Última Hora:          Para mais notícias, clique aqui.

Área de Acesso
       
       
Lembrar Sempre 
(Login BolsaPT & Canal Forex)


Bem vindo ao Bolsa PT - Inside Forum & Portal de Bolsa.
Bem vindos ao Fórum do Portal BolsaPT! Inscrevam-se e participem na nossa comunidade, poderão pedir opiniões e Análises Técnicas às vossas acções, colocar dúvidas, aprender, partilhar ideias, ajudar outros, etc. Além das cotações, gráficos, análise técnica interactiva, históricos, terão simulação de carteiras, alarmes, e muito mais virá no futuro. Lembre-se que se pode logar com o seu login CanalForex!


Fórum Geral Fórum dedicado a assuntos da nossa Bolsa de Valores em Geral, as vossas carteiras, rumores nas salas de mercados, dúvidas sobre Bolsa e investimentos.

Responder
 
Opções
  #1  
Velho 16-11-2009, 17:32
josereal josereal encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: May 2009
Mensagens: 9
Por Defeito melhoracção para dividendos

Boas!
Tudo bem a todos?
Gostava de saber qual a melhor empresa para comprar acções tendo em vista a recepção de dividendos?

eu não tenho imenso dinheiro, mas pretendia aplicar 3000 euros em fracções de 1.000 cada

eu ouvi falar da PT, mas axo que termina este ano (tem a ver com aquela opa da sonae sobre a PT) queria uma empresa Boa com futuro de crescimento e rentabilidade (sei que certezas não há, mas gostava de uma opinião de profissionais)

Tenho também duvida com a aplicação em expecilação, mas tenho muito medo, visto a quantia de dinheiro que disponho ser muito pequena, o custo da ordem de bolsa axo que não compensava, mas podem me dar a vossa opinião também acerca deste assunto

cumprimentos
josereal
Responder com Quote
  #2  
Velho 16-11-2009, 20:46
batistuta batistuta encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Nov 2008
Mensagens: 19
Por Defeito

Boa noite!

Caro Jose eu nao sou um profissional,ando por ca a pouco mais de 1/2 ano e tenho andado por ca a investir e aprender,e tudo o ke sei aprendi as minhas custas porke se calhar nao pode ser de outra forma...
kuanto ao seu assunto desde ja lhe digo ke as empresas cotadas psi20 nao me parecem pagar dividendos ao ponto de ter la´o seu dinheiro empatado`julgo ke devera recorrer a outros titulos...embora com esta recessao nao se sabe ainda kem ira continuar a pagar bons dividendos

Por exemplo no mercado americano vc podera arranjar uma empresa ke paga ou pagava bom dividendo,(1,07US)eu pessoalmente ja tentei apostar nisso e continuo a ponderar no futuro,uma delas ke eu ja tive foi a de sigla (ACAS da Nasdaq)mas vendi por varios factores... mas é 1 empresa ke esta neste momento cotada a um preço bastante acessivel,(2,90 US)se bem ke nao sei kuando ou se ira começar a pagar dividendo,mas para mim acho podera ser uma boa proposta a medio ou longo prazo...

boa sorte
Responder com Quote
  #3  
Velho 16-11-2009, 21:30
josereal josereal encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: May 2009
Mensagens: 9
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por batistuta Ver Mensagem
Boa noite!

Caro Jose eu nao sou um profissional,ando por ca a pouco mais de 1/2 ano e tenho andado por ca a investir e aprender,e tudo o ke sei aprendi as minhas custas porke se calhar nao pode ser de outra forma...
kuanto ao seu assunto desde ja lhe digo ke as empresas cotadas psi20 nao me parecem pagar dividendos ao ponto de ter la´o seu dinheiro empatado`julgo ke devera recorrer a outros titulos...embora com esta recessao nao se sabe ainda kem ira continuar a pagar bons dividendos

Por exemplo no mercado americano vc podera arranjar uma empresa ke paga ou pagava bom dividendo,(1,07US)eu pessoalmente ja tentei apostar nisso e continuo a ponderar no futuro,uma delas ke eu ja tive foi a de sigla (ACAS da Nasdaq)mas vendi por varios factores... mas é 1 empresa ke esta neste momento cotada a um preço bastante acessivel,(2,90 US)se bem ke nao sei kuando ou se ira começar a pagar dividendo,mas para mim acho podera ser uma boa proposta a medio ou longo prazo...

boa sorte
Olá!
Obrigado pela dica!
acredito que sim, mas eu mais novato sou!!

Hum, eu falo no mercado nacional pois é onde as comissões de corretagem são mais baixas, apostar em outros mercados é um pouco arriscado pois não conheço as empresas! As nacionais, sempre ouço uma noticia ou outra sempre sei qual vai andar melhor ou pior (apesar de nunca haver certezas), mas acho mesmo que não sairia de portugal, mas com a tua opinião estou a balançar

Eu acredito nisso que me dizes mas só apostaria mesmo se um profissional me indicasse essa empresa, (acho que me compreendes?). não saber nada da empresa e colocar lá o meu dinheiro hummmm?!?!?!?

Como deves ver fiquei mesmo confundido agora?
Há empresas aqui em portugal a pagar 9% (mas acabou) outas pagam 5/6% (melhor que nada) por isso gostava de ouvir a opinião de outros para saber mais. Quero investir, adquirir acções e deixa-las guardadinhas para receber os lucros ao final do ano €€€

Mas obrigado na mesma, vou analizar essa empresa!
Alguem conheçe mais?
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #4  
Velho 16-11-2009, 23:47
batistuta batistuta encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Nov 2008
Mensagens: 19
Por Defeito

Lembra-te uma coisa a comissao de corretagem,é o menos,principalmente para kem ker fazer um investimento a longo prazo...E acho ke a diferença nao é assim tao grande,mas,implica trabalhos...
Responder com Quote
  #5  
Velho 17-11-2009, 00:13
josereal josereal encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: May 2009
Mensagens: 9
Por Defeito

e sabe-me indicar onde encontro a informação dessa empresa?
no post anterior, referiu-se a "bem ke nao sei kuando ou se ira começar a pagar dividendo"

eles agora não pagam dividendos?
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #6  
Velho 17-11-2009, 12:30
batistuta batistuta encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Nov 2008
Mensagens: 19
Por Defeito

Com certeza!se ainda nao conheces vais ficar impressionado com tanta informaçao...

Vais ao google e Procuras:Stock Screener-Google Finance

Depois arranja um tradutor o que eu uso o translator da microsoft

E começa a estudar ha mta coisa a explorar por la alem dos graficos

inclusive de la podes ir ao YahooFinance ke para informaçao do passado presente e futuro é a indicada

Nao precisas de me agradecer: Comigo ninguem teve a ombridade de me dar esta grande dica ke tinha sido mto importante se soubesse dela antes de março deste ano.
Mas eu tenho orgulho de ser assim
Responder com Quote
  #7  
Velho 17-11-2009, 18:21
josereal josereal encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: May 2009
Mensagens: 9
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por batistuta Ver Mensagem
Com certeza!se ainda nao conheces vais ficar impressionado com tanta informaçao...

Vais ao google e Procuras:Stock Screener-Google Finance

Depois arranja um tradutor o que eu uso o translator da microsoft

E começa a estudar ha mta coisa a explorar por la alem dos graficos

inclusive de la podes ir ao YahooFinance ke para informaçao do passado presente e futuro é a indicada

Nao precisas de me agradecer: Comigo ninguem teve a ombridade de me dar esta grande dica ke tinha sido mto importante se soubesse dela antes de março deste ano.
Mas eu tenho orgulho de ser assim
Não preciso de agradecer?
claro que sim!, foi excelente a sua ideia, e vai certamente poder desempenhar uma função crucial no momnto da compra destas
muito obrigado
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #8  
Velho 18-11-2009, 10:28
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por josereal Ver Mensagem
Não preciso de agradecer?
claro que sim!, foi excelente a sua ideia, e vai certamente poder desempenhar uma função crucial no momnto da compra destas
muito obrigado
Viva,

O que o Batistuta disse sobre o Google Finance é muito útil, tal como o Yahoo Finance, pela Internet há muitos sites úteis na hora de ver os dividendos e outras coisas.

Mas gostaria de opinar sobre outro assunto. Em (como disse minhentas vezes neste fórum hehe) sou mais de Forex por isso ando fora de acções e não vim aqui para sugerir uma acção específica. Mas queria falar algo sobre as mesmas.

O principal valor Um dividendo não deve ser encarado apenas como uma forma de receber dinheiro todos os anos em vez de depósitos a prazo (só seria se fosse largado o dinheiro a fundo perdido e aceitando que não interessaria se a acção pudesse desvalorizar 90% um dia desde que pagasse os dividendos todos os anos).

O que quero dizer é, que uma acção deve ser comprada não mediante a percentagem de lucro que dá por ano (sim porque não nos interessa o valor mas sim a percentagem, é melhor ganhar 1 cêntimo por acção ao ano se ela custar 0,05€ a comprar, sendo 20% de dividendo, algo impossível, do que ganhar 10 cêntimos em acções que custariam 100€, o que daria 0,1% ao ano), mas sim com base nas expectativas de subida de cotações, etc.

Ou seja, o importante é comprar acções que pensemos que vão a subir ao longo dos próximos anos, do que própriamente as que dão mais percentagem de dividendos a meu ver.

Porque na Bolsa é muito fácil se virem os gráficos, em certas alturas, comprarmos acções que podemos vender ao dobro do preço x anos depois, ou mesmo meses! E é melhor comprar uma acção que vendemos um ano depois com lucro de 10% ou 20% do que uma que não valoriza e dá 1% de dividendo.

Pior ainda, não só é fácil ganhar dinheiro em Bolsa, como é fácil perder. É fácil escolhermos uma acção que daqui a um ano já caiu 50% e algumas 90%, ou que vai à falência, etc. E se vamos escolher uma acção que parece dar 3% de dividendos ao ano em média, e ignoramos o facto de ela estar mal, e possivelmente daqui a um ano ficamos sem tudo porque ela vai à falência, ou porque perde em Bolsa 10, ou 30, ou 50% ou mais, então estaremos a arriscar demasiado o dinheiro.

O importante é comprar baseado na expectativa de valorização e não em dividendos. Só devemos comprar baseados em dividendos, se fizermos hedging, se abrirmos posições contrárias no mesmo valor para não sermos afectados pelas quebras, como comprarmos 1000€ de PT e apostarmos na queda da PT 1000€, e assim não ganharmos nem perdermos nada caso ela suba ou caia, e ganharmos todos os anos o valor dos dividendos. Só assim se deve comprar uma acção para ganhar em dividendos o que ela dá e sermos accionistas da empresa. Assim, sem riscos!

Quanto ao mercado americano, sim pode-se fazer muito dinheiro lá, mas cuidado, pode-se perder muito também. É nesse mercado que vimos empresas gigantescas e supostamente sólidas, com volumes de dezenas de milhões ao dia, acções que sozinhas movimentavam mais ao dia que várias Bolsas Portuguesas nacionais, a perderem 40% num dia, 70% num dia, etc.

São os Estados Unidos também o local onde srs. muito respeitados como o Maddoff tinham esquemas de biliões e ninguém reparar, ou os escândalos recentes dos bancos, ou as empresas que pareciam super sólidas e estavam na falência. É um mercado perigoso, e desconhecido.

Nesse ponto concordo com o José Real, pois há que ter cuidado. Nos USA o risco é exponenciado também, não são só os ganhos. Em Portugal podemos ganhar menos à partida, mas arriscamo-nos a perder menos também por estarmos melhor dentro das empresas.

Quem investe a longo prazo eu aconselho a estar dentro das empresas, e mesmo quem investe no dia a dia para vender dias depois aconselho algum conhecimento sobre as mesmas, para não sermos apanhados desprevenidos.

Daí eu sugiro algo. Porque não, se o mercado nacional for pequreno para os nossos horizontes, apostar também no [url=http://www.bolsapt.com/cotacoes/IBEX/]IBEX35[/url]? No mercado Espanhol? É bastante grande, está cheio de empresas sólidas, com muito volume, muitas delas. E são bem técnicas, fáceis de prever muitas.

E o melhor? Está na terra de nuestros hermanos, os nossos vizinhos Espanhóis, mesmo aqui ao lado, com semanários e diários e notícias em Espanhol. Vejamos um caso de [url=http://www.bolsaes.com/noticias/SAN.MC/]Notícias do Banco Santander[/url]. No nosso congénere Espanhol. Notícias são fáceis de ler, o Espanhol é fácil de perceber, temos jornais como [url]www.elpais.com[/url] etc. Há também muitos outros portais bolsistas Espanhóis como o bolsa.es ou o infobolsa.es, o labolsa.com, etc.

Não é tão fácil como as de Portugal onde nos sentimos em casa, mas talvez seja mais seguro que os USA. Mas às vezes pergunto-me: em acções, porquê internacionalizar? Se com 5% ao mês seria quase impossível manter lucro e qualquer pessoa se tornaria um Bill Gates em poucos anos (daí se vê ser difícil), e se a Bolsa Nacional, a quem acertasse sempre, possibilitaria um lucro sempre de uns 5% em cada 2 dias (se tivéssemos uma Bola de Cristal), ou seja, se qualquer pessoa pode ser rica na Bolsa Nacional se for boa o suficiente na matéria, para quê internacionalizar? A pressa é inimiga da perfeição. Poderia dizer "o que é nacional é bom".

Claro que há quem prefira investir nos USA e poderá fazer muito dinheiro lá e há que respeitar. Mas não acho que seja um mercado mais fácil ou menos arriscado, pelo contrário acho muito arriscado. Portugal e Espanha são 2 bons mercados próximos e acessíveis para investir.

Na Bolsa há que ter sempre cuidado. Porque é o nosso dinheiro que está em jogo.
__________________
[url=http://www.bolsapt.com/]Bolsa PT[/url] / [url=http://www.canalforex.com/]Forex PT[/url]
Responder com Quote
  #9  
Velho 19-11-2009, 00:10
josereal josereal encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: May 2009
Mensagens: 9
Por Defeito

Obrigado, eu baixei uns livros sobre acções que estou agora a ler e julgo que vao me poder ajudar a esclarecer melhor esta minha duvida.

Pelo que percebi daquilo que já li, o melhor é mesmo não pensar (só) nos dividendos, vou me informar melhor sobre mercados de valores e verr o que seria melhor para mim!

Mas Crashh aconselhas alguma portuguesa?
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #10  
Velho 19-11-2009, 12:27
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por josereal Ver Mensagem
Obrigado, eu baixei uns livros sobre acções que estou agora a ler e julgo que vao me poder ajudar a esclarecer melhor esta minha duvida.

Pelo que percebi daquilo que já li, o melhor é mesmo não pensar (só) nos dividendos, vou me informar melhor sobre mercados de valores e verr o que seria melhor para mim!

Mas Crashh aconselhas alguma portuguesa?
Viva,

Sim, os dividendos são secundários e só interessam a quem faz hedging e não perde valor das acções em Bolsa e ganha apenas com o lucro dos dividendos. Quem não fizer edging perde dinheiro com desvalorizações.

E não aconselho claro investir-se antes de se aprender bem a matéria, ler livros, praticar, e ter lucro mais ou menos constante ao longo de alguns meses de testes em contas virtuais ou paper trading (trades feitas em papel, Excel, virtuais).

Quem tiver lucro mais ou menos constante ao longo de x meses, em trades virtuais (não digo 2, devem ser pelo menos umas 50 ou 100 trades, então aí talvez a pessoa já esteja preparada para arriscar no mercado real.

E porque não investir na Bolsa nacional se a conhecermos bem? É como digo, se alguém prevesse sempre (com uma bola de cristal) a Bolsa nacional, poderia fazer uns 4 ou 5% diários, e bastaria fazer isso ao mês em vez de ao dia, para se ser um Bill Gates em pouco tempo (claro que não é real pois ninguém acerta tudo, e não estamos a ter em conta as perdas, que vão inevitavelmente acontecer também).

Livros há muitos, alguns referidos no nosso fórum de livros e corretoras, mas mais à frente aconselho a leitura de alguns outros livros (infelizmente alguns só em Inglês) para se aprender mais sobre a matéria.

Quanto a acções eu não estou informado pois sou mais para mercados cambiais e ando desinformado das acções nacionais mas, mesmo que estivesse informado eu não costumo dar palpites sobre acções por duas razões: a primeira é eu não gostar da possibilidade de poder provocar prejuízo a outra pessoa com um palpite errado, mesmo que ela me jure a pés juntos que o dinheiro "é a fundo perdido não tem mal se o perder". A outra é porque a partir do momento em que tudo o que fazemos é mostrado ao mundo, passamos a entrar num estágio em que sentimos que temos de acertar, que temos de provar algo ao mundo, etc, e isso influencia as nossas trades e fazemos asneira e perdemos dinheiro. Para se ganhar dinheiro é preciso não haver pressões ou stresses, e daí alguns não investirem tão bem quando todos sabem o que eles fazem como se o fizessem sem dizer a ninguém. Claro que há outros que conseguem investir bem dizendo a outros tudo o que compram e vendem, eu infelizmente não sou desses.

Mas esta é uma área que é preciso ir com calma. Não nos podemos esquecer que se pode perder dinheiro também.

A pressa é inimiga da perfeição.
__________________
[url=http://www.bolsapt.com/]Bolsa PT[/url] / [url=http://www.canalforex.com/]Forex PT[/url]
Responder com Quote
Responder

« Anterior | Seguinte »


Opções

Regras de Criação de Mensagens
não pode criar novos tópicos
não pode enviar respostas às mensagens
não pode adicionar ficheiros em anexo
não pode editar as suas mensagens
O Código vB está On
Smiles estão On
Código da [IMG] é On
Código HTML é Desligado
Ir Para o Fórum:

Tópicos Semelhantes
Tópico Início de Novo Tópico Fórum Respostas Última Mensagem
duvida acções com dividendos josereal Fórum Geral 2 27-01-2014 19:19
dúvida sobre dividendos xyax Fórum Geral 2 15-05-2009 08:13
dividendos pt ? aguia5 Fórum Geral 4 20-04-2009 17:47
Dividendos PT LPM Fórum Geral 1 27-02-2009 23:17


Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 09:35.

Largura do Site:


Copyright@1998-2024 - BolsaPT.com, todos os direitos reservados.
Fórum de Bolsa Cotações de Bolsa Notícias de Bolsa Chat de Bolsa Disclaimer Recursos para Webmasters