex[/url] seja o ideal que muitos de nós falamos lá no assunto.

Ticks são como os pips e vice versa, mas em activos diferentes. O pip é a únidade mínima do Forex de um dado câmbio, por exemplo no EUR/USD que pode estar por exemplo a 1.4900 de valor um pip seria 0.0001 e se subir 1% (ou seja 149 pips) subiria 0.0149.

É bem mais fácil do que parece mas desaconselho o uso de alavancagens, pelo menos muito altas.
__________________
[url=http://www.bolsapt.com/]Bolsa PT[/url] / [url=http://www.canalforex.com/]Forex PT[/url]
Responder com Quote
  #10  
Velho 14-11-2009, 16:16
batistuta batistuta encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Nov 2008
Mensagens: 19
Por Defeito

Kuase tudo akilo ke cai volta a subir,eu apostava na subida do dolar para brevemente,pelo menos parece-me menos arriscado
Responder com Quote
Responder

« Anterior | Seguinte »


Opções

Regras de Criação de Mensagens
não pode criar novos tópicos
não pode enviar respostas às mensagens
não pode adicionar ficheiros em anexo
não pode editar as suas mensagens
O Código vB está On
Smiles estão On
Código da [IMG] é On
Código HTML é Desligado
Ir Para o Fórum:

Tópicos Semelhantes
Tópico Início de Novo Tópico Fórum Respostas Última Mensagem
E se o domínio do dólar for uma das vítimas da crise internacional? Crashh Fórum Geral 0 29-03-2009 08:29
Euro regista maior valorização de sempre contra o dólar Crashh Fórum Geral 0 05-11-2008 01:13
De volta ao status de paraíso seguro, dólar atinge nível recorde frente ao euro Crashh Fórum Geral 3 14-09-2008 18:21
Dúvidas sobre Futuros nunoclaro Bolsas Estrangeiras e Futuros 5 29-05-2008 00:39
duvida na bolsa x_dragoner Dúvidas & Ajuda sobre o Portal 1 21-11-2007 20:53


Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 12:24.

Largura do Site:


Copyright@1998-2024 - BolsaPT.com, todos os direitos reservados.
Fórum de Bolsa Cotações de Bolsa Notícias de Bolsa Chat de Bolsa Disclaimer Recursos para Webmasters