Última Hora:          Para mais notícias, clique aqui.

Área de Acesso
       
       
Lembrar Sempre 
(Login BolsaPT & Canal Forex)


Bem vindo ao Bolsa PT - Inside Forum & Portal de Bolsa.
Bem vindos ao Fórum do Portal BolsaPT! Inscrevam-se e participem na nossa comunidade, poderão pedir opiniões e Análises Técnicas às vossas acções, colocar dúvidas, aprender, partilhar ideias, ajudar outros, etc. Além das cotações, gráficos, análise técnica interactiva, históricos, terão simulação de carteiras, alarmes, e muito mais virá no futuro. Lembre-se que se pode logar com o seu login CanalForex!


Fórum Geral Fórum dedicado a assuntos da nossa Bolsa de Valores em Geral, as vossas carteiras, rumores nas salas de mercados, dúvidas sobre Bolsa e investimentos.

Responder
 
Opções
  #1  
Velho 22-09-2009, 19:35
Jose Miguel Gomes Jose Miguel Gomes encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Sep 2009
Mensagens: 4
Por Defeito Primeiros investimentos

Olá a todos. Sou maçarico em investimentos e queria tirar algumas dúvidas.

Infelizmente ainda não tenho uma poupança muito grande pois só comecei a trabalhar á uns meses. Mesmo assim já consegui poupar algum e juntei-o ao que já tinha antes de trabalhar. Por segurança tenho a maior fatia das minhas poupanças em depósitos a prazo.

Tenho actualmente 2500€ que não necessito (é uma misera quantia, mas por enquanto é o que se arranja) e gostaria de investi-los num outro tipo de aplicação. A ideia inicial era a de os investir em fundos de investimento diversificando bem entre as várias classes de risco.

No entanto, ultimamente tenho estado a ler um livro chamado "Secrets of Milionaire Investors" que me tem deixado a pensar... Neste livro fala de várias estratégias de investimento possíveis e as mais básicas passam sempre pelo mercado Norte-americano. Provavelmente, os meus 2500€ não servirão para fazer nada de jeito neste mercado (suponho que pague mais em taxas do que ganharia em dividendos). No entanto, queria saber como e com que taxas se podem comprar acções americanas.

E se eu pretende-se comprar índices S&P 500? Como poderia fazê-lo?

Há alguma forma de obter gráficos variados sobre índices, acções e sectores do mercado que me apresentem a "Suport e a Resistence line"?

Dada esta pequena quantidade de dinheiro, o mais razoável seria realmente ir para os fundos de investimento?

Muito obrigado.
Responder com Quote
  #2  
Velho 24-09-2009, 13:03
Avatar de Gekko
Gekko Gekko encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Jul 2009
Mensagens: 58
Por Defeito

Olá Jose Miguel Gomes, costumo investir habitualmente na América, mas desde julho tenho investido pouco e os mercados na América continuaram a subir bastante como estão a fazer desde Março, podia dizer que tinha sido pelas férias mas a verdade é descuidei-me e falhei o timing para comprar.
Sobre as questões que levantou, não conheço esse livro, por isso não posso opinar sobre ele.
Quanto a investir na América sobre o SPX, pode comprar o ETF que acompanha o SPX, o ETF tem o símbolo de SPY, o preço dele neste momento é 106.18.
Não costumo comprar ETFs para a subida, prefiro comprar acções porque possibilita um retorno mais elevado.
Se calhar não sabe o que são ETFs, são pequenos fundos cotados em bolsa e pode comprar e vender quando desejar. Os bancos habitualmente têm outros fundos mais caros em que o cliente tem de ter o dinheiro nos fundos por um tempo determinado, e se não tiver é penalizado por isso, mas esses fundos de investimento são piores.
Os bancos vendem esses produtos para ter liquidez, infelizmente, os bancos preferem "vender" a "aconselhar".

O que necessita ler é sobre quando entrar e quando sai do mercado, ou seja, análise técnica e análise fundamental.

Para saber mais de ETFs, escreva no google " ETFs " e vai encontrar bastante informação sobre eles, quer em inglês quer em Português.

Eu às vezes costumo analisar o SPY tecnicamente, basicamente é o mesmo analisar graficamente o SPY ou o SPX, pode sempre fazer uma visita ao Wall Street Portfolio.

Ah... perguntou também sobre onde ver o gráfico. Para ver gráficos das empresas cotadas na América ou ETFs pode usar o [url]www.stockcharts.com[/url] , acho que é o melhor site publico, mas se quiser só ver as cotações em tempo real pode usar o [url]www.marketwatch.com[/url], os dois funcionam do mesmo modo, para ver basta digitar o símbolo.
__________________
jduinvest at gmail.com

Última edição de Gekko : 24-09-2009 às 13:22.
Responder com Quote
  #3  
Velho 29-09-2009, 22:05
Jose Miguel Gomes Jose Miguel Gomes encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Sep 2009
Mensagens: 4
Por Defeito

Obrigado pela resposta.

Estive na Fnac a ver livros e não encontrei nenhum sobre análise técnica e fundamental. Encontrei, isso sim, livros sobre como investir na bolsa com capítulos sobre análise técnica e fundamental.

Como posso obter gráficos que me deêm as linhas de suporte e resistência?
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #4  
Velho 06-10-2009, 23:41
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por Jose Miguel Gomes Ver Mensagem
Obrigado pela resposta.

Estive na Fnac a ver livros e não encontrei nenhum sobre análise técnica e fundamental. Encontrei, isso sim, livros sobre como investir na bolsa com capítulos sobre análise técnica e fundamental.

Como posso obter gráficos que me deêm as linhas de suporte e resistência?
Como obter gráficos em que sentido? Se a pergunta for, onde obter gráficos para fazer Análise Técnica, bastará clicar nas cotações neste portal e em cada acção clicar num dos gráficos da mesma que se refere aos gráficos de Análise Técnica Interactiva, e poderá desenhar linhas de tendência facilmente.

Se a pergunta for como desenhar as linhas de tendência, já seria complicado explicar por aqui. Nesse caso o ideal seria ler-se uns livros bons sobre o assunto. Os melhores sobre análise técnica a meu ver, continuam a estar lá fora. Falamos em vários nos nossos fóruns de livros e corretoras mais abaixo.
__________________
[url=http://www.bolsapt.com/]Bolsa PT[/url] / [url=http://www.canalforex.com/]Forex PT[/url]
Responder com Quote
  #5  
Velho 09-10-2009, 22:27
Jose Miguel Gomes Jose Miguel Gomes encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Sep 2009
Mensagens: 4
Por Defeito

Olá e obrigado pela resposta.

Já percebi que linhas de suporte e resistência devem ser desenhadas por nós e que os softwares não as "oferecem".

Próxima dúvida: queria um bom banco ou correctora que me permita comprar e vender ETFs.

Uma vez que ainda não possuo um capital muito elevado, as taxas cobradas para manutenção de conta e ordens de compra e venda dos ETFs serão de grande importância e deverão ser bastante baixas. Em breve quero também começar a mexer em acções estrangeiras e por isso este banco/correctora também deverá praticar bons preços nas transacções destes produtos.

Alguma sugestão?
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #6  
Velho 11-10-2009, 01:40
Avatar de Mcmad
Mcmad Mcmad encontra-se desligado
Moderador
 
About:
Data de Adesão: Jul 2008
Mensagens: 149
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por Jose Miguel Gomes Ver Mensagem
Olá e obrigado pela resposta.

Já percebi que linhas de suporte e resistência devem ser desenhadas por nós e que os softwares não as "oferecem".

Próxima dúvida: queria um bom banco ou correctora que me permita comprar e vender ETFs.

Uma vez que ainda não possuo um capital muito elevado, as taxas cobradas para manutenção de conta e ordens de compra e venda dos ETFs serão de grande importância e deverão ser bastante baixas. Em breve quero também começar a mexer em acções estrangeiras e por isso este banco/correctora também deverá praticar bons preços nas transacções destes produtos.

Alguma sugestão?
O Best tem bons preços, procura no site deles.
__________________
"Em questões de ciência, a autoridade de um milhar de pessoas não vale a razão humilde de um único indivíduo."
Galileu
Responder com Quote
  #7  
Velho 13-10-2009, 01:05
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Corretoras como o Best, mas também se poderá procurar nos preçários de outras corretoras, há muitas.

Mas possivelmente só em corretoras estrangeiras (famosas como Ameritrade, Etrade ou outras menos famosas), é que se encontrem os mais atraentes preços. Mas para quem gosta do que é nacional (tem muitas vantagens a corretora ser nacional), o Best já será bom ponto de partida, mas não faz mal a ninguém uma boa pesquisa primeiro. Quanto mais pesquisarmos mais chances termos de encontrar a que nos oferece mais vantagens.
__________________
[url=http://www.bolsapt.com/]Bolsa PT[/url] / [url=http://www.canalforex.com/]Forex PT[/url]
Responder com Quote
  #8  
Velho 20-10-2009, 18:53
Jose Miguel Gomes Jose Miguel Gomes encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Sep 2009
Mensagens: 4
Por Defeito

O que acham do Gobulling?
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #9  
Velho 12-11-2009, 10:10
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por Jose Miguel Gomes Ver Mensagem
O que acham do Gobulling?
Eu pessoalmente nunca usei a GoBulling, mas é pertença da LJ Carregosa e acho que usam a mesma plataforma do Banco BEST, mas o importante não é só a plataforma mas sim o preçário, atendimento e o que o pessoal acha dela, talvez consultando o fórum de corretoras que temos mais abaixo haja alguém a falar dela como corretora.
__________________
[url=http://www.bolsapt.com/]Bolsa PT[/url] / [url=http://www.canalforex.com/]Forex PT[/url]
Responder com Quote
Responder

« Anterior | Seguinte »


Opções

Regras de Criação de Mensagens
não pode criar novos tópicos
não pode enviar respostas às mensagens
não pode adicionar ficheiros em anexo
não pode editar as suas mensagens
O Código vB está On
Smiles estão On
Código da [IMG] é On
Código HTML é Desligado
Ir Para o Fórum:


Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 08:07.

Largura do Site:


Copyright@1998-2024 - BolsaPT.com, todos os direitos reservados.
Fórum de Bolsa Cotações de Bolsa Notícias de Bolsa Chat de Bolsa Disclaimer Recursos para Webmasters