Última Hora:          Para mais notícias, clique aqui.

Área de Acesso
       
       
Lembrar Sempre 
(Login BolsaPT & Canal Forex)


Bem vindo ao Bolsa PT - Inside Forum & Portal de Bolsa.
Bem vindos ao Fórum do Portal BolsaPT! Inscrevam-se e participem na nossa comunidade, poderão pedir opiniões e Análises Técnicas às vossas acções, colocar dúvidas, aprender, partilhar ideias, ajudar outros, etc. Além das cotações, gráficos, análise técnica interactiva, históricos, terão simulação de carteiras, alarmes, e muito mais virá no futuro. Lembre-se que se pode logar com o seu login CanalForex!


Fórum Geral Fórum dedicado a assuntos da nossa Bolsa de Valores em Geral, as vossas carteiras, rumores nas salas de mercados, dúvidas sobre Bolsa e investimentos.

Responder
 
Opções
  #11  
Velho 21-11-2008, 19:01
cererebrum cererebrum encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Nov 2008
Mensagens: 1
Por Defeito boas

Boas pessoal,
Gostaria de dizer que penso que esta descida se deve ao facto do BPI andar a alienar accões do BCP e vice-versa. A falência de um banco como o BCP seria a indicação da falência de todas as instituições em Portugal. Portanto na minha opinião podemos estar perante uma grande opurtunidade porque quando os mercados estabilizarem podemos assistir a um aumento muito grande das cotações. Penso eu de que.
Responder com Quote
  #12  
Velho 24-02-2009, 12:57
Hallo Hallo encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Nov 2008
Mensagens: 3
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por Hallo Ver Mensagem
Olá a todos!!!

Foi com interesse que verifiquei as afirmações anteriores. Acho que apesar de poder não ter bases sustentadas é uma possibilidade. Certamente que é um tema de grande discussão e de bastante interesse.

Vão existir muitas incertezas relativamente á situação financeira de muitas instituições bancárias. Dificuldades de liquidez é já uma realidade para muitas.

1 mês depois das ultimas afirmações verifico que o BCP chegou a valer até á data de hoje 0,69 €, valor que era impensável um ano atrás. Portanto tudo pode acontecer.

Relativamente á solidez, capacidade económica de uma instituição, por vezes apenas nos preocupamos com as notícias mais complexas, pelos debates televisivos, afirmações de administradores e politicos que nos deixam por vezes mais baralhados acerca da realidade.

Mas existem coisas simples tais como:
- O BCP anda a dar crédito tradicional aos seus clientes?
- O BCP anda a cumprir o pagamento a fornecedores?
- O BCP cumpre com nos honorários com os seus prestadores de serviços?

- Todas estas questões se aplicam a várias instituições, não apenas ás bancárias. É um sinal. Além do mais, prestadores de serviços e fornecedores, por vezes têm uma forte dependência e tendencialmente protegem estas entidades.


Por exemplo,,,,,

Respondendo a algumas perguntas simples ficamos com mais certezas relativamente ao futuro. Atenção que quando menciono o BCP, poderia estar a mencionar o BPN, o Finibanco, o BPI ou outra instituição qualquer....

Não era impossivel tal acontecer, intervenção estatal também era uma possibilidade. Mas a única certeza que tenho no momento é que já faliram muitos bancos ao longo da história mundial e vão falir muitos mais.

Infelizmente o que era um cenário mais pessimista possível está a acontecer!!!!

Hoje o BCP tocou nos 0,557 €, estando cotado bastante abaixo do imaginável!!!
O BPN e o Banco Privado Português já são uma certeza e quem será o próximo?

Nos EUA estão a falir bancos todas as semanas. Mas com muita pena minha vejo o maior banco americano BoFa a patinar ao som dos dólares a derreterem-se diáriamente. Será que vão nacionalizar o maior banco americano, o Citibank dançou e o American Express devido ao grau de incumprimento já oferece 300 usd aos clientes que liquidem as suas dívidas relativo aos cartões de crédito.

Estamos então a caminhar para o cenário que falei em Novembro.

Porque será que em Portugal a crise ainda não atingiu a dimensão que atingiu nos EUA, em Inglaterra na Espanha, etc.....

Será que a crise também demora mais tempo a chegar ao país mais Oeste da Europa?

Continuo com uma certeza 3 meses depois, o BCP tem algo de errado!!!! Algo pode acontecer de grave!!!!

Será que vai ser nacionalizado?, comprado? ou simplesmente pode falir?
Responder com Quote
  #13  
Velho 27-02-2009, 23:19
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Falir duvido mas de qualquer das formas nunca se sabe o que pode acontecer mas nós por aqui vamos ajudar os Bancos, aqui só não se ajuda é o povo, os bancos terão sempre toda as ajudas possíveis para sobreviver.
__________________
[url=http://www.bolsapt.com/]Bolsa PT[/url] / [url=http://www.canalforex.com/]Forex PT[/url]
Responder com Quote
  #14  
Velho 29-08-2009, 20:47
Avatar de psychopath
psychopath psychopath encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Aug 2009
Mensagens: 24
Por Defeito

Ola a todos
Qual é a situaçao actual do BCP? está mais estavel? a tendencia é a melhorar?
Tenho lá açoes e não queria ficar a arder no caso de falencia :\
Responder com Quote
  #15  
Velho 30-08-2009, 14:39
aguia5 aguia5 encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Feb 2009
Mensagens: 27
Por Defeito

eu de AT nao percebo muito,mas quando o BCP falir,já Portugal está bem pior do que aquilo que está e já esteve.
na minha opniao quem nao faliu até agora,já pode respirar de alivio.
Responder com Quote
  #16  
Velho 12-09-2011, 11:51
juiz2000 juiz2000 encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Sep 2011
Mensagens: 1
Por Defeito

Este post já tem 2 anos e está agora mais actual que nunca, a acções já valem menos de 20 centimos, para não abrir outro volto a colocar a pergunta inicial.

--------------------------------------------------------------------------------


Se o estado tomar conta do banco acham que as acções sobem ?
Responder com Quote
  #17  
Velho 13-09-2011, 09:22
Riafs Riafs encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Sep 2011
Mensagens: 2
Por Defeito

No meu ver não creio que o estado vá tomar conta de mais nada.

Todos os bancos nacionais estão expostos ao mercado exterior (uns mais do que outros), e dada a situação económica em que vivemos, é inevitável que os bancos (mais do que qualquer outro sector) sofram com esta situação e isso se reflita na queda das suas cotações.

Vejo esta crise como mais uma de muitas que já assolaram a economia mundial, e acho que quem se conseguir aguentar e consolidar as suas posições pode sair a ganhar.

Mais uma vez digo, esta é a minha opinião e gostaria de ouvir outros utilizadores.

Cumprimentos
Responder com Quote
  #18  
Velho 21-09-2011, 10:19
the business the business encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Sep 2011
Mensagens: 16
Por Defeito

Boas,

Concordo com o facto que os bancos sao das instituicoes que devem mais refletir nas politicas que tinham ate ai, nomeadamente o credito facil que foi a faisca do incendio a nivel nacional e principalmente nos estados unidos.

Acho que se tem que acabar com os resgates milionarios, so em casos extremos como foi o caso da GM e que esta a dar os frutos que todos sabemos por ter muito potencial, a que redefinir as politicas de credito facil e focar-se no credito as empresas porque e ai que esta o desenvolvimento

Cumprimentos
Responder com Quote
  #19  
Velho 26-09-2011, 12:57
mpcgomes mpcgomes encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Oct 2008
Mensagens: 65
Por Defeito

Quem não arrisca não petisca, é um ditado antigo, tenho ações do BCP e continuo a comprar sempre que posso, pode falir ? é um facto...mas também pode renascer de novo e daqui a5 ou 6 anos poderemos ter as ações a mais de € 2.00, penso que agora é a altura ideal para comprar, isto se estiverem disposto a apostar e a arriscar, como dizia o Buffet, "arrisquem quando os outros têm medo", mas é bom que não precisem do dinheiro que lá metam a medio prazo
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #20  
Velho 05-10-2011, 23:48
hallomeine hallomeine encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Oct 2011
Mensagens: 1
Por Defeito Boas a todos!!!

Após ter estado uns anos sem reponder neste forum, é com alguma piada que verifico que as questões colocadas na altura se mantêm. Infelizmente já não me lembrava da minha "password" e o meu "mail" já mudou. Registei-me novamente!!!

Bem, mas voltando á conversa de 2009...

Um dos piores cenários aconteceu, o preço das acções caiu consideravelmente e neste momento temos um valor histórico muito perto do mínimo e ....

Bem para não entrar pessimista vou começar a conversa de outra forma. O BCP hoje subiu perto de 5%, pena é nas sessões anteriores não ter acompanhado o mesmo tipo de movimento.

O cenário que está colocado para os bancos, passou a ser um cenário europeu neste momento, para não dizer mundial.
A situação grega é uma preocupação, a crise da divída de estados membros uma alucinação, o apoio do BCE FMI e a intervenção dos estados numa óptica de estancar o alastramento uma obcessão.

Bem mas desdramatizando a situação o que me preocupa neste momento na banca portuguesa, além do BCP, BPI, BES, BANIF, CGD é que não vejo nenhum destes bancos a tomar medidas de iniciativa própria a procurar uma resolução favorável num momento crucial. Parece que tudo espera que a Europa decida, que o estado se prenuncie que a politica faça o seu trabalho. A Banca mexe com o PSI, com as empresas, com o crédito, com os empréstimos e não se vê luz ao fundo ...

Será que têm mais caminhos a seguir?
Gostaria de fazer uma pergunta aqui no "forum" se existisse uma fusão BCP BPI será que mudaria alguma coisa em altura de crise no cenário de banca portuguesa?

Agora a pergunta interessante: Como será que se deveria chamar esse novo banco? BCIP - Banco Comercial e de Investimento Português

Bem para não falar de nacionalização, falencia, divida grega, intervenção estatal, intervenção de accionistas estrangeiros, absorção, compra, venda, tantos cenários possiveis.

Deixo aqui uma brincadeira, quem sabe não aparece outro nome mais interessante!!!

Com os melhores cumprimentos
Hallo
Responder com Quote
Responder

« Anterior | Seguinte »


Opções

Regras de Criação de Mensagens
não pode criar novos tópicos
não pode enviar respostas às mensagens
não pode adicionar ficheiros em anexo
não pode editar as suas mensagens
O Código vB está On
Smiles estão On
Código da [IMG] é On
Código HTML é Desligado
Ir Para o Fórum:


Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 09:34.

Largura do Site:


Copyright@1998-2024 - BolsaPT.com, todos os direitos reservados.
Fórum de Bolsa Cotações de Bolsa Notícias de Bolsa Chat de Bolsa Disclaimer Recursos para Webmasters