Última Hora:          Para mais notícias, clique aqui.

Área de Acesso
       
       
Lembrar Sempre 
(Login BolsaPT & Canal Forex)


Bem vindo ao Bolsa PT - Inside Forum & Portal de Bolsa.
Bem vindos ao Fórum do Portal BolsaPT! Inscrevam-se e participem na nossa comunidade, poderão pedir opiniões e Análises Técnicas às vossas acções, colocar dúvidas, aprender, partilhar ideias, ajudar outros, etc. Além das cotações, gráficos, análise técnica interactiva, históricos, terão simulação de carteiras, alarmes, e muito mais virá no futuro. Lembre-se que se pode logar com o seu login CanalForex!


Fórum Geral Fórum dedicado a assuntos da nossa Bolsa de Valores em Geral, as vossas carteiras, rumores nas salas de mercados, dúvidas sobre Bolsa e investimentos.

Responder
 
Opções
  #1  
Velho 03-11-2008, 03:19
Lion_Heart Lion_Heart encontra-se desligado
Moderador
 
About:
Data de Adesão: Apr 2008
Localidade: Braga
Mensagens: 99
Por Defeito Donde vem tanto dinheiro ao Mundo?

Ultimamente (desde que a Europa começou a sentir na pele o subprime ou as suas variações)que me interrogo donde vem tanto dinheiro ao Mundo?

Já não se deve ter noção da quantidade de euros, dolars , ienes , etc que foram injectados no mercado.

Depois temos todos os Governos a garantir! a solvencia da banca . Outros nacionalizam a banca.

Mas donde vem o dinheiro? Endividamento externo? Impressão de notas sem parar (eua)?

Que me lembre é muito dificil as vezes ter mais um milhão para uma escola, um hospital , um pão!
Mas depois aparecem Milhares de milhões de todo o lado.

Que eu saiba o dinheiro não é infinito , ou será que é?

Ultimamente parece que sim pois não sei que anda a emprestar aos outros já que muitos estão em dificuldades extremas (Países).

A continuar assim não sei onde isto vai parar , sera que vamos a uma nova depressão? É que salvar a banca só não chega , não seria melhor salvar logo directamente as empresas e as familias que os primeiros supostamente devem ajudar?
Porque sem empresas e sem familias a consumir e a investir a banca não serve para nada!

Posso estar a ser muito pessimista mas ja muita gente fala em voltar aos inicios(Islandia por ex.) , voltar a pesca e a agricultura de subsistencia , a troca por troca.

Estamos a desbravar caminho e a agir de uma forma rapida, mas se não for a forma correcta vamos voltar ao inicio com toda a certeza.

Para já estamos a salvar os poderosos e a deixar a maioria para depois, vamos ver se o depois não será demasiado tarde!
__________________
___________________________________

" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart
Responder com Quote
  #2  
Velho 03-11-2008, 05:13
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

É isso mesmo se vires o tópico que coloquei há pouco entitulado "a maior fraude do mundo", dá que pensar, ou mesmo aqueles vídeos famosos Zeitgeist que coloquei na Relax Zone e que todos conhecem, refiro-me especialmente ao Addendum.

Andam a injectar dinheiro aos montes, que nunca existiu e não existe, e estamos com uma bolha especulativa cada vez maior, e quando rebentar, o engraçado é que o valor do dinheiro vai ser dividido por quem o tem, ou seja os muitos triliões vão continuar a existir, apesar de terem muito menos valor real, e o pobre que irá manter o dinheiro que já tem, é que vai perder. Com tanto dinheiro "inventado" do nada, quando isto rebentar, o dinheiro que todos nós temos irá valer praticamente nada, e quem andou a inventar o dinheiro continuará com ele.

No fundo o que se tem feito ao longo deste tempo todo, foi, ao criar dinheiro do nada, roubar o pobre, pois faz-se subir a inflacção, reduzir o poder real de compra, o pobre fica mais pobre, o seu dinheiro compra cada vez menos, e o dinheiro é injectado nos mercados e salva bancos e dá-lhes cada vez mais dinheiro e lucro.

Os Bancos enchem-se de mais dinheiro, mais lucro, os grandes bancários continuam mais e mais ricos, e os pobres ficam mais pobres.

Neste caso estão novamente a ajudar os bancos a salvarem-se, todos os bancos e no fundo é necessário que estejam bem agora, só que os pobres continuam sem ser ajudados e será sempre assim.

Aconselho a leitura do tópico:

[url=http://www.bolsapt.com/forum/showthread.html?t=427]A Maior Fraude da História[/url]

E os vídeos:

[url=http://www.bolsapt.com/forum/showthread.html?t=387]Zeitgeist Addendum[/url]

E terão uma visão melhor de tudo o que se passa.
Responder com Quote
  #3  
Velho 03-11-2008, 12:22
Avatar de Mcmad
Mcmad Mcmad encontra-se desligado
Moderador
 
About:
Data de Adesão: Jul 2008
Mensagens: 149
Por Defeito

Concordo.

O fim disto tudo será desastroso!
__________________
"Em questões de ciência, a autoridade de um milhar de pessoas não vale a razão humilde de um único indivíduo."
Galileu
Responder com Quote
Responder

« Anterior | Seguinte »


Opções

Regras de Criação de Mensagens
não pode criar novos tópicos
não pode enviar respostas às mensagens
não pode adicionar ficheiros em anexo
não pode editar as suas mensagens
O Código vB está On
Smiles estão On
Código da [IMG] é On
Código HTML é Desligado
Ir Para o Fórum:


Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 21:39.

Largura do Site:


Copyright@1998-2024 - BolsaPT.com, todos os direitos reservados.
Fórum de Bolsa Cotações de Bolsa Notícias de Bolsa Chat de Bolsa Disclaimer Recursos para Webmasters