Última Hora:          Para mais notícias, clique aqui.

Área de Acesso
       
       
Lembrar Sempre 
(Login BolsaPT & Canal Forex)


Bem vindo ao Bolsa PT - Inside Forum & Portal de Bolsa.
Bem vindos ao Fórum do Portal BolsaPT! Inscrevam-se e participem na nossa comunidade, poderão pedir opiniões e Análises Técnicas às vossas acções, colocar dúvidas, aprender, partilhar ideias, ajudar outros, etc. Além das cotações, gráficos, análise técnica interactiva, históricos, terão simulação de carteiras, alarmes, e muito mais virá no futuro. Lembre-se que se pode logar com o seu login CanalForex!


Fórum Geral Fórum dedicado a assuntos da nossa Bolsa de Valores em Geral, as vossas carteiras, rumores nas salas de mercados, dúvidas sobre Bolsa e investimentos.

Responder
 
Opções
  #1  
Velho 26-01-2009, 15:01
Lion_Heart Lion_Heart encontra-se desligado
Moderador
 
About:
Data de Adesão: Apr 2008
Localidade: Braga
Mensagens: 99
Por Defeito Dividir Para Reinar - O mal dos Portugueses

Ja em post anteriores falei deste assunto mas devido a importancia e seriedade da situação economica actual vou aprofundar mais este meu pensamento.

Um dos males do nosso povo é a inveja e a mania de superiorudade em relção aos seus vizinhos.

Exemplos bases :

Não sabem distinguir se um politico faz uma coisa bem ou mal, só sabem defender se esse politico for do seu partido ou dizer mal se for do partido oposto.
Mas nunca pensaram realmente se o que foi dito ou feito os beneficia ou prejudica.

Os politicos sabem disto e portanto andam sempre neste jogo , mas ao contrario das pessoas eles ganham sempre , quanto mais não seja manter os lugares de poder.


Outro exemplo crasso é no futebol , todo o tuga torce por um dos três grandes na sua maioria e portanto tem um ódio visceral pelos outros dois, logo qualquer desculpa serve para dizer mal, mas será que o nosso futebol é bom? os treinadores são competitivos? os jogadores fazem por merecer os ordenados ou mais ainda por agradar a quem vai ver os jogos? Eu creio que não, mas o povo parece demasiado cego para ver isto. Basta comparar um jogo de uma liga inglesa ou espanhola para ver que os nossos jogadores andam a brincar em campo, nao se esforçam e nao querem saber do publico. Enfim.

Estes exemplos são do mais básico mas que se reflectem em muito mais coisas, até nos nossos empregos e etc.

Agora quem nos comanda sabe disto e aproveita-se.

E por isso não saimos da sepa torta e vamos empobrecendo na nossa maioria.

Para quem como eu se preocupa com o Estado a que este País chegou deixo um frase célebre de um grande Presidente dos EUA , JFK que disse: "Let us begin. ... And so, my fellow Americans: ask not what your country can do for you -- ask what you can do for your country."

Está na hora de mudar o nosso rumo mais uma vez.
__________________
___________________________________

" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart
Responder com Quote
  #2  
Velho 27-01-2009, 07:06
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Realmente sou dessa opinião e é bem verdade mas acho que já somos um caso perdido. Já fomos como povo tão hipnotizados pelo poder político e pelas coisas boas que a sociedade nos dá para nos distrair daquilo que realmente acontece, que o povo já nem nota que é manipulado ao máximo e entretido com futebol e afins enquanto outros podem ter vidas de sonho a mandar o país para a valeta aos poucos.

Eu por mim era mudança radical, uma semi minarquia e mandar toda a máquina política ir varrer ruas.

E já que o povo é assim e parece não querer mudar, era acabar o mais possível com os tachos derivados do poder. Quanto ao povo enfim, talvez a ideia da Ibéria unificada não seja tão má afinal de contas, desde que fosse com 2 estados separados dentro dela, Portugal e Espanha, e até podia ter duas capitais, mas acho que preferia um político Espanhol que um Português...
__________________
[url=http://www.bolsapt.com/]Bolsa PT[/url] / [url=http://www.canalforex.com/]Forex PT[/url]
Responder com Quote
  #3  
Velho 15-10-2009, 10:34
mpcgomes mpcgomes encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Oct 2008
Mensagens: 65
Por Defeito

Pois…cada povo tem aquilo que merece, quando se vota num politico e se lhe dá uma maioria absoluta, apesar do mesmo estar condenado a 7 anos de prisão por ter andado a roubar o povo, está tudo dito…não temos nada haver com os Espanhóis apesar de Espanha ser um país profundamente dividido, um dos sentimentos que os espanhóis têm e que invejam Portugal é na sua união nacional, isto é, não sei se sabem mas em Espanha se quisermos meter um filho na escola na Catalunha, é obrigatório falar catalão que é diferente do espanhol normal ou do basco. É complicado quando temos políticos que só vão para o parlamento para se orientarem e nós somos coniventes com isso…Felgueiras, Valentins, Avelinos, Isaltinos e muitos , muitos mais continuam reis e senhores neste reino encantado pelas vitórias do Benfica e pelas derrotas do Porto, somos mesmo toscos e já estou como o Crashh…só mesmo uma revolução e um regime totalitário para meter os palhaços na ordem (sem ofensa para os palhaços)
Responder com Quote
  #4  
Velho 15-10-2009, 21:20
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por mpcgomes Ver Mensagem
Pois…cada povo tem aquilo que merece, quando se vota num politico e se lhe dá uma maioria absoluta, apesar do mesmo estar condenado a 7 anos de prisão por ter andado a roubar o povo, está tudo dito…não temos nada haver com os Espanhóis apesar de Espanha ser um país profundamente dividido, um dos sentimentos que os espanhóis têm e que invejam Portugal é na sua união nacional, isto é, não sei se sabem mas em Espanha se quisermos meter um filho na escola na Catalunha, é obrigatório falar catalão que é diferente do espanhol normal ou do basco. É complicado quando temos políticos que só vão para o parlamento para se orientarem e nós somos coniventes com isso…Felgueiras, Valentins, Avelinos, Isaltinos e muitos , muitos mais continuam reis e senhores neste reino encantado pelas vitórias do Benfica e pelas derrotas do Porto, somos mesmo toscos e já estou como o Crashh…só mesmo uma revolução e um regime totalitário para meter os palhaços na ordem (sem ofensa para os palhaços)
Espanha está super desunida, o País Basco já aprovou independência mas foi vetada pelo Estado Espanhol, e todos os funcionários públicos têm de falar em Euskara.

Nas Astúrias, parte da antiga Gallaecia da qual parte de nós fazíamos parte, já esqueceram um pouco o Asturianu/Bable/Asturiano mas alguns ainda têm sentimentos de independência, mas já só falam Castelhano na maioria.

Na Catalunha também são fortes, não tanto como os Bascos, mas obrigam a falar-se em Catalão, aquela mistura (a meu ver) horrível de Espanhol com Francês.

Os Galegos são nossos familiares no fundo, irmãos, faziam parte da antiga Gallaecia Romana da qual fazia parte norte de Portugal, Galiza actual, parte das Astúrias e Leoa, e depois do Reino Suevo e falam o mais próximo que temos da nossa Língua Original, o Galaico-Português, mas os Espanhois impuseram lá a sua Língua Castelhana e em termos profissionais quase só falam Castelhano no trabalho, e em casa é que falam Português. Contudo está o governo Espanhol a impor uma espécie de Galego internacional que é um Galego influenciado pelo Castelhano onde "chuvia" passa a "lluvia" etc, e assim tentam fazer os Galegos aos poucos ao longo de séculos passar a falar puro Castelhano, mas eles têm resistido a isso, e é normal vermos crianças que falam bem Português lá chumbar na escola por os exames serem com o Galego-Castelhano. Mas acho que eles acabam por ser assimilados mais cedo ou mais tarde.

De resto, tirando Navarra e Andorra etc, acho que a Espanha se manterá mais ou menos unida, mas há grande divisão em Espanha sim, qualquer dia separam-se. Se não fosse o Estado Espanhol a bloquear certas decisões, já o País Basco era independente.

Cá em Portugal, no fundo até somos bem unidos, apesar do Governo fazer Lisboa viver um pouco à custa do resto do país e criar assim injustiças e desertificação, mas esperemos que isso um dia seja ultrapassado ou o nosso país nunca se desenvolverá...
__________________
[url=http://www.bolsapt.com/]Bolsa PT[/url] / [url=http://www.canalforex.com/]Forex PT[/url]
Responder com Quote
Responder

« Anterior | Seguinte »


Opções

Regras de Criação de Mensagens
não pode criar novos tópicos
não pode enviar respostas às mensagens
não pode adicionar ficheiros em anexo
não pode editar as suas mensagens
O Código vB está On
Smiles estão On
Código da [IMG] é On
Código HTML é Desligado
Ir Para o Fórum:

Tópicos Semelhantes
Tópico Início de Novo Tópico Fórum Respostas Última Mensagem
Dois milhões de portugueses abaixo do limiar da pobreza Crashh Fórum Geral 0 19-10-2008 22:47
Carteira empréstimo dos bancos portugueses é «muito perigosa» Lion_Heart Fórum Geral 3 17-10-2008 00:24
Socrates Garante Poupanças Dos Portugueses! Lion_Heart Fórum Geral 2 30-09-2008 23:16
Bancos portugueses são dos menos saudáveis da Europa Lion_Heart Fórum Geral 3 17-07-2008 09:39


Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 14:27.

Largura do Site:


Copyright@1998-2024 - BolsaPT.com, todos os direitos reservados.
Fórum de Bolsa Cotações de Bolsa Notícias de Bolsa Chat de Bolsa Disclaimer Recursos para Webmasters