Última Hora:          Para mais notícias, clique aqui.

Área de Acesso
       
       
Lembrar Sempre 
(Login BolsaPT & Canal Forex)


Bem vindo ao Bolsa PT - Inside Forum & Portal de Bolsa.
Bem vindos ao Fórum do Portal BolsaPT! Inscrevam-se e participem na nossa comunidade, poderão pedir opiniões e Análises Técnicas às vossas acções, colocar dúvidas, aprender, partilhar ideias, ajudar outros, etc. Além das cotações, gráficos, análise técnica interactiva, históricos, terão simulação de carteiras, alarmes, e muito mais virá no futuro. Lembre-se que se pode logar com o seu login CanalForex!


Fórum Geral Fórum dedicado a assuntos da nossa Bolsa de Valores em Geral, as vossas carteiras, rumores nas salas de mercados, dúvidas sobre Bolsa e investimentos.

Responder
 
Opções
  #1  
Velho 24-05-2012, 15:25
level42_pt level42_pt encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: May 2012
Mensagens: 3
Angry Declaração de + valias

Boa tarde.
Sou pequeno accionista de várias empresas com accões adquiridas através da CGD.
Acontece que algumas dessas acções já estão na minha carteira há mais de 20 anos.
Não faço a minima ideia do preço de custo nem do ano da compra.
A CGD não disponibiliza essa informação.
Alguem conhece maneira de verificar o histórico de uma empresa cotada desde há 20 anos para cá.
Se alguem poder ajudar agradeço que o faça para o seguinte endereço:
[email]alfajosemanuel@hotmail.com[/email]

Cumprimentos.
Responder com Quote
  #2  
Velho 24-05-2012, 17:30
nokPT nokPT encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: May 2012
Mensagens: 2
Por Defeito

Creio que a nível de finanças, só é importante declarar maiores valias, se tiver as acções a menos de 5 anos, mas posso estar a dizer uma grande asneira.

O que pretende, Não é um trabalho fácil.

Desejo-lhe boa sorte.

Tem que considerar, pelo menos 2 coisas:
* Comprou de certeza acções em Escudos -> é necessário converter
* Houve ao longo do tempo, quase de certeza, splits -> é necessário converter

Posso estar a dizer uma grande asneria, mas também sou um pequeno investidor (e com conhecimentos limitados)
Responder com Quote
  #3  
Velho 24-05-2012, 17:44
level42_pt level42_pt encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: May 2012
Mensagens: 3
Thumbs up * valias declaração de + valias

Vou torcer para que acções com + de 5 anos em carteira não seja preciso declarar, quero acreditar nisso. Claro que foram todas compradas ainda em escudos e há que fazer a necessária conversão para o €uro (se lá continuar-mos), Splits, and so on....
Poderia dar-me alguma indicação onde conseguiu essa informação do tempo de permanencia em carteira por + de 5 anos ..... não carece de justificação de + valias perante as finanças? Se isso fôr mesmo assim ficarei aliviado de uma grande dor de cabeça.
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #4  
Velho 24-05-2012, 18:00
nokPT nokPT encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: May 2012
Mensagens: 2
Por Defeito

Numa busca rápida na net, não encontrei suporte para os 5 anos, mas tenho essa ideia.

Em tempos, a falar com uma contabilista, disse-me isso (mais ao menos como no PPR e outros equivalentes, se tiver pelo menos 5 anos, não tem penalizações).

Mas efectivamente, não posso, neste momento, indicar um site que suporte esta afirmação.

Em questões de maiores valias, está por certo a falar em venda de acções, e não em dividendos, certo?

Não sei se, mesmo com o prazo dos 5 anos, não tem que declarar a venda (houve uma altura que era facultativo), declara a venda, mas fica isento (se a parte dos 5 anos for verdade) de impostos. Claro que para isso, tem que comprovar que comprou há mais que 5 anos.

Nesse aspecto a CGD, não é muito famoso, é um sub-sub-sub-produto ...
Responder com Quote
  #5  
Velho 24-05-2012, 18:31
level42_pt level42_pt encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: May 2012
Mensagens: 3
Unhappy

O problema agora não se coloca, pois quem tem + valias nesta altura do campeonato, ( por acaso eu tenho em 2 papeis; JM e Galp) nos restantes estou a perder e muito em todos. Só pretendo acautelar a situação para uma esperada retoma.
Claro que + valias é a dif. entre a compra e venda e não tem nada a ver com os dividendos. ( esses já levam 25% diretos.)
Sinceramente o que me apetece fazer é não declarar nada como sempre fiz. Se eles detectarem então logo vejo o que fazer.
Ultimamente tenho vendido alguma coisa com + valias mas em pequenas parcelas de modo a não superar os 500€ por ano e por nr de contribuinte ( Eu e a Maria), mas mesmo não ultrapassando + de 500€ de + valias eu acho que teria que declarar, só que não pagaria nada. Eu optei por não declarar, e, seja o que Deus quiser...
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
Responder

« Anterior | Seguinte »


Opções

Regras de Criação de Mensagens
não pode criar novos tópicos
não pode enviar respostas às mensagens
não pode adicionar ficheiros em anexo
não pode editar as suas mensagens
O Código vB está On
Smiles estão On
Código da [IMG] é On
Código HTML é Desligado
Ir Para o Fórum:

Tópicos Semelhantes
Tópico Início de Novo Tópico Fórum Respostas Última Mensagem
Tributação de mais-valias pela empresa madsociety Fórum Geral 0 22-11-2010 19:17
Pós eleição - Subida de Impostos sobre Mais Valias Crashh Fórum Geral 1 14-10-2009 01:23


Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 09:19.

Largura do Site:


Copyright@1998-2024 - BolsaPT.com, todos os direitos reservados.
Fórum de Bolsa Cotações de Bolsa Notícias de Bolsa Chat de Bolsa Disclaimer Recursos para Webmasters