Última Hora:          Para mais notícias, clique aqui.

Área de Acesso
       
       
Lembrar Sempre 
(Login BolsaPT & Canal Forex)


Bem vindo ao Bolsa PT - Inside Forum & Portal de Bolsa.
Bem vindos ao Fórum do Portal BolsaPT! Inscrevam-se e participem na nossa comunidade, poderão pedir opiniões e Análises Técnicas às vossas acções, colocar dúvidas, aprender, partilhar ideias, ajudar outros, etc. Além das cotações, gráficos, análise técnica interactiva, históricos, terão simulação de carteiras, alarmes, e muito mais virá no futuro. Lembre-se que se pode logar com o seu login CanalForex!


Fórum Geral Fórum dedicado a assuntos da nossa Bolsa de Valores em Geral, as vossas carteiras, rumores nas salas de mercados, dúvidas sobre Bolsa e investimentos.

Responder
 
Opções
  #1  
Velho 17-09-2008, 22:23
fig fig encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Sep 2008
Mensagens: 69
Por Defeito Analisando o NDX e SPX

Desde ja quero dar os parabéns a admistração por ter feito renascido um dos maiores sites de bolsa portugueses e também pela excelente evolução que o mesmo tem tido.

Neste tópico vou tentar prever o dia seguinte do NDX e do SPX, dizendo apenas se subimos ou descemos e até onde essa queda ou subida pode ir.

Logo no primeiro dia temos uma tarefa complicada que é analisar estes dois indices depois de um mini crash como o que tivemos hoje mas mesmo assim vamos fazê-lo.
Depois da queda violenta o fecho deu nos sinal de longo com target no SPX de 1203/1205 e no NDX temos os 1700

Abraço
fig

PS: para quem não sabe os se os targats são atingidos dão automaticamente sinal de venda
Responder com Quote
  #2  
Velho 17-09-2008, 22:53
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Bem vindo fig mais um nome bem conhecido destas andanças nos últimos anos, este portal ainda está no começo pois ainda irá ter bastantes mais coisas para oferecer aos utilizadores, a equipa planeia já melhorias para breve.

Foi mesmo a meio do começo desta nova depressão (tou farto de usar o termo mas acho mesmo que o que vem aí é bera ).

Bem vindo e boas análises.
Responder com Quote
  #3  
Velho 17-09-2008, 22:58
Filfangio Filfangio encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Sep 2008
Mensagens: 32
Por Defeito Estreia

Primeiro quero agradecer ao FIG por me ter impulsionado a visitar este forum que não conhecia!

Seguindo a sua análise que dá que pensar dá, pois por um lado após uma queda desta dimensão, temos a incerteza gerada que é tão grande que entre falências, injecções monetárias pelo FED a médio prazo, não parece que estejamos prontos para grandes recuperações
A curto prazo após grandes quedas poderá vir sempre uma pequena bonanza que seja...

Abraços

Filfangio
Responder com Quote
  #4  
Velho 18-09-2008, 02:15
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por Filfangio Ver Mensagem
Primeiro quero agradecer ao FIG por me ter impulsionado a visitar este forum que não conhecia!

Seguindo a sua análise que dá que pensar dá, pois por um lado após uma queda desta dimensão, temos a incerteza gerada que é tão grande que entre falências, injecções monetárias pelo FED a médio prazo, não parece que estejamos prontos para grandes recuperações
A curto prazo após grandes quedas poderá vir sempre uma pequena bonanza que seja...

Abraços

Filfangio
Bem vindo também!

Este fórum foi criado em 1998, chegou a ter dezenas de milhares de visitas por dia, andou uns anos abandonado, e acabou por ficar esquecido por todos nós com o tempo. Em 2007 houve a decisão de o fazer renascer, por parte de algumas pessoas que tiveram pena de ver algo que já foi tão famoso assim abandonado, e o resultado é este. Um Portal em construção, já com Fórum, Chat, Notícias, Cotações, Gráficos, Recursos, Históricos, e em breve (esperemos) um Jogo da Bolsa ([url]www.jogodabolsa.com[/url]) e Simulação de Carteiras, além de manuais etc. Desta vez o fórum não será mais deixado ao abandono e o BolsaPT veio para ficar, neste ano que já completou mais de 10 anos de história, sendo o fórum mais antigo em Portugal.

Também concordo, que poderão haver sempre umas recuperações a curto prazo, mas que o futuro é negro, mas pode não ser totalmente negro e talvez cinza escuro mas só saberemos daqui a algum tempo.

Mas maus ventos se avizinham...
Responder com Quote
  #5  
Velho 18-09-2008, 11:22
Filfangio Filfangio encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Sep 2008
Mensagens: 32
Por Defeito

Ola novamente e obrigado Crashh,

por me colocar ao corrente da situação ou do histórico deste forum que para mim era totalmente desconhecido, talvez então por essa razão, pois à 10 anos ainda não olhava com atenção para os mercados.

Comigo poderão contar, para dar o meu contributo.

Abraços e venham daí essas análises!

Filfangio
Responder com Quote
  #6  
Velho 18-09-2008, 14:34
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por Filfangio Ver Mensagem
Ola novamente e obrigado Crashh,

por me colocar ao corrente da situação ou do histórico deste forum que para mim era totalmente desconhecido, talvez então por essa razão, pois à 10 anos ainda não olhava com atenção para os mercados.

Comigo poderão contar, para dar o meu contributo.

Abraços e venham daí essas análises!

Filfangio
De nada, muitas funcionalidades deste portal são até muito recentes, e possivelmente uns 500 dos nossos inscritos já cá estavam antes sequer de termos coisas como cotações, etc, pelo que muitos ainda as devem desconhecer possivelmente, serão alertados para essas novidades em breve.

Quanto aos mercados, também podem contar com o meu contributo como é lógico, mas mais a nível de dúvidas, pois tenho andado de férias dos mercados o que até convém, pois apesar de ser um dos "profetas da desgraça" do fórum , sou mais bullish que bearish.

Abraços

Crashh
Responder com Quote
  #7  
Velho 18-09-2008, 23:46
fig fig encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Sep 2008
Mensagens: 69
Por Defeito

Boa noite,

Grande dia depois de um pequeno susto matinal como sempre é feito depois de uma forte queda deu-se o inevitável ou seja o squezze até aos nossos targets tanto no NDX como no SPX que é mais uma vez um excelente sinal que a nossa analise funciona seja com baixa ou alta volatilidade.

Atendendo que os nossos targets foram atingidos e como vos é hábito são "reverse position" ou seja targets atingidos fechamos a posição e logo a seguir ou ao mesmo tempo invertemos o que neste significa que estamos short para amanhã tanto no NDX como SPX.

Para amanhã temos uma análise um pouco dificil tal como ontem era dada as valorizações, mas pensamos que temos no NDX um recuo até aos 1650/55 seguindo-se uma recuperação até aos 1685.
No caso do SPX o mesmo se vai passar recuo até aos 1170/1175 para depois seguir-se uma recuperação até ao fecho na casa dos 1200.
Forte possibilidade de abertura em baixa nos dois casos.

Não aconselho ninguem a ir com posições longas de fim de semana.

abraço,
fig
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #8  
Velho 19-09-2008, 11:36
Filfangio Filfangio encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Sep 2008
Mensagens: 32
Por Defeito

Muito bem! ènso que nestes momentos é preciso disciplina se entramos longo na posição que achamos que irá valorizar, então temos de ser frios ao verificar que a meio da sessão de ontem o mercado EUA caía bastante face ao início do dia do mercado europeu.

Admito que soei ao ver os gráficos a cair tanto, o que confesso que quase perdia a esperança de que ainda no dia de ontem fosse levantar!!

Mas como o nosso caro FIG disse na sua análise futurológica os índices chegaram lá..parabéns aqueles que negociaram!!

Abraços
Responder com Quote
  #9  
Velho 21-09-2008, 22:03
fig fig encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Sep 2008
Mensagens: 69
Por Defeito

Boa noite,

Depois de um dia chamado de "palhaçada" porque não passa disso devido a forma como o mesmo foi feito.

Posto isso ficamos numa situação complicada e tudo vai depender da abertura caso a abertura do NDX seja em baixa deveremos cair até aos 1655 caso a mesma seja em alta iremos aos 1825.

Em relação ao SPX uma abertura em baixa pode nos levar aos 1188/1190 mas uma abertura em alta podemos ir aos 1300.
Mas os cenários de abertura em alta só em caso de sair mais um coelho americano da cartola, porque 90% de probabilidade é de abrir em baixa.

Uma coisa alteração para hoje dada a palhaçada de sexta é que os valores que considero atingir não devem ser considerados automaticamente inversão, aconselho a quem desejar fechar e aos mais corajosos aguardar quem sabe não posso a cair muito mais.

Abraço,
fig

PS:filfangio obrigado pelas amáveis palavras é sempre saber que o nosso trabalho é reconhecido.

Última edição de fig : 21-09-2008 às 22:30.
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #10  
Velho 22-09-2008, 14:24
fig fig encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Sep 2008
Mensagens: 69
Por Defeito

Alteração de ultima hora o mercado não quer cair e vai andar o dia a consolidar ou seja o fecho ou deverá andar na casa dos 1755/60

Até logo e bons negócios.
fig
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
Responder

« Anterior | Seguinte »


Opções

Regras de Criação de Mensagens
não pode criar novos tópicos
não pode enviar respostas às mensagens
não pode adicionar ficheiros em anexo
não pode editar as suas mensagens
O Código vB está On
Smiles estão On
Código da [IMG] é On
Código HTML é Desligado
Ir Para o Fórum:


Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 10:43.

Largura do Site:


Copyright@1998-2024 - BolsaPT.com, todos os direitos reservados.
Fórum de Bolsa Cotações de Bolsa Notícias de Bolsa Chat de Bolsa Disclaimer Recursos para Webmasters