Última Hora:          Para mais notícias, clique aqui.

Área de Acesso
       
       
Lembrar Sempre 
(Login BolsaPT & Canal Forex)


Bem vindo ao Bolsa PT - Inside Forum & Portal de Bolsa.
Bem vindos ao Fórum do Portal BolsaPT! Inscrevam-se e participem na nossa comunidade, poderão pedir opiniões e Análises Técnicas às vossas acções, colocar dúvidas, aprender, partilhar ideias, ajudar outros, etc. Além das cotações, gráficos, análise técnica interactiva, históricos, terão simulação de carteiras, alarmes, e muito mais virá no futuro. Lembre-se que se pode logar com o seu login CanalForex!


Fórum Geral Fórum dedicado a assuntos da nossa Bolsa de Valores em Geral, as vossas carteiras, rumores nas salas de mercados, dúvidas sobre Bolsa e investimentos.

Responder
 
Opções
  #1  
Velho 02-08-2012, 17:28
Avatar de tiagopt
tiagopt tiagopt encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Feb 2009
Mensagens: 155
Exclamation FED e BCE adiam novas medidas de estímulo à Economia

Até quando, pergunto eu? Comecemos pela América. Se muitos começam a afirmar que o QE3 é já uma miragem, eu continuo bastante optimista quanto à sua chegada. Simplesmente, como tenho vindo a defender, Agosto não seria o melhor momento para tal aprovação. O QE3 representa um investimento avultado na economia e tem de ser esmiuçado ao máximo! Na minha opinião o momento ideal para o seu anúncio será durante o mês de Setembro, por três motivos.
Em primeiro lugar porque Setembro marca o fim da silly season e o consequente regresso do capital aos mercados. Não faria sentido lançar o pacote de estímulos no período em que os expert traders estão ausentes.

Em segundo lugar porque não seria sensato implementar medidas que se esperam geradoras de consensual sentimento bullish em plena época de resultados, época caracterizada pela volatilidade e pela sucessiva alternância maniaco-depressiva.
Por último, mas não menos importante, porque as eleições Americanas são em Novembro. Se é verdade que o senhor Ben e a sua FED têm uma assinalável independência política, não é menos verdade que neste caso em particular tanto a decisão como a não decisão poderão ser vistas como acções politizadas. Se o lançamento do QE3 poderá ser visto como uma medida de apoio a Obama, a não decisão por esse caminho será um forte auxílio a Romney. E, a ter de tomar partido por um dos lados da barricada, numa altura em que os próprios Republicanos começam a colocar em causa a sua escolha, o dilema parece-me simples de resolver. O anúncio em Setembro permitiria, com uma certa margem de segurança, assumir que se chegaria a Novembro em pleno fulgor económico.

A acreditar nestes pressupostos, será de manter o dedo o gatilho no que diz respeito às empresas Americanas. Já no que concerne à moeda, e acreditando como eu acredito que actualmente nem o Euro está tão mal como parece nem o Dólar está tão bem como parece, uma entrada longa no eurusd poderá mostrar-se bastante proveitosa.

No que diz respeito à Europa a minha opinião é bem diferente. Não se esperam medidas inflacionistas, felizmente para todos os que como eu não querem passar anos a pagar facturas vencidas. A redução das taxas de juro está cada vez mais limitada, já que nos aproximamos rapidamente do zero. Esperar-se-ão medidas de apoio indirecto às grandes economias, como a compra das obrigações emitidas pelos países, para assim se evitar o escalar das taxas. Medidas como a emissão de [URL="http://surfaratendencia.blogspot.pt/2012/06/69-dos-portugueses-nunca-ouviu-falar-em.html"]Eurobonds[/URL] são para já de difícil concretização, pelo menos enquanto a senhora Merkel estiver no poder. Se os US aumentarem as medidas de estímulo à economia, é provável que nós acompanhemos o comboio positivista e isso nos ajude também de forma indirecta. Esperar que o senhor Monti tome alguma atitude radical... eu não contaria muito com isso.
__________________
surfaratendencia.blogspot.com - Actualizações Diárias
Responder com Quote
Responder

« Anterior | Seguinte »


Opções

Regras de Criação de Mensagens
não pode criar novos tópicos
não pode enviar respostas às mensagens
não pode adicionar ficheiros em anexo
não pode editar as suas mensagens
O Código vB está On
Smiles estão On
Código da [IMG] é On
Código HTML é Desligado
Ir Para o Fórum:

Tópicos Semelhantes
Tópico Início de Novo Tópico Fórum Respostas Última Mensagem
Perdas dos fundos pagavam aeroporto e as novas estradas Crashh Fórum Geral 5 14-01-2009 22:16
Zapatero anuncia novas medidas para responder à crise Lion_Heart Fórum Geral 1 11-09-2008 19:31
2008-07-10 Novas Análises Técnicas BolsaPT Comunicados Oficiais 0 10-07-2008 14:41


Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 14:13.

Largura do Site:


Copyright@1998-2024 - BolsaPT.com, todos os direitos reservados.
Fórum de Bolsa Cotações de Bolsa Notícias de Bolsa Chat de Bolsa Disclaimer Recursos para Webmasters