Última Hora:          Para mais notícias, clique aqui.

Área de Acesso
       
       
Lembrar Sempre 
(Login BolsaPT & Canal Forex)


Bem vindo ao Bolsa PT - Inside Forum & Portal de Bolsa.
Bem vindos ao Fórum do Portal BolsaPT! Inscrevam-se e participem na nossa comunidade, poderão pedir opiniões e Análises Técnicas às vossas acções, colocar dúvidas, aprender, partilhar ideias, ajudar outros, etc. Além das cotações, gráficos, análise técnica interactiva, históricos, terão simulação de carteiras, alarmes, e muito mais virá no futuro. Lembre-se que se pode logar com o seu login CanalForex!


Fórum Geral Fórum dedicado a assuntos da nossa Bolsa de Valores em Geral, as vossas carteiras, rumores nas salas de mercados, dúvidas sobre Bolsa e investimentos.

Responder
 
Opções
  #1  
Velho 20-10-2008, 19:26
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito Crise financeira aumenta desemprego em 20 milhões de pessoas

Citar:
Até ao fim do ano

Crise financeira aumenta desemprego em 20 milhões de pessoas

A crise financeira deverá levar a um aumento do desemprego em, pelo menos, 20 milhões de pessoas, levando a um total de mais de 200 milhões de cidadãos sem emprego.

Segundo um estudo das Nações Unidas, revelado pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), a crise financeira deverá aumentar o número de desempregados em pelo menos 20 milhões, levando a um total de 210 milhões de pessoas até ao final do ano, segundo a BBC.

O director geral da OIT, Juan Somovia, referiu que perante estes números, os governos têm de se focar não só nos bancos mas também nas pessoas.

“Nós temos de falar na crise financeira em relação ao que acontece às pessoas e ao que acontece aos empregos e às empresas”, afirmou Somovia citado pela BBC.

Desta forma, o director geral da OIT acrescenta que depois de agir de forma a salvar o sector financeiro, a atenção deve ser estendida de forma a ajudar as empresas a manter os postos de trabalho.

O sector da construção, o mercado habitacional, os serviços financeiros, o sector dos serviços e a indústria automóvel deverão ser os sectores mais afectados pelo desemprego.
[url=http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=SHOWNEWS&id=336812]Jornal de Negócios[/url]

Está a começar aquilo de que temos falado ultimamente por aqui...

O desemprego a começar a subir, mais pessoas a gastar tudo o que têm nos bancos e poupar, e depois viverem de subsídios (quando puderem), mais famílias na falência, menos compras, menos lucros para empresas, mais falências, mais desemprego, o tal circulo vicioso do costume. No meio disto, faltas de pagamentos dos empréstimos, os bancos a ficarem pior.

O que vai ficando melhor no meio disto tudo? Nada. Ou seja, continua o futuro próximo bem negro.

Vamos a ver se as medidas tomadas irão surtir algum efeito nisto tudo para que não venha a ser igual ou pior que a Grande Depressão dos anos 30 (porque é obviamente possível que até pode ser bem pior, estamos muito mal globalmente hoje em dia, os danos são bem piores do que o que os media têm vindo a anunciar).

Acho também que a baixa de taxa de juro para uns possíveis 1,5% em breve, poderá não surtir tanto efeito quanto eles pensam. Claro que isto irá passar tudo e voltaremos às subidas um dia, mas acho que o ano de 2009 pode vir a ser bem negro, como tenho dito. Como tenho vindo a afirmar, isto pode ser só o começo.
Responder com Quote
  #2  
Velho 20-10-2008, 19:46
mpcgomes mpcgomes encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Oct 2008
Mensagens: 65
Por Defeito Aí vem instabilidade social....mas por exemplo

quem tenha um emprego seguro e necessite de construir uma casa, que é o meu caso, a taxa de juro tem vindo a baixar e a prazo há bancos a darem à volta dos 7%, portanto não está mau para todos, agora que vêm aí meses complicados...não tenho qualquer dúvida, quem se conseguir aguentar...
Thanks
Responder com Quote
  #3  
Velho 20-10-2008, 20:53
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por mpcgomes Ver Mensagem
quem tenha um emprego seguro e necessite de construir uma casa, que é o meu caso, a taxa de juro tem vindo a baixar e a prazo há bancos a darem à volta dos 7%, portanto não está mau para todos, agora que vêm aí meses complicados...não tenho qualquer dúvida, quem se conseguir aguentar...
Thanks
Sim no meio disto tudo haverão sempre algumas vantagens. Eu não estou é por dentro do mundo dos empréstimos, não sei se baixarão as condições dos empréstimos à habitação e se andarão a tentar roubar clientes a outros bancos oferecendo empréstimos a taxas mais baratas, mas se a taxa de juro de referência estiver muito mais baixa um dia, poderá haver vantagens para muitos. Nisso aí até há a tal ajuda social que também precisa ser dada e não apenas às empresas.

Algo útil:

[url=http://www.bolsapt.com/forum/showthread.html?t=371]Deutsche Bank diz que o BCE vai cortar taxas de juro para os 1,5% em 2009[/url]
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
Responder

« Anterior | Seguinte »


Opções

Regras de Criação de Mensagens
não pode criar novos tópicos
não pode enviar respostas às mensagens
não pode adicionar ficheiros em anexo
não pode editar as suas mensagens
O Código vB está On
Smiles estão On
Código da [IMG] é On
Código HTML é Desligado
Ir Para o Fórum:


Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 07:10.

Largura do Site:


Copyright@1998-2024 - BolsaPT.com, todos os direitos reservados.
Fórum de Bolsa Cotações de Bolsa Notícias de Bolsa Chat de Bolsa Disclaimer Recursos para Webmasters