Última Hora:          Para mais notícias, clique aqui.

Área de Acesso
       
       
Lembrar Sempre 
(Login BolsaPT & Canal Forex)


Bem vindo ao Bolsa PT - Inside Forum & Portal de Bolsa.
Bem vindos ao Fórum do Portal BolsaPT! Inscrevam-se e participem na nossa comunidade, poderão pedir opiniões e Análises Técnicas às vossas acções, colocar dúvidas, aprender, partilhar ideias, ajudar outros, etc. Além das cotações, gráficos, análise técnica interactiva, históricos, terão simulação de carteiras, alarmes, e muito mais virá no futuro. Lembre-se que se pode logar com o seu login CanalForex!


Fórum Geral Fórum dedicado a assuntos da nossa Bolsa de Valores em Geral, as vossas carteiras, rumores nas salas de mercados, dúvidas sobre Bolsa e investimentos.

Responder
 
Opções
  #1  
Velho 10-11-2008, 23:03
filipe_Oliveira filipe_Oliveira encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Nov 2008
Mensagens: 33
Por Defeito duvidas de investimento

Boa noite, tem algum tempo que tenho analisado a bolsa e tem-me despertado alguma curiosidade, tanto que decidi também eu me iniciar na bolsa.
Como estou a entrar agora tenho algumas duvidas e receios que gostaria que me esclarecessem.

Faço o meu investimento online atraves do meu banco CGD. alguem sabe quais os custos que envolve uma ordem de compra de por ex. 1000€ dentro do euronex Lisbon?

Uma outra duvida é: tendo atenção que o dinheiro que tenho para investir não é muito, o que consideram mais vantajoso?? Comprar e vender a curto prazo, ou investimentos de longo prazo??

Uma outra questão é: ainda nao entendi muito bem o que é isso de negociar dentro do canal, abaixo do canal, ruido, resistência, analise tecnica de velas japonesas etc... O que significam estes termos? E como é que consigo saber qual é o "canal" de uma empresa olhando para um grafico?

Ja estive a fazer o Chart Game mas a verdade é que nao sei ler aqueles graficos. conseguem-me ajudar?
Responder com Quote
  #2  
Velho 11-11-2008, 06:44
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por filipe_Oliveira Ver Mensagem
Boa noite, tem algum tempo que tenho analisado a bolsa e tem-me despertado alguma curiosidade, tanto que decidi também eu me iniciar na bolsa.
Como estou a entrar agora tenho algumas duvidas e receios que gostaria que me esclarecessem.

Faço o meu investimento online atraves do meu banco CGD. alguem sabe quais os custos que envolve uma ordem de compra de por ex. 1000€ dentro do euronex Lisbon?

Uma outra duvida é: tendo atenção que o dinheiro que tenho para investir não é muito, o que consideram mais vantajoso?? Comprar e vender a curto prazo, ou investimentos de longo prazo??

Uma outra questão é: ainda nao entendi muito bem o que é isso de negociar dentro do canal, abaixo do canal, ruido, resistência, analise tecnica de velas japonesas etc... O que significam estes termos? E como é que consigo saber qual é o "canal" de uma empresa olhando para um grafico?

Ja estive a fazer o Chart Game mas a verdade é que nao sei ler aqueles graficos. conseguem-me ajudar?
Bem vindo,

Em relação à questão das comissões de Bolsa da CGD, nada melhor do que ver o site deles:

[url=https://caixadirecta.cgd.pt/CaixaDirecta/article.do?contentId=97bc205ad62f5010VgnVCM100000c a74a8c0RCRD&showLoginButton=true]Comissões de Bolsa CGD[/url]

Mas há que ter em conta se é rentável investir com muitas ordens a esse preço pois as comissões fixas podem tornar-se caras. Aconselho a leitura deste post:

[url=http://www.bolsapt.com/forum/showthread.html?p=1228]Comissões de Bolsa[/url]

Se o dinheiro for pouco, a longo prazo pode levar anos a dar algo (ou não), a curto prazo pode dar dinheiro muito mais rápido (comprar e vender de vez em quando), mas depende da prática, é lógico que quem não tenha prática perderá mais rápido a curto prazo possivelmente, ou seja, pode dar mais lucro ou mais prejuízo, e há a questão das comissões também aplicada a baixos valores.

Uma linha de tendência, pode ser superior ou inferior etc, conforme fica abaixo dos movimentos dos preços e lhes serve de suporte a quedas, ou fica acima e lhes serve de resistência às subidas, ou seja, teóricamente são linhas que desenhamos que achamos que os preços se se aproximarem delas inverterão o seu movimento de preços, é como se fossem chãos ou tectos. Podem ser quebrados claro mas são objecto de estudo da nossa parte. Quando desenhamos uma linha de tendência, imaginemos, inclinada, se for suporte poderemos desenhar uma linha paralela se notarmos que os preços também obecedem a ela, e vice versa, algo assim (mostrado no fundo da mensagem também):


Como podemos ver na imagem, há um canal de tendência ascendente em amarelo, e os preços estão dentro dele.

No futuro teremos um manual feito por nós de Análise Técnica com essas explicações para que os iniciados possam aprender este tipo de técnicas mais básicas da Análise Técnica (que pode ser muito mais complicada do que simples linhas). No nosso sub-fórum de Análise Técnica, o nosso colega Tecnicista faz análises a pedido dos nossos utilizadores, da forma mais simples que consegue, para que todos possam perceber como funciona, sem contudo fugir às regras da Análise Técnica, ajudando os novos utilizadores a terem noções aos poucos de como tudo funciona e dando ajuda nessas acções, aconselho leitura desses tópicos que ele explica bem em que se baseia de forma simples.

Abaixo temos uns gráficos em linha, que não é muito demonstrativo da acção dos preços, só mostra o valor de fecho, depois OHLC (de Open High Low Close) que já nos mostra onde abriu, máximo, mínimo e fecho de cada vela, de cada dia, e no fim os gráficos de Velas Japonesas, que como se vê, é bem mais fácil de perceber, e até tem muitos padrões identificáveis. No nosso manual explicaremos também como são lidas e como tudo funciona, mas é o melhor tipo de gráficos a usar pois dá-nos noção clara do movimento de preços, é o melhor que podemos ter.

O Chart Game que colocámos, não dá para treinar Análise Técnica, serve apenas para quem já tem experiência treinar a sua A.T. de cabeça, treinar o seu instinto, treinar a sua decisão rápida de compra ou venda nos mercados, ou seja, aperfeiçoar em cada um as suas capacidades de trading, é puramente um jogo, não ensina possivelmente muito mas faz-nos melhorar muito as nossas capacidades de trading no dia a dia e considero útil, mas é apenas um jogo, mas contudo aconselho a que seja experimentado por quem já tem noções e prática no trading.

Quaisquer dúvidas avisem que estamos cá para isso.
Imagem Anexada
File Type: gif tiposdegraficos.gif‎ (28,7 KB, 2 vistos)
File Type: gif 2008-02-20-eurusd.gif‎ (16,7 KB, 43 vistos)
__________________
[url=http://www.bolsapt.com/]Bolsa PT[/url] / [url=http://www.canalforex.com/]Forex PT[/url]

Última edição de Crashh : 11-11-2008 às 06:58.
Responder com Quote
Responder

« Anterior | Seguinte »


Opções

Regras de Criação de Mensagens
não pode criar novos tópicos
não pode enviar respostas às mensagens
não pode adicionar ficheiros em anexo
não pode editar as suas mensagens
O Código vB está On
Smiles estão On
Código da [IMG] é On
Código HTML é Desligado
Ir Para o Fórum:

Tópicos Semelhantes
Tópico Início de Novo Tópico Fórum Respostas Última Mensagem
Muitas Dúvidas - Principiante marcocosta Dúvidas & Ajuda sobre o Portal 12 05-11-2010 01:41
Ajuda Investimento andrepisa Fórum Geral 2 10-11-2008 12:59
Estrategia de investimento rico Fórum Geral 3 23-10-2008 20:14
Dúvidas sobre Futuros nunoclaro Bolsas Estrangeiras e Futuros 5 29-05-2008 00:39


Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 20:36.

Largura do Site:


Copyright@1998-2024 - BolsaPT.com, todos os direitos reservados.
Fórum de Bolsa Cotações de Bolsa Notícias de Bolsa Chat de Bolsa Disclaimer Recursos para Webmasters