Última Hora:          Para mais notícias, clique aqui.

Área de Acesso
       
       
Lembrar Sempre 
(Login BolsaPT & Canal Forex)


Bem vindo ao Bolsa PT - Inside Forum & Portal de Bolsa.
Bem vindos ao Fórum do Portal BolsaPT! Inscrevam-se e participem na nossa comunidade, poderão pedir opiniões e Análises Técnicas às vossas acções, colocar dúvidas, aprender, partilhar ideias, ajudar outros, etc. Além das cotações, gráficos, análise técnica interactiva, históricos, terão simulação de carteiras, alarmes, e muito mais virá no futuro. Lembre-se que se pode logar com o seu login CanalForex!


Fórum Geral Fórum dedicado a assuntos da nossa Bolsa de Valores em Geral, as vossas carteiras, rumores nas salas de mercados, dúvidas sobre Bolsa e investimentos.

Responder
 
Opções
  #1  
Velho 10-10-2008, 14:14
mpcgomes mpcgomes encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Oct 2008
Mensagens: 65
Por Defeito Falência do BCP..preciso saber..

se o estado tomar conta do banco acham que as acções sobem ? qual é a vossa opinião, continuam a informarmar-me que em breve vai o BCP vai ficar KO.

Se assim for é natural que as acções subam ???
Responder com Quote
  #2  
Velho 10-10-2008, 14:32
fig fig encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Sep 2008
Mensagens: 69
Por Defeito

Não tens um post ja a dizer asneiras sobre o BCP é preciso abrir outro a dizer o mesmo .....se ainda fosse para dizer algo de jeito ...sinceramente .
Quem te disse a administração ?lol
Responder com Quote
  #3  
Velho 10-10-2008, 14:47
mpcgomes mpcgomes encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Oct 2008
Mensagens: 65
Por Defeito O colega é uma estrelinha do mar...se não perceber eu explico

Realmente não gosto da maneira como o colega de fórum se refere à minha pessoa e às minhas opiniões, tenho o direito de dizer aquilo que quiser no fórum, direito a ter opinião independentemente de ser um disparate ou não, e o colega não é obrigado a responder-me ou a emitir opinião se achar que eu só digo asneiras, portanto dispenso as suas palavras e já que é tão esperto e a inteligência fugiu só para si sugiro que procure outro fórum em que as pessoas que o partilhem tenham o mesmo QI do que o colega, é que há outras maneiras de dizer as coisas mas talvez não as saiba dizer de outro modo, mas isso é uma questão de educação ou melhor , falta dela…

Cumprimentos
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #4  
Velho 10-10-2008, 15:05
fig fig encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Sep 2008
Mensagens: 69
Por Defeito

Não colocaste um post a falar da falência do BCP, para quê colocar outro?
Queres encher o forum de post alarmantes sem sentido nenhum ....achas isso que isso tem alguma lógica é que daqui pouco temos aqui 10 post a falar na falência do BCP e claro sem fundamento nenhum, logo eles que há tempos fizeram um aumento de capital.
Já agora para tua informação portugal foi o único país que não pediu intervenção de BCE na europa .....por isso falar de falência do BCP 1 mês compreende-se por medo agora uma segunda é demais.

Mas administração saberá melhor que eu se quer isso no fórum.
Responder com Quote
  #5  
Velho 10-10-2008, 15:19
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Não se preocupem com factos não confirmados. Uma coisa é um rumor de muitos falarem, outra seria uma só pessoa falar.

Até confirmação de algo, notícias etc, não vale a pena insistirmos muito num rumor. Mas claro, quem souber de algo e queira participar terá este tópico para falar. Mas a meu ver acho que não é algo muito provável.

De qualquer das formas, se fosse declarada falência, cairia claro, e depois com notícias do Estado comprar etc, subiria, o saldo final é que não saberia qual ficaria.

Mas acho improvável, até haver mais pessoal a ter ouvido do mesmo não vale a pena estarmos preocupados a meu ver.

Temos de ter cuidado porque se começarmos a espalhar rumores não confirmados, podemos levar pessoas a cometer erros vendendo acções, etc, ou pânico não desejado. O BCP já cai sem ele, quanto mais com ele.
Responder com Quote
  #6  
Velho 21-11-2008, 01:01
Hallo Hallo encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Nov 2008
Mensagens: 3
Por Defeito

Olá a todos!!!

Foi com interesse que verifiquei as afirmações anteriores. Acho que apesar de poder não ter bases sustentadas é uma possibilidade. Certamente que é um tema de grande discussão e de bastante interesse.

Vão existir muitas incertezas relativamente á situação financeira de muitas instituições bancárias. Dificuldades de liquidez é já uma realidade para muitas.

1 mês depois das ultimas afirmações verifico que o BCP chegou a valer até á data de hoje 0,69 €, valor que era impensável um ano atrás. Portanto tudo pode acontecer.

Relativamente á solidez, capacidade económica de uma instituição, por vezes apenas nos preocupamos com as notícias mais complexas, pelos debates televisivos, afirmações de administradores e politicos que nos deixam por vezes mais baralhados acerca da realidade.

Mas existem coisas simples tais como:
- O BCP anda a dar crédito tradicional aos seus clientes?
- O BCP anda a cumprir o pagamento a fornecedores?
- O BCP cumpre com nos honorários com os seus prestadores de serviços?

- Todas estas questões se aplicam a várias instituições, não apenas ás bancárias. É um sinal. Além do mais, prestadores de serviços e fornecedores, por vezes têm uma forte dependência e tendencialmente protegem estas entidades.


Por exemplo,,,,,

Respondendo a algumas perguntas simples ficamos com mais certezas relativamente ao futuro. Atenção que quando menciono o BCP, poderia estar a mencionar o BPN, o Finibanco, o BPI ou outra instituição qualquer....

Não era impossivel tal acontecer, intervenção estatal também era uma possibilidade. Mas a única certeza que tenho no momento é que já faliram muitos bancos ao longo da história mundial e vão falir muitos mais.
Responder com Quote
  #7  
Velho 21-11-2008, 11:37
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Bem vindo,

É verdade que faliram muitos e irão falir muitos mais, e é verdade que estas coisas são guardadas em sigilo até à data mais tardia possível, e é bom analisar também o smart money que pelos vistos anda a sair de certos sítios, resta saber se foi só da crise ou deste também.

Era também interessante saber esse tipo de dados com certezas como atrasos em pagamentos, fornecimento de créditos, etc, mas já serão mais difíceis de conseguir.

Resultado, teremos de esperar por novos desenvolvimentos, mas não deixa de ser um tema muito interessante e a ser seguido, quem sabe o que estaremos a falar deste banco por aqui daqui a semanas ou poucos meses?

É engraçado que a C.G.D. já pediu garantia do Estado no valor de 2 mil milhões de Euros, já começa a ter de se preparar melhor.
__________________
[url=http://www.bolsapt.com/]Bolsa PT[/url] / [url=http://www.canalforex.com/]Forex PT[/url]
Responder com Quote
  #8  
Velho 21-11-2008, 16:26
Hallo Hallo encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Nov 2008
Mensagens: 3
Por Defeito

Boa tarde Crasshh!!!!

Concordo plenamente com o que escreveu.
A situação económica financeira mundial teve grandes alterações em curto periodo de tempo.

Hoje tive a possibilidade de assistir a uma queda de quase 20% de um dos maiores bancos e credor mundial que é o Citibank.

Tudo é possivel e num cenário o mais pessimista diria que caso as tendências se agravassem que o BCP tinha fortes possibilidades de ser absorvido ou entrar em processo falência.

Todos esperamos que tal não venha a acontecer. A informação é a melhor arma deste século. Mas analisar as questões de forma pessimista e concisa poderá ser a nossa melhor defesa, num período de tanta turbulência como este.
Responder com Quote
  #9  
Velho 21-11-2008, 17:19
Lion_Heart Lion_Heart encontra-se desligado
Moderador
 
About:
Data de Adesão: Apr 2008
Localidade: Braga
Mensagens: 99
Por Defeito

Caro amigo, em caso de falência de qualquer empresa normalmente as acções valem ZERO ou pouco mais que isso.

Nos eua foram nacionalizados alguns bancos e veja as cotações. Pode começar pele fannie e freddie.


Essa era boa , uma empresa falir e as acções subirem. So se os accionistas meterem la cash para salvar aquilo o que duvido muito.
__________________
___________________________________

" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart
Responder com Quote
  #10  
Velho 21-11-2008, 18:09
Avatar de Cubriclas
Cubriclas Cubriclas encontra-se desligado
Moderador
 
About:
Data de Adesão: Sep 2008
Mensagens: 40
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por mpcgomes Ver Mensagem
continuam a informarmar-me que em breve vai o BCP vai ficar KO.
Olha que o BES não parece estar melhor. E em entrevisas dadas na televisão o Ricardo Salgado sempre disse que o BES está de saúde e não recorreria ao empréstimo do Estado...
Responder com Quote
Responder

« Anterior | Seguinte »


Opções

Regras de Criação de Mensagens
não pode criar novos tópicos
não pode enviar respostas às mensagens
não pode adicionar ficheiros em anexo
não pode editar as suas mensagens
O Código vB está On
Smiles estão On
Código da [IMG] é On
Código HTML é Desligado
Ir Para o Fórum:


Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 14:20.

Largura do Site:


Copyright@1998-2024 - BolsaPT.com, todos os direitos reservados.
Fórum de Bolsa Cotações de Bolsa Notícias de Bolsa Chat de Bolsa Disclaimer Recursos para Webmasters