Última Hora:          Para mais notícias, clique aqui.

Área de Acesso
       
       
Lembrar Sempre 
(Login BolsaPT & Canal Forex)


Bem vindo ao Bolsa PT - Inside Forum & Portal de Bolsa.
Bem vindos ao Fórum do Portal BolsaPT! Inscrevam-se e participem na nossa comunidade, poderão pedir opiniões e Análises Técnicas às vossas acções, colocar dúvidas, aprender, partilhar ideias, ajudar outros, etc. Além das cotações, gráficos, análise técnica interactiva, históricos, terão simulação de carteiras, alarmes, e muito mais virá no futuro. Lembre-se que se pode logar com o seu login CanalForex!


Dúvidas & Ajuda sobre o Portal Todas as dúvidas que possam ter em relação ao funcionamento deste portal ou ajuda necessária, poderão colocar neste espaço.
Nota: não-inscritos podem colocar mensagens neste fórum.

Responder
 
Opções
  #1  
Velho 08-08-2008, 16:32
Beat Beat encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Aug 2008
Mensagens: 3
Arrow Jeronimo Martins...

So uma pergunta
Porque e que a contaçao da Jeronimo Martins entre, 2000 e 2004 desceu tanto, alguma quebra nos lucros? algum acontecimento que mudou aquilo?

Se me podessem responder a pergunta, com factos concretos agradecia, e que eu nao gosto muito de especulaçoes...desculpem se estou a ser exigente...


Por favor respondam e importanticimo para mim...
Responder com Quote
  #2  
Velho 08-08-2008, 20:06
Avatar de Mcmad
Mcmad Mcmad encontra-se desligado
Moderador
 
About:
Data de Adesão: Jul 2008
Mensagens: 149
Por Defeito

A cot da JM sofreu um split de 5 para 1 mas foi em 2007 presumo. Entre 2001 e 2004 foi mesmo queda. Assim com muitas outras...
__________________
"Em questões de ciência, a autoridade de um milhar de pessoas não vale a razão humilde de um único indivíduo."
Galileu
Responder com Quote
  #3  
Velho 08-08-2008, 21:55
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Sim parece que houve um split porque me lembro dela a cotações bem mais acima, por isso a queda não é tão grande quanto se calhar pode parecer a quem tenha acções há muitos anos, pois ficaram com acções a preços 5 vezes inferiores mas com 5 vezes mais acções em carteira, mantendo por isso mais ou menos o valor que tinham antes em termos do seu valor.

Quanto à queda, por este gráfico podemos ver que foram efeitos do bear market e depois da sua recuperação e que está praticamente aos mesmos valores de antes (relativamente à sua grande queda):


Podem ver outros gráficos aqui:

[url]http://www.bolsapt.com/resumo/JMT.LS/10-anos/[/url]

E fazerem a vossa Análise Técnica aqui:

[url]http://www.bolsapt.com/analise-tecnica/JMT.LS/[/url]

Mas quem as tem não foi muito prejudicado, houve as que tiveram quebras muito maiores e sem recuperação. A Jerónimo Martins SGPS foi das que tiveram sorte

Responder com Quote
  #4  
Velho 09-08-2008, 12:46
nnrspereira nnrspereira encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Aug 2008
Mensagens: 2
Por Defeito

Gravissimos problemas de gestão e liderança, com as consequencias económicas que daí adveem.
Nessa altura houve mudanças drásticas de administração e a passagem não foi nada passifica.
Negócios menos claros com bancos em Inglaterra e afins. Básicamente muita confusão.
Responder com Quote
  #5  
Velho 09-08-2008, 12:49
nnrspereira nnrspereira encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Aug 2008
Mensagens: 2
Por Defeito

Sim, foi de 5 para 1.
A queda a preços antes do split, foi +- de 23,00 a perto dos 6.00 (grosso modo)
Responder com Quote
  #6  
Velho 10-08-2008, 00:42
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

A má gestão destas empresas é que faz os seus accionistas perderem riqueza e as acções afundarem mas parece que já estão a entrar na linha.

Eu bem me parecia que tinha havido um stock split qualquer porque há uns anitos quando ainda era a Bolsa o meu mercado de eleição,lembrava-me de ver a Jerónimo Martins SGPS nos 20 e tal euros, deduzi por isso que tenha sido um de 5 para 1.

Em investidores de longo prazo, quem entrou nela em 2002 2003 é que já vai com um lucrozito jeitoso
Responder com Quote
  #7  
Velho 18-08-2008, 00:22
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Já vai nos 6 euros


[url]http://www.bolsapt.com/resumo/JMT.LS/[/url]

[url]http://www.bolsapt.com/forum/showthread.html?p=421#post421[/url]
Responder com Quote
Responder

« Anterior | Seguinte »


Opções

Regras de Criação de Mensagens
não pode criar novos tópicos
não pode enviar respostas às mensagens
não pode adicionar ficheiros em anexo
não pode editar as suas mensagens
O Código vB está On
Smiles estão On
Código da [IMG] é On
Código HTML é Desligado
Ir Para o Fórum:


Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 12:00.

Largura do Site:


Copyright@1998-2024 - BolsaPT.com, todos os direitos reservados.
Fórum de Bolsa Cotações de Bolsa Notícias de Bolsa Chat de Bolsa Disclaimer Recursos para Webmasters