Última Hora:          Para mais notícias, clique aqui.

Área de Acesso
       
       
Lembrar Sempre 
(Login BolsaPT & Canal Forex)


Bem vindo ao Bolsa PT - Inside Forum & Portal de Bolsa.
Bem vindos ao Fórum do Portal BolsaPT! Inscrevam-se e participem na nossa comunidade, poderão pedir opiniões e Análises Técnicas às vossas acções, colocar dúvidas, aprender, partilhar ideias, ajudar outros, etc. Além das cotações, gráficos, análise técnica interactiva, históricos, terão simulação de carteiras, alarmes, e muito mais virá no futuro. Lembre-se que se pode logar com o seu login CanalForex!


Dúvidas & Ajuda sobre o Portal Todas as dúvidas que possam ter em relação ao funcionamento deste portal ou ajuda necessária, poderão colocar neste espaço.
Nota: não-inscritos podem colocar mensagens neste fórum.

Responder
 
Opções
  #1  
Velho 18-11-2007, 12:10
x_dragoner x_dragoner encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Oct 2007
Mensagens: 5
Por Defeito duvida na bolsa

boas, eu aderi a caixainvest.A minha duvida é se eu fizer uma proposta de um numero de acções é me atribuido, ou se, esse numero pode ser inferior ou nemero de acções k eu pedi. no mercado estrangueiro.Aguardo resposta

Abraço
Responder com Quote
  #2  
Velho 21-11-2007, 20:53
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por x_dragoner Ver Mensagem
boas, eu aderi a caixainvest.A minha duvida é se eu fizer uma proposta de um numero de acções é me atribuido, ou se, esse numero pode ser inferior ou nemero de acções k eu pedi. no mercado estrangueiro.Aguardo resposta

Abraço
Boas,

Deduzo que a pergunta se refira à compra de um determinado número de acções num mercado estrangeiro.

Não conheço a Caixainvest por dentro, ou seja nunca a usei como corretora, mas partindo do princípio de que funciona como todas as outras corretoras, e partindo do princípio de que certas condições são válidas, vou partir do princípio de que se trata de uma pergunta sobre uma compra normal no dia a dia de um trader.

Se dermos uma ordem a um preço fixo, aí haverá o risco de a ordem não ser dada a esse preço, na totalidade ou parcialmente do número de acções pedidas. Se comprarmos 100 acções a 11€ e ela tiver tocado nos 11€ mas não descido, é possível que apenas parte da ordem seja executada, por exemplo compradas apenas 60 das 100 acções pedidas a 11€. Nesse caso, e caso a ordem seja dada sem limite de tempo, ao invés de para o próprio dia apenas, a ordem ficaria pendente para ser acabada de executar noutra altura, podendo o trader em algumas corretoras anular a ordem e assim evitar estar à espera mais tempo.

Agora se os preços forem abaixo dos 11€ e a ordem estar nos 11€ a preço fixo, é quase certo (se nada falhou) de que a ordem foi executada na totalidade.

Agora se for uma ordem dada ao melhor preço, assim que chegar ao mercado será garantidamente executada na totalidade (pois será quase certo que haverá liquidez na acção no mercado para que a ordem possa ser executada, ou seja que haja acções suficientes à venda para o comprador). Nesse caso a ordem não será dada a preço fixo, se as 100 acções estiverem na altura entre os 11 e os 11,10€ à venda, serão compradas as 100 a um preço médio entre esses dois valores, calculado posteriormente.

Agora se a pergunta se referir a algum tipo de OPV, onde existem rateios, nem sempre conseguimos ter o número de acções pedidas, pois normalmente existem muito mais procura do que oferta de acções aos investidores.

Se a dúvida se relacionar com outro assunto estarei por cá para tentar ajudar (ou mais alguém)

Agora em mercados nacional ou estrangeiros o funcionamento é igual, podendo mudar em alguns aspectos o funcionamento ou rapidez conforme as corretoras, mas já na década de 90 tinha ordens dadas nos USA com resposta de confirmação de compra em segundos. Hoje em dia não deverá estar pior
Responder com Quote
Responder

« Anterior | Seguinte »


Opções

Regras de Criação de Mensagens
não pode criar novos tópicos
não pode enviar respostas às mensagens
não pode adicionar ficheiros em anexo
não pode editar as suas mensagens
O Código vB está On
Smiles estão On
Código da [IMG] é On
Código HTML é Desligado
Ir Para o Fórum:


Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 17:53.

Largura do Site:


Copyright@1998-2024 - BolsaPT.com, todos os direitos reservados.
Fórum de Bolsa Cotações de Bolsa Notícias de Bolsa Chat de Bolsa Disclaimer Recursos para Webmasters