Última Hora:          Para mais notícias, clique aqui.

Área de Acesso
       
       
Lembrar Sempre 
(Login BolsaPT & Canal Forex)


Bem vindo ao Bolsa PT - Inside Forum & Portal de Bolsa.
Bem vindos ao Fórum do Portal BolsaPT! Inscrevam-se e participem na nossa comunidade, poderão pedir opiniões e Análises Técnicas às vossas acções, colocar dúvidas, aprender, partilhar ideias, ajudar outros, etc. Além das cotações, gráficos, análise técnica interactiva, históricos, terão simulação de carteiras, alarmes, e muito mais virá no futuro. Lembre-se que se pode logar com o seu login CanalForex!


Banca e Créditos Espaço dedicado ao sector da Banca e Créditos.
Para todas as dúvidas relacionadas com a Banca, Créditos, Crédito Consolidado, Euribor, Taxas de Juro, etc.

Responder
 
Opções
  #1  
Velho 03-01-2009, 01:11
zetorres zetorres encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Jan 2009
Mensagens: 1
Por Defeito Dúvida sobre TAE

Boa noite,
Parabens pelo excelente forum, e bom ano para todos.
Tenho CH na CGD e vejo a diferença entre a Taxa Nominal e a Taxa A Efectiva sempre a aumentar. No meu caso tenho TN de 4.645% e TAE 5.339%, revista em Dezembro. Ultimamente todos os 6 meses (revisão), este diferencial sobe.
A pergunta que faço é se o banco pode aumentar este diferencial a seu belo prazer dado que acho esta diferença já muito grande.

Cumprimentos e muito obrigado
José Torres
Responder com Quote
  #2  
Velho 09-01-2009, 22:48
jv1535 jv1535 encontra-se desligado
Jornal do Crédito
 
About:
Data de Adesão: Dec 2008
Mensagens: 16
Por Defeito

Boa noite,

Antes de mais, as nossas desculpas pelo atraso da resposta à sua dúvida. Por qualquer motivo técnico, não nos apercebemos do seu post.

Em segundo lugar, retribuo os votos de bom ano e esperemos que apesar da crise anunciada, possamos todos passar este ano da melhor maneira.

Em relação à sua dúvida, depende do contrato que tem. De certeza que é um CH de taxa variável e vai subindo ou descendo, consoante o valor da Euribor.

De qualquer maneira, a TAE deverá ter uma tendência de descida, pois a euribor também está a cair, há mais de 62 dias. Se nota revisões mensais de subida da sua TAE, algo está errado, pois deveria ter descido em Novembro/Dezembro.

A melhor maneira é falar com o seu gestor da CGD e pedir que ele lhe explique muito bem o porquê de a TAE estar a subir, quando a euribor está a descer. É um contrasenso.

Por outro lado, já sabemos que os bancos aproveitam o que podem e se as pessoas não reclamam, acabam por pagar sempre mais. Não me admirava nada que a CGD não corrigisse aos clientes as taxas, em função da descida da euribor.

O melhor conselho? Fale com eles, reclame e ameace mudar para outro banco a sua hipoteca. Diga mesmo que vai passar pelo Banco de Portugal para produzir uma queixa contra a CGD ou utilize o livro de reclamações deles.

Para reforçar, diga que vai queixar-se também à comunicação social. Mas deixe este trunfo para o fim.

Em suma, lute pelos seus direitos. Não fique parado esperando que a CGD, por iniciativa própria desça os seus encargos.

Boa sorte e disponha sempre da nossa equipa,

José Vieira
Responder com Quote
  #3  
Velho 11-06-2009, 12:23
EclipseDoSol EclipseDoSol encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Jun 2009
Mensagens: 1
Por Defeito

Boa tarde,

Antes de mais parabéns pelo forum, e agradecimentos pela inscrição gratuita.

Também tenho CH no BPI e deparei-me com a mesma situação, a dieferença TAE - TAN subiu cerca de 6X quando a taxa foi revista em Maio de 2009.

DATA TN TAE TAE-N
27-12-2005 3,201 3,264 0,064
04-11-2006 4,345 4,457 0,112
04-05-2007 4,797 4,889 0,092
14-06-2007 4,447 4,557 0,11
04-11-2007 5,013 5,073 0,06
04-05-2008 5,145 5,188 0,043
04-11-2008 5,528 5,505 -0,023
04-05-2009 1,958 2,629 0,671
TAE-TN = 0,671

Como se pode ver pela tabela anterior, o valor de TAE-TAN, passou de valores na ordem dos 0,1 para 0,6.

Solicitei ao BPI os valores dos parâmetros da equação de cálculo da TAE que constam do Dec. Lei nº 220/94, quando foi recalculada a TAE, em 4-11-2008 e em 4-05-2009, para poder ter uma noção concreta onde estava a causa do aumento brutal da diferença, mas o banco nunca me forneceu essa informação, dando sucessivamentee repostas evasivas.

Estes são os parametros da equação:
m – representa o número total de recebimentos por parte do cliente;
k – representa o número de ordem do recebimento;
Rk – é o valor do recebimento de ordem k pelo cliente;
Yk – resulta da divisão entre o número de dias decorridos entre o recebimento de ordem k e o primeiro recebimento ou pagamento efectuado pelo cliente (numerador) e o número total de dias do ano, devendo ambos ser determinados de acordo com a base anual utilizada pelo banco (360 ou 365 dias por ano);
p – representa o número total de pagamentos efectuados pelo cliente;
q – representa o número de ordem do pagamento;
Dq – é o valor do pagamento de ordem q efectuado pelo cliente;
Yq - resulta da divisão entre o número de dias decorridos entre o recebimento de ordem q e o primeiro recebimento ou pagamento efectuado pelo cliente (numerador) e o número total de dias do ano, devendo ambos ser determinados de acordo com a base anual utilizada pelo banco (360 ou 365 dias por ano);
r x 100 – é a taxa anual efectiva
Responder com Quote
  #4  
Velho 14-07-2009, 01:52
jv1535 jv1535 encontra-se desligado
Jornal do Crédito
 
About:
Data de Adesão: Dec 2008
Mensagens: 16
Por Defeito

Boa noite,

Agradecemos o vosso contributo. Não sei se no vosso post está implícita alguma questão?


melhores cumprimentos,

José Vieira
Responder com Quote
  #5  
Velho 28-03-2015, 06:13
Woolmer Woolmer encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Mar 2015
Mensagens: 2
Por Defeito

Os políticos estão todos à espera que isto melhore um pouco para que se possa de novo alimentar a bolha o suficiente para acabarem os mandatos, a Banca à espera que se volte a alimentar a bolha na esperança que dure mais umas décadas, e o povo está-se nas tintas, os que perderam emprego rezam, os que ainda não perderam pensam que só acontece aos outros.
Responder com Quote
  #6  
Velho 20-04-2015, 09:07
Woolmer Woolmer encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Mar 2015
Mensagens: 2
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por Woolmer Ver Mensagem
Os políticos estão todos à espera que isto melhore um pouco para que se possa de novo alimentar a bolha o suficiente para acabarem os mandatos, a Banca à espera que se volte a alimentar a bolha na esperança que dure mais umas décadas, e o povo está-se nas tintas, os que perderam emprego rezam, os que ainda não perderam pensam que só acontece aos outros.


You can easily check out our high quality [url=http://www.e-six-sigma.net]http://www.e-six-sigma.net/[/url] which prepares you well for the real [url=http://calarts.edu/]http:calarts.edu[/url] You can also get success in real [url=http://www.hodges.edu/]hodges[/url] exam with the quality [url=http://en.wikipedia.org/wiki/University_of_Saint_Joseph_(Connecticut)]University of Saint Joseph[/url]
Responder com Quote
Responder

« Anterior | Seguinte »


Opções

Regras de Criação de Mensagens
não pode criar novos tópicos
não pode enviar respostas às mensagens
não pode adicionar ficheiros em anexo
não pode editar as suas mensagens
O Código vB está On
Smiles estão On
Código da [IMG] é On
Código HTML é Desligado
Ir Para o Fórum:

Tópicos Semelhantes
Tópico Início de Novo Tópico Fórum Respostas Última Mensagem
Alguma dúvida perguntem-me :-) vset Análise Técnica 12 05-03-2010 15:23
duvida na bolsa x_dragoner Dúvidas & Ajuda sobre o Portal 1 21-11-2007 20:53


Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 16:13.

Largura do Site:


Copyright@1998-2024 - BolsaPT.com, todos os direitos reservados.
Fórum de Bolsa Cotações de Bolsa Notícias de Bolsa Chat de Bolsa Disclaimer Recursos para Webmasters